ROMANCES PROIBIDOS

ROMANCES PROIBIDOS ARIOVALDO CESAR JUNIOR

Resenhas - ROMANCES PROIBIDOS

Gláucia 20/07/2016

Acabo de finalizar mais uma emocionante história, "Romances Proibidos" de Ariovaldo Cesar Junior. Esse romance conta a história de Augusto, Estela, Iracema, Mateus, Pedro entre outros. É uma história baseada em fatos reais cujos nomes, locais e datas foram alterados.
Também retrata a época da crise do café que começou por volta de 1925 até outubro de 1929, quando ocorreu a crise americana conhecida como Grande Depressão. Nessa época, muitos fazendeiros perderam tudo e tiveram que recomeçar do zero. Foi também nesse período que Macedônio, Jandira e Estela se mudaram para São Paulo e muitas coisas aconteceram.
Augusto, mesmo sendo um padre, não aceitava de forma alguma o celibato e fazia coisas que não eram corretas na posição dele. Muitas coisas aconteceram, ele acabou passando por maus momentos e saiu da cidade de Araraquara, onde morava, e mudou-se para São Paulo. Além de ser padre, ele também exercia a profissão de professor em um dos melhores colégios de São Paulo.
Passado alguns anos, Augusto, após conhecer Estela, enfrentou a maior experiência de sua vida que transformou-o em uma outra pessoa. Mas isso acarretou várias consequências, dores e sofrimentos.
Agora deixo algumas perguntas para que pensem e imaginem:
Por que padre Augusto teve que ir embora para São Paulo?
O que aconteceu ao padre Augusto para que ele parasse, pensasse e refletisse sobre sua vida a partir do encontro com Estela, sua aluna?
O que Iracema, Pedro e Mateus tinham em comum com o padre Augusto?
O que transformou completamente sua vida e seu modo de pensar e agir?
Não vou me aprofundar mais, pois se começar a contar, será impossível parar.
Mas adianto que quando lerem esse romance, terão muitas surpresas.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
O que aprendi?
> Tudo o que semeamos, colheremos. Está é a lei da vida, portanto vamos vigiar nossos pensamentos.
> Toda ação tem uma reação.
> Quando o arrependimento é sincero e verdadeiro, nos tornamos sempre melhores.
> Sempre podemos controlar nossos pensamentos, basta querermos.
> Toda mentira, não importa o tempo, um dia aparece.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Agradecimento:
Quero agradecer imensamente a minha amada filha, Bella Alves, por ter me presenteado com esse belíssimo romance. Que Deus te cubra de bençãos abundantes!
Marianna.Calazans 12/12/2020minha estante
Por favor, marca sua resenha como "com spoiler"

Lene 14/10/2021

Romances Proibidos
Título: Romances Proibidos
Autora: Ariovaldo Cesa Junior
Ditado por Fernandes de Almeida de Melo
281 páginas
Boa Nova Editora

Augusto de Maria era um dos padres locais da região de Araraquara, homem atraente, educado, de boa persuasão aproveita de sua condição também de professor para aliciar jovens com seu charme e promessas vazias de que largaria a batina para viver de forma honesta e livre com as jovens que iludira.
Dessa vez a jovem corrompida é Iracema, menina ingênua, de pouca idade. Ludibriada pelo Padre se entrega aos seus caprichos, perde a sua pureza e pouco tempo depois descobre que está grávida. A jovem só foi mais uma que se rendeu as investidas de Augusto de Maria.
Iracema teve um namorado chamado Pedro, que a ama de verdade e ao descobrir a história é tomado pela cólera da vingança e promete acabar com a vida do Padre, mas será que esse jovem de bom coração conseguirá colocar em prática esse plano?

"... A ação da consciência é o maior estímulo à evolução do Espírito. É um ato interior, íntimo, exclusivo da criatura, que estimula o crescimento espiritual, que se completa com a cessação das falhas e a reparação dos prejuízos que causou. Sem reparação não há progresso. Semear é uma questão de livre-arbítrio, mas colher é obrigatório..."