A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Jess_ 05/12/2020

Mais ou menos.
Sinceramente, eu esperava mais, queria que a protagonista tivesse ficado com o professor, que a história tivesse sido diferente não sei, que ela tivesse conseguido entregar a carta ele tivesse ido até ela, um final diferente, não é uma historia de amor comum.
Mas entendo que talvez a autora talvez só quis um final não convencional.
No mais, é uma história legal.

Marcela 02/12/2020

Livro estranho
Não gostei da história.
Relação entre professor e aluna não me agrada.
Jessie / @livrosmeusmimos 23/12/2020minha estante
Eu tambem não gosto de relacionamento entre professor e aluna. Pelo menos ainda não li nenhum livro do tipo que me agradou .

Lariana1 20/09/2020

Legal
Parece ser realmente escrito por uma adolescente de 16 anos. Nada espetacular, mas também não é ruim. Não teve final feliz, mas já imaginava

Larissa3343 19/08/2020

Livro para se emocionar e ficar de queixo caído
Peguei esse livro para ler depois de Sr. Daniels e confesso que minhas expectativas estavam lá cima e todas elas foram destruídas.
Quase o livro todo é uma carta dela contando o que aconteceu entre eles e entrando mais a fundo se apaixonamos pelos personagens, mas no fim de tudo nosso coração é despedaçado e entendemos que aquela não é uma história de um final feliz.

Sarah.Almeida 06/06/2020

Esse sem sombras de dúvidas é um dos livros mais perfeitos que já li, me deixou extremamente animada e obcecada

31/05/2020

Ressaca literária
Eu li esse livro em apenas um dia,a leitura flui de uma forma,q qndo vc vê já está chegando no final,e vc não consegue parar pq precisa saber o q vai acontecer,e olha de todos os finais q eu imaginei,não cheguei nem perto,acabou comigo,chorei horrores,me destruiu,eu amo história entre professor e aluna,uma paixão...mas esse acabou comigo...vai ser uma ressaca daquelas...

Miih 23/05/2020

Simplesmente encantada! Super indico a leitura.
Esse com certeza se tornou um dos meus livros preferidos. A história é toda contada através de cartas feitas de Madelyn a Bennett, mas nem por isso deixa de ser um livro intenso. A todo momento eu ficava ansiosa para saber como essa história iria se desenrolar. É um desses livros que tu não consegue parar de ler. Cheguei a pensar que seria mais um quando li a sinopse, porém me surpreendeu. Foi maravilhoso ver o amadurecendo da protagonista durante toda a leitura, e ver que, apesar dos erros, ela aprendeu com eles. Admito que sou a louca do "finais felizes", e apesar de não ter o final que eu esperava, não foi um final decepcionante. Pelo contrário, me emocionei com o diálogo de reencontro e me indentifiquei, porque é muito do que vemos e passamos. Nos mostra que não podemos ficar presos ao passado, pois não conseguiremos muda-lo, o que nos resta é seguir em frente.

Dani 10/05/2020

Gostei bastante!
Acredito que o relacionamento cresce com o tempo e entendemos os motivos das decisões, mesmo as difíceis. A personagem principal é nova e tem uma mentalidade um tanto boba, mas o desenvolvimento mostra que o mundo continua o mesmo, é real.

Patricia 21/04/2020

Clichê, mas nem tanto
O livro é todo narrado em primeira pessoa pela personagem principal ? Madelyn?. A garota tem 16 anos e faz parte de um programa chamado ?Running Stars? que consiste no ingresso precoce na faculdade de jovens do ensino médio cuja inteligência é considerada acima da média.

Madelyn é a típica adolescente que sofre com a exigência e perfeccionismo dos pais. Ao conhecer Bennett, o professor de biologia da faculdade, de 25 anos, embarca numa jornada de auto descoberta. Na faculdade ela pode ser quem quiser, inclusive uma garota de 18 anos comum (mesmo ainda tendo 16) e experimentar a liberdade de tomar as próprias decisões.

Entre alguns flertes, Bennet se apaixona por ela. E aí temos uma questão interessante, pois a história é contada por Madelyn e a escrita em primeira pessoa sempre me passa um ar de parcialidade. A todo momento não há como afastar o sentimento de que Madelyn era uma garota de 16 anos com um professor de 25 e o fato de o leitor saber isso torna, vez ou outra, a história um pouco difícil de aceitar e, para mim, um pouco perturbadora. As partes de romance são fofas, e tentam, a todo momento deixar clara a inocência e boa intenção de Bennet, bem como a ignorância quanto à idade de Madelyn, pois ela se declara durante toda a narrativa que a culpa era dela por omitir a idade.

O final é realista e me lembrou vagamente (são contextos completamente distintos, frise-se) do filme ?An education?. O desfecho de Madelyn no final foi um pouco rápido demais e acho que a protagonista merecia mais. Esperei por um final mais elaborado, mas percebo que foi dedicado tempo demais em demonstrar a inocência de Bennet através das cartas de Madelyn, e o final, que em determinado momento se torna nossa maior expectativa, fica murcho e deixa um vazio. Em partes porque esperamos algo mirabolante e sabemos ser difícil isso acontecer dentro do contexto do livro, e também porque a história é um pouco sobre o amadurecimento da protagonista. Todavia, o livro deixa uma sensação de que falta algo, pois desejava-se falar sobre tudo e no final, muitas coisas acontecem de uma vez só.

Mariah 17/04/2020

Esperanças....
Eu poderia escrever muita coisa sobre esse livro mas dessa vez tenho pouco a se dizer. Primeiro já começamos sabendo o que aconteceu não terminou bem e eu criei esperanças...esperanças que não fosse verdade e desse certo. A história nos apresenta Madelyn, uma garota pressionada pelos pais para superar seu irmão e ser sempre a melhor. Então ela se apaixona por seu professor na aula pré preparatória da faculdade (acho que é isso). Mas como dizendo ela está avançada e todos ali tem 18 anos ou mais. Ela se envolve com o professor e tudo acaba como já sabíamos. Eu com certeza daria outro final, mas talvez deveria me conformar. Eu gostei muito, mesmo !

Sami 09/04/2020

Esse livro não conseguiu me cativar, infelizmente. Poderia ter sido melhor desenvolvido.