A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

cris.leal 31/03/2020

Tão inteligente, mas tão imatura...
Madelyn Hawkins é tão inteligente e aplicada que, aos dezesseis anos, no último ano do Ensino Médio, pôde ingressar na faculdade através de um programa especial da escola. Ao iniciar essa nova fase, ela começa a questionar a interferência abusiva dos pais na sua vida, moldando seu futuro e sufocando-a. Ela não sabe direito o que deseja, mas sabe que não quer mais o título de filha perfeita, submissa.

Na faculdade, Madelyn se apaixona pelo professor Bennett Cartwright. Ele tem 25 anos e leciona biologia. Bonito e gentil ele representa a rota de fuga do mundo frio, vazio e sem sentido em que ela vive. Ciente de que ele não entraria em um relacionamento se soubesse sua idade, Madelyn esconde essa informação e, assim, no escuro, Bennett inicia o namoro que, quando descoberto, coloca seu mundo de pernas pro ar.

Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas, mas Madelyn fez, e o livro é, na verdade, uma dolorosa confissão de culpa e um sincero pedido de perdão. Gostei da trama e achei o final realista e adequado ao romance proibido.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/03/resenha-verdade-sobre-nos-de-amanda.html
Drica 27/04/2020minha estante
Já estou te seguindo no blog, viu? Beijão! Adorei suas leituras por lá!

Camila 30/11/2014

Quando se trata de amor, a idade realmente importa?
Comecei ler este livro há 6 horas atrás, e agora, com o olhos molhados pelas lágrimas, me questiono se idade realmente importa.

O livro é narrado por Madelyn. Ela está escrevendo uma carta a Bannet, seu professor de 25 anos, explicando como ela ferrou com vida dele pelo simples fato de ter 16. Ele não sabia, pois ela estava adiantada e entrara na faculdade dois anos antes que o normal, por isso se deixou apaixonar por Madelyn. Durante todo o livro, não consegui sentir nenhum pouco de alegria. Não por ser um livro ruim, longe disso, mas porque havia sempre aquela nuvem negra em forma de 25 e 16 pairando sobre mim.

É tão incrível como um livro pode abrir uma nova perspectiva. Lendo a carta de Madelyn, eu só sentia como era injusto algo tão bom, tão lindo, ser visto por todos como o pior dos crimes. Não posso dizer que não concordo com eles. Se não conhecesse a verdade, se não tivesse lido sobre como Madelyn precisava daquilo, como aquilo não era nada que aparentava, teria a mesma reação.

A única conclusão que consigo chegar é: este mundo é tão injusto! Por que tem que existir tanta maldade e terror, aponto de ofuscar, soterrar, sufocar, matar coisas que seriam tão magnificas? Se não fosse tão comum garotas serem iludidas e abusadas por caras mais velhos, eles poderiam ficar juntos, sem ninguém se importar, sem ninguém declarar como hediondo!

É um livro incrível. Me fez refletir muito. Eu recomendo e se lê-lo, espero que goste tanto quanto eu, que te impacte como me impactou.

luli 11/01/2015

Resenha
Madelyn Hawkins é o tipo de garota que segue as redeas que os pais traçaram, mesmo que nao goste. Ela se formaça ao maximo para tirar boas notas, com isso ela conseguiu uma bolsa em uma universariade e foi ai que ela conhece Bennet o seu professor de biologia, os dois começam a se encontrar fora da escola e se conhecer, ainda não se beijaram nao tirevaram nada ainda no dia treze de dezembro finalmente ira se encerrar as aulas e eles poderam ter algo, mas à uma coisa que Madd ainda nao falou para Bennet ela tem apenas dezesseis anos e isso muda completamente o rumo da historia dos dois.

Editora Intrinseca
Paginas : 204
Escritora : Amanda Grace
Minha opiniao: o interessante é que o livro se passe em formatos de cartas em cada uma Madelyn relembra o relacionamento dos dois fala toda a verdade e o motivo de ter feito aquilo e no final , voce descobre o que aconteceu com os dois o rumo que tomaram e o que isso trouxe a eles, gostei muito do livro é diferente e gostoso de ler.
Nota: 3/5

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/09/a-verdade-sobre-nos.html

Livros e Citações 10/01/2015

Sobrecarregado de sentimentos
Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Classificação: 5/5 estrelas

A verdade sobre nós contará a estória de Madelyn e Bennett. Madelyn sempre foi aquela garota que tirava as melhores notas e seguia os planos que seus pais ditavam, ou seja, uma garota exemplar. Mas ela estava cansada de ser essa garota. Então ela conhece Bennett, um cara simpático, carinhoso, inteligente e engraçado. De uma maneira inevitável, ela logo se apaixona por ele e o sentimento se torna recíproco.

"Nós combinávamos, você e eu, como duas peças que se encaixam perfeitamente."

Claro que tudo parecia ser bom demais, ele era o cara certo para ela. O problema é que ela tem 16 anos e ele 25, além der ser seu professor de biologia. Logo as coisas começam a dar errado e o que deveria ser uma linda história de amor começa a se tornar um tormento.

Somos apresentados a história através das cartas escritas por Madelyn após seu término, explicando o que realmente aconteceu e não as meias verdades que estão rondando sua antiga relação amorosa. Desde as primeiras palavras o leitor sente-se tocado por uma história doce e carregada de sentimentos bons, mas ao mesmo tempo perturbadora porque você tem a plena consciência de que, mesmo uma relação tão bonita como a de Madelyn e Bennett, um final feliz não acontecerá. Para você talvez pareça só mais uma obra sobre um amor impossível, mas garanto que será muito mais que isso.

"Esta carta não pode fazer nada por nós, porque não existe nós… não mais."

Maddie não é uma personagem perfeita. Por mais que todos pensem que ela seja, ela não é. Aos poucos vamos descobrindo que ela é como qualquer outra garota, tentando enfrentar as exigências dos pais — que são cada vez maiores — mesmo que elas ultrapassem suas vontades. Gosto quando os personagens apresentam essas “falhas” porque ninguém é perfeito e aqui isso não é diferente. Quando ela começa a abrir seu coração durante a narrativa, mesmo aqueles erros e defeitos eram facilmente compreendidos. Já Bennett é extrovertido, sensível, leal, justo, simpático, inteligente. Sufocada pelas obrigações e pelo que os pais exigiam dela, Maddie vai encontrar sua válvula de escape em Bennett. É com ele que ela sente que pode ser ela mesma, acima de todas as exigências e erros. Vamos ficando cada vez mais com o coração na mão porque é inevitável não torcer pela relação dos dois mesmo que ela esteja fadada desde o princípio. Por mais que existam mil e uma razões para que eles não fiquem juntos, se ainda assim houver apenas uma, ela valeria a pena.

A autora soube trabalhar bem no desenvolvimento do enredo. Como dito anteriormente, Amanda Grace apresentará a trama através de cartas escritas pela protagonista feminina e ela não se apressa ao apresentar os fatos. Ela começará desde o momento em que ambos se conheceram, o desenrolar da relação até chegar ao seu épico final. Ela consegue cativar o leitor, criando expectativas e utilizando a própria curiosidade como arma para fazer com que ele persista na leitura. Sem contar sua forma poética e cheia de sentimentos, conseguindo gerar no leitor as mesmas sensações e emoções que os personagens sentiam.

"Porque aquele foi o momento em que tudo mudou. O ponto sem retorno, o momento em que olhei para você e pulei do precipício, sabendo que jamais voltaria, que jamais desistiria de meus sentimentos."

E o final é devastador! Na verdade ainda não sei se essa seria a melhor palavra que descreveria o final, mas foi assim que eu me senti ao terminar esta leitura. Por mais que possa parecer um pouco previsível, quando li as últimas páginas desejei um final alternativo. Era muito triste acreditar no desfecho que o destino reservou para Maddie e Bennett. Com certeza este será o ápice da leitura, o momento em que você não conseguirá esquecer tão facilmente e que derramará lágrimas ao lê-lo.

Em suma, foi uma leitura sobrecarregada de sentimentos, alguns bons e outros não tantos, mas posso garantir que será mais do que apenas mais uma leitura sobre um amor impossível. Maddie e Bennett são especiais! Mesmo depois de finalizar a leitura, não consigo tirar a estória da cabeça e penso por quanto tempo ainda refletirei sobre essa doce história de amor. Uma das minhas leituras favoritas no ano.

Resenha por: Emanuel

site: http://www.livrosecitacoes.com

dedag 31/03/2024

Fraco
?garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas? mas mesmo sabendo disso, a guria faz uma cagad@ atrás da outra desde praticamente a primeira página do livro.

história fraca, de narrativa repetitiva e melodramática sobre como uma menina imatura e egoísta de dezesseis anos ficou obcecada pelo professor de biologia dez anos mais velho que ela e cismou que teria um relacionamento com ele. (terapia urgente pros dois!)

passei a leitura inteira querendo dar uma sacudida nela pra ver se ela parava de fazer merd@. ela ainda por cima romantizou completamente a situação e passou um baita dum pano pro cara, que sim, deveria saber melhor e ter feito diferente, afinal, ele era o adulto responsável da situação.

o livro é todo num tom só, nem bom nem ruim, de leitura fácil por ser curto e por ser narrado
em forma de cartas, só no final fica um pouquinho mais empolgante, mas não compensa o restante da história que é bem morno. final nhé, pra um livro bléh.

não recomendo a leitura, a não ser que você não tenha mais nada melhor pra fazer no dia kkkk

Batiz 04/01/2015

Esperava mais
Olha eu esperava mais desse livro! Pra mim parece que veio faltando páginas , eu até que gostei confesso que faltou mais complementação no meio e no fim, mais eu um livro que eu não leria novamente.

Renata 29/12/2014

A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace
Madelyn Hawkins é a filha perfeita: nunca se meteu em problemas, sempre foi estudiosa e tirou notas máximas na escola. Agora, aos dezesseis anos, ela tem a chance de participar de um programa que as escolas americanas oferecem para alunos acima da média, de terminarem os créditos do ensino médio na faculdade. E é lá que sua vida começa a mudar, ao conhecer seu professor de Biologia Básica, Bennett Cartwright.

Bennett é a personificação da liberdade que Maddie busca há muito tempo. Porque ele não a olha como uma criança e quando está com ele, ela também não se sente uma. O problema, é que ele supõe que ela tenha dezoito anos, como todos os outros alunos.

Atraída desde o primeiro segundo, ela percebe que o professor talvez possa retribuir o sentimento. Porém, ele não quer arriscar: enquanto for professor dela, nada poderá acontecer. Felizmente, ele só dará aula para ela até o fim daquele semestre. Sendo assim, ela ainda tem tempo para desfazer o engano dele sobre sua idade e contar a verdade antes que algo aconteça.

A história é narrada em primeira pessoa, sendo cerca de 90% em forma de uma – longa – carta, que Madelyn escreve para Bennett, contando a história dos dois a partir de sua perspectiva. Nesta carta, ela explica cada uma de suas ações e sentimentos durante o tempo em que estiveram juntos, na esperança de que isso melhore as coisas, de alguma forma.

Madelyn é uma personagem um tanto quanto irritante. O fato de ser a narradora, infelizmente, não ajuda em nada nesse sentido. Seus pensamentos na maior parte do tempo são infantis e egoístas. Todas as suas atitudes são justificadas pela forma como sempre foi controlada pelos pais.

Bennett, por sua vez, não tem muita voz. Como tudo o que sabemos dele vem das lembranças e pensamentos de Maddie, é difícil dizer exatamente o quanto do que nos é mostrado corresponde à realidade. Ainda assim, ele é um personagem calmo, gentil e romântico. E embora não chegue ao clichê, às vezes é difícil acreditar em alguma de suas atitudes. Em geral, o que se percebe é que ele é bem menos trabalhado no lado psicológico, aparentando ser mais uma peça para o crescimento e autoconhecimento da protagonista do que um personagem em si, por si próprio. Um meio para um fim, um sacrifício necessário.

A temática é fantástica na teoria: como um número pode mudar seu conceito de amor? Dezesseis, dezoito. A diferença não é grande, mas é capaz de mudar tudo. O que tanto mudará em nossas mente nesses dois anos? Será que realmente encararíamos essas mesmas situações de outra maneira em alguns anos? Quem sabe mais de um relacionamento, as duas pessoas que o vivem ou as que estão de fora?

Apesar de levantar alguns desses pontos e acionar reflexões no leitor, a prática não foi tão bem-sucedida assim. Os meses que Maddie e Bennett dividem enquanto ainda não podem saírem em público como um casal, são lentos e repetitivos, sem nada excepcional. Nada ali me pareceu justificar o sentimento existente entre os dois, especialmente da parte dele. Acredito, inclusive, que para ela era apenas a questão de poder e descobrimento, enquanto para ele era uma atração.

Além disso, o desenvolvimento não teve muito equilíbrio. No começo, a a história é lenta e por vezes até mesmo arrastada, porém, no clímax, tudo acontece em um piscar de olhos e acaba. Depois de tantas voltas ao redor de um assunto, é como se simplesmente ficasse faltando algo, um desfecho mais elaborado, com mais detalhes e explicações.

Se você procura uma história diferente, que questiona os conceitos sociais de certo e errado e te faz refletir, esta é uma leitura super válida. Não é um livro que eu indicaria para todos, pois sei que não agradará a muitos. Contudo, eu recomendo a leitura para quem quer tirar as próprias conclusões e para quem curte o tema.

Ana 14/12/2014

Mesmo nesses dias em que músicas como "mãos para o alto novinha" fazem uma apologia descarada ao sexo com menores, A verdade sobre nós trata de um assunto que ainda é um tabu na sociedade o AMOR entre um adulto e uma menor. O livro é uma verdadeira carta de Madelyn a seu professor lindo, que a encanta já no primeiro dia de aula, tentando se desculpar por todo o deslize que ela cometeu.
Mesmo ela tendo 16 anos está na faculdade devido a um programa de sua escola e por sua inteligência "anormal". Nunca que Bennet ia imaginar que a menina era tão nova. Fico imaginando... eu, agora com 17, não tenho maturidade suficiente pra namorar um cara quase 10 anos mais velho, imagina ano passado. Mas Maddie ainda seguiu em frente e de certa forma foi egoísta por não ter pensado no que tudo iria acarretar pra o boy magic.
Não pude deixar de ficar aflita e com o coração partido. O amor foi sincero, não como esses atuais, retratados constantemente na mídia, em que o homem sabe da idade da menina e é isso o que torna o relacionamento interessante e não o sentimento em sim.
Acredito que é possível um relacionamento maduro entre um casal com anos de diferença, (Malu e Camelo, dentre tantos outros) mas, infelizmente, Madelyn e Bennet se conheceram em um local e em um ano inapropriado. Logo, o fim não poderia ser menos triste.

Lilia 07/09/2014

Depois de ler esse livro, veio a minha mente 3 palavras..."PERDA DE TEMPO".
A muito tempo não tinha lido um livro tão ruim e final tão péssimo.
O começo do livro até a metade e bom, mas no final parece que a autora se perdeu e escreveu um final muito triste, na qual foi realmente desnecessário.
Sem contar que a personagem principal da história mostrou tempo todo do livro, não ter amor próprio.
Esse é um livro que não recomendo a ninguém lê-lo...

MiCandeloro 20/08/2014

Delicado e emocionante!
O que vocês fariam para ficar ao lado da pessoa amada? E se para isso fosse preciso mentir, enganar e trair, vocês estariam dispostos a pagar o preço?

Madelyn era uma jovem de 16 anos, que vivia na pacata cidade de Enumclaw, em Washington, com seus pais e seu irmão Travis. Genuinamente inteligente, tinha facilidade com números e só tirava notas altas no colégio. Justamente por isso, foi aceita no programa Running Start.

Este era um grande feito, pois deu a Maddie a oportunidade de estudar na Green River Community College antes mesmo de terminar o colégio. Assim, por mais dois anos, Maddie seria capaz de acumular créditos suficientes tanto para concluir o segundo grau, quanto para entrar na universidade.

Seu futuro estava traçado desde que ela havia nascido. Seu pai, que se considerava um grande fracassado, estava determinado a fazer de sua filha um grande sucesso como a mãe. A ideia era de que ela se formasse aos 20 anos e aos 22 já tivesse concluído o mestrado. Maravilhoso, certo? Seria, se este também fosse o sonho de Maddie.

Mas ela era ainda apenas uma menina, que nunca foi consultada pelos pais sobre o que realmente queria fazer. Maddie ansiava por atenção e por levar uma vida como qualquer garota da sua idade, sem ter que se preocupar em ser sempre perfeita. Mas mal sabia ela que a sua vida estava prestes a dar uma virada.

"Bem, é assim que são as coisas em minha casa. Você tem que ser perfeito, e se não for, bom, é melhor fingir muito bem."

No primeiro dia de aula da faculdade, Maddie conheceu o Sr. Cartwrigth, seu professor de Biologia. Foi amor à primeira vista. Ela sabia que ele era bem mais velho e que provavelmente não teria chance alguma com ele, mas para a sua surpresa, notou interesse por parte do professor também.

"Talvez eu ainda fosse aquela garota, já que nunca tinha dado um passo em falso, jamais fizera nada inesperado ou andara fora da linha. Até surgir você, pelo menos."

Com o passar do tempo, uma bela amizade iniciava-se, com a promessa de um amor proibido entre ambos. O problema é que Bennett não sabia que Maddie era menor de idade, fato este que ela sempre fez questão de esconder. Portanto, Bennett acabou tornando-se vítima do egoísmo da menina para quem entregou seu coração.

Numa sociedade que condena o amor entre pessoas de idades diferentes, que sempre vê com maus olhos o relacionamento entre alunos e professores, ambos passarão por maus bocados para poderem viver esse amor. Será que dará certo?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam.

***

Desde que vi esta capa e li a sinopse, fiquei doida de vontade de ler A Verdade sobre nós. Me deu a impressão de ser um livro jovem adulto bem fofinho, e fiquei curiosa para saber sobre os segredos que permeavam a trama, porque, por mais que tivéssemos a noção do que havia acontecido entre os dois, não tínhamos como ter certeza.

A leitura me fisgou de imediato, principalmente por causa do texto de Amanda, em primeira pessoa, doce, leve e delicado, condizente com uma menina apaixonada. Maddie está descobrindo o seu primeiro amor, e como qualquer adolescente imatura e inexperiente, luta contra seus sentimentos ao mesmo tempo em que se entrega a esse relacionamento mesmo sabendo que é errado.

"Tudo que eu queria era conversar com você, quem sabe construir para nós uma arrebatadora história de amor no estilo Orgulho e preconceito."

Ela deixa claro durante todo o livro que sabe o que está fazendo, mas que não consegue parar, não consegue ficar longe de Bennett. Adorei a forma como a história é contada, por meio de cartas, mas algumas vezes, achei o desenvolvimento levemente repetitivo, já que Maddie faz questão de frisar coisas que já havia nos dito. Mas devemos lembrar de que se trata de histórias contadas por uma menina, cegamente apaixonada e vivendo um período crucial de transformação em sua vida.

Não sei explicar direito, mas esse livro mexeu demais comigo. A autora colocou frases belas e cheias de significado que me fizeram lembrar da minha adolescência. De quando eu não sabia que carreira seguir, do quanto eu queria viver uma vida diferente e parar de ser rotulada por aquilo que não era, e do quanto queria ter o poder de controlar a minha própria vida, sem depender dos outros e principalmente da minha mãe. Que adolescente não quer isso?

"Era isso que eu queria. Pintar o próprio retrato pela primeira vez, em vez de fazer o que meus pais delinearam com tanto cuidado."

Ademais, a trama central, um amor proibido entre pessoas de idades diferentes, me fez reagir contraditoriamente na medida em que avançava na leitura. Eu não deveria ter preconceitos em relação a isso, afinal, comecei a namorar meu marido quando tinha 19 anos e ele 30. Tínhamos 11 anos de diferença, assim como Maddie e Bennett tinham 10 e, do mesmo modo, nos apaixonamos de verdade e até hoje estamos juntos. Talvez por eu ser maior de idade na época, ninguém achou ruim ou nos olhou torto, como aconteceu com o casal fictício. Mas, analisando tudo sob a perspectiva de uma mãe, não tenho como dizer se não surtaria caso descobrisse que a minha filha está namorando um cara 10 anos mais velho que ela.

"Dez anos não é muito, sabe? Se eu tivesse vinte e você, trinta, será que alguém se importaria? Parece cruel que quatro aninhos sejam tão importantes, capazes de mudar uma vida."

Talvez eu tivesse reagido da mesma forma que os pais de Maddie. Talvez eu tivesse me sentido traída, como Bennett. Mas é bem provável que eu tivesse seguido os mesmos passos de Maddie, porque nessa idade, é difícil enxergarmos a frente e antevermos as consequências. Como disse, essa foi uma história que me fez refletir. Me coloquei na pele de cada um dos personagens e experimentei seus sentimentos, alegrias e angústias.

Só por isso, para mim, este livro já valeria a pena ser lido, mas no fim, uma das coisas que mais me encantou na obra, foi acompanhar a jornada de uma menina e vê-la se transformar, amadurecer, crescer, experimentar novas coisas e finalmente conseguir descobrir que ela é de verdade, buscando seu caminho. Ao testemunhar o seu esforço de se redimir, expiar seus pecados, deixando o passado e a culpa para trás para finalmente seguir em frente, me fez acreditar que somos sempre capazes de aprender com os nossos erros e de nos tornarmos pessoas melhores.

A verdade sobre nós reforça a ideia de que, às vezes, nem nós mesmos sabemos quem somos, mas que devemos dar uma chance de nos conhecermos. Esta é uma leitura emocionante, super indicada para os adolescentes e para aqueles que continuam a ser jovens, independente da idade.

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/08/resenha-a-verdade-sobre-nos.html

Amanda 14/10/2014

A história que você não pode perder
Engraçado como uma mentira, omissão, seja lá como chamamos, pode arruinar uma vida, pode acabar com o que era tão bonito, pode nos fazer perder um amor.

O livro conta a história de uma garota que está cansada de ser "a filha perfeita", que tira as melhores notas, que não faz nada que possa desapontar ninguém e vive uma vida que parece não pertencer a ela.

Participando de um programa para concluir o ensino médio cursando disciplinas na faculdade, Madelyn não imaginava conhecer alguém tão interessante como Bennet, seu professor de biologia. A atração é mútua e eles iniciam uma amizade, que poderia ser o início de uma grande história de amor, não fosse por um detalhe: Madelyn tem apenas 16 anos. Temendo afastar Bennet, Madelyn toma a pior das decisões, omitir essa informação.

Narrado de forma leve, mas muito envolvente, "A história de nós dois" é uma leitura que agrada a todas as idades, pois é algo que mostra como uma decisão errada pode causar tantos problemas. É uma história muito realística, ou seja, nada que está contida nela é impossível de acontecer!

Eu, que não sou fã de livros românticos, amei muito e recomendo demais!

Psychobooks 03/09/2014

Classificado com 2,5 estrelas no Psychobooks

"A Verdade Sobre Nós" me ganhou pela capa e pela sinopse, minhas expectativas estavam bem altas, uma pena elas não terem sido correspondidas...

Enredo

Madelyn Hawkins tem dezesseis anos, é a filha perfeita, aluna exemplar que participa de um programa em que ela pula dois anos do colegial e vai direto frequentar algumas matérias da faculdade. Na aula de biologia ela conhece o Sr. Cartwright, professor de biologia, e logo se apaixona por ele. Enquanto fazia uma caminhada, Maddie encontra o Sr. Cartwright, os dois conversam e a garota percebe que pode haver reciprocidade no que ela sente.

Bennet ama sua profissão, a principio reluta em assumir seus sentimentos por Maddie, como ela é sua aluna, ele acredita que a garota já concluiu o colegial e tem pelo menos 18 anos. Maddie nunca corrigiu o mal entendido e Bennet acredita que o único empecilho é a relação professor-aluno. Os dois só precisam esperar o semestre chegar ao final para finalmente poderem se entregar à paixão.

Desenvolvimento do enredo

Desde o começo da leitura sabemos que o caso de amor de Maddie e Bennet não deu certo, ela conta sua história através de cartas, com sua versão sobre os fatos para tentar explicar o motivo de ter mentido sobre sua idade e para que eles entendam que Bennet não a seduziu, não se aproveitou dela, eles simplesmente se apaixonaram.

Eu gosto de leituras que envolvem temas polêmicos, mas o desenvolvimento desse enredo ficou um pouco fraco, superficial e muitos aspectos não me convenceram.

Personagens

Maddie está abrindo seu coração para o leitor de suas cartas, mas ter conhecimento de apenas um lado do romance e ver Maddie construir sua mentira por egoísmo, sabendo que prejudicaria a vida de Bennet, não conseguiu me emocionar, me envolver e fazer com que e torcesse para que tudo desse certo.

Bennet nos é retratado pela visão de Maddie, por isso fica difícil saber o que ele realmente estava pensando. Mas dá para perceber que ele é um cara romântico, sensível, simples e decidido.
Destaque para o cachorro de Bennet que é todo fofo e se chama Voldemort < 3

Concluindo

'A Verdade Sobre Nós' não me arrebatou, mas é uma leitura rápida e ao contrário do que eu esperava, leve. Acho que foi isso o que mais me incomodou, esperei por uma leitura mais densa com algumas discussões sobre um tema polêmico e acabei encontrando um romance superficial.
Sei que o final é polêmico e vai dividir opiniões, mas foi uma das poucas partes que a autora conseguiu me convencer e eu gostei, principalmente, por parecer crível.

site: www.psychobooks.com.br

Marcos 14/06/2014

Madelyn é uma garota que está cursando seu último ano no colégio. Como sempre foi muito esforçada e quer conquistar uma vaga na universidade de Harvard, ou em qualquer universidade da Ivy League, acaba optando em pagar alguns créditos no campus da universidade estadual em sua cidade. Lá, em uma aula de biologia, acaba conhecendo Bennet, seu jovem professor da matéria. Sendo tratada com cortesia e, de certa forma, com um pouco mais de atenção de que seus colegas de classe, Madelyn acaba cada vez mais se aproximando dele, ao ponto de se apaixonar e começar um relacionamento juntos. Porém ela lhe esconde um detalhe importantíssimo que não permitia seu namoro: tem apenas 16 anos e ainda não é uma aluna da faculdade.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-truth-about-you-and-me-de.html