A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Vai ser difícil superar uma leitura como A verdade sobre nós. Além dessa capa maravilhosa o livro dá vida a um belo romance, uma linda história de amor que teria tudo para dar certo se, desde o começo, não estivesse fadada ao fracasso.
Esse livro me surpreendeu completamente. Não vou mentir, normalmente tenho medo do conteúdo de capas tão perfeitas como essa, mas o livro é bom de verdade e valeu tanto ter lido.

O envolvimento entre aluna e professor abordado pela autora inova por começar a história do fim, por deixar claro o presente da protagonista mas, ainda assim, nos faz ansiar por um final diferente. É impossível não se envolver emocionalmente com essa história, vivi cada sentimento narrado: ódio, amargura, esperança, amor, desejo.

Enfim, um romance com dor e crescimento pessoal, ou seja, tudo o que mais gosto em livros do gênero jovem adulto. O final pode não agradar, até gostaria que fosse diferente, mas não consigo deixar de pensar que foi justamente por esse desfecho que a autora transformou sua história, que nas últimas páginas ganhou ainda mais força pela bela mensagem que o livro carrega.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-verdade-sobre-nos.html
Thais 10/08/2015minha estante
quase morri com esse final.

Dany 07/08/2015

A Verdade Sobre Nós
Já tinha achado linda essa capa e fiquei curiosa em ler o livro também devido ao título. Li algumas resenhas negativas, mas mesmo assim a minha vontade de lê-lo não tinha desaparecido.

Não estava com grandes expectativas, porém achava que a história se daria de modo diferente. O livro inteiro é escrito em forma de carta que Madelyn escreve para seu amado Bennet contando como tudo se desenvolveu e acabou transformando a vida de ambos.

Ela muito estudiosa, muito certinha cercada por pais super exigentes e que precisa sempre estudar e estudar mais acaba indo pra faculdade com 16 anos, ela faz parte de um programa para jovens talentos, é ai que ela conhece o seu professor de biologia Bennet e logo se apaixona por ele. Logo no primeiro encontro ocasional dos dois deu de perceber que ele também nutri sentimentos por ela, mas como existe essa relação de professor/aluno mesmo sem saber que ela ainda é de menor ele não quer se envolver com ela.

Mesmo assim os dois passam a conviver juntos, ela sempre na casa dele, eles sempre fazendo caminha juntos e por ai vai, mas sem nunca acontecer nada – o que de certa forma achei bem estranho, nem se beijar eles se beijavam e olha que foi quase um ano nessa enrolação. Tipo, ele tem 26 anos, já é um homem maduro, experiente e simplesmente nada acontece entre eles? o-0

Eu sei que ele ama o trabalho, isso dá de perceber e não quer se envolver com ela por causa disso, mas que é estranho eles estarem tão perto sempre e nada acontecer isso é.
O que achei mais chato foi que ela contou nas cartas exatamente tudo o que aconteceu entre eles, desde aulas até os encontros secretos e meio que ficou sem graça isso porque Bennet de certa forma já sabia sobre o que aconteceu porque estava com ela e não precisava ela realmente contar tudo novamente só com o intuito de ressaltar o que ela estava sentido no momento.

A história ficou tão focada nesse “quase” namoro que acabou deixando passar assuntos importantes e que foram poucos abordados. Fora que achei Madelyn sem personalidade nenhuma, ela demostra ser uma coisa, diz que é outra e não muda, tipo isso ficou pouco trabalhado. Fora que ela faz muita comparação em como era quando estudava no ensino médio e de como é na faculdade. Como também ela é muito boba com relação a Bennet, tudo muito bobo e clichê.
Já tinha lido outro livro da escritora e embora não esperasse nada muito elaborado, apenas o final me surpreendeu porque fugiu do obvio. Embora tenha sido meio frustrante devido ao tempo que esse quase relacionamento levou pra se desenvolver e depois... depois você se conforme com o final e é isso acabou.

Foi exatamente isso que eu senti ao terminar de ler. Foi interessante, não era esperado, mas também não foi o final que me deixou conformada. De certa forma não foi ruim porque se for comparar com o que acontece em nossa vida real meio que leva pra esse lado que o final tomou. Mas também não chega a agradar porque faltou certas coisas serem desenvolvidas de uma melhor forma.

É um romance levinho, meio parado mas pra quem procura ler algo leve eu recomendo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-verdade-sobre-nos.html

nathy 20/06/2015

Livro com elementos clichês mas com uma narrativa diferente e o que é melhor, um final inesperado!
A verdade sobre nós foi lançado em 2014 pela Editora Intrínseca e foi um livro que peguei sem saber de nada sobre, literalmente, não olhei a sinopse e nem procurei por nenhuma resenha, confesso, que ele estava com um preço bom, tinha gostado da capa e do titulo, então disse a mim mesma: - porque não levar? Me arrisquei na leitura e devo dizer que o saldo foi bem positivo, não pelo desenrolar da história mais sim, pelo modo como ela terminou; no fim, a leitura me deixou com aquela sensação que temos quando nós terminamos de ler um livro e ficamos pensando como teria sido se as coisas não tivesse ido por um caminho e sim por outro. É o tal do se...

O livro conta a história de Madelyn Hawkins uma menina de 16 anos que sempre seguiu aquilo o que o seus pais queriam, ou seja, era tipicamente a filha perfeita. Só que é aquela coisa, a Madelyn estava naquela fase de se descobrir, de querer seguir a vida com o seus próprios pés, ela estava cansada de ser quem não era. Num belo dia, ela recebeu a oportunidade de estudar em um programa oferecido pela escola que permitia aos alunos com notas máximas a terminarem os créditos do ensino médio na universidade, e foi a partir deste momento que ela viu seu mundo mudar.

O principal motivador dessa mudança foi o professor de Biologia, Bennett Cartwright, um homem muito inteligente e engraçado que mesmo tendo esse cargo na universidade, vê a atenção da Madelyn sobre si como uma coisa normal. Até porque a relação deles, inicialmente, é de amizade. E para deixar as coisas em claro, desde essa época ele foi levado a crer- pela própria Madelyn- que ela já tinha dezoito anos. Quando ela percebe que os sentimentos que ela já tinha por ele podia ser correspondido ela não fez nada para que ele soubesse da sua verdadeira idade. E a partir deste momento, os dois começam um relacionamento que nenhum dos podiam imaginar até onde os levaria.

Vocês agora devem estar pensando: Mais uma história clichê de uma aluna que se apaixona pelo professor! Aposto que deve ser um romance super meloso! E se não for meloso é um daqueles super hots, com várias cenas quentes, aposto! Se vocês tiveram algum destes pensamentos deixa esclarecer logo, o livro tem uma história meio clichê? Sim, entretanto, a autora soube se diferenciar. Tem cenas hots ou o romance é meloso?! Nem uma coisa e nem outra, pode acreditar.

A história desses dois tem elementos que me surpreenderam e me fizeram amar a leitura do mesmo. Devo apontar que em grande parte para que isto tenha ocorrido foi a forma que a autora, Amanda Grace, narrou a história. Ela fez uma coisa diferente do que estou acostumada a ver. O livro todo é narrado pela própria Madelyn só que através de cartas. Então, nada de capítulos, o livro tem apenas pequenas divisões, que se dá em relação às cartas, que são três no total. Cartas essas, que a protagonista direciona para o Bennett. É onde ela conta a sua versão da história.

Esse tipo de narrativa foi o principal fator que me fez gostar do que li, pois deixou a trama com um ar mais melancólico. Não sei quem o leu, mais o mesmo me deixou com a sensação de coisa mal resolvida, de que tudo poderia ter sido diferente e isso não foi ruim. Me peguei querendo por uma continuação, vocês não tem noção como eu desejei isso (e ainda desejo).

Agora, claro que nem tudo seria flores né? Um ponto negativo da trama foi algumas atitudes tomadas pela protagonista, que ao meu ver, era bem mimada e mesmo sabendo que as coisas podiam não sair tão certo, não fez nada para mudar, ao contrário, ela só contribuiu para que a história terminasse do jeito que acabou.

Enfim, mesmo tendo raiva dela durante alguns momentos, não teve como não gostar do livro. A autora me ganhou. Por isso, relevem (assim como eu) os pontos negativos e procurem ler o livro. Tenho a certeza que vocês terão sentimentos parecidos com os meus.

"Na verdade, só dois importavam. A diferença entre dezesseis e dezoito. A diferença entre o amor que pode durar uma vida e o amor que nunca pode acontecer."

site: http://ventoliterario.blogspot.com.br/2015/05/o-vento-me-disse17-verdade-sobre-nos.html

Jhessy.Aparecida 24/10/2021

Eu só não dou 5 estrelas porque eu precisava de um final diferente.
O livro é super bem construído.
A escrita da autora me prendeu ao ponto que eu fiquei lendo página por página esperando o desfecho da história.
Eu li o livro inteiro adorando vivendo aquele amor tão simples e ao mesmo tempo tão complicado..
Eu literalmente amei o livro do começo até antes das últimas 5 páginas do livro.
Eu preciso ser sincera como leitura, o final toma um rumo que eu esperei bem mais.
Mais foi um livro que li pra passar a hora e me surpreendeu por ser uma leitura tão leve e fluido.

Portal JuLund 04/10/2015

A verdade Sobre Nós, Resenha, @intrinseca
Quando me deparei com a capa deste livro fiquei realmente curiosa pra saber do que se tratava, e após ler a sinopse me interessei ainda mais, afinal quem não gosta de ler um romance com toque de “amor proibido” que atire a primeira pedra!

A Verdade Sobre Nós possui um toque intimista, pois é escrito em forma de carta. A protagonista Madelyn Hawkins revive toda a sua história, mais especificamente seu romance com Bennet Cartwright, um professor universitário que dá aulas de biologia. Nossa pequena Mad passou a vida inteira sendo a filha perfeita e a aluna que todo professor gostaria de ter (ops…), tirando notas altas no colégio e surpreendendo a todos.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/verdade-sobre-nos-resenha-intrinseca

Marcos 14/06/2014

Madelyn é uma garota que está cursando seu último ano no colégio. Como sempre foi muito esforçada e quer conquistar uma vaga na universidade de Harvard, ou em qualquer universidade da Ivy League, acaba optando em pagar alguns créditos no campus da universidade estadual em sua cidade. Lá, em uma aula de biologia, acaba conhecendo Bennet, seu jovem professor da matéria. Sendo tratada com cortesia e, de certa forma, com um pouco mais de atenção de que seus colegas de classe, Madelyn acaba cada vez mais se aproximando dele, ao ponto de se apaixonar e começar um relacionamento juntos. Porém ela lhe esconde um detalhe importantíssimo que não permitia seu namoro: tem apenas 16 anos e ainda não é uma aluna da faculdade.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/07/resenha-truth-about-you-and-me-de.html

Jess_ 05/12/2020

Mais ou menos.
Sinceramente, eu esperava mais, queria que a protagonista tivesse ficado com o professor, que a história tivesse sido diferente não sei, que ela tivesse conseguido entregar a carta ele tivesse ido até ela, um final diferente, não é uma historia de amor comum.
Mas entendo que talvez a autora talvez só quis um final não convencional.
No mais, é uma história legal.

Dani 10/05/2020

Gostei bastante!
Acredito que o relacionamento cresce com o tempo e entendemos os motivos das decisões, mesmo as difíceis. A personagem principal é nova e tem uma mentalidade um tanto boba, mas o desenvolvimento mostra que o mundo continua o mesmo, é real.

Renata 29/12/2014

A Verdade Sobre Nós - Amanda Grace
Madelyn Hawkins é a filha perfeita: nunca se meteu em problemas, sempre foi estudiosa e tirou notas máximas na escola. Agora, aos dezesseis anos, ela tem a chance de participar de um programa que as escolas americanas oferecem para alunos acima da média, de terminarem os créditos do ensino médio na faculdade. E é lá que sua vida começa a mudar, ao conhecer seu professor de Biologia Básica, Bennett Cartwright.

Bennett é a personificação da liberdade que Maddie busca há muito tempo. Porque ele não a olha como uma criança e quando está com ele, ela também não se sente uma. O problema, é que ele supõe que ela tenha dezoito anos, como todos os outros alunos.

Atraída desde o primeiro segundo, ela percebe que o professor talvez possa retribuir o sentimento. Porém, ele não quer arriscar: enquanto for professor dela, nada poderá acontecer. Felizmente, ele só dará aula para ela até o fim daquele semestre. Sendo assim, ela ainda tem tempo para desfazer o engano dele sobre sua idade e contar a verdade antes que algo aconteça.

A história é narrada em primeira pessoa, sendo cerca de 90% em forma de uma – longa – carta, que Madelyn escreve para Bennett, contando a história dos dois a partir de sua perspectiva. Nesta carta, ela explica cada uma de suas ações e sentimentos durante o tempo em que estiveram juntos, na esperança de que isso melhore as coisas, de alguma forma.

Madelyn é uma personagem um tanto quanto irritante. O fato de ser a narradora, infelizmente, não ajuda em nada nesse sentido. Seus pensamentos na maior parte do tempo são infantis e egoístas. Todas as suas atitudes são justificadas pela forma como sempre foi controlada pelos pais.

Bennett, por sua vez, não tem muita voz. Como tudo o que sabemos dele vem das lembranças e pensamentos de Maddie, é difícil dizer exatamente o quanto do que nos é mostrado corresponde à realidade. Ainda assim, ele é um personagem calmo, gentil e romântico. E embora não chegue ao clichê, às vezes é difícil acreditar em alguma de suas atitudes. Em geral, o que se percebe é que ele é bem menos trabalhado no lado psicológico, aparentando ser mais uma peça para o crescimento e autoconhecimento da protagonista do que um personagem em si, por si próprio. Um meio para um fim, um sacrifício necessário.

A temática é fantástica na teoria: como um número pode mudar seu conceito de amor? Dezesseis, dezoito. A diferença não é grande, mas é capaz de mudar tudo. O que tanto mudará em nossas mente nesses dois anos? Será que realmente encararíamos essas mesmas situações de outra maneira em alguns anos? Quem sabe mais de um relacionamento, as duas pessoas que o vivem ou as que estão de fora?

Apesar de levantar alguns desses pontos e acionar reflexões no leitor, a prática não foi tão bem-sucedida assim. Os meses que Maddie e Bennett dividem enquanto ainda não podem saírem em público como um casal, são lentos e repetitivos, sem nada excepcional. Nada ali me pareceu justificar o sentimento existente entre os dois, especialmente da parte dele. Acredito, inclusive, que para ela era apenas a questão de poder e descobrimento, enquanto para ele era uma atração.

Além disso, o desenvolvimento não teve muito equilíbrio. No começo, a a história é lenta e por vezes até mesmo arrastada, porém, no clímax, tudo acontece em um piscar de olhos e acaba. Depois de tantas voltas ao redor de um assunto, é como se simplesmente ficasse faltando algo, um desfecho mais elaborado, com mais detalhes e explicações.

Se você procura uma história diferente, que questiona os conceitos sociais de certo e errado e te faz refletir, esta é uma leitura super válida. Não é um livro que eu indicaria para todos, pois sei que não agradará a muitos. Contudo, eu recomendo a leitura para quem quer tirar as próprias conclusões e para quem curte o tema.

Nati 28/05/2021

Gostei bastante do livro e senti todos os sentimentos que a protagonista quis passar. Só não dei 5 estrelas por causa de algumas partes da escrita que me irritaram, como todo o final de ?capítulo?, em que a autora queria impactar ou sei lá o que e que achei que ficou muito forçado. De resto, gostei.

Lilia 07/09/2014

Depois de ler esse livro, veio a minha mente 3 palavras..."PERDA DE TEMPO".
A muito tempo não tinha lido um livro tão ruim e final tão péssimo.
O começo do livro até a metade e bom, mas no final parece que a autora se perdeu e escreveu um final muito triste, na qual foi realmente desnecessário.
Sem contar que a personagem principal da história mostrou tempo todo do livro, não ter amor próprio.
Esse é um livro que não recomendo a ninguém lê-lo...

Miih 23/05/2020

Simplesmente encantada! Super indico a leitura.
Esse com certeza se tornou um dos meus livros preferidos. A história é toda contada através de cartas feitas de Madelyn a Bennett, mas nem por isso deixa de ser um livro intenso. A todo momento eu ficava ansiosa para saber como essa história iria se desenrolar. É um desses livros que tu não consegue parar de ler. Cheguei a pensar que seria mais um quando li a sinopse, porém me surpreendeu. Foi maravilhoso ver o amadurecendo da protagonista durante toda a leitura, e ver que, apesar dos erros, ela aprendeu com eles. Admito que sou a louca do "finais felizes", e apesar de não ter o final que eu esperava, não foi um final decepcionante. Pelo contrário, me emocionei com o diálogo de reencontro e me indentifiquei, porque é muito do que vemos e passamos. Nos mostra que não podemos ficar presos ao passado, pois não conseguiremos muda-lo, o que nos resta é seguir em frente.

Alana.Freitas 16/01/2015

Adoro livros que envolvam alunos e professores, sempre quero saber como a situação se desenvolverá no final... e esse foi o mais imprevisível e triste, apesar de saber desde o inicio que as coisas entre eles dariam errado. Quando Bennet jogou a bomba no final tudo se despedaçou... tipo, se ele pelo menos sei lá não dissesse ou qualquer coisa. Ele seguiu em frente o que foi muito doloroso. Tentado ao máximo não dar spoiler aqui, mas... Enfim, com aquela bomba senti uma tristeza que me consumiu e estou escrevendo aos prantos. Mas, o livro é bom, tudo se desenvolve bem, e tenho que me conformar que nem tudo pode ser felizes para sempre como a Maddie também comentou. Amanda Grace só despedaçou meu coração com esse livro! Mas é uma boa leitura, recomendo. Peguem os lenços people!