A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Vai ser difícil superar uma leitura como A verdade sobre nós. Além dessa capa maravilhosa o livro dá vida a um belo romance, uma linda história de amor que teria tudo para dar certo se, desde o começo, não estivesse fadada ao fracasso.
Esse livro me surpreendeu completamente. Não vou mentir, normalmente tenho medo do conteúdo de capas tão perfeitas como essa, mas o livro é bom de verdade e valeu tanto ter lido.

O envolvimento entre aluna e professor abordado pela autora inova por começar a história do fim, por deixar claro o presente da protagonista mas, ainda assim, nos faz ansiar por um final diferente. É impossível não se envolver emocionalmente com essa história, vivi cada sentimento narrado: ódio, amargura, esperança, amor, desejo.

Enfim, um romance com dor e crescimento pessoal, ou seja, tudo o que mais gosto em livros do gênero jovem adulto. O final pode não agradar, até gostaria que fosse diferente, mas não consigo deixar de pensar que foi justamente por esse desfecho que a autora transformou sua história, que nas últimas páginas ganhou ainda mais força pela bela mensagem que o livro carrega.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-verdade-sobre-nos.html
Thais 10/08/2015minha estante
quase morri com esse final.

Dany 07/08/2015

A Verdade Sobre Nós
Já tinha achado linda essa capa e fiquei curiosa em ler o livro também devido ao título. Li algumas resenhas negativas, mas mesmo assim a minha vontade de lê-lo não tinha desaparecido.

Não estava com grandes expectativas, porém achava que a história se daria de modo diferente. O livro inteiro é escrito em forma de carta que Madelyn escreve para seu amado Bennet contando como tudo se desenvolveu e acabou transformando a vida de ambos.

Ela muito estudiosa, muito certinha cercada por pais super exigentes e que precisa sempre estudar e estudar mais acaba indo pra faculdade com 16 anos, ela faz parte de um programa para jovens talentos, é ai que ela conhece o seu professor de biologia Bennet e logo se apaixona por ele. Logo no primeiro encontro ocasional dos dois deu de perceber que ele também nutri sentimentos por ela, mas como existe essa relação de professor/aluno mesmo sem saber que ela ainda é de menor ele não quer se envolver com ela.

Mesmo assim os dois passam a conviver juntos, ela sempre na casa dele, eles sempre fazendo caminha juntos e por ai vai, mas sem nunca acontecer nada – o que de certa forma achei bem estranho, nem se beijar eles se beijavam e olha que foi quase um ano nessa enrolação. Tipo, ele tem 26 anos, já é um homem maduro, experiente e simplesmente nada acontece entre eles? o-0

Eu sei que ele ama o trabalho, isso dá de perceber e não quer se envolver com ela por causa disso, mas que é estranho eles estarem tão perto sempre e nada acontecer isso é.
O que achei mais chato foi que ela contou nas cartas exatamente tudo o que aconteceu entre eles, desde aulas até os encontros secretos e meio que ficou sem graça isso porque Bennet de certa forma já sabia sobre o que aconteceu porque estava com ela e não precisava ela realmente contar tudo novamente só com o intuito de ressaltar o que ela estava sentido no momento.

A história ficou tão focada nesse “quase” namoro que acabou deixando passar assuntos importantes e que foram poucos abordados. Fora que achei Madelyn sem personalidade nenhuma, ela demostra ser uma coisa, diz que é outra e não muda, tipo isso ficou pouco trabalhado. Fora que ela faz muita comparação em como era quando estudava no ensino médio e de como é na faculdade. Como também ela é muito boba com relação a Bennet, tudo muito bobo e clichê.
Já tinha lido outro livro da escritora e embora não esperasse nada muito elaborado, apenas o final me surpreendeu porque fugiu do obvio. Embora tenha sido meio frustrante devido ao tempo que esse quase relacionamento levou pra se desenvolver e depois... depois você se conforme com o final e é isso acabou.

Foi exatamente isso que eu senti ao terminar de ler. Foi interessante, não era esperado, mas também não foi o final que me deixou conformada. De certa forma não foi ruim porque se for comparar com o que acontece em nossa vida real meio que leva pra esse lado que o final tomou. Mas também não chega a agradar porque faltou certas coisas serem desenvolvidas de uma melhor forma.

É um romance levinho, meio parado mas pra quem procura ler algo leve eu recomendo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2015/07/resenha-verdade-sobre-nos.html

Portal JuLund 04/10/2015

A verdade Sobre Nós, Resenha, @intrinseca
Quando me deparei com a capa deste livro fiquei realmente curiosa pra saber do que se tratava, e após ler a sinopse me interessei ainda mais, afinal quem não gosta de ler um romance com toque de “amor proibido” que atire a primeira pedra!

A Verdade Sobre Nós possui um toque intimista, pois é escrito em forma de carta. A protagonista Madelyn Hawkins revive toda a sua história, mais especificamente seu romance com Bennet Cartwright, um professor universitário que dá aulas de biologia. Nossa pequena Mad passou a vida inteira sendo a filha perfeita e a aluna que todo professor gostaria de ter (ops…), tirando notas altas no colégio e surpreendendo a todos.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/verdade-sobre-nos-resenha-intrinseca

Micelandia Lima 21/11/2023

Maddie tem apenas dezesseis anos e já está na faculdade. Não, ela não é como Sheldon, mas teve a oportunidade de participar de um programa vinculado à instituição onde estuda, no qual permite que ela cumpra a carga horária do ensino médio e ao mesmo tempo tenha contato com disciplinas da faculdade. Por causa disso, ninguém parece perceber que ela, na verdade, não é maior de idade, com, no mínimo, dezoito anos.

Tudo começa quando ela conhece o professor de biologia, Bennet, de vinte e seis anos. Ele é lindo, inteligente, carinhoso e, além de tudo isso, parece se interessar por ela da mesma forma. Ao se encontrarem algumas vezes mais, fica claro que os dois mantêm um Crush um pelo outro. No entanto, Bennet está ciente de que não pode manter qualquer relação com Maddie sendo seu professor, então resolve que terão de esperar um tempo até que ela termine sua disciplina...

Isso tudo sem ter a menor ideia de que o amor proibido deles vai muito além de um caso entre professor e aluna.

Batiz 04/01/2015

Esperava mais
Olha eu esperava mais desse livro! Pra mim parece que veio faltando páginas , eu até que gostei confesso que faltou mais complementação no meio e no fim, mais eu um livro que eu não leria novamente.

mila 03/09/2014

A verdade Sobre Nós
Fazia tempo que eu não lia um bom livro; que me deixasse tão tocada com a história; de um amor que pra alguns olhos era proibido; mas como um amor verdadeiro pode ser proibido?!...Só o final que não foi como eu esperava; mas valew apena completamente ter lido . Super recomendo quem queira ler um boa história.

Sil 04/07/2015

Resenhas :: A verdade sobre nós
Sim, não é legal começar uma resenha dizendo que seu enredo é clichê, mas entenda que ele realmente é clichê onde temos uma garota de dezesseis anos que se apaixona pelo seu professor de vinte e seis.
Maddie é uma garota prodígio que faz parte de um programa estudantil, por isso com dezesseis anos está na faculdade para concluir o ensino médio; Lá conhece Bennet, seu professor de biologia e se sente atraída por ele já no primeiro olhar.
O livro é dividido em três partes, sendo que cada uma representa uma carta que Maddie escreve para Bennet após o desenvolvimento de seu relacionamento. Na carta número um temos Maddie contando sobre como eles se conheceram, não apenas como aluna e professor e sim como uma mulher e um homem, a forma como a amizade entre eles se desenvolve até se tornar, de fato, algo mais.
A primeira carta é a mais longa, também é um pouco chatinha mas é extremamente importante para o leitor compreender quem é Maddie e decidir aceitar ou não a sua mentira.
Na carta número dois temos uma Maddie, aparentemente, sem rumo, tentando entender o que devera ser feito da sua vida. Também é uma carta sincera, pois ela escreveu para Bennet, com a intenção de que apenas ele a leia. A carta número três é a mais linda e triste, acho que posso dizer que é a carta da conclusão. Finalmente temos uma Maddie madura e entendendo as consequências do seus atos, além de estar mais do que pronta para seguir em frente com a vida.

Durante a carta número um eu senti muita raiva da Maddie. Não digo que ela seja uma protagonista chata, apenas infantil e até mesmo egoísta. Confesso que não aceitei muito bem esse amor que ela dizia sentir pelo Bennet, pois durante diversos momentos da narrativa ela fala sobre a diferença de idade entre os dois; O quanto aquela situação é inaceitável (pelos seus pais e pela sociedade); E chega até mesmo a compara-lo com os garotos do ensino médio. A impressão que eu tive é de que ela agiu assim por ser algo atípico de seu comportamento habitual e que no fundo gostaria de fazer algo escondida, ter segredos, desafiar sua família. Agir de forma rebelde.

Entendo que o livro sendo contado em forma de carta é bem óbvio termos apenas os pensamentos da locutora, mas eu fiquei muito triste em não poder me conectar melhor com Bennet. Apesar da personagem sempre falar sobre ele com tanto carinho foi difícil entender exatamente o levou o agir da forma como ele agiu em relação ao seu relacionamento com uma aluna (mesmo sem saber sua verdadeira idade). Maddie não expressou tanto quanto eu esperava sobre ele, entende?
Mesmo não tendo gostado muito do inicio do livro admito que o final me pegou. Demorei para perceber que o quanto ele é lindo e acho que até mesmo sincero, algo longe do que podemos esperar de tantos YA que lemos por ai. Desde o inicio do livro Maddie deixa claro que a relação dos dois não deu certo, por isso não considere como spoiler quando eu digo que gostei por isso não ter acontecido. É uma pena não poder comentar melhor sobre os acontecimentos narrados por ela na carta três, pois é algo que realmente me gostar do livro.

site: http://cantaremverso.com/2015/02/05/averdadesobrenos/

ElvisHenri 10/08/2015

A verdade sobre nós - opinião
A verdade sobre nós

Amanda Grace

Ed. Intrínseca

Maddie tem 16 anos e sempre foi a filha exemplar. notas A, dedicada aos estudos antes de terminar o ensino medio ela inicia a faculdade. la ela conhece Bennet e é amor a primeira vista. so que ele é seu professor e 9 anos mais velho que ela. ele é inteligente, engraçado e lindo e ele tambem sente uma conexão com ela so que ele não imagina que ela tem essa idade e inicialmente ela esconde esse segredo por medo de perder ele. por ser etico eles mantem um relacionamento amigavel ate a data em que as aulas vão acabar. Bennet ve um futuro com Maddie, mas ele nem imagina que ela esconde um segredo que ira mudar tudo entre eles.
Eu ainda não sei se gostei ou não desse livro. ele com certeza foi inesperado. eu achei que iria acontecer uma coisa mais aconteceu outra. uma narrativa diferente o livro traz o ponto de vista dela, ela escreve cartas que deseja enviar a Bennet. muitas cenas fofas e romanticas mas com um final talvez inesperado. confesso que quando estava no meio do livro li a ultima pagina e ja meio que esperava o que ia acontecer, mas foi meio que diferente do que eu imaginava. 4 estrelas

Davi Drosdoski 15/03/2024

Interessante
Bem...achei que o Bennett seria um professor excelente de Biologia, gostaria de ter aulas dele. Em relação a Maddie, ela bem que poderia ter dito a verdade após o encontro na Montanha, e sugerisse que ele esperasse 2 anos para que assim eles pudessem ficar juntos, mas acho que isso seria improvável, ou pelo menos no ponto de vista de Bennett. Achei interessante o Livro ser composto por Canetas direcionadas a Bennett, ou seja, há diversas perguntas ao logo da história, uma vez que Maddie dedicou aquelas cartas e perguntas ao seu amado. Gostei do Romance, achei interessante e também não é muito intuitivo o que vai acontecer no final, por mais que desde o início já imaginamos a merda que ia dar. Bem.. é isso

@ARaphaDoEqualize 01/09/2014

[RESENHA] A Verdade Sobre Nós
O que primeiramente pode-se falar desse livro é que ele foge do convencional. Ao mesmo tempo que eu conseguia entender perfeitamente o ponto de vista da personagem feminina, Madelyn, eu entendia também o do personagem masculino, Bennet. E nessa confusão de sentimentos eu terminei o livro e ainda estou embarcada nesses sentimentos.

Maddie é uma aluna e filha exemplar. Seus pais sempre cobram muito dela e não querem menos que a perfeição exatamente por isso. Se ela pode ser a melhor, por que isso não aconteceria? Obviamente que chega um momento que isso cansa e esse momento é quando ela entra na faculdade antes de terminar o ensino médio. Acontece que Maddie pode adiantar algumas matérias na faculdade e usa-las como créditos para concluir a sua fase escolar. Sendo assim, aos 16 anos ela ingressa na universidade. O que ela não esperava, porém, é que ela fosse se apaixonar pelo professor de Biologia que é 10 anos mais velho do que ela, o Bennet. Sem saber que está envolvendo-se com uma menor de idade (mas sabendo que é sua aluna, o que seria proibido de qualquer forma), os dois começam a ter um relacionamento fora das salas, envolvidos por mentiras e encantamento por parte de Maddie, que acredita que Bennet é o cara da sua vida, e por decepção e fúria por parte de Bennet quando descobre que está envolvido com uma menor de idade.

Bem, é assim que são as coisas em minha casa. Você tem que ser perfeito, e se não for, bom, é melhor fingir muito bem.

O livro todo é contado em primeira pessoa e no começo, confesso, achei isso um tanto quanto inconveniente. Mas Maddie está escrevendo uma carta e é aí que você começa a ser envolvido. Ela está apaixonada e desde o primeiro momento sabe que não deveria enganar Bennet, mas tudo começa simplesmente com uma conversa, que se torna amizade e acaba evoluindo para algo mais íntimo e pessoal. Por muitas vezes ela é repetitiva, pois quer deixar bem claro tudo que aconteceu foi inteiramente sua culpa... pois ela estava apaixonada.

O que eu consigo falar para vocês no momento: é um livro cheio de sentimentos conflituosos. Terminei ele com a sensação de que eu realmente não estava vivenciando aquilo através das palavras: eu estava vivendo aquilo ali através de sentimentos. É uma leitura bastante delicada e acho que me envolvi bastante com ela porque passei por algo parecido. Eu fiz minhas escolhas, a pessoa que estava comigo também, e no final tudo deu errado e cada um seguiu seu caminho. Quando eu terminei de ler, deitei a cabeça no travesseiro e fiquei olhando para o teto do quarto, assimilando tudo. Ao mesmo tempo que é triste saber o caminho que cada um dos personagens tomaram eu consigo entender a decisão deles.

Tudo que eu queria era conversar com você, quem sabe construir para nós uma arrebatadora história de amor no estilo Orgulho e preconceito.

É difícil imaginar uma mãe ou um pai vendo com bons olhos a filha menor de idade se envolvendo com alguém mais velho. O pior que é o Bennet não teve culpa. A culpa dele, pode ter sido ser ingênuo a ponto de aceitar que Maddie tinha idade suficiente para se relacionar. Ele perguntou, ela respondeu - e não foi com a verdade absoluta. O problema dos pais aqui é que eles acabam não vendo os dois lados da história - e afinal, quem vai julga-los como loucos por isso? Ao mesmo tempo em que eu posso julgar a Maddie pelo o que fez, não consigo tirar a razão dela para deixar acontecer. Conseguem entender como é complicado?

O que eu gostei no livro é que mostra o crescimento de Maddie. Ela fez escolhas erradas, tem consciência disso, admite mas mesmo assim foi atrás de seus próprios sonhos, conseguiu passar por cima de todos os seus pecados e crescer para a vida. É uma coisa que eu costumo falar sempre para as pessoas próximas a mim: A Raphaela de 21 anos não quer fazer tal coisa, mas a Raphaela de 30 anos pode querer. A vida é assim. Tomamos decisões erradas e com elas aprendemos a tomar as certas, a escolher nosso próprio caminho e traçar nossas própria trajetória, enfrentando obstáculos e assumindo erros. A Maddie de 16 anos não é a mesma Maddie de 18. O Bennet de 26 não é o mesmo de 28. O caminho deles se entrelaçaram, eles vivenciaram o que tinha que acontecer e seguiram em frente.

Dez anos não é muito, sabe? Se eu tivesse vinte e você, trinta, será que alguém se importaria? Parece cruel que quatro aninhos sejam tão importantes, capazes de mudar uma vida.

É um livro que muitas pessoas não vão gostar e percebo por causa de algumas resenhas que acabei lendo. Mas foi um livro que me tocou profundamente por causa da história original e verdadeira. O que eu diria: deem uma chance apenas para ter a oportunidade de ler algo que se diferencia dos romances que estamos acostumados a ler. A vida nem sempre é colorida, passamos por todos os momentos negros para encontrar novamente a fase em que nos deixa com brilho e cheios de alegria.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2014/08/resenha-verdade-sobre-nos.html

Erika 26/09/2015

A mentira tem seu preço!
O livro apesar de ter um ritmo lento e ser narrado de uma forma diferente é bom.
O livro todo é narrado como uma extensa carta de Maddie para Bennet. Ali ela conta como conheceu, se apaixonou e o desfecho do relacionamento deles. Foi diferente de tudo que já li.
A lição que fica é que ficamos vulneráveis quando omitimos coisas, e assim, corremos nossos riscos, que talvez se tornem irreversíveis. Gostei do final. Foi doído, mas foi real. Nem sempre os relacionamentos tem os esperados finais felizes. Foi bom.
pordiegofranca 27/09/2015minha estante
Eubtenho um carinho grande por essa história.

Erika 28/09/2015minha estante
É. Gostei tb. Não é um final óbvio. Achei diferente de tudo que já li. Bjs

pordiegofranca 28/10/2015minha estante
Simmmm. Jurava que seria "aquele final" de sempre.Só que não! Me deu até um aperto no coração rs.

Erika 28/10/2015minha estante
Verdade! O final não foi o óbvio. E quem disse que um livro para ser bom, tem sempre que ter final feliz, não é mesmo? rs... Bjs.

Ana 14/12/2014

Mesmo nesses dias em que músicas como "mãos para o alto novinha" fazem uma apologia descarada ao sexo com menores, A verdade sobre nós trata de um assunto que ainda é um tabu na sociedade o AMOR entre um adulto e uma menor. O livro é uma verdadeira carta de Madelyn a seu professor lindo, que a encanta já no primeiro dia de aula, tentando se desculpar por todo o deslize que ela cometeu.
Mesmo ela tendo 16 anos está na faculdade devido a um programa de sua escola e por sua inteligência "anormal". Nunca que Bennet ia imaginar que a menina era tão nova. Fico imaginando... eu, agora com 17, não tenho maturidade suficiente pra namorar um cara quase 10 anos mais velho, imagina ano passado. Mas Maddie ainda seguiu em frente e de certa forma foi egoísta por não ter pensado no que tudo iria acarretar pra o boy magic.
Não pude deixar de ficar aflita e com o coração partido. O amor foi sincero, não como esses atuais, retratados constantemente na mídia, em que o homem sabe da idade da menina e é isso o que torna o relacionamento interessante e não o sentimento em sim.
Acredito que é possível um relacionamento maduro entre um casal com anos de diferença, (Malu e Camelo, dentre tantos outros) mas, infelizmente, Madelyn e Bennet se conheceram em um local e em um ano inapropriado. Logo, o fim não poderia ser menos triste.