A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Sil 04/07/2015

Resenhas :: A verdade sobre nós
Sim, não é legal começar uma resenha dizendo que seu enredo é clichê, mas entenda que ele realmente é clichê onde temos uma garota de dezesseis anos que se apaixona pelo seu professor de vinte e seis.
Maddie é uma garota prodígio que faz parte de um programa estudantil, por isso com dezesseis anos está na faculdade para concluir o ensino médio; Lá conhece Bennet, seu professor de biologia e se sente atraída por ele já no primeiro olhar.
O livro é dividido em três partes, sendo que cada uma representa uma carta que Maddie escreve para Bennet após o desenvolvimento de seu relacionamento. Na carta número um temos Maddie contando sobre como eles se conheceram, não apenas como aluna e professor e sim como uma mulher e um homem, a forma como a amizade entre eles se desenvolve até se tornar, de fato, algo mais.
A primeira carta é a mais longa, também é um pouco chatinha mas é extremamente importante para o leitor compreender quem é Maddie e decidir aceitar ou não a sua mentira.
Na carta número dois temos uma Maddie, aparentemente, sem rumo, tentando entender o que devera ser feito da sua vida. Também é uma carta sincera, pois ela escreveu para Bennet, com a intenção de que apenas ele a leia. A carta número três é a mais linda e triste, acho que posso dizer que é a carta da conclusão. Finalmente temos uma Maddie madura e entendendo as consequências do seus atos, além de estar mais do que pronta para seguir em frente com a vida.

Durante a carta número um eu senti muita raiva da Maddie. Não digo que ela seja uma protagonista chata, apenas infantil e até mesmo egoísta. Confesso que não aceitei muito bem esse amor que ela dizia sentir pelo Bennet, pois durante diversos momentos da narrativa ela fala sobre a diferença de idade entre os dois; O quanto aquela situação é inaceitável (pelos seus pais e pela sociedade); E chega até mesmo a compara-lo com os garotos do ensino médio. A impressão que eu tive é de que ela agiu assim por ser algo atípico de seu comportamento habitual e que no fundo gostaria de fazer algo escondida, ter segredos, desafiar sua família. Agir de forma rebelde.

Entendo que o livro sendo contado em forma de carta é bem óbvio termos apenas os pensamentos da locutora, mas eu fiquei muito triste em não poder me conectar melhor com Bennet. Apesar da personagem sempre falar sobre ele com tanto carinho foi difícil entender exatamente o levou o agir da forma como ele agiu em relação ao seu relacionamento com uma aluna (mesmo sem saber sua verdadeira idade). Maddie não expressou tanto quanto eu esperava sobre ele, entende?
Mesmo não tendo gostado muito do inicio do livro admito que o final me pegou. Demorei para perceber que o quanto ele é lindo e acho que até mesmo sincero, algo longe do que podemos esperar de tantos YA que lemos por ai. Desde o inicio do livro Maddie deixa claro que a relação dos dois não deu certo, por isso não considere como spoiler quando eu digo que gostei por isso não ter acontecido. É uma pena não poder comentar melhor sobre os acontecimentos narrados por ela na carta três, pois é algo que realmente me gostar do livro.

site: http://cantaremverso.com/2015/02/05/averdadesobrenos/

ElvisHenri 10/08/2015

A verdade sobre nós - opinião
A verdade sobre nós

Amanda Grace

Ed. Intrínseca

Maddie tem 16 anos e sempre foi a filha exemplar. notas A, dedicada aos estudos antes de terminar o ensino medio ela inicia a faculdade. la ela conhece Bennet e é amor a primeira vista. so que ele é seu professor e 9 anos mais velho que ela. ele é inteligente, engraçado e lindo e ele tambem sente uma conexão com ela so que ele não imagina que ela tem essa idade e inicialmente ela esconde esse segredo por medo de perder ele. por ser etico eles mantem um relacionamento amigavel ate a data em que as aulas vão acabar. Bennet ve um futuro com Maddie, mas ele nem imagina que ela esconde um segredo que ira mudar tudo entre eles.
Eu ainda não sei se gostei ou não desse livro. ele com certeza foi inesperado. eu achei que iria acontecer uma coisa mais aconteceu outra. uma narrativa diferente o livro traz o ponto de vista dela, ela escreve cartas que deseja enviar a Bennet. muitas cenas fofas e romanticas mas com um final talvez inesperado. confesso que quando estava no meio do livro li a ultima pagina e ja meio que esperava o que ia acontecer, mas foi meio que diferente do que eu imaginava. 4 estrelas

S. T. 11/08/2015

Realista.
Só hoje me dei conta de que a resenha que havia feito meses atrás não chegou a ser publicada por algum erro.
Li o livro com baixas expectativas pois li muitas avaliações negativas sobre o formato. Como o formato da narrativa é muito determinante para eu gostar ou odiar uma leitura, fiquei com o pé atrás. Acabei me surpreendendo positivamente: gostei muito da forma que Madelyn narra a história. As cartas trazem tanto sentimento, a forma que ela se interrompe para se referir a ele, para refletir sobre o que passaram juntos... é tocante e faz com que nos envolvamos com aquela relação. O tempo todo o leitor percebe o que aconteceu, é previsível, mas ainda assim se vai criando uma expectativa e curiosidade para saber como aconteceu.
Muitas pessoas não gostaram do final, mas eu achei totalmente justo. Não consigo imaginar um final diferente depois de tudo, da forma com que tudo aconteceu. Madelyn muitas vezes me passou justamente a imagem da mocinha infantil que negava ser, parecia nutrir um deslumbre totalmente adolescente pelo Bennett. Achei o desfecho coerente.

Erika 26/09/2015

A mentira tem seu preço!
O livro apesar de ter um ritmo lento e ser narrado de uma forma diferente é bom.
O livro todo é narrado como uma extensa carta de Maddie para Bennet. Ali ela conta como conheceu, se apaixonou e o desfecho do relacionamento deles. Foi diferente de tudo que já li.
A lição que fica é que ficamos vulneráveis quando omitimos coisas, e assim, corremos nossos riscos, que talvez se tornem irreversíveis. Gostei do final. Foi doído, mas foi real. Nem sempre os relacionamentos tem os esperados finais felizes. Foi bom.
pordiegofranca 27/09/2015minha estante
Eubtenho um carinho grande por essa história.

Erika 28/09/2015minha estante
É. Gostei tb. Não é um final óbvio. Achei diferente de tudo que já li. Bjs

pordiegofranca 28/10/2015minha estante
Simmmm. Jurava que seria "aquele final" de sempre.Só que não! Me deu até um aperto no coração rs.

Erika 28/10/2015minha estante
Verdade! O final não foi o óbvio. E quem disse que um livro para ser bom, tem sempre que ter final feliz, não é mesmo? rs... Bjs.

priscila.wenzel 08/10/2015

A Verdade Sobre Nós!
Se eu fosse usar uma palavra pra definir esse livro diria que ele é lindo! Madelyn nos conta sua história de romance com seu professor Bennet através de cartas... Infelizmente desde o começo temos a ideia de que essa história não vai acabar bem. Tudo porque Madelyn estava fazendo aulas extras numa faculdade aos 16 anos e Bennet sendo seu professor acredita que ela tem pelo menos 18 anos.

Os dois se envolvem, se apaixonam e vemos pelo olhos de Madelyn tudo que ela sentiu ao se apaixonar pela primeira vez. Isso da ao romance um toque de ingenuidade.

A história é maravilhosa e a única coisa que me irritou são os pais dela e toda a pressão que eles fazem em cima dela e do irmão para que eles sejam sempre perfeitos.

Não vou contar como acontece, mas o final me arrancou lágrimas. Até hoje eu pego para reler as ultimas páginas desse livro e choro, tenho certeza que o mesmo vai acontecer com você e mesmo depois de algum tempo essa história ainda estará gravada na sua memória!
Indico com toda a certeza e dou nota 10 :D

Daih 18/10/2015

linda história!!!
Fiquei encantada e emocionada com a história de "A verdade sobre nós".
Torcia para que eles ficassem juntos no final, por isso o fim me deixou bastante triste.
Com certeza valeu muito a pena ter lido este livro ?

Lightwood 05/05/2017

"Todas as cartas de amor são ridículas"
Esse livro me trouxe diferentes sentimentos com o desenrolar de toda a história. Em um momento eu não sabia por que estava lendo e noutro queria saber mais sobre como iria terminar. A escrita da Amanda Grace não é complicada. Não possui tanto detalhamento de ambiente. É uma escrita medíocre, por assim dizer. Recomendaria para pessoas que estão começando a ler ou tomando o hábito da leitura. Os personagens Principais – Madelyn e Bennet – não são um encanto. Eles são bem normais e sem tanto a mostrar. Resumindo, ela tem problemas com os pais controladores e ele só tem bastantes provas para corrigir. Ela, que narra a história a todo momento, é uma típica adolescente. Ela confunde o amor com a paixão. Ela confunde um amor construído por anos com uma paixão forte. Esses momentos me fizeram lembrar de um poema do Fernando Pessoa que dizia que “todas as cartas de amor são ridículas”, pois nós ficamos bobos quando vamos escrever algo do tipo, do mesmo modo que Madelyn é.
Aqui temos um livro mediano e sem muitos impactos. Você tem noção do que vai acontecer no final, então, quando acontece, não te deixe atônito e nem nada do tipo. A história não possui algo que te prenda de fato, mas é bom para quem procura algo para ler num dia de folga. Só para descontrair a mente. Não comprei muito o amor dos dois, embora tenha uns momentos legais. Não foi aquela coisa de “terminem juntos por favor”, foi algo mais para “Como é que isso vai terminar? ”. Li para descontrair a mente e foi só para isso que serviu mesmo. O livro é legal e quebra o galho em momentos de tédio. Achei que o final seria uma coisa meio ‘’méé’’, mas fora algo bom.

Raissa 08/07/2017

Chato
Livro chato! Infelizmente decepcionante.

Mirella 19/07/2017

Além de um romance...
A escritora consegue transmitir ao leitor não somente o conflito vivenciado pela adolescente Madelyn mas como lidar de forma madura com as consequências de seus atos. A circunstância vivenciada por Madelyn, a transição para a fase adulta não é simples, como é abordado no livro com clareza certos sentimentos e questões que todos passam na vida. É um livro incrível, recomendo!

Biblioteca Mágica 08/08/2017

Não me prendeu tanto
A verdade sobre nos é um livro teen, um gênero que não gosto tanto.
Conta sobre Madelyn, uma adolescente CDF que entra na faculdade precocemente por ter notas muito boas na escola.. Mesmo fazendo faculdade, ela continua estudando o ultimo ano do ensino médio.
Na verdade ela está de saco cheio de ser cobrada pelos pais para sempre tirar a nota máxima.
Ela quer ser independente, fazer suas próprias escolhas.
Ela tenta esconder que ainda frequenta o ensino médio e sua verdadeira idade para poder impressionar seu novo professor de Biologia, o Bennet, ao qual ela se apaixona na primeira vez que o vê na sala de aula da Faculdade.
Porém ela parece esquecer das consequências de um adulto se relacionar com uma pessoa menor de idade, e de professores se relacionarem com alunos.
A partir daí a trama se desenrola.
Na capa de trás diz: "Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas"
Realmente.

Thais 18/08/2017

Eu quero falar um pouco do livro que li mês passado, A Verdade Sobre Nós.
Conta a historia de Maddie, uma garota pressionada pelos pais para ser perfeita. Me identifiquei com a mocinha de inicio, mas só de inicio. Ela se envolve, e se deixa envolver em um relacionamento que me pareceu muito superficial e rápido demais. É claro, um romance adolescente, para um publico adolescente, nessa idade se apaixonar é igual a pegar gripe. A velocidade dos fatos me incomodou, mas fazer o que? Na verdade eu queria mais detalhes, pois se analisarmos bem, o livro ate que é fininho...
Quanto a narrativa em si, não posso reclamar. Muito envolvente, você realmente sente as duvidas dela. Qualquer uma de nós agiríamos de forma passional como ela.
É um romance dramático, ao estilo MEU PRIMEIRO AMOR. Tive que segurar as lagrimas algumas vezes. Tem uns momentos melosos ao extremo, mas poxa vida, é um romance de uma garote de 16 anos, super normal vai!
Recomendo a leitura. Rápida e comovente.

site: https://leituradaalmabsb.blogspot.com.br/2014/

Davi Drosdoski 15/03/2024

Interessante
Bem...achei que o Bennett seria um professor excelente de Biologia, gostaria de ter aulas dele. Em relação a Maddie, ela bem que poderia ter dito a verdade após o encontro na Montanha, e sugerisse que ele esperasse 2 anos para que assim eles pudessem ficar juntos, mas acho que isso seria improvável, ou pelo menos no ponto de vista de Bennett. Achei interessante o Livro ser composto por Canetas direcionadas a Bennett, ou seja, há diversas perguntas ao logo da história, uma vez que Maddie dedicou aquelas cartas e perguntas ao seu amado. Gostei do Romance, achei interessante e também não é muito intuitivo o que vai acontecer no final, por mais que desde o início já imaginamos a merda que ia dar. Bem.. é isso

JoyceFerraz 05/11/2017

A verdade sobre nós
Acabei de ler o livro e não me surpreendi nem um pouco com o final levando em conta que a protagonista é uma adolescente idiota, egoísta e irritante.
Começando pelo fato de que ela tem 16 anos, já está na faculdade porém mais parece uma cabecinha de criança de 10 anos.
A forma dela contar a história não me emocionou em nenhum momento... Uma narrativa tão bobinha e infantil como se realmente ela tivesse 10 anos.
Esperava bem mais do livro e outro ponto negativo é a falta de detalhes desse relacionamento: o livro passa voando pelos meses que eles ficaram juntos e o foco são as desculpas esfarrapadas da protagonista por ter destruído a vida de outra pessoa que ela diz amar tanto.
Enfim o ponto positivo na minha opinião é que o livro é curto, então foi mais fácil terminar logo essa história irritante e também a parte boa é que eles não ficam juntos, já que o Bennet não merece uma pessoa fake como a Madelyn na vida dele.