A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace




Resenhas - A Verdade Sobre Nós


179 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Raissa 08/07/2017

Chato
Livro chato! Infelizmente decepcionante.
comentários(0)comente



Mirella 19/07/2017

Além de um romance...
A escritora consegue transmitir ao leitor não somente o conflito vivenciado pela adolescente Madelyn mas como lidar de forma madura com as consequências de seus atos. A circunstância vivenciada por Madelyn, a transição para a fase adulta não é simples, como é abordado no livro com clareza certos sentimentos e questões que todos passam na vida. É um livro incrível, recomendo!
comentários(0)comente



Biblioteca Mágica 08/08/2017

Não me prendeu tanto
A verdade sobre nos é um livro teen, um gênero que não gosto tanto.
Conta sobre Madelyn, uma adolescente CDF que entra na faculdade precocemente por ter notas muito boas na escola.. Mesmo fazendo faculdade, ela continua estudando o ultimo ano do ensino médio.
Na verdade ela está de saco cheio de ser cobrada pelos pais para sempre tirar a nota máxima.
Ela quer ser independente, fazer suas próprias escolhas.
Ela tenta esconder que ainda frequenta o ensino médio e sua verdadeira idade para poder impressionar seu novo professor de Biologia, o Bennet, ao qual ela se apaixona na primeira vez que o vê na sala de aula da Faculdade.
Porém ela parece esquecer das consequências de um adulto se relacionar com uma pessoa menor de idade, e de professores se relacionarem com alunos.
A partir daí a trama se desenrola.
Na capa de trás diz: "Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas"
Realmente.
comentários(0)comente



Thais 18/08/2017

Eu quero falar um pouco do livro que li mês passado, A Verdade Sobre Nós.
Conta a historia de Maddie, uma garota pressionada pelos pais para ser perfeita. Me identifiquei com a mocinha de inicio, mas só de inicio. Ela se envolve, e se deixa envolver em um relacionamento que me pareceu muito superficial e rápido demais. É claro, um romance adolescente, para um publico adolescente, nessa idade se apaixonar é igual a pegar gripe. A velocidade dos fatos me incomodou, mas fazer o que? Na verdade eu queria mais detalhes, pois se analisarmos bem, o livro ate que é fininho...
Quanto a narrativa em si, não posso reclamar. Muito envolvente, você realmente sente as duvidas dela. Qualquer uma de nós agiríamos de forma passional como ela.
É um romance dramático, ao estilo MEU PRIMEIRO AMOR. Tive que segurar as lagrimas algumas vezes. Tem uns momentos melosos ao extremo, mas poxa vida, é um romance de uma garote de 16 anos, super normal vai!
Recomendo a leitura. Rápida e comovente.

site: https://leituradaalmabsb.blogspot.com.br/2014/
comentários(0)comente



Taynara Lima / @taaynaralima 01/11/2017

A Verdade Sobre Nós
Já queria começar dizendo que eu ODIEI a protagonista, não me identifiquei nem um pouco e ela me irritou quase o livro todo.

A história gira em torno da Madelyn, uma adolescente de 16 anos que é excelente em tudo que faz. Por isso, ela consegue uma bolsa de estudos para cursar a faculdade antes de ir pra Universidade, mesmo ela ainda não terminando o ensino médio (eu não sei como funcionam essas coisas lá nos Eua, mas é isso mesmo). E é lá que ela se apaixona pelo professor de Biologia.

O livro todo é narrado em primeira pessoa (pela Madelyn) e em forma de carta e você já começa o livro sabendo que eles não ficaram juntos. É uma história bem rápida e dá pra ler em uma madrugada. Mas vamos ao pontos que me irritaram:

Madelyn é uma adolescentes e a gente costuma relevar idiotices de adolescentes, ok? Mas eu acho que a partir do momento que isso prejudica outra pessoa, temos um problema.
Ela tinha 16 anos e ele 26, em Washington, que é onde a história se passa, a idade do consentimento é 16 e não haveria crime se ele não exercesse um posição de poder ao dela (no caso ele é o professor).

Ela é muito imatura e isso me irritou, ela mente pra ele e deixa as coisas chegarem ao extremo pra falar alguma coisa. Enfim, é um livro narrado por uma adolescente bem boba, que me irritou e quase destruiu a vida do coitado do Bennet. rs

"Essas mentiras e meias verdades iniciaram algo que o arruinou, e sei que não é capaz de me perdoar, mas quero que se lembre de mim da maneira certa, de como tudo realmente aconteceu, e não da forma feia como tentarão fazer com que pareça. Então, para você, para mim, para eles, aqui está: A verdade sobre nós".

Pág. 7 e 8
comentários(0)comente



Dany 01/12/2017

Confusões de adolescente
A personagem principal esconde um grande segredo, revelando ser muito infantil para assumir as consequências de seu ato. Porém, isso é compreensível pelo fato dela ter apenas 16 anos.
Gostei do desenvolvimento e do formato em que o livro foi escrito.
comentários(0)comente



"Estas alrgarias violentas, tem fin 10/01/2018

13 de Dezembro
Eu gostei muito da história! Mas, foi beeeeem diferente dos romances que estamos acostumados a ler.
Mas, recomendo. É uma leitura leve, que dá pra ser feita em pouco tempo.
Nunca tinha lido nenhuma obra da autora, mas posso dizer que gostei e recomendo
comentários(0)comente



@naosouaelsadofrozen 18/01/2018

Leitura válida.
Embora a maioria não goste do final, foi o que mais gostei nesse livro. Fugimos então do grande clichê romântico do "felizes para sempre" em um mundo onde as consequências dos atos são reais e iminentes!
comentários(0)comente



Neila 25/01/2018

Minha opinião:
"A verdade sobre nós" me achou a atenção pela capa: linda! Quando li a sinopse, fiquei curiosa e comprei - o imediatamente. Devorei o livro em poucos dias. É diferente de tudo o que já li, um livro escrito em forma de cartas, o qual dá a ideia do que já aconteceu,mas mesmo assim, nos atiça a curiosidade sobre o que aconteceu com o Bennett e como se dará o final da história! A clássica história de amor entre o professor e a aluna, do ponto de vista apenas dela, já que é narrada em primeira pessoa.
comentários(0)comente



NaiaraAimee 16/04/2018

Uma protagonista humana
Madlyn Hawkings é uma garota extremamente inteligente e devido a essa inteligência, participa de um programa, que lhe permite estudar as matérias na faculdade sem precisar frequentar a escola do Ensino Médio. É aí que Madlyn conhece o professor de biologia, Bennet Cartwrigth. Ele é lindo, charmoso e interessante e logo surge uma forte atração entre os dois.

“Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas”

Embora saibam que uma relação entre eles é algo proibido, Bennet traça um plano e decide esperar pelo tempo certo para que tudo aconteça de forma correta. Mas Madlyn ainda tem muito a contar a ele e um grande dilema a permeia, algo que pode desmoronar com todas as suas chances.

“Era como uma vela brilhando dentro de mim, aquecendo-me, acabando com a escuridão.”

Essa foi uma troca que fiz no Skoob e me lembro de ter visto muitas opiniões negativas a seu respeito. Mesmo assim, decidi me arriscar e fico feliz em ter feito isso. O livro é narrado em primeira pessoa, pois são relatos em cartas escrito pela Madlyn, então você começa a leitura sabendo o que vai acontecer, mas nem por isso foi menos doloroso quando as coisas de fato aconteceram.

“Porque aquele foi o momento em que tudo mudou. O ponto sem retorno, o momento em que olhei para você e pulei do precipício, sabendo que jamais voltaria, que jamais desistiria dos meus sentimentos.”

Madlyn é uma personagem muito presa nos planos que seus pais fizeram para o seu futuro, vendo-se sempre tendo de ser aquela garota perfeita, com notas perfeitas e com a pressão de ter que tomar decisões quando ela sequer sabe o que realmente deseja. Por vezes me coloquei no lugar dela, pensando o quanto suas atitudes estavam erradas, mas entendendo perfeitamente as motivações dela para agir como ela agia e pensando que talvez eu fizesse o mesmo se estivesse vivenciando o mesmo que ela. Ouvi muito também que Madlyn era imatura, mas não a vejo assim. Acredito que tudo que aconteceu foi porque com Bennet ela se sentia uma pessoa livre das amarras que as acompanharam durante sua vida e porque ela de fato nutria um sentimento sincero por ela. Vou até me repetir aqui: não justifica o que ela fez, mas faz com que seja possível ter empatia para compreender.

“Você sorriu para mim como um garoto sorri para uma garota, e fiquei perdida em você por um instante, envolvida demais com a hipótese de aquilo tudo dar errado.”


A Verdade Sobre Nós é um livro curto, intenso, que faz você refletir sobre muitos aspectos, e que traz uma personagem humana com erros e falhas, que precisa lidar com muita responsabilidade. Eu realmente amei e indico a leitura desse livro, mas alerto que essa é uma daquelas histórias que você precisar ler com a mente e o coração abertos.
comentários(0)comente



Jaqueline 18/07/2018

A verdade sobre... Adolescentes
Inicio essa resenha com o coração partido e aquela sensação de "e agora?". O estranho é que normalmente eu sinto isso quando leio um livro épico, marcante, que vai mudar minha vida! E não foi o caso de "A verdade sobre nós", mas sabe quando você se envolve, mesmo que um pouco e por isso fica com sentimentos confusos ao concluir a leitura? Pois é, estou assim agora.

O livro com a história sobre Mad e Bennet, um professor e sua respectiva aluna. Isso talvez não seria tão preocupante, se a diferença de idade entre os dois não fosse de 10 anos e a nossa Mad não estivesse ainda oficialmente na faculdade. Obviamente os dois acabam se envolvendo e acompanhamos o desenrolar desse romance pela perspectiva de Mad, apenas.

Há várias coisas erradas nesse livro e, sinceramente? A questão da diferença de idade não me incomoda tanto, uma vez que ultimamente temos batido bastante na tecla da diminuição da maioridade penal (no Brasil, pelo menos). O que incomoda (tanto pelo lado ruim, como pelo lado positivo da coisa) é o fato de Mad demonstrar exatamente como funciona a mente de um adolescente! Sim, adolescentes de 16 anos são daquele jeito, eles fantasiam coisas, eles não suportam os pais e os irmãos mais velhos, eles vivem em dúvidas sobre o que querem e tudo vira uma desculpa perfeita para se revoltarem!

Existe um momento da história onde o irmão dela diz algo como ela ter o mundo aos seus pés e mesmo assim não saber o que quer e se sentir revoltada por isso e esse foi exatamente meu sentimento durante todo o livro! Quero dizer, não justifica tanta revolta, tanta insatisfação! Eu esperava que em algum momento ela revelasse algo chocante sobre os pais dela, mas não, ela se revolta apenas porque os pais queriam que ela tivesse um futuro brilhante, ou seja, ela se revolta porque os pais dela agiam como... Pais!

Mas não podemos também isentar de toda culpa o professor Bennet. Mesmo que ele não soubesse a idade dela, é uma verdade universalmente conhecida (Austen, Jane) que PROFESSORES NÃO PODEM SE ENVOLVER COM ALUNOS ROMANTICAMENTE. Ponto. Independente de idade. E tudo que eu vi ao longo da história foi que ele deu toda a corda do mundo, não vi nenhuma resistência por parte dele e não venha me dizer que ele esperou o momento certo para beijá-la, pois todos sabemos que existem intimidades muito maiores do que apenas um beijo na boca.

O fato de a autora ter escolhido contar a história apenas do ponto de vista de Mad não ajuda muito, mas acho interessante porque deixa aberto ao leitor para que ele entenda e interprete como quiser. Alguns vão entender o que aconteceu pelo prisma da Mad, outros terão um pensamento mais crítico e se perguntarão se tudo não foi romantizado de mais pela nossa adolescente super dotada. Eu estou nesse segundo grupo.

Finalmente, preciso fazer um elogio e retomo ao início de minha resenha: o final da história não foi clichê e, cara, que bom! Que bom que fugiu do que esperamos, que bom em meio ao mundo de fantasias de Mad fomos jogados à realidade da vida, que bom que Mad viu que existem consequências para seus atos. Que bom que existem livros que ainda me deixam assim, com sentimentos conflituosos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



primeira viagem 19/03/2019

A verdade sobre nós
Livro: A verdade sobre nós
Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance
Li a 1 edição
Ano de lançamento 2014
Páginas 208

Será que a diferença de idade pode ser mais importante que os sentimentos? Infelizmente Amanda Grace nos mostra que sim. Essa é uma linda e triste história de amor.
A pedido de seus pais Madelyne participa de um programa para jovens talentos, consegue pular dois anos do Ensino Médio e começa a faculdade cursando algumas matérias. No primeiro dia de aula ela conhece Bennet, seu professor de Biologia e a atração entre eles é mútua.
Maddie está cansada de ser a menina obediente e perfeita, talvez por isso e por sua paixão ela decide se relacionar com Bennet mesmo sabendo da diferença de idade entre eles (ela tinha 16 e ele 25 anos).
Por várias vezes ela pensa em falar a verdade para ele, falar do programa e que ela não era a pessoa que ele pensava, mas, o medo de perder seu amor sempre a impediu. Até o dia em que tudo é descoberto, vemos as consequências surgirem e Maddie resolve escrever cartas a fim de provar que Bennet é inocente e na esperança que ele possa lhe perdoar.
O livro é narrado por essas cartas e assim podemos conhecer profundamente os sentimentos envolvidos, seu arrependimento por ter escondido a verdade e por ter causado tanta dor.

Comentário: Esse foi o primeiro livro com o final triste que li, mesmo já sabendo que era sobre um relacionamento que não deu certo fiquei em muitos momentos aflita e torcendo para que os acontecimentos mudassem.
Adorei o fato de o livro ser narrado em primeira pessoa e por cartas, me senti mais próximo da personagem e pude conhecer melhor seus sentimentos.
Entendo toda a raiva de Bennet pela mentira no primeiro momento, em minha opinião se realmente ele gostasse de Maddie teria esperado ela completar 18 anos (só faltava dois anos) para ficar com seu amor.
Hillary 10/07/2019minha estante
Li esse livro recentemente, e também penso da mesma forma com relação aos sentimentos dele por ela. Não acho que ele estivera tão envolvido quanto ela.


primeira viagem 10/07/2019minha estante
Depois de anos aparecer para falar que estava com outra, aquilo me deixou mal.


Hillary 10/07/2019minha estante
Sim, também senti a mesma coisa. Fiquei numa ressaca literária pesada. Rsrsr


Ludmilla 17/08/2019minha estante
Penso da mesma forma. Acabei de ler o livro e achei o final deprimente!


S. T. 15/09/2019minha estante
? natural pra quem gosta de ler romance torcer por um final feliz, mas eu gostei de como ficou retratada a realidade no livro... bem vida real. A mentira e a decepção podem destruir sentimentos, aliado ao tempo então... Bennet passou por muitas coisas em consequência da mentira da Maddie, o tempo passou e ele certamente superou o sentimento que tinha por ela (a decepção ajuda nisso). Achei legal o fato deles terem se encontrado, de ter tido o perdão pra poderem seguir suas vidas livres daquele fardo




179 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR