A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

Mily 04/10/2022

Livro razoável. Achei a leitura arrastada, sem grandes reviravoltas.
A personagem principal é egoísta e imatura. Além disso, a relação deles parecia mais uma paixonite platônica.

veronica.v 11/09/2022

Legal
Foi o que tinha que ser

Não lembro a data da leitura mas estou resenhando agora porque na época não tinha skoob e também porque quero organizar minhas leituras.

Malu.Ferreira 03/09/2022

...
Bom embora a capa seja bem fofa e o título também esse livro está longe de ser uma história de amor. Ele conta a história de uma garota de 16 anos que vai para faculdade e acaba se apaixonando pelo seu professor 10 anos mais velho que ela, e ela se envolve com ele, sem que ele saiba que ela é menor de idade (eita atrás de eita). A princípio achei realmente que teríamos uma super problematização do tema, mas na verdade senti uma romanização meio irresponsável, claro deve ser levado em consideração que o livro é uma garota desesperadas escrevendo cartas para a polícia e para o Bennet (o professor) explicando o que aconteceu entre eles; mas ainda sim algo me incomoda nesse livro. O livro tem uma linguagem bem tranquila, então se você quer começar o hábito de ler é um bom livro para começar (mas POR FAVOR, NÃO ROMANTIZE ESSE ASSUNTO!!!), a personagem principal tem claramente diversos problemas com a família o que com certeza acarretou essa paixonite e é algo que ao meu ver deveria ser abordado fortemente no livro. Não foi um livro que me prendeu, o final é bom, mas não achei ele lá grande coisa

Lari 17/06/2022

Aquele romance água com açúcar, que pela primeira vez, não tem um final feliz ou tem? Depende de quem ler e como encara a felicidade, final feliz nem sempre é está junto, é seguir em frente, ambos os lados bem e torcendo uns pelos outros.
Leitura rápida, desenvolvimento bom, só senti falta da versão dele, talvez em um outro livro (alguém sabe se tem?), no mas, foi bom.

Tábata 16/06/2022

ESSA NÃO É MAIS UMA HISTÓRIA DE AMOR ?
Tive tempo de contar a verdade.?
Tive tempo de confessar.?
Tive tempo de olhar pra você e dizer que não, eu não podia fazer aquilo, que eu não era quem você pensava, que dar mais um passo poderia nos levar ao desastre.
Quem me acompanha nos stories sabe como eu pirei com essa leitura. ?
Madelyn é uma garota de 16 anos que esta na faculdade para um programa do ensino médio, e nessa nova fase de sua vida ela vai encontrar tudo o que sempre quis.?
Uma realidade diferente da sua, e através disso ela vai desencadear não só uma paixão pelo seu professor mas toda uma cadeia de mentiras e omissões que pode dar muito errado. ?
Ela encontrou em Bennet uma saída da sua realidade. Uma casa com pais extremamente rígidos e que buscam na filha apenas a perfeição.?
Ela sempre ficava desesperada quando Bennet dizia que o que eles estavam fazendo era errado, surtava com medo de perde-lo e isso foi uma coisa que me incomodou muito pois claramente ela colocou todas as suas expectativas em um homem.?
Como se Bennett fosse seu salvador. ?
Mas Bennett sempre foi muito sensato a respeito desse relacionamento, com o fato de estar em uma posição de poder, como professor de Madelyn, fez um acordo de não se envolverem durante as 13 semanas de aula que teriam pela frente.?
Isso tudo sem saber do mais importante, Madelyn só tem 16 anos, e não 18 como ele pensa.?
10 anos de diferença entre ambos poderia até ser uma coisa normal, se isso não fosse crime no estado onde moram. (Pela posição de Bennet). ?
?O livro é uma espécie de carta, que Madelyn escreve para tentar livrar Bennet da cadeia.?
Logo de cara já sabemos que esse relacionamento deu errado. ?
Mas nesse tempo em que passam juntos, a amizade e amor só vão crescer, tornando a coragem de Madelyn contar a verdade cada dia menor. ?
Ela esta sempre tentando reverter suas mentiras a seu favor com a frase "o que não era bem uma mentira" mas é muuuuito mentira. E claramente isso vai virar uma bola de neve, que vai explodir na vida de ambos. ?

Gustavo 08/05/2022

A verdade sobre nós
O final é bom pra quem gosta de finais nada felizes porém de resto só ladeira a baixo. Pra começar a protagonista é uma chata entendo a agonia dela em relação a família super concordo porém em relação ao ?amor? achei super nada a ver porém pode ser que seja assim pq ela tem 16 anos. Segundo achei o relacionamento bem meia boca teve momentinhos porém nada que eu consiga imaginar um amor à primeira vista. E por fim o egoísmo dela é de dar agonia pq o livro podia ter acabado com 10 páginas se ela tivesse parado se tentar pensar só no ?amor? pq para mim ela fez algo que os pais não esperavam dela só por isso ela fez.

Mi Giorf 02/01/2022

A verdade sobre nós
Além de falar de um "amor impossível " entre uma aluna de 16 anos e seu professor de biologia de 25 anos, um assunto que me chamou a atenção é o tanto que os pais exigem de seus filhos, principalmente quando eles próprios estão frustrados com o que aconteceu com as escolhas deles próprios. Eu pensei no tanto de crianças e adolescentes sufocados pelos pais que não tem coragem de se abrir e se tornam adultos frustrados com as escolhas que não eram deles mas de seus pais.