Indesejadas

Indesejadas Kristina Ohlsson

Resenhas - Indesejadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jahyne 10/02/2022minha estante
obrigadaaaa! eu queria saber o final, mas não queria ler o livro kkkk

Sidineia.Cristina 12/12/2023

Bom.....
É um livro bom, mas não gostei muito, pelo que tinha ouvido esperava mais da trama. Vários assassinatos acontecem, a princípio parece que não estão ligados, mas tudo não passa de uma vingança às mães que não amaram seus filhos , porém a história fica focada na vida dos policiais. A detetive Fredika é fraquinha.....somente bem no final do livro fica mais na trama. Estou pensando se vou ler os outros dois livros... "Silenciadas" e " Desaparecidas".....

Vivi 14/03/2023

Suspense policial maravilhoso, quase não dá para acreditar que é o livro de estreia da autora... Não parece que o livro tem 400 páginas, é impossível parar de ler. É super bem escrito, com personagens muito interessantes. A história é um pouco pesada, pois trata-se da história de um assassino de crianças, mas é muito bem construída. Para quem gosta do gênero, a leitura vale muito a pena, certamente virou um dos meus livros favoritos.

Simone de Cássia 01/06/2017

Trama boa, mas no geral, não me agradou muito. O autor dá preferência em esmiuçar a vida particular dos policiais e se dedica muito pouco ao assassino. Prefiro o contrário. Não me agradou também o fato da delegacia parecer mais uma creche: ciuminhos, disputas de quem trazia a descoberta mais relevante, preconceitos, enfim, achei os policiais mais focados em seus interesses do que na elucidação do crime. A detetive que vai dar seguimento à série, a tal Fredrika, não me cativou nem por um momento... coisa mais sem sal essa pessoa... E um ponto que achei sem noção foi o foco dado a um personagem como se ele fosse "o" capeta, e de repente nem se fala mais nele... uma dúvida que se elimina em questão de segundos, tipo " então tá, desculpa aí..." Geral? Trama boa, desenvolvimento fraquinho.
Claudia Cordeiro 01/06/2017minha estante
Achei a mesma coisa! No outro livro dela que li também. E ando farta dessas disputas entre policiais que investigam caso. Gente, que coisa mais clichê, mais chata!!! Em vários livros policiais tem isso... :(((((((

Leitor Oculto 28/03/2021

Recomendo!
Nesse thriller o inspetor Alex Reacht e sua equipe trabalham para desvendar o misterioso desaparecimento de Lilian Sebastiansson em uma viagem de trem com sua mãe. No primeiro momento tudo parece ser uma disputa familiar pela guarda da criança, mas logo essa versão caí e a verdade se apresenta de forma muito mais cruel.

Ao longo da trama outras crianças desaparecem de forma aleatória. Juntar esses casos e descobrir o assassino, antes que ele faça mais uma vítima, será uma tarefa árdua para os envolvidos.

Uma boa dose de ação e suspense cercam essa narrativa. Personagens bem construídos e conflitantes dão a trama um ar de veracidade, porém, é importante destacar que, como equipe, eles deixam bastante a desejar.

A autora propõe algumas "pegadinhas" em relação a quem está por trás dos crimes, mas a descoberta do verdadeiro autor, ao meu ver, é um balde de água fria. (Não posso falar muito para não dar spoiler).

No geral gostei do livro e pretendo ler os outros da série.

Jaque - Achei o Livro 19/11/2019

Descobrir essa autora foi um dos prazeres literários desse ano.
O gênero, que é um dos meus favoritos, foi muito bem representado e a trama muito bem desenvolvida.
A escrita da dela é ágil, esclarecedora e muito envolvente.

Nesse primeiro livro da série formada pelos detetives Fredrika e Alex, a dupla vai se ver diante de um caso muito difícil: sequestro de crianças.
Quando a primeira criança some de dentro de um trem, a princípio eles pensam que se trata de uma rixa familiar porém quando outra criança desaparece, eles se vêem diante de um caso muito maior. Agora eles estão totalmente no escuro quanto às investigações e precisam retomar o tempo perdido.

Durante a leitura vão surgir vários outros personagens, mas nada que atrapalhe a leitura. Pelo contrário, cada um irá contribuir com uma ponta na trama em si, ou na vida particular dos personagens.
A Fredrika é nova na equipe e não se enturma logo de cara, mas sua visão investigativa vai fazer toda diferença. Enquanto todos estão ocupados em correr atrás de um culpado, ela segue uma outra linha investigativa.
Os personagens são bem construídos e nada perfeitos, o que torna mais realista. Outra coisa que gostei foi que aqui não tem um investigador melhor que outro, cada um faz suas próprias descobertas e quando eles se reúnem, cada um com sua contribuição, faz com que a investigação evolua mais rápido e em sintonia.
A motivação do crime ficou bem evidente para mim assim que as pistas começaram a surgir mas os investigadores demoram a descobrir, o que achei meio estranho.
Eu gostei muito do livro, não foi uma trama vazia colocada de qualquer jeito. Darei continuidade na série ano que vem e estou bem empolgada pelas outras estórias.
Se tiverem oportunidade, leiam também!

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2019/11/indesejadas-kristina-ohlsson-fredrika.html

Ana 17/02/2020

Imprevisível
Muitos livros de casos policiais e suspense nos desinteressam por conta da narrativa ser previsível e muitas vezes acertarmos o fim da trama, mas isso não acontece nesse livro.

HoneyBookss 23/10/2020

Um pouco confuso mas um caso bom
Quando comecei ler Indesejadas, eu achava que a personagem "principal" seria uma boa "adversária" pra Eve Dallas mas a medida que fui lendo percebi que estava equivocada.
Indesejadas é um livro que trás uma criança sequestrada em um trem e que logo depois aparece morta. A equipe de investigação do Alex está nesse caso. Apesar do caso ser este, ele não é bem o chamariz do livro. A autora também aborda muito a vida pessoal dos personagens centrais e o preconceito com quem é estudado. É um livro com personagens odiosos, mas um caso muito bem escrito, bem feito. Então vale a pena ler.

Aly 30/01/2022

Leitura agradável
Indesejadas é um livro que aborda crimes contra crianças, acompanhando a visão de 3 detetives principais envolvidos no caso.

A escrita do livro é bastante fluida e não há nenhuma enrolação no desenrolar dos fatos. O mistério em torno da investigação é interessante também, gerando uma curiosidade no leitor, que acaba ficando preso na leitura.

Entretanto, como eu estou acostumada a ler muitos livros de suspense/romance policial, achei a trama do livro meio ?simples?. Em vários momentos, quando surgia uma nova descoberta, eu automaticamente já fazia um link que os detetives demoravam dias para perceber. Houve algumas partes meio amadoras também, como o desprezo por certos acontecimentos durante o crime que seriam muita coincidência, para mais na frente entenderem que eram dicas boas para investigar o crime.

Resumindo: é um livro agradável, mas não tem um certo diferencial que o tornaria uma grande obra.

criscat 10/12/2017

Mais um autor, no caso, autora policial nórdica publicada aqui no Brasil. Afinal, não existem apenas Stieg Larsson e Jo Nesbø. Há uma variedade de outros autores que, mesmo não sendo tão famosos, produzem literatura policial de qualidade. E Kristina Ohlsson é uma delas. O livro tem, sim, alguns defeitos que acredito que possam ser creditados ao fato de ser a primeira obra da autora. Mas nada que desagrade tanto o leitor a ponto de fazê-lo abandonar a leitura.

site: http://www.cafeinaliteraria.com.br/2017/06/19/indesejadas-de-kristina-ohlsson/

Naty__ 04/10/2014

Indesejadas é o primeiro livro da série de Kristina Ohlsson e seu romance de estreia. A autora é sueca e cientista policial. Sua obra foi uma surpresa para mim; a história é angustiante e eletrizante. Não dá para largar o livro e não ficar curioso pelo o que acontecerá.

Fredrika Bergman é a protagonista da série, uma analista criminal que seus colegas de trabalho, Alex e Peder, não fazem questão de seu auxílio nas investigações, menosprezando sua qualificação profissional.

Em muitos momentos, o preconceito predomina. Na maioria das vezes, o leitor se apega com raiva de Alex e Peder, por tratar Fredrika como se não tivesse nenhuma utilidade no trabalho. Porém, ela mostrará que é capaz de fazer muito mais do que eles pensam e do que ela acredita.

As crianças não desaparecem, são as pessoas que as perdem (p.19).

Os três realizarão um trabalho incrível, mesmo tendo alguns desentendimentos. A autora se preocupou até nisso: em mostrar que em toda relação trabalhista existe uma intriga, mas que é possível ser resolvido. Ohlsson soube criá-los de forma a mostrar que os detetives são extremamente humanos e passíveis de erros.

Indesejadas é um nome intrigante e chamativo. A trama não poderia ser inferior ao título do livro. Sara está com sua filha Lilian na estação de trem da segunda maior cidade da Suécia: Estocolmo. Porém, Ela deixa sua filha dentro do trem e vai fazer uma ligação. Contudo, é surpreendida por uma jovem que está com o seu cachorro passando mal e resolve ajudá-la. Porém, algo surpreendente acontece: o trem parte antes do horário e sua filha fica sozinha no vagão. O desespero toma conta de Sara e ela se vê atada sem saber o que fazer.

A criança simplesmente desaparece do trem e a equipe de Alex é designada para desvendar esse caso. Quando a criança aparece morta, nua e com a palavra indesejada estampada em sua testa, o temor toma conta e o caso repercute na mídia.

De todas as pessoas doentes do mundo, nenhuma era mais repugnante do que as pessoas que violentavam crianças (p.84).

O crime é totalmente voltado para um suspeito e, de repente, todas as pistas são jogadas na mesa e eles se veem preso a outro suspeito. A trama é totalmente bem feita, criativa e o crime é surpreendente. Ohlsson deixa o leitor indignado, estagnado e preso em sua narrativa.

Não teremos apenas um crime, mas outros que nos deixarão receosos pensando em se tratar de um serial killer; será? A história é bem desenvolvida e a autora não deixa pontas soltas. Para tudo existe um motivo e isso faz com que a autora ganhe destaque em minha biblioteca.

A capa é muito linda, sombria, misteriosa e dá um aperto só de ver o par de sapatos de Lilian na foto. Ao terminar a obra, fiquei olhando a capa e divagando em tudo o que acontecera com a garota. Ohlsson soube me tocar até mesmo em pequenos detalhes. A diagramação é simples, mas deixa a leitura rápida. Notei pequenos erros de tradução, mas nada que desmerecesse a qualidade do livro ou que diminuísse minhas cinco estrelas à obra.

O mais importante não é o que você diz, mas o que você faz. Se eu não souber o quanto você me ama, se você tem que me dizer isso, é porque nosso amor não vale nada. Estou certo? (p.124).

Se vocês precisavam de um ânimo para ler este livro, se existia algum resquício de dúvida se vocês deveriam ler ou não, acredite: leiam! É totalmente surpreendente a resolução desse caso. Parabéns à autora e à editora Vestígio que já virei fã.

Valéria Cristina 27/06/2021

Muito bem construído
Autores de suspense policial escandinavos são maravilhosos. Essa autora entra para minha lista de melhores autores! A história é ótima e super bem construída!

Mariana Helt 23/02/2019

Resenha de Indesejadas - Kristina Ohlsson
Eu amo livros com esses temas e Indesejada não foi diferente. O livro já começa nos deixando louca para entender tudo, e depois no meio da história, quando você já sabe o que está acontecendo é quase impossível parar de ler. A autora não nos dá brecha para saber quem é o responsável pelos assassinatos e nos faz torcer torcer por Fredrika que faz de tudo para descobrir quem é o "Homem".
Dei 4 estrelas por que quando enfim o "Homem" é descoberto, sua história não é contada com detalhes para nos fazer entender o motivo de tudo, e sim corrida, como se ele não fosse super importante na historia. Senti que a autora correu e não deu o devido final para uma história tão boa que tinha tudo para ganhar minhas 5 estrelas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6