PELE

PELE Bya Campista

Resenhas - Pele

Bruna 23/06/2020

O que foi isso?
Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. Eu juro que em alguns momentos eu achava que essa história ia ser entediante, mas eu confio muito na Bya. Eu fiquei com medo disso ficar um ?Cinquenta Tons de Cinza?, mas graças a Deus ela não fez isso conosco. Ela nos deu uma história bonita, romântica, sexy e cheia de mistério e aventura. Ela conseguiu colocar tudo em uma história só. Quem leu, sabe como o final acaba com nossas vidas e nos faz querer engolir o segundo livro. Sim. Acabarei essa resenha e vou começar o segundo imediatamente. Eu preciso trabalhar amanhã cedo, mas eu não vou conseguir dormir sem ler pelo menos um capítulo. Esse livro prende, excita, emociona e te deixa ansiosa.

Incrível a maneira que a Bya relata perfeitamente como funciona um Dominsdor e uma submissa. Nos tirou aquela ideia que isso só funciona na parte de sexo, mostra o que realmente importa dentro dessas circunstâncias e que há sempre um respeito entre ambos. Eu gostei muito, não ficou superficial que nem os livros que tratam desse assunto abordam.

O final do livro, os últimos capítulos, foram cruciais, sério. Ela esperou chegar quase no final pra fazer isso com a gente, essa esperta. Estou apaixonada pelo livro e pelo Senhor Logan. Certamente você também vai ficar.
Bya Campista 26/06/2020minha estante
Que resenha linda! Obrigada!
E sobre a "maldade" no final do livro, aprendi com o Senhor Logan. Hehehehehe ???

Sremo 28/04/2020

Senhor Logan não perdoa.
Duologia, estilo possessivo, ?minha?, termina tenso e você fica ?necessitando? do segundo.

Janise Martins 14/02/2020

Pele
O livro apesar de ser narrado na terceira pessoa, Bya também trabalhou trazendo os pensamentos dos personagens a tona. Aliás, a escrita da Bya Campista é boa de ser lida e flui muitíssimo bem. Quando você se dá conta já está na metade do livro.
A forma como a autora descreve como Dimitri e Linda se conhecem, podemos ver a cena e ouvir a conversa. E é um bom início de livro que nos prende na leitura. E esse primeiro contato deles foi muito bom. E resto também, a forma como eles se envolvem, como eles vão ficando apaixonados. O choque dela ao saber que ele é dominador, o choque dele ao saber o que aconteceu com ela no passado. Você desliza pela leitura, sem enrolação e mimimi.
Ahh Dimitri Logan é liiiiiiiiiiiiiiindo, sarado, gostoso e multimilionário. Linda? Não reparei hehehehe tá bommmmm, ela é linda...
É uma diversão pra mim quando chega na parte dos “jogos”, quando ele pergunta: você confia em mim? - Fala sério, o cara com uma chibata na mão? Confiar? Só nas minhas pernas pra correr muito “mermão”! Hehehehehehe Se perguntarem se você confia e você não tiver com as pernas boas, então fale logo a palavra de limite rígido – VERMELHO, VERMELHO, VERMELHO!! E torça para que ele siga as regras hehehehe
Lembra que comentei do choque que Dimitri levou ao saber do que aconteceu com Linda no passado? Pois é, esse passado retornou e tocou o horror. Cá entre nós Linda foi muito burra, mas vamos dar um desconto porque o que ela passou foi barra.
E no clima de suspense e tensão é que termina o livro. E não tem como não ler o próximo.
Só um último comentário, entre sr. Christian Grey e Dimitri Logan, sinceramente estou confusa, muito embora algumas placas com a palavra VERMELHO surjam em minha mente. Tenho que rever meus conceitos… hehehehhehe “Ô Loko Meu!!!!”
Bjoo e até o próximo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/pele.html

Divulga Livros Afins 23/11/2019

Perfeito
Resenha
Livro: Pele ? Duologia Pele e Alma #1
Deus perdoa. O Senhor Logan não.
Autora: Bya Compista

Quando fui começando a ler vi um pouco de cinquenta tons de cinzas, o cara dominador, a mocinha lenta, mas aí as coisas começaram a mudar, a atração deles foi muito rápida o que deixava até a Linda (a personagem) receosa. De início parecia medo, ela veio do Texas, passou por alguma desilusão amorosa e tal. Então aí percebemos que algo sério aconteceu.

Dimitri é tudo, rico, lindo, dono de si, e tem muito controle, ou tinha, mas a partir do momento que conheceu Linda isso mudou. É Dominador e começou a sentir que algo não ia bem com ela, até que revelar que ele tem a prática de dominação causou um pânico terrível em Linda.

Ele tinha que mostrar a diferença, de mostrar que a prática não tinha o intuito da dor como ela tinha dito, e claro, saber o que tanto lhe causava medo. Linda passou por maus bocados e quando ela conta a ele, todo o controle evapora e se antes ele tinha um cuidado todo por ela, agora que isso redobra.

Todo o conceito que Dimitri tinha sobre não querer relacionamento muda, só que ainda não foi proferida em palavras até chegar o grande momento.Dizem que ações falam mais que palavras e sim, isso é verdade.

Essa história na realidade é Duologia e vemos que seu fim no primeiro é de suspense, e verifiquei que a autora já lançou a continuidade titularizada como Alma, e pelo que vi o passado de Linda vem de com força.

A autora soube dosar, além das capas serem lindas e bem estruturada a história. Com uma forma de escrever leve e fluída, de fácil entendimento.

CATATAU 29/11/2018

O AMOR CERTO
Linda Parson conhece Dimitri Logan...
Ele um dominador autoritário...
Ela um doce de pessoa...
Será que este relacionamento dará certo?
Mesmo sendo atração à primeira vista?
Um não consegue ficar longe do outro...
Só lendo esta maravilhosa história e conhecer um pouco de cada um...
Adorei... Maravilhei
Parabéns Bya por mais uma divina e maravilhosa história.

dayukie 03/03/2016

"O livro foi bem trabalhado, contado em terceira pessoa, rico em detalhes relevantes e que te fazem imaginar o lugar em que se encontram, foi incrível a experiência em me colocar no lugar dos personagens, ver o que eles viram e sentir o que sentiram."

Confira a resenha completa no blog!

site: http://goo.gl/CXirNa

Terapiadolivro 02/12/2015

Sr. logan
Achei o sr Logan extremamente sexy, charmoso e dominador. Linda, doce, firme e sofrida!
Achei delicia a combinação dos dois e o encontro inusitado. A história tinha tudo pra ser excelente, a escrita da autora é boa, envolvente, mas percebi diversas semelhanças com o livro 50 tons. Inclusive pensamentos dos personagens idênticos aos de 50 tons. Isso não achei legal!
Um livro lembrar outro não é problema algum, mas mesmas frases e pensamentos acho falta de criatividade.

Fer Miola 30/08/2015

Tudo acontece quando Linda Parlson estava tomando seu café em uma bela cafeteria na cidade de Nova York. Seu estado era de completa desatenção, tanto que nem ao menos novou a bela espécime de homem que a observava atentamente. Para ele, aquele estado de desatenção era na verdade a forma mais sexy que ele já tinha visto alguém degustar tal bebida. Para Linda aquele estava sendo o recomeço de uma vida e para Dimitri Logan apenas mais um dia ruim... Ruim até colocar seus lindos olhos azuis em Linda.

O primeiro contato foi intenso, já que ambos sentiam-se completamente atraídos. Dimitri demonstrava alguma coisa um pouco mais selvagem, digamos assim. Ele estava fascinado, mas ao mesmo tempo curioso porque aquela mulher estava mexendo demais com seus instintos masculinos. Linda também estava encantada com tamanha beleza, mas era como se ela não estivesse pronta para nenhum tipo de envolvimento.

"- Logan. - Dimitri atendeu sem tirar seus olhos dela.
- Agora você já sabe algo sobre mim. - Linda o olhou de forma tão profunda, que Dimitri se sentiu invadido."

Começa aqui a intensa e profunda história de amor entre Linda Parlson & Dimitri Logan.

Linda Parlson era órfã de pai e mãe, havia se mudado há pouco tempo para a cidade de Nova York justamente para recomeçar sua vida. Tentou durante algum tempo viver em Charlotte com seus tios, mas decidiu que outro lugar seria o melhor a fazer. Vivia em um pequeno apartamento no subúrbio de Nova York, porém bem conservado e ornamentado com seu pufe roxo e os girassóis que tanto amava. Poucos eram seus pertences e a modesta cama de solteiro era o que acalentava seu corpo todas as noites. Como ela mesma disse "suas noites eram normais". Ela trabalhava como assistente no escritório de advocacia Thompson Lawyers, onde Collin Stewart, advogado especialista em direito de família, era um dos sócios, mesmo que minoritário.

Collin era um homem atraente, engraçado, divertido, bem humorado, simpático, olhos verdes, corpo bronzeado, forte, atlético e mesmo no ambiente de trabalho era um cara de bem com a vida. Nutria uma enorme paixão por Linda, mas... bem, mesmo com todos os predicados, Collin, na visão de Linda, era apenas um bom amigo e ela não o via com os mesmos olhos. Como melhor amiga, Linda tinha a engraçadissima Lee. A garota realmente é uma figura. Sabe o tipo "porra-loka" que não tem papas na língua e que ainda consegue ter várias tiradas de diversas situações? Então, essa é Lee Sato. Digamos que Lee seja a versão feminina de Tony, o amigo de Dimitri Logan, que é tão engraçado e desbocado quanto Lee.

Dimitri Logan não era um homem comum. Cá entre nós me atrevo a dizer que o homem era um verdadeiro Deus e que sua beleza e imponência beiravam o absurdo. Um empresário poderoso, um homem controlador e dono de suas vontades, porém, desde que cruzou com Linda em seu caminho, não estava se reconhecendo. Estava sempre dando um jeito de interceptá-la e de saber mais ao seu respeito. Até mesmo o fato de revelar muito sobre sua vida, sua personalidade era algo que o assustava, pois ele não estava habituado a uma intimidade nesse nível. Dimitri sabia com quais mulheres se envolvia e elas nunca tiveram tanto acesso em sua pessoa como Linda estava tendo mesmo sem buscar por isso.

Não preciso nem dizer que Dimitri simplesmente ficou transtornado quando viu Linda almoçando com Collin e que seu lado possessivo e ciumento assustou a si próprio, pois ele mesmo dizia que não era um homem fadado a relacionamentos, então, que diabos de sentimentos eram aqueles que estavam cercando seus pensamentos, suas ações e desejos? Seria apenas um desafio por aquela mulher não ter se jogado de cara aos seus pés?

Vale dizer que Linda tem um misto de simplicidade e ousadia. Em alguns momentos ela consegue ser ousada em suas respostas enquanto em outros se sente perdida e sem saber o que fazer ou como agir. Linda não era aquele tipo de garota ingênua, ao contrário, ela carregava um fardo muito pesado do seu passado e talvez, ou melhor, certamente por esse motivo é que ela sempre procurava se manter a distância, no anonimato, como se isso pudesse preservar a sua vida.

Quando Dimitri revelou para Linda que ele era um Dominador, ela levou um susto. Para ela, aquele universo se resumia em dor e ela não queria sentir dor. Para Dimitri, a reação de Linda também foi um susto, mas para ele, susto maior foi sua própria reação diante de Linda. Nada... Absolutamente nada daquilo fazia parte do seu mundo, mas, confesso que depois de tudo, a primeira vez deles foi incrível, foi também emocionante. Apesar de se tratar de uma cena de sexo, onde sempre o desejo fala mais alto, a entrega de ambos foi perfeita.
"De joelhos, tirou sua calcinha com reverência e um pensamento lhe ocorreu: Estou de joelhos por esta mulher."
Ploft! No momento em que li esta frase "Estou de joelhos por esta mulher", simplesmente me apaixonei mais ainda por este homem lindo, incrivelmente perfeito! Como é complicado falar dele sem parecer piegas, sem parecer clichê, sem parecer babação de ovo, mas eu vi este personagem nascer. Sou eternamente fã da Bya Campista e eternamente fã desta duologia! Esta é a segunda vez que leio essa história e confesso que da segunda vez está muito melhor do que da primeira, pois consigo sentir a história muito mais viva, muito mais intensa. Sem contar que essa segunda edição passa muito mais maturidade dos personagens.
"- Jamais saia de perto de mim sem me dar um beijo (Dimitri Logan)"
Meu amoooooooooooooooor não precisa pedir duas vezes... te beijo todinhoooooo (ops, foco Fernanda! Foco!)
"- É impressionante como você me surpreende de todas as formas - Linda piscou. - Hummm, Deus do sexo?"
Linda, você é uma sortuda... #takeospariu (hã hãn! Foco Fernandaaaaaa)

O relacionamento de Linda & Dimitri está fluindo bem, afinal, Linda não demonstra ser aquele tipo de garota que resolve ser uma submissa, mas que fica se revelando, exigindo mil e uma explicações, exigindo saber coisas do passado do parceiro e que provoca no cara e no leitor sensações homicidas.

Esta segunda edição do livro enfrentou um ano de trabalho árduo, de dedicação da autora, de revisão, sem contar que paralelamente ela ainda estava escrevendo o segundo livro da duologia, que, agora durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro, entre os dias 03 e 13 de Setembro terão seus lançamentos oficiais e simultâneos. Vale lembrar que os dois livros estarão disponíveis para venda tanto no formato impresso quanto no formato digital. Como de costume, ao final da nota, deixarei os links de compra de cada livro!

Linda acabou revelando a Dimitri sobre o seu passado e o melhor de tudo é que ela não fica de "mimimi" pelo que aconteceu em sua história. Ela tem sim seus momentos de insegurança, de fragilidade, mas isso acaba sendo tão rápido que não dá tempo de criticá-la. Linda acaba sendo uma personagem tão querida quanto Dimitri. Dimitri reagiu como era esperado, mas isso também não fez dele um homem chato. Sua possessividade é algo pertinente da sua característica. É visível como ele é um excelente empresário, competente e profissional, porém, com Linda e até mesmo com o amigo Tony seu comportamento acaba sendo fascinante.

Tem uma música que me veio a mente agora, que não faz parte da playlist do livro, mas que me fez pensar muito no Sr. Logan e em seus desabafos, que é "Pareço um menino", na voz do Fábio Júnior e a razão é porque assim que eu enxergo Dimitri Logan Apaixonado, como um menino descobrindo o que é o amor... Aproveitando para fazer um adendo, a história é narrada do ponto de vista do narrador, ou seja, em terceira pessoa e isso, no meu ponto de vista é fascinante, pois fica muito mais fácil para o leitor saber o que todos os personagens estão sentindo no exato momento em que a cena está sendo desenrolada. Particularmente é meu tipo de leitura favorita.

O que parecia estar sob controle na verdade não estava... problemas se aproximando de Linda, um passado que estava claro que não havia sido solucionado estava cercando sua segurança, mas ela nem desconfiava. Problemas para Dimitri, que colocou toda sua influência para proteger sua garota. Sim, o homem que não era fadado a relacionamentos estava sucumbindo ao "universo baunilha".
"Como é que pode? Nosso coração bater fora do nosso peito?" (Dimitri)
A cada dia que passava Dimitri estava mais apaixonado por Linda e a recíproca era totalmente verdadeira, no entanto, nenhum dois dois tinham coragem de dizer as palavras mágicas. Isso não diminuía a intensidade dos sentimentos de nenhum dos dois, não havia esse tipo de cobrança, mas era visível aos olhos o quanto os dois se amavam. Tanto que quando aconteceu, foi sincero, foi bonito e foi muito verdadeiro e emocionante.

Gente, a cena do mini vibrador foi demais. Dimitri esbanjava seu lado irônico e divertido. Ao lado de Linda ele conseguia ser ele mesmo e não quem as pessoas acham que ele era (e essas foram suas próprias palavras ao falar de Linda).

E para fechar, tudo que posso dizer é que terminei esse livro mais uma vez com o coração na mão e um sentimento de impotência e desejo de vingança... para quem já leu, sabe do que eu estou falando, mas quem ainda não leu, vai entender no momento certo. Você certamente vai emendar uma leitura na outra porque você vai necessitar saber o que vai acontecer! É o que eu vou fazer, mas eu só vou poder trazer a nota para vocês depois da Bienal do Livro, pois, esta semana embarcarei para o Rio de Janeiro e neste período estaremos sem postagens aqui no blog.

site: http://vivendonomundodelivros.blogspot.com.br/2015/08/duologia-pele-alma-pele-01-bya-campista.html
Ingrid.Rosa 25/03/2017minha estante
Como faço pra ler esse livro

Fer Miola 26/03/2017minha estante
tem na amazon... não sei se ainda é vendido no formato fisico, mas na amazon certamente ainda tem em ebook

Clã 08/07/2014

Clã dos Livros - Pele
Linda é uma moça sensível que sofreu nas mãos de um homem cruel, por isso guarda as lembranças de seu sofrimento escondidas.
Ao encontrar Dimitri Logan porém, a sensação de perigo volta. Saber que ele é um Dominante, deixou-a insegura.
Mas a forte atração entre eles, faz com que seja impossível para ela resistir aos encantos do Sr.Logan.

"O que estava fazendo na cama de um homem que, aliás, não era fadado a relacionamentos, além de tudo, era um dominador?
(...)
Dimitri não a tratou daquela forma grotesca, pelo contrário!
Foi sensivel, carinhoso, ardente e se importou com ela.

Ele é um homem poderoso, que está acostumado a ter o que quer, mas estar com linda faz com que além de possessivo e protetor, Dimitri seja também um homem super atencioso.

#QueroSr.Loganparamim

Os dois caem apaixonados rapidamente, o que é lindo, e aquele homem que era avesso a relacionamentos tenta compreender que está acontecendo!

"Não queria pensar nas consequências, sabia que se o fizesse ficaria confuso, atordoado e não queria outra sensação a não ser a que sentia agora com Linda."

Ao saber de tudo que Linda viveu no passado, Dimitri sente-se ainda mais protetor, querendo trazê-la para perto e protegê-la do mundo, mas ela é teimosa e quer ter o controle da própria vida.

O desfecho do livro é surpreendente e tenso. A história conta ainda com boas cenas quentes.

Achei o início do livro rápido demais, e algumas coisas não me convenceram, como a personagem conseguir esconder parte de seu corpo de Dimitri, mas depois do meio o livro ganhou um pique muito bom e irresistível!

Linda se depara com um problema que a transporta para as mesmas dores e desesperos do passado. Pensei em algumas possibilidades de com a autora poderia conduzir o final, mas me surpreendi com o que aconteceu!
OMG, não posso contar! rsrsrs

"Dimitri caminhou em sua direção e colocou-a em cima da bancada.
- Até pouco tempo eu realmente era terrível Linda. Agora eu sou feliz."

Torcendo para que Alma, livro 2 que encerra a história de Dimitri e Linda, chegue logo!

Gostei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-pele-livro-1-da-serie-de-bya.html

Taty Assis 04/07/2014

Preparem para se tornarem Logan maníacas de carteirinha ;)
Um café e uma simples cortesia fará com que destinos sejam entrelaçados.
Entrega total, desejos incontroláveis, segredos, libertação, vidas em risco, manipulação, ameaças, tudo isso e muito mais nesse livro.

Linda Parlson é uma mulher atraente, mas por causa do que sofreu com o seu ex ela não se entrega, sente medo, não se envolve com caras, até que ela conhece o tão irresistível e atraente Dimitri Logan. Dimitri é um empresário de grande sucesso, e além de ser lindo é Dominador. A atração que os dois sentem ao se conhecerem é imediata e eles se entregam um ao outro.
Mas, essa relação está fadada ao fracasso, pois Linda sente repulsa, medo de caras que se dizem "Dominadores" porque ela sofreu muito na mão de Daniel (o ex) que se dizia ser um Dom, e que cometeu as maiores atrocidades com ela. O medo está em sua pele, as marcas ainda continuam lá. Mas seria ela capaz de abandonar o medo e se entregar de corpo e alma para Dimitri, depois de tudo que sofreu? Seria Dimitri a sua libertação?

Dimitri coloca Linda acima de tudo, até mesmo de sua "necessidade" de dominá-la. Ele é um fofo, sério, ele é tipo apaixonante *-*

" - Eu te quero do jeito que você é.
- Mas você é um dominador! - Linda respondeu, piscando rapidamente.
Dimitri deu um sorriso que não alcançou seus olhos.
- Um Dominador completamente dominado."

Depois que Dimitri descobre sobre o passado perturbador de Linda, ele fica ainda mais possessivo pela segurança dela, o que é compreensível diante do fato que ainda existe um louco a solta, e que pode ainda estar na cola de Linda.

O livro tem altas doses de cenas quentes, mas também é bem intenso, em certas cenas me deixou com o coração na mão é muita tensão, e aquele final??? Me deixou ávida por "Alma", que é o próximo livro.
Ansiosa por mais do "Senhor pica das galáxias do universo, deus do sexo" Dimitri ;) e também para saber qual será o desfecho depois daquele final todo tenso.

Para amantes de um bom romance HOT, Pele é uma ótima pedida *=* Recomendadíssimo!

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-pele.html