Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Vivi.Barbosa 20/09/2020

Cartas de amor aos mortos
Um livro que com toda a certeza do mundo me surpreendeu e superou minhas espectativas. Uma tragédia envolvendo toda a história, dores emoções e novas sensações atingindo a protagonista a todo instante. Me fez rir, me fez chorar, me deixou brava, irritada, e eu sofri horrores quando terminou, porquê teve um desfecho sensacional e eu não queria me despedir da história e dos personagens. É aquele tipo de livro que sem perceber você se conecta com a história e até sem ler o pensamento fica nele. Um livro pra reler sempre. Se tornou meu favorito da vida.

Teh 19/09/2020

eu até faria uma resenha....
Eu até faria uma resenha se eu pudesse colocar tudo que senti a cada segundo da vida de Laurel que era compartilhado nas cartas em palavras
Eu até faria uma resenha se eu pudesse transformar todas as lagrimas que derramei pela Laurel em algo expressável sem ser por gotas salgadas que correm pelas minhas bochechas
Eu até faria uma resenha se essa vontade de pegar a Laurel e protege-la da maldade do mundo cessasse.
Eu até faria uma resenha se conseguisse superar o fim do livro
Eu até faria uma resenha se esse livro não tivesse matado (de uma forma boa claro) uma parte de mim que agora está correndo pelo rio em busca do mar junto com as cinzas de May
Eu até faria uma resenha se nesse momento não tivesse passando mal de tanto chorar.
Eu até faria uma resenha se "Carta de amor aos mortos" fosse um livro e não um monte de sentimentos, memória, momentos, experiências, cartas de amor, lagrimas derramadas nas páginas......

O que eu estou tentando dizer aqui com os olhos inchados e nariz vermelho de tanto chorar é: esse livro vai sempre ter um lugar reservado dentro de mim por todos os sentimentos que tive, por todos os sorrisos verdadeiros que dei, por todas as lagrimas derramadas, por todos os "sinto muito Laurel por não conseguir estar aí para pode te abraçar" que eu disse em voz alta mesmo sabendo que não tinha ninguém para escutar.
A partir do momento que Laurel perdoou, sua mãe, May e ela mesma eu tive certeza que ela não era mais a garota de antes, ela cresceu.

Gra 19/09/2020

Completamente apaixonada por esse livro, Laurel uma adolescente que está entrando no ensino médio, com a dor da perda recente de sua irmã e melhor amiga, a separação dos pais, os medos e as dúvidas da adolescência. As descobertas de coisas novas, novas experiências, novas amizades e um peso de culpa pelo que aconteceu com a irmã.
Simplesmente perfeito.

Gi kian 17/09/2020

Leitura obrigatória se você possuí irmãos!!
Sempre tive vontade de ler esse livro, mas todas as vezes optava por outro quando chegava a livraria, graças a Deus!! Eu não poderia ter lido essa maravilha em um momento mais propício. Foi muito fácil me colocar no lugar da personagem porque eu e minha irmã temos a mesma diferença de idade que as da história e isso fez o livro ser mais especial ainda. Além disso, eu me identifiquei com a personagem e tenho certeza que se o mesmo acontecesse comigo eu sei que agiria da mesma forma, me fazendo valorizar cada segundo que tenho ao lado da minha irmã. Essa obra foi realmente MUITO importante pra mim!!

Sandrena 17/09/2020

Chorei tanto
É tão bom ler cada carta e sentir o coração quentinho.??
É tão bom ver nossa Laurel amadurecendo a cada carta que se escreve.

Gabi 15/09/2020

Uma história sobre amor, perda e trauma.
Esse livro ficou por anos na minha estante sem ser lido e parece que o peguei para ler na hora certa. É o tipo de livro que parece uma história simples e superficial, lembrando o estilo de ?As vantagens de ser invisível?, mas que carrega uma mensagem pesada e arrebatadora.

Amanda 15/09/2020

Cartas de amor aos mortos
Laurel perdeu a irmã recentemente, pouco tempo depois dos pais se divorciarem. A partir de um trabalho da escola em que a professora pede para os alunos escreverem uma carta para alguém que já morreu, Laurel começa uma sucessão de cartas para famosos - Kurt Cobain, Amy Winehouse, Heath Ledger, entre outros .
Laurel idolatra a irmã e aos poucos vamos entendendo a personalidade de May e como ela morreu. O livro é pesado, me senti muito mal lendo, a Laurel vai afundando cada vez mais em cada página e é óbvio que ela precisa de ajuda, o clima é muito melancólico e tenso. Senti vontade de abraçar a protagonista. O romance principal não me conquistou, os amigos dela também não. E o que eu achei mais bizarro é que todas as meninas têm 14 anos.
Achei o livro muito parecido com "As vantagens de ser invisível": as cartas, a inocência dos personagens principais, o mistério, os amigos.

Luiza 14/09/2020

Resenha de Carta de Amor aos Mortos
"Carta de amor aos mortos" é uma obra que, além da capa maravilhosa, apresenta temáticas extremamente relevantes e pouco discutidas na literatura. Ao retratar a vida de Laurel, por meio das cartas escritas como diário e autoterapia, é possível acompanhar o seu processo de autodescoberta e luto.
Ademais, o enredo, apesar de tratar de situações específicas, trata também de acontecimentos comuns a maioria dos jovens, como o de fazer amizades e o de lidar com problemas na escola, o que torna a leitura mais interessante. (Resenha completa + citações no link abaixo).

site: https://bibliotecadaluly.blogspot.com/2020/08/sobre-carta-de-amor-aos-mortos-de-ava.html

annajl 13/09/2020

Legal
Comprei esse livro mais pela capa do que pela história, confesso que gostei da história mas não acho que seja envolvente. Tirou algumas lágrimas de mim, mas não me prendeu. Mas do mesmo jeito, é uma história muito bem construída. :)

Vibunos 12/09/2020

Cartas de amor aos mortos
Primeiramente, é um dos melhores livros que já li. É uma história muito intensa, tão intensa que te prende e a única coisa que você quer fazer é terminar essa história. Laurel Escreve cartas ao seus ídolos Que já faleceram, ela colocar tantos sentimentos e tantos detalhes que a tragédia que aconteceu com ela e sua família já parece fazer parte de mim, é tão intenso que começa doer. É uma jovem linda que está descobrindo como é viver, os prazeres e desprazeres... Faz um tempo que terminei a leitura, estou pensando tanto sobre este livro que minha cabeça esta doendo kkkkkkkkkkk

Juh Saint 12/09/2020

li recentemente esse livro e digo que me tocou muito, pois me identifiquei com as feridas da Laurel por ter perdido o meu avô esse ano que era o meu parente favorito
a historia e linda mas podria ter dado errado se a autora perdesse a mao, mas a Ava dellaira acertou do inicio meio e fim
gostei dos outros personagens tambem, gostei das referencias (como Nirvanas sendo uma das minhas bandas favoritas) e achei lindo demais
o melhor livro que li esse ano, talvez tenha sido pessoal pra mim
discordo de chamarem de monótono, pra mim ele é tudo menos isso, os personagens podem ser meio Apaticos, mas as pessoas sao assim mesmo num tema como esse

Viviane Braga 10/09/2020

Livro pra sair da ressaca literária
A história é bem interessante, não é dividida por capítulos e tudo é narrado pelas cartas que a Laurel escreve pra pessoas famosas. Aborda assuntos importantes como o luto, culpa, amor, amizade e traz ainda temas mais obscuros como agressão, preconceito e violência sexual. Achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento em alguns personagens e em certa parte a história ficou um pouco cansativa, mas vale muito a pena a leitura.