Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Laura 22/04/2024

Cara q livro incrível, mds. Uma bela história de luto com sentimento de culpa, e toda a problemática de não falar sobre, de não expressar oq está sentindo e oq está passando na sua cabeça. Toda a dificuldade de falar sobre, e finalmente aceitar a morte da outra pessoa sem culpa.
Tbm dá pra ver toda a pressão pra cima da May, sobre ser perfeita, ser um exemplo e coisas do tipo.

Annie Braz 22/04/2024

A importância da comunicação...
Estava tudo lá nas entrelinhas, nas escapadas noturnas, no batom, nos segredos, por todos os lugares e principalmente dentro de todos.
A vida em si não é fácil para ninguém, todos temos nossas falhas, nossos monstros, nossas dúvidas, mas também temos a nós.
Às vezes podemos falhar com a gente, com o outro sem nem saber que estamos falhando pois somos humanos. Por vezes precisamos dessa via de mão dupla que é a comunicação.
Mas e quando algo acontece, que torna até respirar difícil?
Em cartas de Amor aos mortos, aprendemos a importância de acolher, ser acolhido , expressar de alguma forma pois quando isso não acontece , tudo fica engasgado em nós, preso como um peso que lhe afunda, uma bomba contando os minutos para fazer você em picadinhos. Aprendemos que podemos até querer sermos salvos, mas não dependemos apenas do outro para que isso aconteça, também depende de nós mesmos.
Acompanhar Laurel e sua família em seu luto e sentir cada página, foi incrível. Um livro jovem mas com temas importantes e com seus gatilhos , mas que nos lembra a importância de Falar, colocar para fora de alguma forma e ela começou com as cartas. Ver a evolução dela foi maravilhoso e libertador , é um livro que vai ter sempre um lugarzinho no meu coração por N motivos, mas ao meu ver é um livro que vale muito a pena ler.
AnaLi3 22/04/2024minha estante
Perfeito, amei sua visão sobre a história ?

wmoon 22/04/2024minha estante
nunca mais esqueci do poema ?a arte de perder?

Annie Braz 22/04/2024minha estante
Obrigada Ana ?
Também nunca esqueci Moon, li esse livro a muito tempo atrás e resolvi ler novamente e para mim é o tipo de livro que nunca vou sentir que estou perdendo tempo .

wmoon 22/04/2024minha estante
eu tbm li há muito tempo, eu era pré-adolescente, nunca irei esquecer o quanto que me fez bem, que bom que mais alguém gostou?

kzbs 22/04/2024

Carta de Amor aos Mortos - Ava Dellaira
Oq dizer sobre esse livro? sinceramente n sei, mas vms cmc..

nesse livro conta a história de laurel, uma adolescente q passou por mtas coisas - separação dos pais, morte da irmã, a mãe indo morar longe dela, ela ser estrupada qnd mais nova, problemas da adolescência, confusão na mente etc..
e a autora conta a história dela através de cartas, q laurel msm escreve à pessoas q já morreram e q de algum jeito marcou ela, e td isso cmc com uma simplee tarefa de inglês...

durante td a história eu me senti bem conectada com ela, sentindo td q ela sentiu, as angústia com os pensamentos, a dor do luto, da separação e tbm as emoções boas, cm ela fznd novas amzds, conhecendo um grt q faz ela se sentir bem, ela se acertando com a tia, a mãe e o pai após o período estranho da perda e td maiss, e achei mto bom o jeito q td foi contado tbm, oq me fez ter vontade de ler.
esse livro era pra eu ler so na escola pra passar o tmp, mas acabou q terminei ele na casa da mnh vó kkkkk

acredito q isso seja td q tenho a dizer, n esperava q fosse gostar tanto do livro assim, mas no final me surpreendi, realmente mto bomm???

anna louise 22/04/2024

? A parte mais estranha é que sei que deveria odiá-lo, mas não odeio. Quer dizer, claro
que, em alguns momentos, sim. Mas, sabe, ele é meu irmão. E eu o amo. Você acha que sou louca?
? Não ? respondi. ? Acho que podemos sentir todas essas coisas ao mesmo tempo. ? Hannah e Laurel

ingrxds 19/04/2024

Carta de Amor aos Mortos
Comecei a ler esse livro aleatoriamente, e confesso que no começo ele me surpreendeu positivamente.

Tem mensagens profundas, mas teve uma parte bem chatinha, que me desmotivou bastante.

Enfim, é um livro bom, e com um final muito bonito.

Viviane.Sette 19/04/2024

Que livro! Ainda estou em choque, ainda processando.
Gostei muito dos protagonistas, dos crescimentos que todos tiveram. Eu sinto muito pela May, por ter achado que tudo estava em cima dela, que tinha que dar um jeito em tudo, que tinha que agradar todos, menos ela mesma. Eu sinto muito por ninguém ter ajudado ela, por ter tido a oportunidade. Mas fico feliz com a Laurel, por tudo que ela enfrentou, conseguir se abrir e ter esse apoio tão necessário.

katht 17/04/2024

Eu adorei esse livro. pensei que ia ser em uma pegada bem triste e ruim, mas até que não. importante a laurel descrever o que ela tava sentindo, mesmo sem conseguir contar para os outros no começo. não gostei muito da may, achei ela um tanto egoista.

Joyce 16/04/2024

Citações
"Ás vezes parece estranho que o sol nasça, como se nada tivesse acontecido."

"(...) Mas não somos transparentes. Se quisermos que alguém nos conheça, precisamos nos revelar a essa pessoa."

fireside 16/04/2024

Obrigada por tanto, Laurel
Eu já tinha lido carta de amor aos mortos muitos anos atrás, assim que lançou, confesso que embora eu lembrasse de ter gostado muito do livro, nada eu lembrava mais da história. Foi como ler pela primeira vez.

Muitas vezes eu quis entrar nas páginas e dar um abraço na Laurel e protegê-la. A falta que ela sentia da May era paupável, e também a culpa. Me apaixonei por ela e a forma dela se expressar, tão íntima e sincera, e também tão simples. Me apaixonei pelos seus amigos que também estavam vivendo momentos difíceis, cada um à sua maneira. Quis abraçar todos eles. Laurel me ajudou a ver que tenho muito a descobrir sobre mim também. E também fez o meu eu adolescente ressurgir e voltar a amar Kurt, Jimi, Amy e Janis tanto quanto eu costumava amar.

Agora eu lembro porque eu amei tanto essa leitura há 10 anos atrás.

B!A 15/04/2024

Triste e pesado e reflexivo, tudo isso e mais um pouco

eu já tinha lido mas não lembrava de nada basicamente

é engraçado ver como tudo que a gente faz tem uma consequência, falando de coisas pequenas e o tal ?efeito borboleta?

santiago49 15/04/2024

Eu amei a leitura, me fez refletir bastante sobre certas situações que vivemos no dia a dia, o processo do luto é algo muito louco, a forma como cada pessoa reage é muito exclusiva, mas todos nós sentimos algo e reagimos diferente a perda de alguém que amamos, foi lindo!

Karoline 15/04/2024

Livro que me fez pensar muita coisa sobre a vida
Esse livro ele pega para o lado mais pesado da depressão e perda de alguém muito próximo.
Ele faz você leitor pensar muito na vida e as vezes nas merdas que fez na adolescência por algum motivo.
Amei demais, justo que esse livro pega em mim na parte da perda de uma pessoa que ama demais.

Carlos 14/04/2024

Finalmente acabei
Gostosinho de ler, lembra muito a escrita de "as vantagens de ser invisível".
derramei algumas lágrimas por alguma razão

julia.gabrielle.969 13/04/2024

É um livro que enrolei mto para ler e acho q se tivesse lido antes poderia ter me ajudado mto com algumas coisas, esse livro fala sobre o luto, se perdoar e perdoar quem se foi mesmo que ninguém tenha culpa

Ingrid ;) 10/04/2024

Querida Laurel,
A culpa nunca foi sua.
Sabe, não devemos nos culpar pela perda de ninguém.
Seríamos egotistas também sabe, temos que permitir às pessoas irem embora.

Beijos,
Ingrid