Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

diosan 12/02/2024

Como pode esse livro tratar coisas tão profundas sem nenhuma profundidade na escrita? desde os personagens à história, não consegui me simpatizar por nada aqui porque tudo parece uma tentativa muito irresponsável e exagerada de causar gatilhos no leitor por uma abordagem a cerca de traumas difíceis superficialmente rasa.
Micyber 12/03/2024minha estante
Tentei ler o livro, mas, não consegui passar do começo, já no começo pra mim os personagens estavam sem profundidade eu não criei nenhuma afinidade ou empatia pela personagem principal nem aquela vontade de querer ler

purpleheart 11/02/2024

A dor desse livro é algo que vou carregar a vida inteira
No final das contas, percebi que foi o livro que me leu e me fez me ver com meus próprios olhos. Sempre escrevo resenhas de qualquer jeito, mas essa vai ser um pouco pessoal demais, tenho certeza que nunca mais vou me sentir assim com nenhum outro livro.

Acho que muitos livros no decorrer da vida vão causar alguma reflexão em você por meio de frases de efeito. Mas acho que raramente alguma pessoa SE ENCONTRA em um livro, e foi isso que aconteceu

"Ele tem medo, como eu, de algo dentro dele possa comê-lo vivo."

Me sinto assim a vida inteira, como a Laurel. Uma garota que não olha pra si por medo de ser o que as pessoas não querem. Medo de ser alguém que não seja amada.

ThaAs 10/02/2024

Cartas de amor aos mortos
Esse é o meu primeiro livro favorito do ano, gosto da forma em que foi escrito. é um livro sensível, bonito, para amadurecer, laurel é uma personagem tão bem construída.
gosto de como as coisas foram desenvolvidas. é um livro sobre luto, sobre superação.

eminy0 09/02/2024

GENTE QUE LIVRO BOMMMM
eu to apaixonada pelos personagens e tudo, a forma como a autora mostra a personagem superando o ódio dela, a culpa que ela sentia, e a tristeza também, mostra muitas verdades dos nossos dias a dias, e eu simplesmente adorei
não tenho muito a comentar pq se for entrar muito na história, vou acabar dando muito spoiler, mas em resumo:
leiam.

papercitizen 08/02/2024

"O rio corre para o oceano. O oceano soa infinito."
Que livro! A escrita é fluida e rápida e a história é emocionante de acompanhar.
Durante o decorrer do livro podemos perceber o amadurecimento de Laurel, ao perceber que não é mais uma criança, sentindo tudo ao mesmo tempo. Livro incrível, tocante e profundo. Acima de tudo, é uma história sobre amadurecimento, luto e auto descoberta.

"[...]porque sei que pode ser difícil acreditar que alguém te ama, se você tem medo ou não sabe exatamente quem é."

"Se quisermos que alguém nos conheça, precisamos nos revelar a essa pessoa."

"De repente entendi que estar vivo é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham à pessoa que vamos nos tornar."

Caroline727 07/02/2024

CARTAS DE AMOR AOS MORTOS
Esse livro é bem semelhante a: AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, só que o outro é melhor . Esse tem muitos gatilhos , mas em si é bom !

Adorei o quanto a Laurel foi amadurecendo no livro e seguindo sua vida em frente ...a vida é bem curta ?

Dayanara0 06/02/2024

Reler um livro que já faz muitos anos que não lembrava despertou memórias boas e significativas. O enredo que antes foi sensacional, hoje consegui ter um olhar diferente para as atitudes dos personagens e conseguir filtrar o que é bom e ruim.

É uma leitura rápida (apesar de tantos empecilhos para a demora da conclusão) e fluída. Laurel é uma garota tentando se encontrar no meio de tantas perdas e, é bonito ver como suas cartas vão se moldando à medida que ela vai sendo quem ela é.

Não leria novamente. Mas não nego a importância de conseguir ver com outros olhos livros que passaram por minha vida em algum outro momento.

lariifflo 05/02/2024

Surpreendentemente triste
Comecei lendo o livro por indicação, e não sabia da metade das coisas que iriam acontecer, li ele sem nem sequer saber sobre o que se tratava e foi uma experiência única.
no livro existem vários gatinhos e coisas que simplesmente acabaram cmg de tanto que eu chorei, mas vale muito a pena! a forma que a protagonista lida com o luto e depois consegue ganhar força para encara-lo de frente é muito bonita e profunda. simplesmente perfeito!!

juju queen 03/02/2024

Cartas de amor aos mortos
Gostei muito mais desse livro do que eu esperava. É uma história realmente muito tocante e bem construída, com uma escrita muito sensível. Ver a forma como a Laurel conseguiu encontrar saídas para lidar melhor com o luto foi lindo de se ver. A única coisa que não gostei foi o relacionamento dela com o Sky, porque, beleza, ele é um cara legal e ajudou a Laurel na medida do possível; mas os dois simplesmente não têm química, e isso poderia ter sido melhor desenvolvido, mas a autora preferiu valorizar e nutrir mais o aspecto do luto na história, o que, vale ressaltar, eu respeito muito e prefiro inclusive. Mas acho que uma narrativa desse peso não pede um romance adolescente raso, então talvez fosse melhor não existir essa dinâmica entre a Laurel e o Sky ou deixar o romance em aberto. De qualquer forma, ótimo livro.

Sarah587 03/02/2024

Isso é sobre gente viva!
O livro só não é perfeito porque apresenta vários gatilhos. Certifiquem-se de estar com a terapia em dia antes de começar a leitura!

mercurypluto 02/02/2024

Li em 2018
Honestamente, não lembro totalmente da história hoje em dia pra avaliar, mas me lembro de ter lido assim que entrei no ensino médio e comecei a ter crush num guri que era bem parecido com a da laurel, acho que isso fez eu me conectar muito com ela naquele ano. Eu também tinha perdido familiares um ano antes. Eu também tava no primeiro ano e tava morrendo de medo.

Enfim, mantenho como 5 estrelas mesmo não lembrando de quase nada. Foi um livro bom para o meu de 15 anos.

Daniela694 02/02/2024

Esse livro acho que não me pegou muito porque é uma história mais adolescente. Apesar de falar sobre vários temas sérios. Mas é aquela coisa da adolescência, tudo é demais, a tristeza é demais, a felicidade é demais, o amor é demais. É tudo muito intenso, tudo é o fim do mundo. Já passei dessa vibe já rsrs. Mas apesar disso adorei as referências e citações musicais, é basicamente um livro com trilha sonora, e muito boa, por sinal. Fiquei aliviada que no final a Laurel foi fazer terapia, tava precisando né. Gostei da história, apesar de ter alguns momentos que o livro fica meio chato, mas é legal.