Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Lizuly 29/10/2021

Sobre cartas e uma garota em processo de luto
Esse livro me fez pensar na importância da escrita em nossa vida. A protagonista está passando por um processo de luto, não só isso como tudo em sua vida parece estar de cabeça para baixo. A perda nunca é fácil, cada um lida a sua maneira e mesmo assim, sabemos que não é tão simples quanto parece, as vezes dói, as vezes não queremos admitir e as vezes nos culpamos. Também podemos culpar o morto e isso nos levar a angústia, já que nos sentimos péssimos nestes momentos. Esse livro retrata tudo isso com uma grande dosagem de questões inerentes a adolescência e a vida!

Eu buscava um livro sobre a morte e achei, foi tocante, lindo e inspirador o modo como ela conseguiu passar por cartas o que sentia ao logo do seu ano, como ela ia redescobrindo quem era e também se perdoando no processo. Crescer é um acontecimento que podemos ver neste livro e foi por isso que ele me cativou. Notar as mudanças gradativas em Laurel, nas suas amigas e até mesmo nos familiares foi incrível! Bem humano, bem real.

Também devo ressaltar que o livro é um estilo adolescente, já que a protagonista é uma adolescente. Isso não me agradou muito já que em alguns momentos mostra um tipo de relacionamento ruim entre os personagens, uma maneira grosseira de tratar um ao outro, em dados momentos eu me via muito incomodada com as personagens, adolescentes e adultos!

Mesmo sendo um livro de cartas de uma adolescente ele retrata temas que podem ser bem fortes para algumas pessoas. Quem se interessar leia sobre os gatilhos dele e note a idade indicada! É importante estar seguro de sua saúde mental independente da leitura. Este aviso é mais um cuidado para ninguém passar por nada de ruim!

Recomendo a leitura para quem quer ver e descobrir os sentimentos de uma adolescente ao lidar com o luto, com a busca de si mesma e claro, enfrentando a mudança de si, de sua visão das pessoas e do mundo!

esterci 03/05/2021

Cartas de amor aos mortos???
A Laurel é uma menina que precisa entender e se descobrir depois da morte da sua irmã, e ela vai escrevendo cartas para pessoas que já morreram, e é lega, triste e lindo ler o decorrer da história e ver como isso ajudou ela a superar a morte da irmã. Acho que todo mundo devem ler esse livro um dia, ele te faz refletir, chorar e rir. O livro sem dúvidas foi um dos melhores que eu já li amei muito!
?Sei que eu poderia ter guardado suas cinzas para jogar no oceano, mas eu queria que você fizesse a viagem, com todas as correntes, até o mar aberto. E sei que quando eu finalmen te vir as ondas lavando a costa, quando ouvir o barulho, vou sentir você ali.?

leitora triste 23/04/2021

As vezes nos achamos que conhecemos alguém, mas não sabemos das suas guerras interiores.
Laurel eu te entendo, a dias tento escrever essa resenha, mas simplesmente não consigo, sinto que uma parte de mim é você.
Você é forte, e esse livro mexeu comigo de tal maneira que é impossível eu amar um livro tanto assim.
Apesar de ter gostado o final não me surpreendeu, queria mais desenvolvimento de outros personagens.

saraalfieri 07/02/2022

esse livro me destruiu tanto, foi lindo ver a jornada de amadurecimento, autoconhecimento e de luto da laurel e o quanto ela cresceu durante o livro, é o tipo de livro que vc fica com dor de cabeça de tanto chorar e se pergunta se a personagem nunca vai parar de sofrer
Aninha 07/02/2022minha estante
amo demais

Clarinha 07/02/2022minha estante
Amo que amo, ainda n superei

Maria 08/05/2021

Cartas de amor aos mortos
Perfeito!
Meu Deus eu estou sem palavras pra esse livro, o tanto que ele é maravilhoso, com certeza superou minhas expectativas!
Eu amei a evolução da Laurel, nao so dela comos dos outros personagens também.
anolivr 08/05/2021minha estante
Esse livro tem meu coração

Sarah.Lemes 03/06/2021

O livro que iniciou tudo
Li esse livro quando eu tinha uns 15 anos (hoje tenho 17) e foi com ele que aprendi a gostar de ler, pode ser que para algumas pessoas seja muito "adolescente" Mas a história da protagonista nos envolve e as cartas, direcionadas para seus ídolos (já mortos), nos mostra o que realmente ela sente e escondeu, me identifiquei (mesmo sem passar pelas mesmas coisas que ela). O livro que iniciou meu amor pelos livros em geral.

brendab 15/06/2022

Eu imediatamente tenho crise ansiedade...
Olha, talvez se eu tive lido quando tinha 15, talvez poderia ter me causado uma impressão melhor, mas minha nossa senhora.

Não leio de novo nem se me pagaram - mentira, por um bom preço, posso abrir conversas ?????.

cardoso 16/07/2021

deixou a desejar
Sendo beeem sincera, queria um pouco mais de suspense, as coisas deram certo rápido demais, apesar de ter sido tudo muito espontâneo, uma leitura bem leve e emocionante com relação a história da Laurel.
Me prendeu de certa forma porque eu precisava saber se o romance do Sky e da Laurel iria dar certo, a única coisa que me deixou levemente decepcionado foi a falta de um plot realmente chocante.

Larissa 10/04/2021

"É possível ser nobre, lindo, corajoso e ainda sim desabar."
O que mais me impressionou nessa história foi como a protagonista se expressava e não repreendia seus sentimentos.

O plot no final achei meio fraco pois estava com as expectativas lá em cima devido ao ênfase da protagonista sobre. Porém, não me decepcionei pois achei coerente com o que ela estava sentindo.

As referências foram incríveis, os destinatários e como eles possuem relação com a história foi impressionante. Gostei muito de ter lido esse livro pois serviu como esclarecimento.

Conceição 28/01/2022

Chorei como nunca havia chorado lendo um livro.?
Tinha muitas coisas a dizer sobre o que li, os gatilhos, o tema delicado, mas eu só queria dizer que eu espero do fundo do coração que quando perdermos alguém especial possamos ter por pertos pessoas como Sky, Hannah, Natalie, Kristen e Tristan para mostrar que a vida continua mesmo com a dor e a saudade.
Laurel teve a sorte que May não teve de conhecer pessoas incríveis que entendiam ela sem que ela precisasse dizer muita coisa e quando no fim disse tudo foi quando teve muito mais apoio.
Obrigada pelo livro maravilhoso Ava Dellaira ??

Maria 17/08/2022

Me decepcionei
Eu comecei a ler não esperando nada, e ganhei nada, eu realmente não gostei, achei a protagonista meio irritante, lutei pra não abandonar.

Aguiar 14/04/2022

É uma história muito bonita, porém, não me prendeu pois achei o conto parado. Talvez foi o intuito da autora mas achei que 99% do livro teve cenas tristes. Muitas vezes eu criava uma expectativa de uma cena bonita, marcante e alegre, mas smp acabava em choro e tristeza ?

gabi¹³ 04/05/2023

Cartas de amor aos mortos
Esse livro tem uma frase que diz q algumas coisas são grandes demais para serem resumidas em palavras . Esse livro é uma dessas coisas. Espero q vcs leiam e gostem tanto quanto eu.
~ natt 04/05/2023minha estante
É um dos meus livros fav, tô querendo reler ele?

gabi¹³ 04/05/2023minha estante
Prepare os lencinhos e leia

Lore 14/06/2021

resenha carta de amor aos mortos
muito gatilho, mas ao mesmo tempo muito bom, mostra como uma garota via a irmã e como ela realmente era, e como superou a dor do luto após se sentir culpada pela morte da mesma

Ny 19/02/2022

Não sei o que escrever aqui
Ainda tenho dúvidas de como pensar sobre esse livro, pra ser sincera, tive muito desânimo de ler ele pq estava sentindo ele meio lento, mas ele é muito bom. Ele retrata coisas sérias, e ao imaginar isso eu senti vontade de vomitar, a Laurel precisa de muitos anos de terapia, é sério, e todo o lance sobre a irmã dela mexeu muito comigo. Mas no final das contas valeu a pena ler e eu recomendo