Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Mila.Maluka 08/02/2023

Me emocionou ?
Gostei da história. As cartas são bem envolventes, e o final é lindo. E descobri muitas coisas sobre os famosos que morreram e que, neste livro, receberam as cartas escritas por Lauren. Alguns famosos eu não conhecia, então busquei seus nomes no Google. É uma dica interessante que passo à vcs. ?

Nanda 24/07/2022

Sério esse livro é inacreditável, é um dos melhores que eu já li em toda a minha vida. Você consegue vem com clareza o amadurecimento da personagem, é simplesmente lindo.

Nicoly 16/10/2021

?Carta de amor aos mortos? - um livro sobre luto e amor.
Depois de quase 150 livros lidos, um finalmente me fez chorar. ?Cartas de amor aos mortos? é um livro extremamente bem construído e com uma linguagem fluida. Ao retratar, majoritariamente, o luto de uma adolescente após perder a irmã, o livro nos provoca a refletir sobre a efemeridade da vida e sobre o amor fraternal. Ao decorrer das páginas, consegui penetrar nos pensamentos e na vida da personagem, a Laurel, na qual encontra-se em um período marcado pela intensa sensação de tristeza, melancolia, solidão e culpa.
Um outro ponto que também contribuiu no meu processo de leitura, foram as menções (dedicatórias) às ilustres personalidades, tais como Amy Winehouse, Kurt Cobain, Heath Ledger e Judy Garland, as quais marcaram a história da música e do cinemas, mas que partiram cedo demais.
Tive meu primeiro contato com este livro quando tinha apenas 11 anos, e, por ser nova demais na época, acabei desistindo da leitura. Porém, com 16, posso dizer que esse livro me marcou como leitora e que nunca irei esquecer dos ensinamentos e das reflexões realizadas durante a leitura de ?Carta de amor aos mortos?.
Clara 16/10/2021minha estante
que linda resenha

naluucosta 16/10/2021minha estante
Que resenha bem feita! Muito obrigada por me despertar o desejo de ler esse livro só por contar sua experiência com ele! Adicionando a minha lista agora mesmo! ?

myllenacosta.ss 16/10/2021minha estante
Quero ler esse livro faz tempo, tempo mesmo. Quando eu pegar pra ler eu sei que vou me emocionar. E sempre vejo as pessoas a elogiando.

Ju 02/06/2021

indico!!!
Leitura gostosa, contém vários gatilhos. Quando minha irmã me contou a história eu sabia que seria uma história triste e realmente é...chorei no final? Sim. Tudo que envolve perda é muito doloroso pra mim, mass a história prende e o final é legal e incentivador!!!

igue 14/07/2021

EU PRECISO RELER ESSE LIVRO!!! lembro de chorar horrores na praia lendo (saudades comecinho de 2020?), eu amei tanto a escrita e a historia. por ter lido outro livro da autora esse ano e amado, eu provavelmente vou amar de novo esse quando reler, mas quero ter certeza!
Jas 14/07/2021minha estante
ele é bom mas me deu um gatilho meu deusss

igue 14/07/2021minha estante
nossa sim? chorei muito. precisa ver de gatilhos antes de ler mesmo

Nath 25/08/2023

Carta de amor aos mortos é o livro mais triste, mais tocante e mais reflexivo que eu já li, talvez seja pela conexão que criei com a personagem por me achar tão parecida com ela. Ao terminar de ler, não sei bem o dizer pq ainda estou em um transe de como reagir, sei que deveria escrever uma resenha que nem eu sempre faço, mas dessa vez vou fazer diferente, decidi escrever uma carta para Laurel, já que ela escreve cartas para todos no livro.
"Querida Laurel,
Viver é um desafio que poucos conseguem cumprir durante nosso tempo na terra, a maioria das pessoas lutam para sobreviver, e sou uma dessas pessoas, assim como você, que luta para sobreviver a culpa e ao medo de todos os traumas e fantasmas que o passado deixo comigo, machucados que mesmo cicatrizados vez ou outra voltam a doer como da primeira vez, e tudo bem, pois somos seres humanos feitos para sentir. De fato não merecemos sempre tudo o que acontece com a gente, mas temos que aprender a lidar e você fez isso de uma forma linda, e por mais que seja uma personagem fictícia e nunca vá ler essa carta, quero deixar registrado que te admiro e que de alguma forma você me inspirou e me mostrou que por mais difícil que seja seguir em frente, por mais que seja dolorido as vezes, somos fortes o suficiente para conseguir, eu sou forte o suficiente para conseguir, quero ser corajosa como você foi para me perdoar, e conseguir fazer um amanhã diferente, obrigada.
Beijos, Nath ?"
andrea 25/08/2023minha estante
esse foi meu livro favorito por muito tempo, ele é incrível, eu nunca vi um livro com uma escrita assim: só cartas e pra pessoas que ela adorava mas morreram. é um livro cheio de sentimentos e emoções poderosas. tem muita raiva, muito magoa, muita culpa, muito amor também, muita amizade e empatia

andrea 25/08/2023minha estante
adorei sua resenha

edwarda79 28/08/2022

"Querido Kurt Cobain?"
Eu simplesmente amei.

Me arrastei para ler por causa das cartas numerosas ao Kurt no início, mas ao decorrer eu entendi o porquê de todas elas.

A leitura é simples, muito compreensível, aborda muito o lado de quem tem de lidar com a dor do luto...

Me identifiquei muito, e gostei pelo simples fato de transmitir com transparência uma realidade similar a de várias pessoas.

Sem muitas palavras, mas? Querid* ***?

nathaliierabelo 12/01/2023

conforto
esse livro foi minha obssecao cm 14 anos foi minha leitura do momento, tenho uma memória afetiva por ele q não me deixa dar menos q 5 estrelas
Lynn 12/01/2023minha estante
Li com 16, tbm tenho muito carinho por ele!

Malu440 12/01/2023minha estante
muito marcante mesmo, não tem quem leia e não se emocione :(

juliaa 12/01/2023minha estante
Ahhh ja qro lerrr , parece bom

Bianca 11/07/2021

Tudo começa porque uma professora pede aos alunos para escrever uma carta aos mortos. Então Laurel escreve sua primeira carta e não para mais, ela vai contar sobre suas dores após a morte de sua irmã. Esse livro trata-se de amizade, perdão, amor-proprio, amor e coragem. A gente acompanha a Laurel se conhecendo, se amando e acima de tudo se perdoando. É um livro muito bonito mas apesar de tudo lá para a página 200 eu achei que ficou muito devagar e monótono mas tirando isso é uma boa leitura.

Jeni 07/01/2022

Carta de amor aos mortos
o livro de passa com uma narrativa através de cartas que a Laurel (protagonista) escreve para cantores mortos, no começo foi um pouco difícil me adaptar mas juro quando eu me adaptei eu li num embalo gigante, pq a cada página que vc vira vc quer ler mais.
é uma leitura levinha e tem gatilhos, mas resumindo eu AMEIII.
Poraodabookstan 07/01/2022minha estante
Esse livro é meu xodo mano, foi uns dos meus primeiros livros e eu li em uns dois dias, esse livro é perfeito caras

Aninha 28/09/2021

Chorei que nem um bebê. Amei
O livro tem vários gatilhos, pesquisem um pouco sobre (não vou escrever pois posso acabar deixando alguns de fora).

No livro, acompanhamos Laurel entrando no ensino médio enquanto lida com o luto.
É uma história sobre superação, autoconhecimento e amizade, que nos é apresentada através de cartas aos mortos (literalmente kkkk).

Os personagens são muito bem desenvolvidos. Ao ponto de conhecermos super bem os personagens secundários.

O mais legal do livro, é que, ele nos apresenta os personagens com todos os seus problemas e defeitos, e conforme lemos vemos uma evolução enorme. Senti que vi eles "crescerem", amadurecerem... Foi lindo, e emocionante.

Mas do início do livro até a metade é bem chato.
Senti que o livro dava voltas no mesmo lugar, e não tinha história o bastante pra sustentar tantas páginas.
Mas juro, quando chega na metade vale muitooo a pena. Descobrir tudo o que aconteceu, e ver no que essa história vai dá, vele a pena.

O livro é cheio de referências a cultura pop, poemas, e frases que vão fazer você refletir sobre tudo.
E me lembra muito "As vantagens de ser invisível", que eu amei também.

É um livro especial, que vou guardar na memória com carinho. Leiam

Ju 26/08/2021

cartas
não tenho palavras pra descrever o quão esse livro me tocou em várias partes. É difícil pensar numa resenha boa quando você fica tão triste e feliz ao mesmo tempo (?) com a história que não sabe o que escrever depois.
acho que todos precisam de uma leitura assim de vez em quando, algo que nos faz refletir sobre a importância das coisas em nossa vida. No começo foi difícil me apegar aos personagens, mas agora amo todos. Esse com certeza será favoritado!

Vanessa.Mariano 29/03/2021

Lindo
Até mais ou menos um pouco antes da metade do livro , ainda estava na dúvida ,mas dps a história se desenvolveu e a leitura foi muito rápida . A gente fica pensando no que realmente tinha acontecido e é muito triste descobrir o porque a Laurel se sentia culpada, quando no fundo tudo que a gente queria era dar uma abraço e protegê-la. O livro me tocou de forma mais ainda , porque tbm perdi um irmão , e sei como é sentir com a Laurel. Livro incrível e lindo ,e te ajuda refletir muito.

Airamiin 02/06/2021

O livro se basta
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que ja morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irma como realmente era encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

letsszzzzzz 18/08/2022

sobre perdão
ver o processo de desenvolvimento da Laurel foi tocante.
ver ela se perdoando e se conhecendo foi a parte mais incrível do livro para mim.
mas deixo ele com três estrelas por não ter me prendido tanto.
eu caracterizo ele como um livro bom de ler para passar o tempo.
adoro como a Laurel se expressa para os ídolos através das cartas, eu almejava muito que ela se conhecesse o suficiente para saber que ela é incrível apenas sendo ela mesma, e que ela não precisava ser a irmã dela para isso.
quando fiz certas descobertas no livro, fiquei boquiaberta, mas ver a Laurel superando tudo e vendo que nem tudo era culpa dela e que ela só precisava se enxergar com amor, foi perfeito.
é um livro consideravelmente bom, mas não dos meus preferidos.