Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

isabellsgarcia 27/07/2021

Releitura 10/10
Reler ?Cartas de amor aos mortos? foi como rasgar meu peito todas as vezes que colocava meus olhos nas páginas. Ao saber da história e do final dela, deixei que minha mente focasse nas dicas que a autora nos deu sobre tudo o que aconteceu na noite da morte de May (irmã da protagonista) e como isso afetou a vida de Laurel (protagonista). E foi especialmente doloroso passar por tudo isso de novo (mas de um jeito bom).
Na minha primeira leitura, lembro de ter achado a história o cúmulo da chatice. Eu pensava que as personagens eram rasas, que o romance era ruim e que somente o final fazia a história valer a pena.
Eu estava errada.
Desde o início nós vemos o quão profundos são todos os personagens, principalmente a Laurel. Eles são reais, tridimensionais. São muito bem construídos, como todo o enredo.
A história é coesa, os personagens são cativantes e o final é avassalador.

Continuo reforçando: Existem plot twists bons, existem plot twists ótimos e existe o plot twist de ?Cartas de Amor aos Mortos?.
Se você parou na metade, continue. Dê outra chance de se conectar com a história. Se você ainda não leu, leia. Este livro tem lições de vida boas demais para não serem espalhadas por esse globo.

Ava Dellaira é impressionante. Espero ler mais livros dela futuramente.

- Isabella :,)
Coração de Leitora 27/07/2021minha estante
Vou até por na lista de leitura, depois da sua resenha!

LetAcia 05/06/2021

Quando eu li pela primeira vez esse livro eu lembro que eu gostei muito
Mas relendo eu n gostei tanto assim mas é bonzin
Pri @serienaestante 05/06/2021minha estante
Por isso tenho medo de reler alguns livros kkkkk

Ana Passos 27/07/2021

Demorei umas 3 semanas pra ler esse livro, do começo até a metade do livro eu achei meio entediante
Mas do meio pro final consegui ler rapidinho
Esse livro me deu alguns gatilhos e acho q por isso acabei demorando um pouco pra terminar

A forma como a Laurel passa pelo luto da irmã e vai descrevendo cada momento dps da perda, fiquei imaginando se fosse eu no lugar dela

Esse livro tbm me fez pensar em nn fazer besteira mesmo nos momentos difíceis, marquei várias frases q acabei me identificando e as vezes só fico lá refletindo sobre aquilo
mas é isso kkkk
eu gostei do livro

Raah 08/08/2020

Temática importante
No começo achei interessante, mas cheguei a abandona - lo 2x, por achar muito clichê, mas voltei a ler para finalizar e o livro traz uma abordagem importante e atual, embora eu ache que demora muito pro desenrolar da história.
Liz 08/08/2020minha estante
Concordo!!

Louise177 13/01/2024

Esse livro foi tão forte e tão intenso, foi simplesmente perfeito e completo, não houve erros nesse livro.
Foi simplesmente perfeito do começo ao fim e perfeito, todo o que foi escrito foi feito do jeito certo, claro eu super achei que a personagem, fosse Loka e fora das ideias mas ela apenas estava sofrendo e tentando não encarar a dor só luto, e eu já passei por isso, acredito que tenha sido isso que me fez amar esse livro

Formiga 11/11/2021

Meu xodó
Meu livro favorito, digo sempre que esse livro mudou minha vida! Uma leitura gostosa e um livro emocionante, todo mundo deveria ler.

Duda 23/03/2021

É o meu livro favorito, queria muito que tivesse uma continuação, mas sei que nada chegaria aos pés desse livro. Ele é maravilhoso.
Letícia 23/03/2021minha estante
Esse livro roubou meu coração a anos atrás e nenhum outro livro conseguiu superar esse

Mare Araujo 23/03/2021minha estante
eu li quando era bem novinha e tenho muita vontade de reler aaaaaaa

annabeabussolari 23/01/2022minha estante
do que se trata?

leleh 08/12/2022

Eu chorei tanto nesse livro.
Todo o sentimento que tras da Lauren é impressionante. Ela queria se lembrar de sua irmã, e a melhor lembrança que poderia ter é " ela te amou, e foi muito amada por você"
Novas amizades, novas descobertas, novo amor.
É uma mistura de romance, suspense e superação, sem dúvidas um dos melhores livros que ja li.
Cada carta passava exatamente tudo que ela sentia e me dava vontade de abraça-la.
Todo o enredo te deixa presa e curiosa para saber o final, e sinceramente foi impressionante! Entrei na mente da principal e senti como se fosse comigo.
Qualquer um que ja perdeu alguém sabe como é esse sentimento, e se nao sabe, esse livro te mostra como é estar na cabeça de quem perdeu e sente.
Todo mundo precisa ler a obra que é esse livro.

jkevantes 10/01/2023

meh
bem de adolescente bobinho ate uma parte eu estava pensando seriamente em arrancar meu braço, a escrita se torna chata e os pensamentos da protagonista acabam não fazendo sentido algum parece que não tem um pensamento ali. O final da um arzinho de nostalgia.

mccaveirinha 16/06/2021

Sejamos sinceros
o livro tem uma escrita boa e agradável, porém se vc está passando por um momento difícil não leia,a não ser que queira ir pro fundo do poço.Ele é cercado de problemáticas sociais e a personagem principal é uma tristezas que só,quando vc pensa que ela vai melhorar ela fica mais triste.Fora isso eu amo, recomendo

Larissa 16/04/2021

Mais um livro favoritado nesse mês, antes de comprar já imagina que esse livro iria ser mt bom, no início fiquei bem curiosa pra saber o motivo da morte de may, e isso me fez devorar o livro, quando vi, já tinha acabado. Fiquei bem triste pela Laurel ficar se culpando pela morte de may, mas amei que no fim ela foi ela mesma.
Incrível! 5?+?
Super recomendo

Niih 07/12/2020

Adorei como é narrado a partir de cartas. Chorei horrores no final. Fala de amor, de amizade, tem mt representatividade.
Amei mtt