Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

naly. 03/10/2021

Que livro, meu deus
O livro é extremamente bom, a história é muito bem escrita e eu realmente chorei em alguns momentos. Super recomendo o livro, o unico motivo de eu dar 4 estrelas foi por que a história ficou parada em algumas partes, mas tirando isso O LIVRO É PERFEITO

mccaveirinha 16/06/2021

Sejamos sinceros
o livro tem uma escrita boa e agradável, porém se vc está passando por um momento difícil não leia,a não ser que queira ir pro fundo do poço.Ele é cercado de problemáticas sociais e a personagem principal é uma tristezas que só,quando vc pensa que ela vai melhorar ela fica mais triste.Fora isso eu amo, recomendo

Larissa 16/04/2021

Mais um livro favoritado nesse mês, antes de comprar já imagina que esse livro iria ser mt bom, no início fiquei bem curiosa pra saber o motivo da morte de may, e isso me fez devorar o livro, quando vi, já tinha acabado. Fiquei bem triste pela Laurel ficar se culpando pela morte de may, mas amei que no fim ela foi ela mesma.
Incrível! 5?+?
Super recomendo

Mah 03/05/2021

Carta de amor aos mortos
Carta de amor aos mortos é um livro muito lindo que te faz repensar sobre a vida e de como lidamos com ela. Comecei o livro no sabado a noite e terminei na segunda de manhã de tanto que gostei. Laurel é uma adolescente muito forte que passou por muitas coisas a qual acho que eu mesmo não aguentaria. Indico esse livro de olhos fechados.

Bella 25/08/2022

Não sei como explicar...
O livro literalmente me fez refletir, desabafar e me sentir lá dentro, como a personagem, NUNCA ME SENTI ASSIM LENDO! ?

Uma experiência única que tive, pretendo reler e relembrar essa história que me fez desabar e ama-lá com todas as minhas forças. ??

Instagram: @leitura_da_bella

jkevantes 10/01/2023

meh
bem de adolescente bobinho ate uma parte eu estava pensando seriamente em arrancar meu braço, a escrita se torna chata e os pensamentos da protagonista acabam não fazendo sentido algum parece que não tem um pensamento ali. O final da um arzinho de nostalgia.

Madu11 09/02/2023

Nem Marilia Mendonça fez tanta sofrência igual esse livro
Foi uma leitura pesada, me fez refletir sobre muitos tópicos, me deixou angustiada e apreensiva, e também a reviver o luto, embora tenha tido partes cansativas, eu achei interessante a proposta do livro. É algo bem intimista e reflexivo, que serve para tirar a gente da zona de conforto. Amei a última carta, acho que foi uma das mais emocionantes e amei ver a evolução da Laurel tbm, o amadurecimento, as fases do luto sendo vividas, enfim, gostei.
lary 09/02/2023minha estante
um dos meus favs da vida

GiihZagatto 29/05/2021

intenso.
Bom, aqui nos deparamos com a Laurel e seu processo de luto pela irmã e no autoconhecimento. Apesar de, à primeira vista, parecer entediante, é o contrário.

"Mas não somos transparentes. Se quisermos que alguém nos conheça, precisamos nos revelar a essa pessoa."

A história é tão singela que acaba conquistando, principalmente pela narrativa ser em formato de cartas. Quando você percebe, está imerso ali. Enquanto a Laurel conhece e aprende sobre a irmã, ela aprende sobre ela mesma.

Acredito que não tenha muito o que dizer, mas tem que ter cuidado para ler. Pode ser que gere algum gatilho sobre suicídio ou abuso.

E, aqui, um dos meus quotes favoritos.

"? Sabe por que se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Porque quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo e completamente salvos, os dois ao mesmo tempo."

sabswarner 30/09/2021

minha nossa, esse livro me deixou sem palavras!
Comecei esse livro achando que basicamente ia ser ela tentando superar a morte da irmã dela. Porém foi além, bem além, disso.

Nem adianta eu avisar de x gatilhos, pois são muitos. Se você quer um livro levinho, não vai nesse. Pelo amor.

Esse foi um livro que me trouxe uma experiência nova, me fez ansiar por algo, que ainda nem sei. É...eu estou sem palavras para descrever, o que é raro.

Só... Ele me trouxe algo que nenhum livro me fez sentir.

Eu não tenho palavras.

Só leiam.

Irah 30/07/2021

VIROU MEU LIVRO FAVORITO
que livro incrível!!! LEIAM LEIAM LEIAM LEIAM

a personagem principal tem todos os traumas que você imaginar (contém diversos tipos de gatilho) e no meu caso, foi o ponto que mais me balançou na hora de ler, porque vivi muitas situações parecidas e isso me fez ter uma ?intimidade? maior com a laurel.

tudo começa quando a laurel muda de escola e a professora pede em uma atividade que os alunos escrevam cartas aos mortos.

ela faz disso uma prática (acredito ser uma forma de desabafo) e narra todos os últimos acontecimentos da sua vida e seus sentimentos para os mortos que marcaram a sua vida, como o kurt do nirvana. ela conta sobre como sua vida mudou, os seus novos amigos, as novas experiências, o amor e também fala de may, a irmã de laurel e o sol da vida dela, sua maior inspiração e a pessoa que ela mais admira no mundo.

todo o mundo de laurel está de cabeça para baixo. e existe um segredo por trás disso...
Gxalencar 30/07/2021minha estante
Eita e teve lacre

Irah 30/07/2021minha estante
AMOU??

Gxalencar 30/07/2021minha estante
Simm

jeesyoung 30/07/2021minha estante
esse livro me matou de chorar, dei 5 estrelas.

Letícia 17/07/2021minha estante
Estou na metade do livro e até agora concordo c tudo q você disse
A laurel parece não ter uma personalidade, Hannah e Natalie acabam sendo até mais interessantes
E ela e o sky ficaram juntos mt rápido no início e eu fiquei tipo (???) normalmente tem todo um conceito antes dos personagens começarem a ter uma história de amor

@ka_and_books 19/07/2021minha estante
@Letícia Simm... exatamente isso. Me estressei em umas partes do livro viu...

Niih 07/12/2020

Adorei como é narrado a partir de cartas. Chorei horrores no final. Fala de amor, de amizade, tem mt representatividade.
Amei mtt

thatasd 13/12/2021

?Querido Kurt??
sem dúvidas uma leitura muito gostosa e que vale a pena. entrei com uma ideia e sai revigorada com o modo em que as coisas fluíram ao longo do livro. é uma história que na minha concepção é bem pesada, e tem muita coisa que faz refletir dentro dela, alguns personagens possuem muitos problemas familiares e o jeito que o livro coloca May, é como se fosse um anjo da guarda. Uma leitura muito rápida e que tira sorrisos na mesma frequência que tira choro. gostei DEMAIS e abraçou minhas expectativas.

Bouzada0 05/05/2021

Espero conseguir lembrar de tudo que senti ao ler esse livro pela primeira vez pra sempre. As vezes queria poder congelar uma sensação ou lembrança, pra poder sempre retornar a ela. Esse livro de forma magicamente bonita e delicada me fez amar escrever. Me fez começar a escrever. Acho que escrever num lugar que ninguém vai ler ou para alguém que nunca vai ler é a forma mais pura de escrever as maiores verdades do seu coração. Fui mega inspirada por esse livro e não vejo a hora de reler... É um livro excelente, bem escrito e bonito demais, vale MUITO a pena a leitura:)

Mariano 13/07/2021

Cara sei nem o que dizer sobre esse livro
Ele e tão incrível e mesmo trabalhando alguns temas tão pesados como a morte. Ele flui tão bem, a escrita em cartas ajuda muito nisso. A historia e tão bem desenvolvida e bonita eu realmente fui marcado por esse livro as vezes me pego pensando sobre tudo nele, outro fator que eu achei genial e onde as cartas são escritas e a maneira que elas são. Sei nem o que dizer sobre o desenvolvimento dos personagens principalmente da Laurel e tão bem trabalhado e ela vai lembrando e descobrindo aos poucos o que aconteceu e vai amadurecendo e e meio que finalmente aceitando tudo que aconteceu com ela e com a irmã e entendendo a seriedade de tudo e a forma que ela quer fugir disso e do que esta acontecendo com ela atualmente e como as cartas e a escrita ajuda ela mostra muito a realidade de muitas pessoas usando isso e a leitura como uma forma de escape pro mundo. Super recomendo mas assim vai preparado pq essa historia tem alguns gatilhos.
Yuki 13/07/2021minha estante
Um dos melhores que já li!!

Mariano 13/07/2021minha estante
nossa sim ele é totalmente perfeito