Cartas de Amor aos Mortos

Cartas de Amor aos Mortos Ava Dellaira

Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos

Mariano 13/07/2021

Cara sei nem o que dizer sobre esse livro
Ele e tão incrível e mesmo trabalhando alguns temas tão pesados como a morte. Ele flui tão bem, a escrita em cartas ajuda muito nisso. A historia e tão bem desenvolvida e bonita eu realmente fui marcado por esse livro as vezes me pego pensando sobre tudo nele, outro fator que eu achei genial e onde as cartas são escritas e a maneira que elas são. Sei nem o que dizer sobre o desenvolvimento dos personagens principalmente da Laurel e tão bem trabalhado e ela vai lembrando e descobrindo aos poucos o que aconteceu e vai amadurecendo e e meio que finalmente aceitando tudo que aconteceu com ela e com a irmã e entendendo a seriedade de tudo e a forma que ela quer fugir disso e do que esta acontecendo com ela atualmente e como as cartas e a escrita ajuda ela mostra muito a realidade de muitas pessoas usando isso e a leitura como uma forma de escape pro mundo. Super recomendo mas assim vai preparado pq essa historia tem alguns gatilhos.
Yuki 13/07/2021minha estante
Um dos melhores que já li!!

Mariano 13/07/2021minha estante
nossa sim ele é totalmente perfeito

nat 04/05/2020

Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos.

Samy 21/01/2022

Carta de amor aos mortos.
Acho que vi este livro aqui e resolvi ler.
Não sei se a obra é verídica ou não, pois não procurei ir atrás, mas a história é tão clichê quanto qualquer outra.
Sempre a mesma coisa: a irmã da personagem principal morre, os pais não se fazem muito presentes e tudo o que ela faz é se apegar a um garoto que estuda na mesma escola.

Cada um reage à dor do luto de uma forma, mas o modo como o livro narra faz com que seja muito enjoativo o fato dela tentar ser a irmã que morreu. O diferencial que notei foi que o garoto que ela gosta, Sky, diz que não pode ficar com ela devido à instabilidade emocional da garota. E realmente, é de fato perigoso depositar uma carga emocional em cima do outro, além de que ele tem seus próprios problemas para lidar.

Os outros personagens são incríveis, inclusive Hannah, seria alguém que eu seria amiga de fato. Mas num geral, o livro numa determinada parte perde um pouco o foco da história, e é uma história igual a mil outras que podemos encontrar por ai, sequer o cenário ou os nomes mudam para variar um pouco

Adoro livros de romance, mas é maçante ler a mesma história várias e várias vezes.
Apesar das críticas, se você gosta de livros clichês, esse é ótimo para sua próxima leitura.

sophia 06/12/2021

clichê de adolescente triste
amei quando li mas agora vejo quão patético é. Tudo muito clichê, tem vários gatilhos (depressão, suicídio) a leitura é muito fluída só que é ruimkkkkkkk.
Lidia.Lourenco 24/12/2021minha estante
Exato!!!

natany 26/08/2021

Chorei muito quando tava chegando no final mas não foi literalmente por a história, e sim por alguns pontos específicos que mexeram comigo, com coisa pessoal. Me prendi muito no livro e foi uma leitura bastante fluida (no começo não), me apeguei a todos os personagens e agora sou uma pessoa triste por saber que eles não existem e nunca vou ser amiga da Hannah e do Tristan ? Vou favoritar por todas as emoções que a leitura me fez sentir, mas na questão da história mesmo não gostei de algumas coisas.

Marcela.Sanchez 31/08/2023

Que livro triste!!
Terminei agora essa leitura e apesar de ter gostando bastante, achei um pouco pesado. A história é narrada em primeira pessoa através de cartas escritas para celebridades que já morreram.

O que começou como um trabalho escolar, acabou virando uma espécie de diário onde a personagem principal relata o processo de luto que ela está lidando desde que sua irmã mais velha morreu poucos meses antes.

Como disse, eu gostei. Mas achei bem triste tudo que ela passou e como enfrentou tudo pois carregava uma certa culpa pelo ocorrido.

Enfim, acho que vale a leitura, mas é bom saber que tem alguns gatilhos.

thatasd 13/12/2021

?Querido Kurt??
sem dúvidas uma leitura muito gostosa e que vale a pena. entrei com uma ideia e sai revigorada com o modo em que as coisas fluíram ao longo do livro. é uma história que na minha concepção é bem pesada, e tem muita coisa que faz refletir dentro dela, alguns personagens possuem muitos problemas familiares e o jeito que o livro coloca May, é como se fosse um anjo da guarda. Uma leitura muito rápida e que tira sorrisos na mesma frequência que tira choro. gostei DEMAIS e abraçou minhas expectativas.

Bouzada0 05/05/2021

Espero conseguir lembrar de tudo que senti ao ler esse livro pela primeira vez pra sempre. As vezes queria poder congelar uma sensação ou lembrança, pra poder sempre retornar a ela. Esse livro de forma magicamente bonita e delicada me fez amar escrever. Me fez começar a escrever. Acho que escrever num lugar que ninguém vai ler ou para alguém que nunca vai ler é a forma mais pura de escrever as maiores verdades do seu coração. Fui mega inspirada por esse livro e não vejo a hora de reler... É um livro excelente, bem escrito e bonito demais, vale MUITO a pena a leitura:)

Juh Saint 12/09/2020

li recentemente esse livro e digo que me tocou muito, pois me identifiquei com as feridas da Laurel por ter perdido o meu avô esse ano que era o meu parente favorito
a historia e linda mas podria ter dado errado se a autora perdesse a mao, mas a Ava dellaira acertou do inicio meio e fim
gostei dos outros personagens tambem, gostei das referencias (como Nirvanas sendo uma das minhas bandas favoritas) e achei lindo demais
o melhor livro que li esse ano, talvez tenha sido pessoal pra mim
discordo de chamarem de monótono, pra mim ele é tudo menos isso, os personagens podem ser meio Apaticos, mas as pessoas sao assim mesmo num tema como esse

Laura882 20/07/2020

dono do meu coração
meu livro preferido da vida, me ajudou a ressignificar perdas, me sinto abraçada sempre que leio

Amanda Garcês 13/08/2021

É uma bela historia de auto conhecimento da personagem durante seu luto. Por mais que pareça uma história triste, você termina o livro com o coração quente. Foi muito bom relembrar algumas músicas e artistas mencionados na obra.

/carol/ 17/05/2021

Não gostei muito do livro, acho que principalmente porque demorei para "entrar no livro". Teve partes em que eu não tinha vontade de continuar, eu não indicaria a um amigo.
luíza 17/05/2021minha estante
comecei a ler esse livro,e não estou com muita vontade de continuar

_AD.S 29/12/2022

Cartas emocionais
Inicialmente eu comecei a ler sem muitas expectativas, mesmo que já tivesse um bom tempo que eu queria ter comprado esse livro porque o título me chamou muita atenção.

Agora se eu soubesse que esse livro ia me impactar tanto ao ponto de eu me emocionar, surtar, acho que em algum momento eu quis chorar também kkkkkk e tocado no meu ponto mais sensível que é a forma na qual abordaram o meio literário na história de vida da protagonista, que foi com certeza a melhor parte ( e também porque ver personagens escritores me trazem uma ponta a mais de motivação, tenho uma paixão enorme ) eu teria lido há muito mais tempo.

Só pela minha sensibilidade de ter lido o final do livro depois de meses procastinando, tudo oq eu lia parecia estar se encaixando com os últimos acontecimentos de minha vida, então acabou que eu me entusiasmei um pouco mais em querer concluir o livro só pra analisar os conselhos dos personagens e mergulhar no restante da leitura.

Então coincidentemente essa leitura se tornou mais uma de minhas favoritas sem sombra de dúvidas.
sthe 29/12/2022minha estante
esse livro é incrível

Alessandra Tosti 17/02/2022

Achei que seria mais
Acho que perdi o tempo de ler esse livro. Esse livro é bom para quem tá saindo da adolescência.
Na minha visão de hoje e acompanhando a visão da protagonista eu fico com o questionamento se o evento principal da história foi acidental mesmo.