Assassin

Assassin's Creed: Barba Negra - O Diário Perdido Christie Golden

Resenhas - Assassin's Creed - Barba Negra: O Diário Perdido

StyxLahy 28/12/2023

O Diário Perdido
Esse livro é uma obra que transcende o universo do jogo, conquistando até mesmo aqueles que nunca exploraram o game.

Com várias aventuras incríveis, oferecendo uma leitura empolgante e cativante para todos os amantes de boas histórias.

Louise Mariane 01/10/2023

Lindão
É um livro muito lindo, daqueles de guardar para o resto da vida na estante. O design dele é sensacional, no entanto, apesar da fonte das letras ser compatível com o contexto de escritas de época, fiquei cansada de ler pois a fonte não oferece conforto visual ao leitor.
No mais, é certamente o livro mais bonito que eu já comprei.

brucethrlwll 17/07/2023

"Em um mundo sem ouro, teríamos sido heróis!"
Esse livro é uma ótima aquisição, especialmente pra quem é fã da saga e já jogou AC Black Flag. Além de ser riquíssimo em detalhes com mapas, retratos e cartas é muito interessante e divertido saber de alguns eventos que aconteceram no jogo pela perspectiva do Barba Negra e de seu fiel escriba.

Alessandro56 23/06/2023

Basicamente não é um livro e sim um compilado de artigos e fotos e dados relacionado a Black flag, poções de bebidas, mapa do navio, barba negra e muito mais
É um tipo de leitura mais pra colocar imersão nesse rico universo, curto livro assim, assim como o livro da delegacia de Gotham do filme cavaleiro das trevas

Vicente Tavares 08/04/2023

Um Diário Pirata
Eu nunca joguei os jogos da série Assassin's Creed e apesar de achar as temáticas e ideias por trás interessantes, eu nunca fui do tipo Gamer... por esse motivo não sei o quanto das histórias apresentadas no Diário estão interligadas ou representadas nos jogos, mas imagino que seja bastante fiel. Em diversos momentos Barba Negra cita que o seu amigo pirata saiu para viver suas próprias aventuras (e dá pra entender que é o enredo do jogo), mas o diário em si é um excelente prop.
Texto flui bem e as imagens são impecáveis, o único ponto que eu tenho para "reclamar" é que os efêmeros que existem (cartas de baralho, cartas de autorização de corsário, mapas, lista de nós de marinheiros, cartazes de procurado), são colados nas páginas. Se os papéis e anotações avulsas fossem realmente avulsas, a exemplo do livro S. eu diria que esse diário do Barba Negra seria simplesmente perfeito!
Mas esse pequeno detalhe não tira o brilho da obra e nem o faz perder nenhuma estrela.

Lucas Salsicha 15/11/2022

Rum!
Assassin's Creed sempre traz boas histórias, e a de Edward Thatch não é exceção. Um modo de entender parte do que era a pirataria nos é apresentado, e o temível Barba Negra surge para nos guiar nessa viagem.

Wendel 11/10/2022

Nostálgico pra quem jogou!
Gostei muito do acabamento e detalhes do livro, muito bem feito. Muito legal ver a perspectiva do Barba Negra com os eventos do jogo. Um dos melhores AC.

Gus 29/09/2022

Somos todos piratas, Audazes e temerários, Terríveis e sanguinários... Somos os donos do mar, hei!
Que livro lindo, essa capa com a ilustração de couro, as ilustrações internas dos navios e todas as outras são incríveis demais (digo isso pq como desenhista que sou, capaz que utilize algumas imagens como referência). Interessante o fato de conter cartas e outras informações coladas nas páginas tornando o livro interativo. Uma crítica: a letra em alguns pontos são bem complicados de se ler.

Vale a pena ler (se você conseguir decifrar algumas partes da escrita rsrs).

Breno 30/03/2022

item essencial para qualquer fã de assassin's creed.
edição perfeita, cheia de detalhes e curiosidades sobre a história do jogo

Hannah 26/12/2020

Uma obra-prima
Sou completamente apaixonada por Assassin's Creed, principalmente o Black Flag e o Edward Thatch é, definitivamente, um dos meus personagens favoritos. Amo demais a Era de Ouro da Pirataria e este livro expressa muito bem a essência da época, mas voltada, principalmente, à versão do Barba Negra dos acontecimentos no jogo.
O livro foi muito bem desenvolvido, com imagens lindas. Só não gostei no livro que a fonte é pequena, principalmente nas partes escritas em letra cursiva. Fora isso, o livro é perfeito.

Agnys 02/11/2020

Uma obra de arte
Amei o livro do começo ao fim com todas as suas ilustração com os anexos esse livro é simplesmente perfeito

Liparini 17/10/2020

Muito bonito
Ilustração, acabamento, diagramação e tudo mais de técnico simplesmente impecáveis, é legal ver um pouco da visão do personagem sobre alguns acontecimentos, mas infelizmente não acrescenta em praticamente em nada pra história do jogo

Gab Borgneth 18/07/2020

Simplesmente fantástico. Muito criativo, você realmente está com o diário na mão. Um dos mais interessantes livros em questão de criarividade visual que tive oportunidade de ler... Recomendo!

Gabez 08/06/2020

Sempre gostei das histórias envolvendo piratas e quando foi anunciado Black Flag foi mais do que uma surpresa feliz para mim e esse diário perdido do Barba Negra só aumenta minha felicidade com esse universo.

Rayan 10/07/2018

Perfeito
Uma história bem envolvente, cheio de aventuras, várias ilustrações incríveis.

Este livro de certa forma dá mais informações e completa a história de Assassin's Creed IV: Black Flag.

Também nos mostra um pouco como foi a vida de um dos piratas mais temidos de todos os tempos.

Eu recomendo este livro àqueles que, mesmo fugazmente, já ansiaram ser capitão de um galeão, brandir um alfanje ou procurar tesouros enterrados.

"Ao futuro leitor deste Diário, o Corsário Edward Tatch envia seus melhores votos e o encoraja a ter uma garrafa de um bom rum a seu lado enquanto lê estas páginas, supondo que, em certos momentos, uma boa bebida forte será bem-vinda, como trégua das aventuras aflitivas que serão descritas aqui."