Delirium

Delirium Carlos Patricio

Resenhas - Delirium

Nathália 21/02/2017

Excelente livro nacional
Esse livro sensacional possui contos hipnotizantes, daqueles que te prendem do inicio ao fim. Os temas abordados nos fazem refletir diversas questões que acontecem ao nosso redor, principalmente sobre as consequências de nossas ações e reações, o que acaba provocando um despertar da nossa consciência. A escrita do autor é muito bem elaborada, e as citações presentes no livro são ótimas.
Amei o conto "A questão de todas as questões", pois trata-se do tema religião e acabei me identificando bastante com a personagem principal.
Enfim, realmente é um livro que merece ser lido.

Lívia Lopes 26/01/2017

Achei o livro muito bom e muito bem escrito. No primeiro conto fiquei completamente perturbada! Confesso que eu estava torcendo pelo Doutor Sádico kkkk "Agoniado" terminou de uma forma que eu realmente não esperava. Fiquei bastante surpresa. O único conto que eu li arrastado foi o "A questão de todas as questões". Talvez pelo fato de eu não gostar muito de discutir religião... "Lindos sonhos dourados" foi um dos meus preferidos. Amei as citações durante a história (The Beatles

Arielle21 12/01/2017

Hipnotizante...
Esta obra veio para mim no momento perfeito da minha vida, numa fase em que a realidade dos fatos estavam se tornando cada vez mais surreais e maçantes. Delirium é, definitivamente, de tirar o fôlego. E para minha primeira - e provavelmente a unica - resenha nada melhor do que Delirium para começar com o pé direito. um encadeamento de contos nos quais a cada virada de pagina um misto de emoções atinge qualquer um que esteja lendo. A escrita concentrada do autor é bem amarrada e surpreendente. E seus personagens são, de fato, pessoas comuns que lhe passa despercebido numa avenida movimentada ou num parque numa tarde de verão, mas que de certa forma, para mim, se tornam únicos em suas próprias maneiras.
Não ha melhor forma de descrever a maneira na qual eu li esses livro. devorei-o. enquanto se ler Deliruim aquela súbita vontade de parar não chega e a vontade de continuar aumenta a cada pagina e a cada conto.
Amei. congratulações ao autor, Carlos Patricio.

Ca 05/01/2017

Um livro recheado de contos, e tem pra todos os gostos: tem psicopata, tem sobrenatural, tem debates sobre crenças e religião, tem distúrbios psicológicos. Tem de tudo, e tudo muito bom.

Felipe.Melo 04/12/2016

Envolvente
Multitemático, com excelente velocidade da narrativa e com temas desconcertantes, recomendo a qualquer um que não se atenha à água com açúcar.
vicki4you 23/02/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que me envie um e-mail para meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Sumire 19/11/2016

Sensacional
Contos incríveis que te prendem do início ao fim e com ilustrações fantásticas. Esse livro me fez refletir muito. Recomendo para aqueles que procuram alguma obra nacional ou querem sair da ressaca literaria. Parabens e obrigada ao autor que me proporcionou essa leitura incrivel.

Ale 15/11/2016

Vamos de terror!
A resenha de hoje é uma das minhas leituras de outubro..O autor, Carlos Patricio é de Sampa e acho que esse é o seu primeiro livro.
É um livro de contos e os assuntos tratados são diversos...
Particularmente eu não gostei, isso não quer dizer que o livro seja ruim, apenas, não "casamos".
O primeiro conto é terror puro e para ser sincera não consegui terminar de ler, fiquei enojada...No segundo conto quando achei que ia começar, terminou...
Há um conto que ele vai filosofar sobre Deus...
" Deus construiu o mundo em sete dias?
Descansou no sétimo?
Deus precisa descansar?" Página 106
Minha sugestão é que leiam o livro e tirem suas próprias conclusões!
Beijinhos e até a próxima!
E você Tá lendo?

site: http://blogtalendo.blogspot.com.br/2016/11/vamos-de-terror.html

Giovanna Jocron 03/11/2016

Ótima opção de nacional!!
O livro é realmente perturbador, de embrulhar o estomago! Indico para quem busca uma leitura assim. Alguns contos são mais leves nesse quesito, mas todos mexem com o leitor de alguma forma. Recomendo

Caroline.Coelho 23/10/2016

Surpreendente!
Um ótimo livro que me prendeu do início ao fim. Muito envolvente.

Marta.Marta 20/10/2016

Muito bom!
Diferente de tudo que você já leu, muito envolvente, com contos curtos mas profundos. Você vai se surpreender.
vicki4you 23/02/2021minha estante
Olá ,

Kaauê 10/10/2016

Muito bom, gostei bastante, foi muito bem escrito. Os contos abordam temas interessantes no qual todos nós podemos nos encontrar dentro, talvez não de uma forma tão intensa. Por vezes fiquei com o coração na mão lendo-os. kkk Parabéns Carlos!

Lucia.Nascimento 05/10/2016

Esplêndido!
Temas incríveis sendo abordados de modo original, este livro é uma grande surpresa! Doutor Sádico é o vilão mais insano da literatura, com certeza... E o debate entre crenças é de muitíssimo valor, especialmente àqueles cheios de dúvidas; pontos de vista diversos e cheios de personalidade se confrontando em diálogos de muita riqueza. E a escrita do Carlos é muito madura, com certeza fruto de muita leitura. Recomendo demais *-* !!!

Paty 16/09/2016

as mazelas de nossa época
O livro começou pesado com Doutor Sádico e eu achei que ia ser assim o resto do livro. Mas não. E ainda bem que não. Porque Carlos levantou questões que acontecem ao nosso redor. As reações e suas conseqüências. Nunca paramos pra pensar o quão agonizante deve ser estarmos à mercê de um ladrão armado bêbado invadindo nossa casa, matando todo mundo. Matar a pessoa errada sem querer. Coisas que acontecem por aí.
“Telefone sem fio” mostra como uma simples história pode se transformar em um boato com a ajuda de pessoas que não tem nada a perder adicionando inverdades só pra ver o circo pegando fogo. Acontece diariamente.
Henrique é um personagem comum. Aquela pessoa que passa o dia jogando para escapar da realidade. Semelhante a isso, as redes sociais para o mesmo fim.
Guliver é outro personagem comum do nosso tempo. Com dificuldades de concentração, que se apaixona pela música mas infelizmente é pressionado a seguir a mesma carreira do pai. Tratado diferente de seu irmão mais novo (que se identifica mais com a profissão do pai), se torna um jovem revoltado, se sentindo injustiçado e sai de casa conhecendo as drogas.
Como uma ex-cristã, gostei muito da discussão sobre a religião. Poucas vezes eu li algo bem embasado.
Achei que a intenção de Carlos foi elucidar essas “mazelas”, vamos dizer assim, do nosso tempo. Acho que o livro é muito mais interessante para os jovens adolescentes, acho que esse é o público principal.
“Não sei se precisamos de psicólogos ou de uma razão pra viver”. É engraçado e estranho mas foi isso que refleti quando terminei de ler o livro, rs.
Gostei das várias citações.
E essas ilustrações fizeram todo o diferencial. E a capa me lembrou “O Retrato” de Gogol.

site: http://blogdapatylavir.blogspot.com.br/

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

Delirium - Site Maravilhosas Descobertas
O livro DELIRIUM, é composto de oito contos, sendo eles: Doutor Sádico, Truco!, Agoniado, Telefone Sem Fio, A Questão De Todas As Questões, O Outro Mundo de Henrique, Pouco Antes Da Virada e Lindos Sonhos Dourados. E ainda possui um prefácio maravilhoso feito por Estevan Lutz, onde ele diz:
[...] Eis a obra "Delirium", de Carlos Patrício, um autor que não se conforma com a conformidade do mundo. O livro é uma reunião de contos que mesclam o verídico com o fictício, o amor com a violência, a paz com o ódio e a sanidade com a insanidade, de forma a tomar a atenção do leitor, mantendo-o cativo e intrigado enquanto mergulha nessas linhas emotivas, cruéis, lisonjeiras, sádicas e, até, dilacerantes.

Doutor Sádico é o primeiro conto do livro, onde trás a história de Hans Mozart, que diz não ser nem satânico, nem cristão, mas que "as vezes" parece o demônio em pessoa. A história deste homem sombrio é composta por muito sangue, torturas, e alguns pensamentos de arrepiar. A aparição de Klose no bar onde Hans se encontrava, fará com que Klose e sua filha Elizabeth passe por muitas situações horripilantes, nas mãos de Hans e seu querido professor, Franz.

Uma coisa muito legal que gostei nesse conto, foi a explicação minuciosa de cada coisinha, e as citações de outros autores. Nas transições – se assim posso dizer – do conto há na maioria das vezes citações como de: Conde de Lautréamont, Marquês de Sade, Stephen King, Baruch de Spinoza, Edgar Allan Poe, Adolf Hitler, entre outros. E ele também os cita em uma "conversa" com o Klose, onde tudo o que ele fala, Hans responde com a citação de algum desses. Eu simplesmente achei isso genial.

O final do conto, é maravilhoso, eu fiquei abobada com a naturalidade que Carlos conseguiu escrever o desfecho da história. Só tenho uma coisa a dizer: bodite pazorni.

>> Veja a resenha completa no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/12/listando-resenhando-em-lista-sera-que-e.html