Man Repeller

Man Repeller Leandra Medine

Resenhas - Man Repeller

Gabriela3086 26/01/2023

A cada capítulo, piora
HORRÍVEL. Na verdade, nem terminei, mas coloquei como lido para alertar todos a não lerem esse livro - simplesmente uma experiência horrível.

A autora é porca, fala sobre pessoas porcas e faz umas piadas bem de norte americano (leia-se sem graça) e não tem noção de nada.

Sério, esperava feminismo e moda. Recebi piadinhas idiotas e falas sem responsabilidade nenhuma sobre assuntos como bulimia, de uma riquinha privilegiada que cresceu com tudo e vive numa bolha onde só ela existe.

O pior livro que li na minha vida inteira.

iarakessia 11/06/2021

universo de moda
Leandra conta de forma divertida como se descobriu uma repelente de homens e criou o blog Man Repeller. o livro é cheio de referências aos anos 90-00 e antes mesmo que ela fale sobre, é impossível não associar de primeira a Leandra com Carrie Bradshaw.
uma escrita gostosa e a leitura é bem rápida. muito bom pra quem quer sair de uma ressaca literária.

Beatriz 31/01/2021

Podia ter passado desapercebido
Leandra Medine resolveu fazer um compilado de crônicas sobre a vida dela, com detalhes fashionistas. Algumas estórias são engraçadinhas, outras meio meh... Não me conectei muito com o livro, achei meio X.

Steh 29/08/2020

A autora conta a sua trajetória de evolução e remete cada momento singular a uma peça de roupa ou "look". É uma leitura divertida, com linguagem simples que traz a memória situações para quem viveu o final da década de 80 e anos 90. Também descreve como respeitar sua singularidade ainda que lhe conceda o título de "Man Repeller". Boa leitura.

Indy 13/02/2020

Livro divertido e fácil de ler
Um livro bom pra quem ta procurando uma leitura fácil e rápida, são pequenas crônicas que contam a historia de cada peça de roupa que foi importante na vida da icone de estilo e moda Leandra Medine ( Alô, Man Repeller ).

Ângela Slaviero 17/08/2018

Um livro divertido!
Aquele livro que te desperta a imaginação, você fica recriando imagens de como seriam os looks que a personagem descreve e como eles foram de extrema importância e marcantes em cada etapa da sua vida.

Medine, reafirma como as roupas são repletas de histórias e bagagem emocional. Super indico para quem gosta de uma história leve e divertida. Sou fã dela, por literalmente não seguir regras e padrões, além de transformar seu blog em um império, com sua fama de ser um "repelente de homens" tudo culpa de suas roupas exageradamente extravagantes e incomuns - amo.

Maravilhosas Descobertas 28/08/2016

Man Repeller - Site Maravilhosas Descobertas
É até um pouco estranho dizer que eu, uma bookholic assumida que não gosta de moda nem se pagassem roupas para ela, estivesse tão empolgada para ler um livro de MODA! E mais, depois de lê-lo até começar a seguir uns conselhos sobre o assunto -sim, também me assustei.

Desde que o livro chegou à mim, todo embrulhado em um pano cafona, eu fiquei imensamente interessada em lê-lo. E pode ter certeza, depois de ler não me arrependi nem por um segundo.

O livro conta a história da vida de Medine, uma blogueira de moda famosa por seu website Man Repeller -Repelente de Homens. O nome foi criado apos uma breve discussão sobre o jeito de se vestir da blogueira, que aparentemente parecia o primeiro motivo de deixar todo e qualquer homem bem longe dela.

Entre muitos altos e baixos -mais baixos do que altos- Leandra conta sobre seu primeiro beijo, primeira transa, saídas e viagens sempre com um tom divertido e descontraído. Uma leitura muito, mais muito mesmo, leve e deliciosa.

A autora deporta para o livro uma sinceridade tão grande que faz todo mundo cair na gargalhada. Um dos melhores capítulos, na minha opinião, é "A lição da calça Saruel" que foi uma lição de vida até mesmo para mim! rs,

Além disso, ainda temos os "personagens secundários". Eu fiquei imensamente curiosa para conhecer a mãe e a avó de Leandra. As duas devem ser de uma elegância pura. A avó dela me lembra muito a minha, o que me deixou ainda mais entusiasmada de ler as partes em que ela aparecia.

De qualquer maneira, e sem mais delongas, o "diário" de Leandra é para ser guardado para aqueles dias em que você não está muito de bem com a vida. Leia um capítulo e você vai se deliciar. Confesso que viajei um pouquinho quando o assunto era, de fato, moda. Muitas citações eu não entendi nada, mas tudo bem. Todas elas foram relevadas graças a engraçadíssima história lida.

Divertido e cheia de vida, o livro é recomendado para toda e qualquer pessoa que se disponha a ler. Vale a pena conhecer as mancadas -e olha, Leandra é mestre nesse assunto- sobre os homens repelidos da vida da blogueira. As vezes eu ficava com pena dela, mas se até ela ria sobre o acontecido, por que eu não?!

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2014/07/man-repeller-de-leandra-medine.html

Nat 30/09/2015

Leandra Medine, dona do blog Man Repeller, fala de uma forma muito divertida sobre algumas memórias, todas envolvendo uma peça de roupa ou acessório, como a caça sarruel que atraiu muita atenção, a clutch Hèrmes da avó (usada para fins nada fashion)... Ela narra como se tornou uma repelente de homens, compartilhando algumas de suas experiências, desde a perda virgindade até seu casamento, além do surgimento do blog. Em cada momento, ela mostra o quanto a moda (e sua obsessão em misturar tendências) influenciou alguns das suas vivências mais loucas e inesquecíveis.

"Moda boa é aquela que agrada às mulheres, não aos homens."

Desde a primeira vez que eu vi esse livro, fiquei curiosa, porque parecia uma chick-lit diferente dos outros que já havia lido. Consegui em uma troca e arrisquei. Valeu a pena. O livro realmente difere, porque segue o gênero da biografia. A autora tem um jeito bem diferente de falar de sua própria vida e isso atrai a atenção, porque ela mostra que suas experiências através de suas escolhas sobre tendências fashion, e como seu estilo servia para espantar homens e também atraí-los (como no caso da calça sarruel). Quando uma amiga a levou a perceber o porque dela ser uma repelente de homens, o blog Man Repeller foi criado e virou sucesso. Um livro muito bom que eu recomendo a todos.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/08/man-repeller-de-leandra-medine-dl-do.html

Maria8558 04/09/2015

Repelindo homens since 1988
Leandra desde pequena tem uma paixão inexplicável pela moda. Seu primeiro amor foi um sapato Marc Jacobs que encontrou em uma revista no quarto de sua mãe. Já seus relacionamentos amorosos com pessoas de carne e osso não iam tão bem assim, afinal seu primeiro beijo lhe trouxe catapora!
Man Repeller é um livro autobiográfico escrito de uma forma hilariante, traz em cada capítulo uma peça de roupa que marcou um momento de sua vida.
O termo man repeller foi criado por Leandra quando ela notou que seu estilo era o famigerado "repelente de homens", ou seja, roupas que a maioria dos homens não sentem atração no corpo de uma mulher. Digo a maioria porque Leandra encontra um maluco que se sente atraído por seu peplum, sua calça saruel e sua jaqueta perfecto combinada com vestido de noiva.

"Sempre me preocupei mais em parecer 'descolada' que 'bonita'. Roupas atraentes do tipo convencional, como pretinhos básicos, jeans skinny, blusas acinturadas e saias curtas, nunca despertaram meu interesse tanto quanto formas interessantes... e cores escandalosas. Percebi rapidamente que essa minha preferência era libertadora. Eu era uma repelente de homens. Era tão óbvio!"

ViagensdePapel 14/05/2015

Man Repeller, de Leandra Medine
Leandra sempre teve um gosto diferente para se vestir, desde pequena sempre gostou de usar roupas diferentes, cortes inusitados e cores que chamam a atenção. Seu primeiro amor verdadeiro foi um par de sapatos que ela viu em uma revista de moda da mãe. Esse teve um final feliz, já seu primeiro amor juvenil não acabou tão bem assim. Seu gosto pela moda só aumentou a medida em que ela foi crescendo, e sua família sempre aceitou seu jeito despojado e alternativo.

Apaixonada pelas novas tendências e por uma marca famosa, ela sempre investiu nisso, seu tempo e seu dinheiro. Se está feliz, comemora comprando, se está triste, comprar um belo par de sapatos é o melhor remédio. Suas roupas só são uma parte, pois Leandra tem uma personalidade marcante, é autêntica e sabe o que quer; e com o tempo aprendeu a não levar tão em conta a opinião alheia.

Com um histórico de relacionamentos complicados, e um namoro que vive no “ata e não desata”, Leandra começou a perceber, com a ajuda de sua amiga, que sua maneira de vestir causava reações diferentes nos homens, principalmente uma reação repelente. Alguns homens se intimidavam pela maneira como ela se vestia, e outros já admiravam isso.

Então surgiu a ideia de um blog, onde ela contaria suas histórias, e também falaria como a moda influencia na vida amorosa, na maneira como os homens reparam e julgam a mulher pelo o que ela está vestindo. Nascia aí o “The Man Repeller”

Eu me diverti tanto com esse livro que, com certeza, indico a leitura! A Leandra é muito divertida, e suas histórias são hilárias. A leitura é leve e fácil, além de ser um livro rápido, quando você se der conta já terminou.

As histórias são narradas por ela, cada capítulo tem relação com alguma peça de roupa. Por exemplo, temos no livro um dos capítulos mais legais (na minha opinião) intitulado “A lição da Calça Saruel”, no qual ela conta sua experiência com a temida saruel, que em suas palavras “faz parecer que a mulher está de fralda”.

A edição está muito bonita, andei procurando e achei a capa brasileira mais bonita do que a original. Como já citei, é um livro bem fácil de ser lido, e é um ótimo passatempo. Indico muito pra quem gosta de moda, e pra quem quer se divertir. Boa leitura :)

“Fui até o armário guardar meu casaco e minha mochila de couro rosa e também arrumar meu cabelo- na altura dos ombros, repartido de lado e com presilhas nas laterais. Minhas duas melhores amigas, Sarah e Rebeca, vieram falar comigo. Esperei que elas fossem elogiar meu vestido chique, mas, em vez disso, elas apenas olharam para mim, confusas.”

“Será que ele tinha mesmo gostado da minha calça saruel ? Calças saruel! Elas são um anticoncepcional garantido- todo mundo sabe disso. São historicamente conhecidas por desanimar a genitália masculina. E Abie, um financista, um homem que ostensivamente não compreende nem se importa com nada a não ser vestidos justíssimos, gostou da minha calça.”

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/08/man-repeller-por-leandra-medine.html

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 14/04/2015

A divertida moda que espanta homens
Man Repeller foi publicado no Brasil pelas Novas Ideias, selo do Grupo Editorial Novo Conceito. É o livro de estréia da jornalista e blogueira Leandra Medine, que faz uma autobiografia despretensiosa contanto situações divertidas da sua vida e relação com a moda desde a infância, passando pela adolescência, o momento em que decidiu criar o seu blog "Man Repeller" até seu casamento.

Cada capítulo é nomeado com uma peça de roupa ou acessório e fala sobre a importância que essa peça teve para o momento que está sendo descrito. Leandra sempre foi apaixonada por moda e essa paixão rendeu muitas situações engraçadas por seu gosto um tanto peculiar nesse meio.

Quando comecei a ler não estava muito empolgada com a leitura por se tratar da história de alguém que é apaixonada por moda e eu nem tanto. Muitas palavras e nomes de peças não eram do meu conhecimento e tive que recorrer ao Google para saber do que se tratava, mas com o decorrer da leitura já não me importei tanto com isso porque ficava mais envolvida com os acontecimento bizarros na vida da autora.

Leandra se expõe de forma única nesse livro, contanto abertamente detalhes de sua intimidade, seu relacionamento com a família e amigos, suas decepções amorosas que em parte ela acreditava ser pela maneira de se vestir que "repelia os homens". O mais legal de tudo é que ela usou toda a experiência que teve para criar esse blog e incentivar outras mulheres a se amarem e vestirem da forma que gostam e que vão se sentir confortáveis sem precisar impressionar ninguém.

O livro não segue ordem cronológica exata então tem capítulos que ela é uma criança, logo depois adulta e no próximo adolescente, mas não deixa a gente perdido nem tonto. Toda essa mistura acaba fazendo sentido. A capa do livro é bem coerente com o livro e as páginas são amareladas. No decorrer do livro temos fotos da própria Leandra no momento em que está contando a história e/ou a peça do guarda-roupa da vez. Leitura rápida e descontraída.

site: http://www.leitorasempre.com/2014/12/resenha-man-repeller-divertida-moda-que.html

Arca Literária 10/03/2015

resenha disponivel a partir do dia 05/04 no link http://www.arcaliteraria.com.br/man-repeller-leandra-medine/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/man-repeller-leandra-medine/

Vanessa Sueroz 10/02/2015

Quando recebi o livro pensei que seria apenas um livro da auto ajuda, mas me espantei quando percebi que era uma biografia de uma blogueira famosa.

“As garotas descoladas são descoladas, usando um turbante ou não, e as babacas são babacas, usando vestido justíssimo ou não. A coisa é muito simples, na verdade.”

O livro é dividido em capítulos bem curtos contando algum caso da vida da blogueira. Leandra conta suas peripécias de forma divertida, seus casos e descasos amorosos um mais desastroso do que o outro.

“Eu não conseguia parar de pensar na minha breve e patética história de amor. Primeiro, eu tinha me apaixonado por um menino de cabelo de cuia que me passou catapora; depois, para completar, deixei que a língua grossa, imoral e pegajosa de um adolescente cujo apelido refletia a natureza não higiênica de seu sêmen deflorasse meus lábios virginais.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/man-repeller/

Poly 21/01/2015

Quando recebi o livro imaginei que seria divertido e de fácil leitura, mas não sabia que se tratava de uma autobiografia de uma blogueira famosa (não sei nada sobre blogueiras gringas, desculpa aí). Para minha felicidade, o livro é sim muito divertido e a leitura é bem rápida.
O livro é dividido em capítulos curtos e é como se fosse uma conversa com o leitor.
De forma bem humorada a Leandra conta como foram seus relacionamentos amorosos desastrosos e mostra que o importante mesmo é se sentir bem com si mesma, sem se preocupar com o que os outros pensam a respeito de você ou de suas roupas.

P. 27

Ao contar fatos de sua vida, Leandra sempre parte de uma peça de roupa ou acessório. O primeiro relato foi o relato do seu primeiro amor na escola, que teve como início um vestido em A. Ela queria usar o vestido de sair para ir para escola e teve que usar todo o seu poder de persuasão para convencer a mãe a deixa-la usá-lo. Apesar de não ter sido bem visto pelas outras coleguinhas, o vestido também lhe rendeu um beijo na bochecha pelo coleguinha que ela gostava.
E assim começa a história da “Man Repeller“, ou repelente de homens. Seu gosto por moda e combinações não convencionais rendem boas aventuras que cominam na criação do blog Man Repeller.

De fato, as relíquias de nossos antepassados são inestimáveis.
P. 125

O livro também conta com algumas fotos, mesmo em preto e branco elas conseguem transmitir a essência da blogueira e as legendas são bem divertidas.
Em alguns momentos achei a Leandra uma mistura de Bridget Jones com Becky Bloom, só faltou ser britânica para ter a essência.

Às vezes nós simplesmente não temos vontade de vestir a roupa que possuímos há uma eternidade (mesmo que sejam apenas algumas semanas).
P. 151

A leitura é bem leve e eu em uma tarde. A autora escreve como se estivesse conversando com o leitor e eu tive a sensação de que estava conversando com uma velha amiga, mesmo nunca tendo lido nada sobre ela anteriormente. Algumas colocações dela são bem femininas, coisas que toda mulher pensa ou já pensou na vida e ela fala isso de uma forma bem tranquila.

Imagino que, no final, quando você ama um homem e ele ama você, e você sente que fez por merecer, uma união parece o mais simples, correto? Mas não é. Como podemos saber quem realmente somos aos 23 anos?
P. 203

Sou suspeita para falar da capa, pois eu amo esse estilo meio descolado e cheio de imagens gráficas. O miolo é simples, mas tem fotos pessoais da autora em alguns capítulos. No geral gostei bastante da diagramação, estou em uma fase de preferir o conteúdo dos livros e não ligar muito para a estética.

P. 205

site: www.polypop.net