Cicatrizes de um segredo

Cicatrizes de um segredo Marcio Scheibler

Resenhas - Cicatrizes de um segredo

claudioschamis 30/06/2009

A idéia da trama é boa. Porém achei algumas passagens um pouco cruas e alguns diálogos sem emoção e sem amadurecimento.

Cândis 18/08/2009

Aguardando o próximo !
É bastante interessante como o autor interligou os fatos dando emoção
às cenas, e não diretamente aos personagens. Bastante sutil! Mas, na verdade, a preferência de estilo do leitor é que define a aceitação da trama. Houve até quem sugerisse um componente sexual mais acentuado que aumentasse a emoção. Discordo! Ao autor que busca a realização e o sucesso no mundo da literatura cabe continuar escrevendo e encontrar esse caminho que leva à mente do público leitor. Aguardando o próximo!

Jeanne 22/12/2009

Com uma leitura prática, personagens que parecem existir e um enredo que agrada o leitor, o gaúcho, Marcio Scheibler, fã de Agatha Christie e Dan Brown escreveu um livro policial que lemos rapidamente.

Publicado pela Editora Zum, Cicatrizes de um Segredo relata uma estória de vingança, traição, amizade, confiança e investigação.

A sinopse do livro é bastante elucidativa, mas não nos prepara para a audácia do ladrão em voltar a cena do crime. Para isso, temos o Sherlock Homes de plantão, o brasileiro Otávio Medeiros que repara em detalhes que seriam insignificantes e passariam batido se fosse qualquer um de nós. Com uma inteligência que superaria milhares, ele é o rei da Matemática. E viva o Teorema de Pitágoras!

Quero agradecer ao Marcio por sua presença constante aqui no blog e, especialmente, por ter enviado o livro para que as leitoras do Chá pudessem apreciar. Ele irá circular entre nós com certeza. Aproveito para perguntar se tem outro livro em andamento, com o nosso Sherlock tupiniquim, Otávio Medeiros.

Recomendo.

Loraine 27/07/2009

Interessante - instigante
Achei muito interessante. Fiquei com muita vontade de ler. Assim que eu ler, deixo um comentário. Abs.

26/07/2009

Márcio, terminei de ler o seu livro hoje. Parabéns, você criou uma trama bem interessante, a idéia da história é muito boa, prende a atenção e a leitura é fácil, o que não torna o livro cansativo. Dá vontade de continuar lendo para saber como o roubo será desvendado. Como sugestão para as próximas obras, acho que poderias colocar mais emoção nos personagens, explorando mais os seus sentimentos, pois isso envolverá mais o leitor nas suas tramas.

Ruppenthal 03/03/2009

Êta livro bom...esse cara tem futuro...
Karen 23/08/2012minha estante
Só eu que achei essa resenha muito parecida com a resenha logo abaixo? Hm...

Fabíola Borges 18/09/2015minha estante
kkk

joy 29/01/2009

pela sinopse, parece ser muito bom...

Wander Scheible 20/01/2009

O livro nao possui a mesma atmosfera histórica de um Dan Brown ou o detalhismo de uma Agatha Christie, mas é muito gostoso de ler. O texto situado em 3 períodos diferentes acaba se interligando no final, surpreendendo com uma revelação do passado.Recomendadíssimo!!!!!

Geli 20/11/2009

Excelente!!!!!!!!

Esse menino mora numa cidade próxima a minha e parece se encaminhar para um futuro brilhante. Muita gente já falou bem do livro, principalmente que ele prende atenção do início ao fim.

Busquem adquiri-lo...vale a pena.

Reli esse livro nos últimos dias. É maravilhoso...

hillesheim 23/01/2009

Realmente acompanhar um ladrao voltando ao local do crime e deixando novas pistas eh muito intrigante...parabens Marcio...muito boa sua obra...

Elaine 01/02/2009

Achei o livro sensacional...exatamente como diz na sinopse há uma mistura de fé, traição, vingança, etc. Recomendo a todos...

Vanda Amorim 09/09/2009minha estante
CICATRIZES DE UM SEGREDO

Numa história de determinação, traição e vingança, Márcio Scheibler conta com propriedade a trajetória de uma família que sofre o reflexo de um passado egocêntrico.

Confirmado a existência da tão conhecida ?Lei da Ação e Reação?, Ricardo Valença ao desvendar um segredo secular terá alterado para sempre o seu futuro e de toda a sua família.

De leitura fácil e de escrita escorreita, a obra inspirada nos mistérios de Ághata Christie vale a pena ser explorada.

Parabéns,

Vanda Amorim

Autora do romance

Crocodilo Sonhador

Dhi 21/11/2009

Huu...
Marcio, só pra tirar uma dúvida, você fez menção a professora de TGA por causa da que vc teve? heehhehe aaah e aqueles cálculos loucos lá? Meu Deus se eu fosse uma detetive acho que nunca iria usar o Teorema de Pitágoras hehehe.
Sobre o livro, pra falar bem a verdade gostei mesmo do final, que foi aonde teve mais emoção, e me prendeu mais, ele é bom mas tenho certeza que os próximos serão melhores ainda, e eu quero ler todos que estão por vir. E tenho que confessar, desconfiei da Silvana o livro todo, pensei que ela fosse realmente a ladra. Mas estava errada (em partes) eheheh

Nathalya Porciuncula 15/09/2009

Recomendo!
Estou muito impressionada com o potencial dos escritores brasileiros atuais. Quando eu li a sinopse desse livro já me interessei muito. E por um golpe de sorte o ganhei autografado num concurso do Orkut, na Comunidade Viciados em Livros. Ele é um livro pequeno, mas com muito mistério. Eu gostei muito. Nos prende do início ao fim! É um daqueles livros que não conseguimos parar enquanto não lemos a última palavra. Assassinatos, roubos, discórdia, detetive, amizades abaladas. Tudo misturado com um grande mistério. Apesar de ter adorado, senti falta de um aprofundamento. O livro foi muito direto. Isso não é uma coisa ruim, talvez seja uma característica do Marcio Scheibler, ou talvez ele trabalhe mais essa parte no seu próximo livro (que estou ansiosa para ler!).

Recomendo esse livro a todos! Vamos valorizar nossos escritores brasileiros!

Parabéns ao Marcio pelo ótimo livro!

Rita Nunes 24/02/2013

Fraco
Esse livro me decepcionou um pouco. A história não é ruim, mas não foi bem desenvolvida.
Os problemas do livro começam logo na impressão. As letras mudam de tamanho de uma página para outra, assim como o espaçamento entre as linhas. Também possui muitos erros de ortografia.
Mas os principais problemas são na narrativa. Além da história apresentar alguns furos,os personagens são extremamente superficiais. Não há um aprofundamento em nenhum deles, nem nos principais. Da mesma forma, não há uma boa descrição dos locais, rotinas dos envolvidos, motivos que os levam a agir de determinada forma. É descrito apenas o estritamente necessário. Os diálogos são mecânicos e resumidos.
Bom não vou falar mais para evitar spoiler para quem pretende ler.
Em resumo, não gostei.

sabrina sexton 29/07/2010

CarolSeco Revisora 19/10/2010

Muito bom!!!
Realmente gostei do livro. Como diz na orelha, o autor inspira-se em Agatha Christie e Dan Brown e o estilo dele se torna um misto dos dois com uma escrita cheia de pormenores sobre os lugares e coisas.

Também faz a gente raciocinar matematicamente para desvendar o segredo.

A história é muito boa e realmente prende a atenção. É o tipo do livro que você não consegue parar de ler mesmo que tenha 700 páginas.

Ricardo Valença, herdeiro de uma fortuna em jóias, nem sabe o segredo que fez com que as mesmas viessem à posse de sua família.
Com o falecimento do pai, ele acha que as jóias não podem mais ficar no banco, porque toda a família sabe onde elas estão. Então ele conversa com o amigo de faculdade Martim para que o mesmo guarde as jóias em um esconderijo que só os dois conhecem, porém as jóias não passam nem uma semana no esconderijo e são roubadas; assim a amizade dos dois fica muito abalada, pois Ricardo não consegue deixar de pensar que o amigo roubou as jóias e Martim fica em uma situação difícil, pois precisa provar sua inocência para reiterar a amizade.

Além disso, imagine um ladrão que volta a cena do crime diversas vezes e a cada volta deixa uma nova pista.

VALE A PENA LER!!!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante