Cicatrizes de um segredo

Cicatrizes de um segredo Marcio Scheibler

Resenhas - Cicatrizes de um segredo

claudioschamis 30/06/2009

A idéia da trama é boa. Porém achei algumas passagens um pouco cruas e alguns diálogos sem emoção e sem amadurecimento.

Cândis 18/08/2009

Aguardando o próximo !
É bastante interessante como o autor interligou os fatos dando emoção
às cenas, e não diretamente aos personagens. Bastante sutil! Mas, na verdade, a preferência de estilo do leitor é que define a aceitação da trama. Houve até quem sugerisse um componente sexual mais acentuado que aumentasse a emoção. Discordo! Ao autor que busca a realização e o sucesso no mundo da literatura cabe continuar escrevendo e encontrar esse caminho que leva à mente do público leitor. Aguardando o próximo!

Loraine 27/07/2009

Interessante - instigante
Achei muito interessante. Fiquei com muita vontade de ler. Assim que eu ler, deixo um comentário. Abs.

26/07/2009

Márcio, terminei de ler o seu livro hoje. Parabéns, você criou uma trama bem interessante, a idéia da história é muito boa, prende a atenção e a leitura é fácil, o que não torna o livro cansativo. Dá vontade de continuar lendo para saber como o roubo será desvendado. Como sugestão para as próximas obras, acho que poderias colocar mais emoção nos personagens, explorando mais os seus sentimentos, pois isso envolverá mais o leitor nas suas tramas.

Jeanne 22/12/2009

Com uma leitura prática, personagens que parecem existir e um enredo que agrada o leitor, o gaúcho, Marcio Scheibler, fã de Agatha Christie e Dan Brown escreveu um livro policial que lemos rapidamente.

Publicado pela Editora Zum, Cicatrizes de um Segredo relata uma estória de vingança, traição, amizade, confiança e investigação.

A sinopse do livro é bastante elucidativa, mas não nos prepara para a audácia do ladrão em voltar a cena do crime. Para isso, temos o Sherlock Homes de plantão, o brasileiro Otávio Medeiros que repara em detalhes que seriam insignificantes e passariam batido se fosse qualquer um de nós. Com uma inteligência que superaria milhares, ele é o rei da Matemática. E viva o Teorema de Pitágoras!

Quero agradecer ao Marcio por sua presença constante aqui no blog e, especialmente, por ter enviado o livro para que as leitoras do Chá pudessem apreciar. Ele irá circular entre nós com certeza. Aproveito para perguntar se tem outro livro em andamento, com o nosso Sherlock tupiniquim, Otávio Medeiros.

Recomendo.

Wander Scheible 20/01/2009

O livro nao possui a mesma atmosfera histórica de um Dan Brown ou o detalhismo de uma Agatha Christie, mas é muito gostoso de ler. O texto situado em 3 períodos diferentes acaba se interligando no final, surpreendendo com uma revelação do passado.Recomendadíssimo!!!!!

Geli 20/11/2009

Excelente!!!!!!!!

Esse menino mora numa cidade próxima a minha e parece se encaminhar para um futuro brilhante. Muita gente já falou bem do livro, principalmente que ele prende atenção do início ao fim.

Busquem adquiri-lo...vale a pena.

Reli esse livro nos últimos dias. É maravilhoso...

hillesheim 23/01/2009

Realmente acompanhar um ladrao voltando ao local do crime e deixando novas pistas eh muito intrigante...parabens Marcio...muito boa sua obra...

Elaine 01/02/2009

Achei o livro sensacional...exatamente como diz na sinopse há uma mistura de fé, traição, vingança, etc. Recomendo a todos...

Vanda Amorim 09/09/2009minha estante
CICATRIZES DE UM SEGREDO

Numa história de determinação, traição e vingança, Márcio Scheibler conta com propriedade a trajetória de uma família que sofre o reflexo de um passado egocêntrico.

Confirmado a existência da tão conhecida ?Lei da Ação e Reação?, Ricardo Valença ao desvendar um segredo secular terá alterado para sempre o seu futuro e de toda a sua família.

De leitura fácil e de escrita escorreita, a obra inspirada nos mistérios de Ághata Christie vale a pena ser explorada.

Parabéns,

Vanda Amorim

Autora do romance

Crocodilo Sonhador

joy 29/01/2009

pela sinopse, parece ser muito bom...

Ruppenthal 03/03/2009

Êta livro bom...esse cara tem futuro...
Karen Pereira 23/08/2012minha estante
Só eu que achei essa resenha muito parecida com a resenha logo abaixo? Hm...

Fabíola Borges 18/09/2015minha estante
kkk

Melqui 17/06/2009

Muito bom o livro, prende o leitor, tanto que depois que comecei a ler, não parei até o final!
Falando em final, ótimo, imprevisível e diferenciado. Recomendo.

Eleonora 07/09/2009

Gostei! Um livro que prende a atenção do começo ao fim.

Vanda Amorim 09/09/2009

CICATRIZES DE UM SEGREDO

Confirmado a existência da tão conhecida “Lei da Ação e Reação”, Ricardo Valença ao desvendar um segredo secular terá alterado para sempre o seu futuro e de toda a sua família.

Parabéns,

Vanda Amorim
Autora do romance
Crocodilo Sonhador

Nathalya Porciuncula 15/09/2009

Recomendo!
Estou muito impressionada com o potencial dos escritores brasileiros atuais. Quando eu li a sinopse desse livro já me interessei muito. E por um golpe de sorte o ganhei autografado num concurso do Orkut, na Comunidade Viciados em Livros. Ele é um livro pequeno, mas com muito mistério. Eu gostei muito. Nos prende do início ao fim! É um daqueles livros que não conseguimos parar enquanto não lemos a última palavra. Assassinatos, roubos, discórdia, detetive, amizades abaladas. Tudo misturado com um grande mistério. Apesar de ter adorado, senti falta de um aprofundamento. O livro foi muito direto. Isso não é uma coisa ruim, talvez seja uma característica do Marcio Scheibler, ou talvez ele trabalhe mais essa parte no seu próximo livro (que estou ansiosa para ler!).

Recomendo esse livro a todos! Vamos valorizar nossos escritores brasileiros!

Parabéns ao Marcio pelo ótimo livro!

Izaura 10/11/2009

O enredo do livro é bem interessante, faz a gente pensar até que ponto vai a nossa ganância, o que fazemos para ter algo aó para nós. E também que os segredos por mais bem guardados eles algum dia vem a tona, e de um modo que nunca imaginamos, nos surpreende. O Marcio está de parabéns pelo seu primeiro livro, e sei que já está saindo um outro por ai, vamos aguardar..sucesso Marcio..abraços