Cicatrizes de um segredo

Cicatrizes de um segredo Marcio Scheibler

Resenhas - Cicatrizes de um segredo

Neyara 22/02/2016

[Capsula de Banca] capsuladebanca.blogspot.com.br
Depois da morte de seu pai, Ricardo Valença é o novo herdeiro do tesouro que está na família Valença há 4 gerações. Preocupado com a segurança das joias, Ricardo tira elas do banco, e resolve precipitadamente guarda-las em uma sala secreta na universidade em que estudou, onde é o atual emprego de seu melhor amigo, Martin. Os dois eram os únicos que sabiam da existência desse esconderijo.

Poucos dias depois Martin descobre que as joias foram roubadas, e por ser o único que sabia onde elas estavam além de Ricardo, Martin acaba virando o principal suspeito. Surge a figura de Otávio Medeiros, um detetive que vai tentar decifrar as pistas enigmáticas que o ladrão deixou no local do crime, mas acaba se deparando com alguns sentimentos deixados no passado.

Quando eu recebi o livro tomei um susto, pois não imaginava que além de fininho, ele também fosse pequenininho, menor do que edição de bolso, tive a impressão de uma leitura rápida, em que você lê em uma sala de espera do consultório médico. O livro consegue fazer bem esse papel, objetivo e com uma boa história.

O livro tem uma linguagem simples, que te permite uma leitura rápida. A história é bem interessante, cheia de fatos e "desenrolares" que te deixa intrigada, e o melhor, o final é cheio de ação e não é previsível. Gostei muito, apesar do autor não entrar nos detalhes da vida dos personagens, nem fazer um mistério sobre as descobertas, mas acho que isso deu agilidade ao livro, talvez a historia iria acabar se perdendo nos detalhes, pois ia ter a necessidade de criar novas cenas, novos personagens, o que faria o livro perder seu charme, e sua rapidez.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2012/12/livro-cicatrizes-de-um-segredo-marcio.html

silvanasartori 02/12/2013

Tudo se inicia na cidade do México em 1926 quando Adalberto Valença fica interessado em alguns tesouros que estão enterrados em uma caverna, e lá, ele conhece 3 Mexicanos que o ajuda, mas que em troca recebessem também uma parte do que seria encontrado.

''Estou procurando alguns objetos que foram enterrados nessa caverna. Se encontra-los darei uma parte a você.
- Que tipo de Objetos?
- Moedas. Moedas de Ouro’’

Chegando ao destino, Adalberto começa a cavar e já de primeira encontra algumas moedas de ouro, mas ele sabia que ainda existiam mais coisas para serem encontradas.
Mas o problema é que primeiramente ele queria se livrar daqueles três homens que estavam com ele para poder cavar onde realmente o interessava e então, voltar novamente para o Brasil e colocar tudo em um local seguro.

Mas passados alguns anos, em 1993, começamos a acompanhar Ricardo (bisneto de Adalberto Valença) e Martim na Universidade, onde eles encontram uma passagem secreta e resolvem então explorar e saber do que se trata, mas eles fazem um acordo de guardar segredo sobre o local, pois quem sabe um dia aquele lugar poderia ser útil para alguma coisa né?

''Ricardo olhava para o quadro atentamente.Martim bisbilhotava atrás do quadro.
Este, então, esticou o braço e tocou em algo com formato de uma fechadura atrás do mesmo.’’

''O quadro estava apenas encaixado em três pontos na parte superior, o que facilitou o deslocamento.
- Este quadro está aqui para esconder essa porta.’’

Só que nossa história começa quando Ricardo herda não só as moedas de ouro, mas algumas joias valiosas de seu bisavô Adalberto Valença.
Ricardo comete um erro ao retirar as jóias do banco onde estaria segura para colocar na tal passagem secreta que só ele e Martin conheciam até que um dia para o azar deles, tudo que estava guardado ali de valioso tinha sido roubado.

Então os dois resolvem chamar Otávio Medeiros para fazer uma INVESTIGAÇÃO muito séria e estudar o caso com mais aprofundamento, até porque numa universidade tem vários suspeitos circulando, mas o problema era saber quem foi que fez isso e também como que descobriram o que só ele e Martim sabiam?

Isso e mais vocês irão descobrir no decorrer da OBRA, pois primeiramente tenho que começar dizendo que eu nunca li um livro com o gênero de investigação policial como de Cicatrizes de um Segredo.

-------------------------------------------------

Digo que nunca tive a oportunidade de estar vivenciando passo a passo de um roubo ou até mesmo suspeitar de várias pessoas para depois chegar ao final e ver que foi outra.

Eu simplesmente fiquei ADMIRADA com a escrita de Marcio Scheibler e tenho que dizer que eu AMEI a história, pois eu até tenho procurado outros livros desse gênero para poder saborear mais as partes de mistérios e principalmente sobre as investigações de crimes e objetos roubados, pois simplesmente achei INCRIVEL o desenrolar dessa história, até porque eu não conseguia em momento algum parar de ler até que chegasse ao final de cada capitulo, pois é uma obra que você devora facilmente, até porque você quer saber sempre mais o que vai acontecer e acaba ficando preso para descobrir quem foi o responsável pelo o roubo.

Confesso que desconfiei de uma pessoa, mas acabei me enganando, porque no final acabou sendo outra pessoa e isso me surpreendeu muito (risos)
Tenho que dar os parabéns para o autor, porque ele soube construir uma ótima história de investigação policial, principalmente porque essa foi à primeira obra que li sobre tal assunto.

Simplesmente amei e quero ainda poder conhecer outras obras com o mesmo estilo, pois já fazia algum tempo que não achava um livro que realmente me prendesse do começo ao fim e que me fizesse devorar em semanas!!

Uma história muito boa e que RECOMENDO e ainda FAVORITO sem sombras de dúvidas!!
Venham descobrir os Mistérios de Cicatrizes de um Segredo e tirar suas próprias conclusões =D

Espero que tenham gostado dessa Resenha, porque foi super complicado, até porque o livro é bem pequeno mesmo e não tinha como eu não fazer uma introdução da história para vocês, mas apesar disso, acho que vocês deveriam estar conferindo, porque a trama é realmente muito boa e o melhor ainda é que é uma OBRA NACIONAL !!!!!

Por isso, adquiram o seu exemplar e tenham todos uma ÓTIMA LEITURA !!

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Marmaid 19/04/2013

Cicatrizes de um Segredo
Adalberto Valença é um aventureiro que viaja o mundo atrás de riquezas histórias. Em uma de suas expedições, a Novo México, acaba se deparando com uma grande fortuna há muito enterrada. Entretanto, guiado pela ambição, desta vez sua aventura não termina muito bem.

Anos mais tarde, Ricardo Valença, seu bisneto, com a morte de seu pai herda as joias encontradas pelo seu avô. Com medo de que as joias sejam roubadas, não confiando na própria família, ele as retira do banco e pede para que seu melhor amigo, Martin de Sandri, esconda-as em um local secreto na faculdade onde é reitor, onde somente ele e Ricardo saibam da existência. Ou, pelo menos, era o que eles achavam. Não muito tempo depois, as joias são roubadas, colocando a amizade dos dois em xeque. Otávio Medeiros é encarregado de resolver esse crime em sigilo, e o preço de um erro cometido há anos pode ser alto.

Tramas policiais sempre me atraem, não apenas pela leitura em tom de suspense como também pela história e psicológico das personagens envolvidas na trama, principalmente dos ‘vilões’. Entretanto, dessa vez, o livro policial não me envolveu como eu gostaria.

A trama de Cicatrizes de um Segredo é muito boa. Uma injustiça no passado sendo cobrada depois de anos, ambição e vingança. Uma história, basicamente, sobre sentimentos humanos - como geralmente são as tramas policiais. A narrativa é dinâmica e ágil, não aprofundando os personagens e focando apenas na investigação, e foi o que me impediu de envolver. Essa superficialidade me proporcionou uma leitura “fria” me deixando um pouco cansada em algumas partes.

O livro é curtinho e bem escrito. Não sei se eu gostei ou não da escrita mais formal que o autor empregou, pois não é um estilo que vemos com muita frequência e por sair do comum acabei estranhando um pouco no início. Sem erros de revisão que eu tenha percebido.

Rita Nunes 24/02/2013

Fraco
Esse livro me decepcionou um pouco. A história não é ruim, mas não foi bem desenvolvida.
Os problemas do livro começam logo na impressão. As letras mudam de tamanho de uma página para outra, assim como o espaçamento entre as linhas. Também possui muitos erros de ortografia.
Mas os principais problemas são na narrativa. Além da história apresentar alguns furos,os personagens são extremamente superficiais. Não há um aprofundamento em nenhum deles, nem nos principais. Da mesma forma, não há uma boa descrição dos locais, rotinas dos envolvidos, motivos que os levam a agir de determinada forma. É descrito apenas o estritamente necessário. Os diálogos são mecânicos e resumidos.
Bom não vou falar mais para evitar spoiler para quem pretende ler.
Em resumo, não gostei.

Lady 04/09/2012

Cicatrizes de um Sgeredo é um livro bem curto, rápido e fácil de ler, tanto que o li num único dia. No que diz respeito ao crime e aos passos de sua investigação, ele é bastante rico e intrigante, e nisso o autor Marcio Scheibler soube trabalhar muito bem.
Contudo há uma deficiência grande na profundidade dos personagens, que foram pouco explorados. O leitor fica quase que no escuro quanto à vida pessoal dos envolvidos, que é citada de maneira superficial. Senti falta de um desenvolvimento maior do trio central, até mesmo para que a resolução final do crime se tornasse mais clara. Isso, infelizmente, custou uma estrelinha na avaliação :( Mesmo assim, um livro super bacana que vale a pena conferir pra quem curte thrillers policiais :)

10/08/2011

Um livro super curtinho, em formato pocket, mas que não deixa a desejar na trama. Conhecemos, logo no começo, o homem responsável por toda a estória: um caçador de tesouros se encontra na América Central, em busca de mais um achado e, para isso, precisa de ajuda de alguns locais.
Depois de uma caminhada, em uma caverna a grande descoberta. Mas, temeroso de que o tesouro fique com os rapazes que o ajudaram, ele os mata e foge, porém não consegue paz. O homem morre e deixa as jóias para seu sucessor e assim por diante, até chegar a Ricardo, com a morte recente de seu pai.

Continue lendo: http://bit.ly/qPBAuZ

MÁRSON ALQUATI 23/05/2011

Muito bom!
Uma mais do que grata surpresa! Mais uma grande contribuição para a literatura nacional! Ler este livro se revelou uma experiência extraordinária e única. "CICATRIZES DE UM SEGREDO" é, sem sombra de dúvidas, uma obra ímpar e reveladora que transcende os limites da literatura policial convencional, conduzindo-nos em um mergulho ao fascinante mundo do detetive Otávio Medeiros. Onde somos convidados a escrutinar e dissecar os confins da mente humana, através de uma trama dinâmica e envolvente, muito bem conduzida e repleta de reviravoltas. Os personagens são muito bem construídos, complexos e cativantes ao mesmo tempo. E os cenários, assim como os enigmas matemáticos propostos são totalmente plausíveis e inspiradores. Um livro que merece destaque na literatura policial nacional e tem tudo para se tornar um grande sucesso! Parabéns ao Márcio pelo excelente trabalho! Que venham os próximos! Recomendadíssimo!

Luciane 09/01/2011

O livro é de um autor brasileiro, que soube conduzir bem a história com mistérios e suspense. O livro é bem gostoso de ler, a leitura flui bem, trazendo algumas surpresas e bastante ação no final. Gostei. Parabéns Márcio Scheibler.
Este foi mais um livro viajante do Grupo Livro Viajante que recebi em minha casa (http://www.skoob.com.br/grupo/1284)

CarolineSeco Revisora 19/10/2010

Muito bom!!!
Realmente gostei do livro. Como diz na orelha, o autor inspira-se em Agatha Christie e Dan Brown e o estilo dele se torna um misto dos dois com uma escrita cheia de pormenores sobre os lugares e coisas.

Também faz a gente raciocinar matematicamente para desvendar o segredo.

A história é muito boa e realmente prende a atenção. É o tipo do livro que você não consegue parar de ler mesmo que tenha 700 páginas.

Ricardo Valença, herdeiro de uma fortuna em jóias, nem sabe o segredo que fez com que as mesmas viessem à posse de sua família.
Com o falecimento do pai, ele acha que as jóias não podem mais ficar no banco, porque toda a família sabe onde elas estão. Então ele conversa com o amigo de faculdade Martim para que o mesmo guarde as jóias em um esconderijo que só os dois conhecem, porém as jóias não passam nem uma semana no esconderijo e são roubadas; assim a amizade dos dois fica muito abalada, pois Ricardo não consegue deixar de pensar que o amigo roubou as jóias e Martim fica em uma situação difícil, pois precisa provar sua inocência para reiterar a amizade.

Além disso, imagine um ladrão que volta a cena do crime diversas vezes e a cada volta deixa uma nova pista.

VALE A PENA LER!!!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Recomendação aceita!

Marcinhow 24/09/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Cicatrizes de um Segredo é um livro inspirado nas obras de Agatha Christie e Dan Brown, ou seja, é um romance policial, que sinceramente, gostei bastante.

Ricardo Valença acaba de perder o pai, e conseqüentemente recebe uma herança histórica, jóias muito valiosas, que é sempre deixada para o primogênito, e isso sempre fora motivo de brigas e inveja dos outros parentes...

Para Continuar lendo, acesse o meu blog:

Sumie 21/09/2010

Muito Bom!!!
Uma trama policial,envolvendo muita ousadia,vingança,ganância e traição.

O livro é bem pequeno,tem poucas páginas e a história é eletrizante.A trama te envolve e a cada página o enigma do roubo das joias te deixa confuso,sem saber quais dos personagens estão envolvidos no crime.A parte da explicação do crime me remeteu aos tempos de escola,onde o professor de matemática explicava o Teorema de Pitágoras,como se fosse a coisa mais simples do mundo.

Psychobooks 15/09/2010

Faz um tempo desde que eu recebi o livro e, desde então estou super curiosa pra ler, já que ele se encaixa perfeitamente na minha ‘nova fase literária’: romances policiais

O livro além de bom, tem um formato super bonitinho, ele é tipo um pocket, rápido de ler e fácil de carregar na bolsa #amei, ele é o tipo de livro que a Alba definiria como “pra se ler numa sentada”

Mas vamos a história:

Tudo começa na Cidade do México, no ano de 1926, quando um brasileiro de nome Adalberto Valença parte em busca de um ‘tesouro perdido’, ou nem tão perdido assim… Mas para encontra-lo será preciso ajuda de alguém que conheça a região, e eis que surgem três amigos mexicanos conhecedores das redondezas.

Chegando no local indicado, o tesouro é encontrado, conforme previsto, mas nem tudo termina bem…

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

naniedias 21/08/2010

Cicatrizes de um Segredo, de Marcio Scheibler
Em 1926, Adalberto Valença consegue realizar um sonho: encontra jóias em uma caverna no México, o suficiente para se tornar muito rico. Mas a que preço isso foi conseguido?
Ricardo Valença, bisneto de Adalberto recebe as joias anos depois, quando o seu pai falece. As joias passaram todos esses longos anos em um cofre de banco. Mas Ricardo acha que o banco não é um bom lugar para as joias e decide guardá-las em outro lugar. Conversa com Martim, um grande amigo dos tempos de faculdade. E assim, ele guarda as joias em uma sala escondida na faculdade.
O que ele não esperava é que as joias fossem roubadas. Como somente ele e Martim sabiam dessa sala, uma amizade de longa data se vê abalada. Mas um outro amigo dos tempos da faculdade entra em cena, o detetive Otávio Medeiros.
O culpado deixa pistas na cena do crime, mas descobri-lo não será fácil.

O que eu achei do livro:
O livro é bem pequeno, pouco mais de 150 páginas em um pocket. Mas a história é bem interessante.
Não posso deixar de mencionar que acho Ricardo um cara muito burro - como ele foi ter a coragem de tirar as jóias de um cofre no banco e guardá-las em uma sala que não contava, ao menos, com câmeras de vigilância? Enfim, tirando a burrice dele, o livro é bem interessante.
A história é bem contada e o personagem Otávio Medeiros vai investigando aos poquinhos as cenas e os personagens/possíveis culpados. É muito interessante.
A parte em que Medeiros explica como ele encontrou o culpado também é muito interessante. Não posso dizer muito, para não entregar o possível culpado, mas é bem interessante (e um pouco confuso - porque a Nanie não entende muito dessas coisas) a maneira que ele encontrou o culpado.
O final eu não gostei muito não, achei um pouco melodramático demais, mas, na minha opinião ao menos, não estragou o livro não, porque a história em si é bem legal.
Enfim, um bom livro para se passar uma tarde (sim, só algumas poucas horinhas porque é bem curtinho!).

PS: Eu sempre acho interessante as questões de regionalismo dentro do Brasil. E esse livro usa uma palavra que eu nunca usei "lancheria". Aqui nós conhecemos como lanchonete ou cantina. E aí? Como você chama o lugar em que faz lanches no colégio?

Nota: 7
Dificuldade de Leitura: 7

Leia mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

sabrina sexton 29/07/2010