O Beijo James Patterson

Resenhas - O beijo

Leticia.Camelo 04/09/2017

não recomendo.
Na minha opinião o autor viajou muito neste ultimo livro da serie,quando comecei a ler tinha altas expectativas,mas conforme ia virando as paginas recebia uma decepção atrás da outra,o pior de tudo é que a sensação que ficou ao final do livro foi que pegaram um universo paralelo ao dos primeiros livros e fizeram este,me decepcionei muito por isto não recomendo.

Carolina Gama 29/08/2017

Amei
James Patterson é sensacional. Embora cada livro da série dos irmãos Allgood seja escrito com autores diferentes e em parceria, ele consegue se superar. Em "O Beijo", quarto e penúltimo livro da série (torcemos nós), a liberdade é o único e principal perigo que ronda a vida dos irmãos. Com a tranquilidade que agora domina o mundo dos irmãos Allgood e a ausência da pressão e censura costumeiras, todos vivem em paz e confiam no conselho que se forma com o objetivo de trazer de volta tudo que fora destruído pelo Único Que É O Único. Conselho este na qual Wisty e Whit estão inseridos, muito embora sintam que, eventualmente, só estejam lá por acaso.

É neste livro que muitas das questões colocadas no finalzinho do anterior são abordadas e não demora muito até que que Wisty, nossa protagonista nota dez, se interesse por Heath, um rapaz carismático e extremamente envolvente. Ele só tem um problema, apesar de na cabeça dela não ser nada, se comparado ao que se tornou Byron-cabeça-de-fuinha: ele era um dos líderes da juventude da Nova Ordem. Obviamente, seu irmão e o próprio Byron desconfiam dele o tempo inteiro e este torna-se mais um dos temas da história, o que não é nada mal, já que ele é crucial para o seu desfecho.

Aos poucos conhecemos outros núcleos, como no momento em que os irmãos resolvem se aliar aos soldados do rei (o mesmo que resolve tomar a liberdade que agora toma conta da vida de todos e começa o livro cortando o fornecimento de água da cidade) e conhecemos um pouco mais de alguns personagens do livro anterior, mas apenas porque o novo conselho se mostra autoritário demais para algo que deveria ser liberal. As cenas em que os irmãos praticam sua magia continuam lindas, adorei o fato de o autor ter chamado novamente a Jill Dembowski, coautora do livro anterior, isso seu mais veracidade aos acontecimentos seguintes e gostei de como Célia reaparece para Whit, mesmo que ele esteja apaixonado por Janine.

Ainda penso que o segundo é o melhor livro da série, mas este realmente promete surpresas. E apesar e não suportar com o mesmo entusiasmo séries mais longas, mal posso esperar pela publicação do próximo livro do autor. Principalmente porque foram poucas as deixas e acredito que realmente feche a série com ele.

Recomendadíssimo.

site: Resenha postada nos tempos de Entre Livros

Camila Silva *** Aster Verbatim 01/01/2017

Título: Bruxos e Bruxas: O Beijo
Autor: James Petterson e Jill Dembowski
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304

Sinopse: No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha.

Percebemos que no decorrer dos livros a evolução da história e, principalmente, dos personagens é tão evidente; saíndo daquela coisa adolescente e percebendo que é necessário o amadurecimento para lidar com as situações, e o que ainda está por vir.
A historia flui naturalmente, e o mais interessante é que se passa nos tempos atuais, como se a tecnologia e a magia andassen lado a lado. No que se refere aos capítulos, temos os pontos de vistas, como os livros anteriores de Wisty e Whit, mas também temos de mais dois personagens, a Pearl (uma criança de mais ou menos de 7 anos que já passou por situações que não devia) e o Heath (saber dele ao final do livro vai te deixar de boca aberta).
Esse livro começa um tempo depois de os bruxos terem acabado com O Único, que formaram um conselho com adultos e jovems para governar e levantar a cidade. Mas essa 'paz' está ameaçada pelo cruel Rei da Montanha, um ditador e líder mágico. Vocês perceberão que não se trata somente de desacordos políticos, mas um significado mais profundo (somente lendo, tá).
Outro ponto é o título, O Beijo, já dá uma dica do que vem por aí, pois trabalha a questão do amor, da paixão, a prioridade e confusão dos sentimentos (típico da fase de transição de adolescente para adulto).
Tem um personagem que achamos que está sumido, ou morto, mais que volta com força total.... (só posso dizer isso, rsrs).

Não deixem de terminar a série, mas tem um porém.... descobri que tem um quinto livro, o Bruxos e Bruxas: os perdidos, mas infelizmente não foi lançado aqui no brasil. Estaremos no aguardo...

site: asterverbatim2015@blogspot.com.br

Milahh 19/11/2016

Bom
De todos da série e melhor foi o último

Bruna 31/08/2016

Ah sim... Meu tão aguardado desfecho para Bruxos e Bruxas...
Preciso ressaltar que o livro é bom! Mas não me agradou tanto como o 1'! (que pessoalmente eu amei! Do começo ao fim) não sei dizer o que me decepcionou mais, mas acho que deviam ter encerrado no 3' mesmo...
A história apesar de ter um bom ritmo encerra meio que na pressa como se dissessem: "okay James, Jill, prazo apertado, inventem algo aí pro encerramento desse volume, já" e aí pum! O primeiro final que veio a mente foi jogado no fim do livro e sem muitos detalhes e explicações e fim d papo.
Talvez quando eu o reler mude de ideia mas por enquanto foi essa a impressão que ficou.

Binho 31/03/2016

Uma história super envolvente
Nada melhor de que um livro que desperte todos os sentidos cognitivos do homem junto com a curiosidade e as emoções. Este livro superou as expectativas. Me surpreendeu. Uma história de doia irmãos, bruxos, que conseguem vencer tudo que acontecia de ruim e, quando achavam que tudo já tinha solucionado, o mal agora estava dentro do novo governo junto com uma nova ameaça.
No início fiquei meio cético em relação ao livro, achando que era somente mais um livro para protelar uma história que já teve um fim, contudo, James me surpreendeu, trazendo outras visões do mundo, do governo, de como as pessoas podem ser influenciadas e que a união é a base de tudo. A história traz a visão positiva e negativa de um amor, como uma conexão pode ser perfeita e perigosa ao mesmo tempo.
Um livro maravilhoso que recomendo a leitura para qualquer um, ou melhor, a leitura da saga completa.

site: www.ideaisideologicos.blogspot.com.br

Portal JuLund 18/09/2015

O Beijo, @Novo_Conceito
O livro “O Beijo” é o quarto da série Bruxos e Bruxas do autor James Patterson. O livro é publicado pela nossa parceira a Editora Novo Conceito. Neste livro temos uma trama mais reveladora e uma evolução dos personagens, assim como a busca pela manutenção de uma sociedade e as melhores formas de reconstruir o que não estava indo bem.

Partindo dos acontecimentos do livro anterior, Whit e Wisty continuam conectados e tendo uma relação forte de irmãos, após derrotarem o Único e acabarem com a antiga forma de governo e injustiças que existia, entram para um Conselho que é formado e todos são representados, mas a paz e a tranquilidade não são tão simples assim, pois ainda existe a cobiça por poder de alguns e também questões a serem resolvidas.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-beijo-novo_conceito

Patty 24/08/2015

Valeu
Nesse último livro, Wisty e Whit finalmente derrotaram o Único, mas uma nova ameaça surge e a vida dos irmãos Algood sofre uma reviravolta.
Em O Beijo, James Patterson mostra como o coração pode se enganar as vezes, apresentando sentimentos intensos, mais até do que nos livros anteriores.
É um ótimo final para a série, que a pesar da temática meio adolescente conquista qualquer idade.

Jussier 01/05/2015

Beijo deveria significar algo bom. Não?
Parece que dessa vez James Patterson e seu colaborador acertaram na dosagem do livro. Em O Beijo é como se a história recomeçasse, agora o inimigo é outro, ou seria os inimigos? São muitas reviravoltas na vida dos irmãos Allgood, porém, dessa vez a narrativa é mais trabalhada, os conflitos são bem desenvolvidos e eu tive mais interesse em continuar. Não pense que dá para ler a série a partir de O Beijo, já que parece um recomeço, há algumas pontas relacionadas ao que foi passado nos 3 primeiros livros, e principalmente, algo relacionado ao O Único que É o Único. Espero que a série acabe neste livro, pois seria um risco continuar algo que acabou muito bem.

site: https://instagram.com/oqueli_/

Portal Caneca 10/02/2015

Depois de Harry Potter, tornou-se um tanto quanto “difícil” lançar livros sobre bruxos, feiticeiros e magos. E não digo isso porque a obra de J.K. Rownling esgotou todas as possibilidades desse universo, mas porque ela se tornou para sempre – ou por um tempo equivalente – um referencial na literatura fantástica, mais especificamente do universo mágico.

Ainda me lembro de quando Percy Jackson foi lançado e de como as pessoas diziam que ele seria o “novo Harry Potter”, com Crepúsculo foi (quase) a mesma coisa. Aliás, o mesmo aconteceu com outras histórias que se viram na obrigação de serem tão ou melhores do que Harry Potter para conseguirem algum sucesso no mercado literário.

Alguns meses atrás recebi um exemplar de um livro integrante de uma série já conhecida e fiquei interessado em lê-lo porque já havia ouvido alguns comentários sobre ela. O livro, intitulado Bruxos e Bruxas – O Beijo, foi lançado pela Editora Novo Conceito e escrito por James Patterson e Jill Dembowski, e é o quarto volume da série Bruxos e Bruxas.

Bom, como pode-se ver, peguei a história pela metade, mas, ao contrário do que possa parecer, isso não resultou em tornar a história difícil de ser lida. Pelo contrário, não houve qualquer dificuldade em acompanhar a história decorrente do fato de não ter lido os livros anteriores.

Mas, vamos ao que interessa. Segue-se a sinopse do livro:

O primeiro ponto que achei interessante nessa história é que ela não se passa num tempo diferente do nosso, seja passado ou futuro. Não, tudo acontece nos dias atuais, na nossa realidade, é a magia andando lado-a-lado com tablets e smartphones. E essa, meus caros, foi uma jogada que muito me agradou. Agradou-me porque geralmente temos histórias sobre mundos mágicos em que suas realidades se distanciam da nossa, como se fosse impossível uma relação saudável entre magia e modernidade.

Um segundo ponto que me pareceu interessante foi a organização dos capítulos. Diferentemente do que se vê em muitos livros, os autores não se preocuparam em dar títulos específicos para eles, o que fez a história fluir mais naturalmente.

O terceiro ponto que me agradou bastante foi o jogo de vozes presentes no livro. Nele, nós temos dois personagens principais, Whit e Wisty Allgood, os irmãos bruxos que derrotaram O Único que é o Único (algo equivalente a Lord Voldermot). Nos capítulos sob o ponto de vista deles dois, nós temos uma história em primeira pessoa, o que nos permite entrar bem no enredo e, principalmente, na mente de Whit e Wisty. Mas não é sempre assim. Nos outros capítulos, contados pela perspectiva dos personagens coadjuvantes, nós temos uma história em terceira pessoa, o que muda completamente a forma de acompanhar a narrativa, mas ao mesmo tempo, é feito de uma forma tão natural, que você mal percebe essa mudança.

No entanto, como nem tudo são flores, há alguns pontos que me desanimaram um pouco. Apesar de a história, nesse ponto, ter um “quê” distópico, ela muito pouco se aproxima disso. Nesse quarto volume da série, temos uma sociedade que acabou de sair de um regime ditatorial e mágico sob o domínio d`o Único, o vilão da história, derrotado pelos irmãos Allgood. Até aqui, beleza, só que a sociedade está literalmente quebrada e, agora, sob a ameaça de outro líder ditador e mágico, o Rei da Montanha. Era para ser, basicamente, uma história política. Mas não é.

O que ocorre é que o enredo parece mais uma história de amor em tempos de ditadura do que uma história sobre a ditadura de um rei mesquinho e como as pessoas o venceram.

Entretanto, aqui é o ponto em que meu julgamento pode ter sido afetado por dois motivos: o primeiro é o fato de eu, literalmente, ter pegado a história pela metade. Como disse, esse é o quarto volume da série Bruxos e Bruxas, então muita coisa aconteceu até aqui e eu simplesmente não a acompanhei.

O segundo motivo é meu referencial. Depois de Harry Potter, acho que todo mundo ficou com uma margem de comparação um pouco elevada. Como disse antes, algumas histórias “se viram na obrigação de serem tão ou melhores do que Harry Potter para conseguirem algum sucesso no mercado literário.”.

Tentando não levar isso em consideração, acho que um dos pecados desse livro foi o fato de a história me parecer um pouco rasa demais, considerando o contexto em que ela se realiza. Fica claro que os irmãos Allgood têm uma importância incrível e que a união entre eles é o que dá força à magia entre eles. Entretanto, pouco se vê sobre a relação entre os dois, senão as várias discussões, motivadas principalmente pela cabeça-dura da Wisty.

O livro, porém, faz jus ao seu subtítulo – O Beijo. E, por mais irônico que pareça, dá uma ótima dica de como vai ser a história (um romance em tempos de ditadura). Então, há muito “amor” rolando aqui, e muito fogo também. Tudo graças a um terceiro personagem – Heath – que, no fim, revela-se muito mais do que aparenta ser.

Aliás, falando sobre os personagens, a Wisty ganhou minha raiva. Apesar de estar longe de ser a vilã da história, a raiva que sinto por ela consegue ser maior do que a raiva que sinto pelo Rei da Montanha. Isso acontece porque ela é uma pessoa terrivelmente chata e temperamental, não tenho paciência para a mentalidade dela. Mas enfim…

Apesar de alguns pontos negativos, eu realmente fiquei interessado em ler os volumes anteriores e acompanhar o andamento dessa história. É óbvio que pegar uma história pela metade resulta numa impressão pela metade, então espero ler os outros livros e, quem sabe, deixar mais algumas resenhas no site.

site: http://portalcaneca.com.br/

Vanessa Sueroz 05/02/2015

Neste quarto volume os irmãos Allgood, finalmente, conseguiram derrotar o único que é o Único e tudo mais, agora a cidade esta em festa, todos estão comemorando a vitória e os irmãos são chamados a participar do novo conselho para restaurar tudo o que a cidade perdeu na guerra. Tudo está ótimo, os pais estão orgulhosos e os irmãos estão muito felizes, mas se tudo fosse as mil maravilhas não teríamos um novo livro rs

Parece que o conselho não era bem o que os irmãos esperavam, Bloom, um dos lideres possui o Livro das Verdades, mas os irmãos não gostam da ideia de somente Bloom ter acesso ao livro e interpretar tudo como quer. Ele começa a usar as pessoas e manipular para que a magia seja contida, registrada, mas claro que os irmãos não gostam nada da ideia. E para piorar ainda mais as coisas eles estão sem água, o Rei da Montanha corta o fornecimento.

“Dividi a esperança em porções econômicas, guardei tudo, vivi dela por anos e às vezes acredito que se você tiver esperança o suficiente, alguém escutará o seu pedido.”

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-beijo/

leon 08/12/2014

"Vamos precisas um do outro mais do que nunca."
Não esperava muito de O Beijo, porque o ultimo livro já tinha fechado uma história e fiquei preocupado achando que esse não conseguiria abrir uma nova em poucas paginas, mas aconteceu, em poucas paginas os dois já tinham criado um novo inimigo e colocado um novo caos na vida de todos(e só ficou um pouco forçado).
A parte das leis foi bem chata, pareceu que eles quiseram trazer uma coisa adulta pra uma saga que não é adulta, mas deu pra superar, os personagens melhoraram de um jeito surpreendente, nesse livro todos os personagens são importantes, até os novos que você duvida um pouco sobre eles, mas no decorrer do livro as duvidas vão sendo tiraras.
A escrita dos dois evoluiu bastante, as cenas de luta dos dois ficaram ótimas, tivemos muitos momentos "tapa na cara" do leitor, a exploração dos dois irmãos separados fui super importante, porque sempre soubemos que os dois tem que ficar juntos, mas o livro nunca deixou eles separados em situação tão extrema.
Enfim, o livro é super leve, super divertido, tem momentos ruins sim, mas não vale a pena falar porque são rápidos e não atrapalham a leitura.

site: http://leitorcult.blogspot.com/2014/12/resenha-o-beijo.html?spref=tw

Bru (@umoceanodehistorias) 30/11/2014

Com gostinho de fogo!
ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro, segundo e terceiro livros da série.

Resenha: Volume 1 – Bruxos & Bruxas
Volume 2 – O Dom
Volume 3 – O Fogo

Os irmãos Allgood, finalmente, conseguem derrotar o Único que é o Único e superar todas as adversidades e desafios na Terra das Sombras. Estão na Cidade comemorando a vitória e entram para o Conselho para restaurar tudo o que a Cidade perdeu. Seus pais estão orgulhosos, os irmãos estão felizes.

Aparentemente, tudo voltou ao normal, mas os irmãos começam a enfrentar um problema no conselho: Bloom, um dos grandes líderes por possuir Livro das Verdades, não é muito leal e gosta de manipular as pessoas, ele deseja que a magia seja contida, mas os irmãos não podem aceitar isso, pois seria como o retorno do Único. Como se o problema com Bloom não bastasse o Rei da Montanha corta o fornecimento de água da Cidade.

“A PRIMEIRA VERDADE: Conheça a si mesmo. Ilusões podem enganar os olhos, mas não a visão interior. A SEGUNDA VERDADE: Conheça a sua família. Confiança não é verdade; não passa de uma chama oscilante. A TERCEIRA VERDADE: Saiba discernir a luz da escuridão. Magia não é sinônimo de integridade.”

A presença de um novo integrante deixa os irmãos balançados. Heath, um bruxo com poderes inimagináveis, chega e conquista o coração de Wisty ela se vê perdida e loucamente apaixonada por ele. Mas, como ficaria a guerra contra o Rei da Montanha? Quando os irmãos descobrem que Pearl foi sequestrada, decidem lutar, mas a união entre os irmãos não existe mais, enquanto Whit vai à luta, Wisty fica com seu namorado na Cidade.

“Ele nem se lembrava da última vez que tinha rido de verdade. E provavelmente jamais riria de novo depois desta noite.”

Adorei Bruxos e Bruxas, não gostei tanto assim de O Dom, morri de amores por O Fogo, mas o que dizer de O Beijo? Ainda bem que a Novo Conceito publicou esse livro no Brasil, ele é magnífico, esplêndido, a história tem uma reviravolta que nós não somos capazes de imaginar. Cada frase que eu lia, aumentava meu desejo de ler a próxima e a próxima e saber o que aconteceria no final e, quando termina, ficar com uma sensação de peso no coração pensando: será que vem mais?

Os irmãos estão completamente maduros nesse livro, diferente do que acontece no inicio da série, esse livro contou apenas com um incomodo: a cabeça dura da Wisty, mas não posso entrar em detalhes sem dar spoiler.

Só tenho a dizer que esse livro é fantástico, repleto de ações e uma pitada de romance que deixa tudo ainda melhor. Estou muito ansiosa para saber se a Novo Conceito lançara “The Lost”, mas ainda não vi data de previsão.

Após ler esses quatro livros, só posso dizer que adoraria ter um pouco de magia! Afinal, em suas páginas, me senti mágica.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2014/11/o-beijo-james-patterson.html

Diego 19/10/2014

O Beijo
Realmente gostei muito da notícia de que teria lançado mais um livro da série.Fiquei bastante curioso ao saber que lançaram o 4 livro da série.No começo em que comprei para ler fiquei meio com dúvida se o livro seria bom.Pois, já é a 2 vez em que James Patterson,trabalha com essa mulher a Jill,não gostei muito da dupla claro que James Patterson,é divo da literatura mais,a Jill num fiquei satisfeito.Depois decidi deixar de implicar com a mulher,graças a esse belo livro que eles dois fizeram muito bom,excelente,exemplar e etc.
A história mais fácil de entender e continua no mesmo estilo a narração normal só muda porque, entrará mais narrativas de personagens.

nota:4/5 Muito Bom!

Recomendo.