Felicidade Temporária

Felicidade Temporária B.J. Harvey

Resenhas - Felicidade Temporária

Luana 23/05/2021

Mac & Daniel
Um ótimo romance clichê!!!!
A Mac é muito complicada, uma confusão, mas ao decorrer da estória vemos todo drama que envolve ela. O mocinho Daniel delicioso é fofo, fiquei feliz q ele teve muita paciência com a Mac. Perfeitinho, fluído, escrita ótima, recomendo. ;-)

Débora 15/05/2021

Boa leitura
Deu um pouco de preguicinha da Mac mas depois a gente perdoa pq a aversão dela com compromissos vai ficando de lado a medida q ela se permite aproximar do Daniel Delicioso, rsrs. Primeiro livro da série Bliss, e espero ver mais do casal em outras histórias.

Juliana Grade 29/07/2014

[Resenha] Felicidade Temporária - B.J. Harvey
Makenna é uma mulher que depois de sofrer com o seu primeiro namorado, decide prometer a si mesma nunca mais se apaixonar por outro homem, e deixá-lo decidir o que ela pode ou não fazer. Por isso, ela começa a ter encontros com "amigos com benefícios" com Noah, um médico que trabalha no mesmo hospital que ela, Sean, um homem mais velho que conheceu em um bar e Zander, um stripper que conheceu na despedida de solteira de uma amiga. Os três concordam em não desenvolver nenhum sentimento um pelo outro. Mas tudo muda, quando Mac conhece Daniel, em um trem depois de um turno do trabalho. Desde o início Mac começa a sentir atraída por Daniel, que além de ser muito bonito, possui ótimo humor, é carinhoso, resumindo, um homem que toda mulher quer. Porém Mac, tem que achar uma forma de contar para ele sobre os seus amigos com benefícios, mesmo que os dois se amam.
"Eu não tenho relacionamentos sérios, eu não tenho tido nos últimos quatro anos. Não me interpretem mal, eu gosto de homens e eu gosto de sexo. Quero dizer quem não gosta? Mas Daniel parece estar me afetando demais, cedo demais. Eu tenho que ter cuidado com ele."
Além de a história ser linda, ela busca mostrar algo diferente dos valores, já que normalmente quem tem mais de um parceiro casual, normalmente são os homens na história, e a mocinha da história tenta convence-lo que não precisa ter medo de compromisso. Mas em Felicidade Temporária, Harvey fez o oposto a mocinha tem medo de compromissos e o mocinho vem para mostrar que ela não o porque de ter medo. E isso foi o que mais gostei da história, já que não algo que todos os livros normalmente mostram.
"Eu não consigo achar nenhuma falha no Daniel. Ele é atraente. Confere! Ele é gentil e cortês. Confere! Ele é totalmente gostoso. Verificação tripla! Ele é um cavalheiro. Golaço!"
A leitura é leve e fácil, a narração é em primeira pessoa pela protagonista, Makenna.
Enfim, recomendo que pra quem quer ler um livro que tem uma inversão de valores, onde possui cenas de romance e outras cenas bem quentes leiam Felicidade Temporária.

site: http://rainbooksandcoffee.blogspot.com.br/2014/07/resenha-felicidade-temporaria-bj-harvey.html

Patas.literarias 10/09/2023

Eu gostei demais desse livro
Ao contrário do que vemos nos livros de romance, esse é a personagem principal que não quer nada sério com himem nenhum. Ela possui 3 amigos coloridos e isso está ótimo pra ela até que ela conhece um homem charmoso e libdo no trem.
Esse livro me surpreendeu positivamente e gostei demais dele.
Super recomendo a leitura.

Thamares 30/01/2015

Um delicioso clichê!
Após sofrer uma desilusão amorosa, Makenna promete a si mesma jamais deixar se envolver emocionalmente por outro homem. Mas isso não significava que não desfrutasse da companhia masculina, pelo contrário, ela se relaciona com três homens, os chamados 'amigo com benefício'.

Cada 'amigo' a preenche de alguma forma. Noah é médico no hospital que ela trabalha, ele é o responsável por tornar seus turnos de enfermeira mais interessantes. Sean é, o mais velho de todos, advogado, sua postura séria e dominadora a faz se sentir protegida, eles sempre se encontram quando ele está na cidade. Zander é um stripper que ela conheceu quando ele animou a despedida de solteira de uma amiga. Eles sabem da existência um do outro e concordam em continuar a relação sem nenhum elo afetivo. O que mais Mac poderia querer? Tem três homens sexys a sua disposição.

Ela era realmente feliz com essa situação e nunca havia sentindo necessidade de voltar atrás na sua promessa, até que um dia voltando do trabalho ela deixa seu celular cair no chão do metrô e ele cai aos pés do Superman Daniel. A atração entre os dois é imediata, Daniel é lindo, bem humorado, cavalheiro e carinhoso, que mal havia em incluir mais um amigo com benefícios na lista? Ela só não imaginava que Daniel quisesse ser mais que um amigo em sua vida....

Mocinhas fugindo de um relacionamento sério, é comum nos livros, mas nesse aliado a sua fuga a compromissos, temos uma relação com amigos com benefícios e TRÊS, OMG!! Adorei ver uma mulher independente dona de si e segura das suas vontades e desejos.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Mac. A narrativa é leve e com doses de humor. Ponto positivo, gosto de romances que me façam rir, amei os diálogos de Mac e sua amiga Kate, ambas não possuem um filtro do cérebro ate a boca, acabam falando tudo que vem a cabeça. O que me rendeu boas risadas.

Devo dizer que achei o título breguinha 'Felicidade Temporária' mas ao decorrer da narrativa você acaba entendendo o porquê da escolha, embora se eu fosse a autora teria escolhido outro título, não gostei. Outra coisa que não gostei foi a repetição de expressões ao longo da narrativa, a sucessão de “E Deus sabe que...”, “Juro por Deus que”, “Meus Deus parecia não ter fim". A expressão 'Meus Deus' foi a campeã, perdi as contas de quanto ela aparece, mas foram muitas. Não sei o original é assim ou foi culpa da tradução.

Felicidade Temporária é um livro com doses de humor, drama, romance e cenas sensuais tudo na medida certa. Um livro que fará você querer um Daniel na sua vida. Indicação certa e divertida para quem procura uma história leve e envolvente.

Suzane46 30/01/2015minha estante
*-* Já quero!

Thamares 30/01/2015minha estante
Tenho certeza que você vai gostar!

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Não sei se quem acompanha o blog já percebeu, mas eu tenho um defeito (vários na verdade, mas esse não é o ponto), eu só resenho livros que eu amo, é rarissimo eu resenhar livro que não tenha gostado, mas essa é uma dessa raras ocasiões, eu realmente detestei esse livro. Achei ele tão irreal e sem nada a acrescentar."

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2015/02/resenha-felicidade-temporaria.html

Clã 19/04/2015

Clã dos Livros - Felicidade Temporária
Makenna Lewis, mas conhecida como Mac, viveu um relacionamento traumatizante e depois disso, prometeu a si mesma não se envolver com mais ninguém.

Por isso resolveu não ter namorados, não ter relacionamentos, apenas amigos com benefícios.
Noah, o cirurgião gostoso e sempre disponível durante os plantões ( eu esqueci de mencionar que Mac é enfermeira), Sean o dominador maduro que pode oferecer experiências diferentes e Zander o stripper charmoso que curte transar em lugares públicos ;)

Nos primeiros 4 anos tudo funcionou muito bem e Mac se divertiu bastante. Cada um dos seus amigos lhe proporcionava vivências únicas. Sem laços, somente sexo e amizade. Porém, após conhecer Daniel, nada mais parecia ser como antes.

"Talvez fosse disso que eu estava sentindo falta. Tenho sexo quente, sexo àspero e duro, e sexo aventureiro e impulsivo. Talvez haja algo a ser dito sobre intimidade. O carinho, as conversas, os suaves beijos intermináveis, a sedução, o romance, as longas manhãs preguiçosas passadas na cama juntos. Basicamente, todas as coisas que Daniel parece representar e oferecer. "

Brincando com sua amiga Kate, Mac resolveu esperar 3 encontros para transar com Daniel e a cada encontro ela queria ficar mais tempo com ele. É claro que a atração entre os dois era um terremoto, mas estar com ele, conversar, ser abraçada, ... era maravilhoso. Os dois começaram a se encontrar e sair juntos. É claro que no 3º encontro Mac e Daniel estavam enroscados e queimando todo o ar do espaço, mas continuaram saindo juntos, como se fossem namorados. Como se fossem...

"Todos os atributos físicos de Daniel já estão em posição importante na escala Makenna de gostosura, mas aquele sorriso... o baixo timbre de barítono que pode acabar com guerras, resolver a fome mundial, e curar as mulheres de sua necessidade de calcinha, tudo ao mesmo tempo... Isto é obra do diabo. Eu juro por Deus, tudo o que ele tinha que fazer era ficar lá e sorrir o dia todo, (...)"

Mac tentava uma oportunidade de contar para o seu super homem ( um dos apelidos do bonitão ) da existência de seus amigos com benefícios, mesmo não tendo saido com nenhum deles depois de tê-lo conhecido.
Será que Daniel poderia aceitar um relacionamento de amizade e sexo? Ele era tão másculo, sexy e ao mesmo tempo tão atencioso e cavalheiro. E se não lidasse bem com a informação, se não quisesse apenas isso? Será que Mac estaria pronta para abrir mão do não namoro dos dois?

Eu AMEI Felicidade Temporária. O livro é uma comédia romântica super gostosa. Com um pouquinho de tudo. Romance, drama, humor e muito sexo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-felicidade-temporaria-livro-1.html

Ana Carolina 23/09/2015

O livro que mais amo da Charme *-*
Felicidade Temporária é o primeiro livro da série Bliss, publicado pela Editora Charme. Comprei ele na bienal e quando cheguei em casa já fui logo lendo. As meninas no estande da Charme me garantiram que era muito bom e que era hot. Então, não tive dúvidas, comprei e só tenho que agradecer a dica das meninas.

"Aprendi a muito tempo que ha vida é muito curta para esperar que as coisas boas aconteçam com você. "

O livro conta a história do casal Makena e Daniel. Makena tem medo de amar e de sofrer. Ela mantém encontro casuais, sem compromissos o famoso "amigo com benefícios". Ela não quer se machucar e nessa forma encontra um jeito de pegar e não se apegar rsrs.

"Estou começando a pensar que você pode ser o super-herói, Mac. Você me faz perder a cabeça."

Daniel é o tipico de mocinho que toda Malucas por Romances gosta.. Educado, gostoso, lindo, charmoso, já falei gostoso? Pois é, Daniel nas cenas hots soube deixar minha imaginação a mil. Um conselho meninas, leiam no ar- condicionado. Fiquei aqui pensando será que existe um desses na vida real? Porque se tiver, eu quero! ( marido desculpa aí).
Nos primeiros capítulos a situação é tensa para Makena. Você fica pensando "aí meu Deus", mas um livro de drama que vou chorar até dizer chega. Que nada! Depois dessa fase turbulenta da Makena, ela ergue a cabeça e dá a volta por cima. Nos divertimos com ela e suas histórias com os amigos de benefícios. Nesse livro Makena é o cafajeste e não ao contrário. Adorei isso! Que mulher não queria está na pele de Makena, tendo 3 lindos amigos a disposição e ainda por cima entrar um Daniel na sua vida? Pois é, mulher de sorte!

"Droga, nunca poderei esquecer teu gosto, Mac. Você é como o melhor champanhe, e tudo que quero fazer é ficar bêbado de você."

O livro todo é contado por Makena e eu achei bastante divertido. Com tiradas pra lá de engraçadas você se vê gargalhando em certas partes. Ela mora junto com uma amiga e elas juntas dão um toque super legal de amizade, companheirismo no livro. Adoro as amigas das mocinhas nos livros. Elas são sempre tão leais e amigas. Coisa que ta faltando aqui na minha vida rsrs. Gostaria de um pouco mais de Daniel no livro. Temos um pequeno Epílogo com ele narrando, mas achei pouco. Queria muito saber o que Daniel pensava nesse livro."

"Parece que os talentos do Superman não tem limites.
É uma pena que o meu coração Tenha."

Os personagens secundários aparecem bastante também e são super importantes. Até porque o próximo livro será com Kate e Zane. Amiga de Makena Kate e o amigo de benefícios Zane. Estou super ansiosa para ler.

DE
set
Resenha: Felicidade Temporária - Série Bliss #01 - Editora Charme
Título: Felicidade Temporária - Série Bliss #01
Autora: BJ Harvey
Editora: Charme
Páginas: 244

Sinopse:
Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?).
Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios".
Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia.
Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento.
Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila.
O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente?
Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia.
Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta?
*Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos

"Parece que os talentos do Superman não tem limites.
É uma pena que o meu coração Tenha."

Se for tão quente como esse, sei que vou amar.
Li o livro em apenas dois dias, isso porque tenho família, casa pra arrumar. Senão, faria mais nada da vida a não ser ler esse livro. Uma leitura super hot, que te prende do inicio ao fim. Digo mais, foi um dos meus favoritos! Adorei que a autora mudou a ordem nesse livro onde a mocinha sendo o cafajeste e o mocinho querendo conquistar. Indico para todos que gostam de um bom e velho romance hot.

Malucas Por Romances 15/11/2015

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/09/resenha-felicidade-temporaria-serie.html

Sarah.Aquino 20/06/2017

Resenha
Resenha : Felicidade Temporária Livro 1 da Série Bliss - Autora BJ Harvey – Editora Charme

Makenna Lewis (Mac) largou tudo para trás, família, amiga, estudo, apostando no seu primeiro namorado e relacionamento, por quem ela era apaixonada e ele jurava amor e proteção.
Com passar do tempo Mac, se decepciona com sua escolha, infeliz e submetendo cada vez mais nesse relacionamento falido onde não existia amor, respeito. Ela sozinha e se afundando cada vez mais, um fato acontece com Mac e Beau e faz com que ela o deixa sem olhar para trás.
Depois de sofrer esta grande decepção amorosa e traumatizante , Mac promete a si mesmo nunca mais será ditada por um homem não vai se deixar levar pelo amor .
Depois de 4 anos Mac formada em enfermagem, morando com sua grande amiga que se apoia e compreende. Nos seus relacionamento com 3 amigos diferente mais com benefícios sexual .
Até que Daniel aparece em sua vida, um cavaleiro, atencioso, sexy, querendo um amor, um namoro, tudo o que Mac vem fugindo desde que retornou para sua cidade.
Será que Daniel vai conseguir entender Mac? E Mac vai descobrir que somente Daniel tem tudo que ela tem com 3 amigos ?
Eu adorei o Livro , Incrível , uma ótima narração. Vale a pena ler e descobrir se Mac consegue vencer o medo de Amar e ser Amada !!

Cah. 29/11/2017

Eu amei o livro, os personagens, tem uma pitada de cada coisa, humor, de sedução, super recomendo, o Daniel é o sonho de qualquer mulher, não tem como não ficar encantada por ele. A Mac, é muito divertida, dei boas risadas com ela.

Lina DC 10/09/2018

A história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Mac, a protagonista do livro. Logo no primeiro capítulo observamos que a protagonista está em uma relação abusiva com seu namorado do ensino médio, Beau. Mac está com vinte anos, longe da família e morando em Ohio, onde Beau consegue um emprego com o tio. Ela vai contando como ele foi mudando seu comportamento durante o relacionamento, principalmente após precisar mudar de cidade para trabalhar com o tio, por falta de opção. Envergonhada, ela vai aguentando cada vez mais o controle opressivo e o abuso físico e verbal de Beau, até chegar um momento em que ela foge com a ajuda da melhor amiga Kate, voltando para Chicago.

"Ao fugir dessa vida, eu faço uma promessa a mim mesma, nunca mais a minha vida será ditada por um homem, e nunca mais vou deixar o amor me levar ao erro." (p. 14)

No capítulo dois temos um salto de quatro anos e Mac está com 24 anos e trabalhando como enfermeira no hospital e curtindo sua liberdade. Ela é segura de si, uma ótima profissional e sexualmente resolvida. Isso significa que ela não quer de forma alguma se comprometer com ninguém, mas tem três amigos com benefícios que cuidam de suas "necessidades". Como ela mesma explica, cada um deles atende determinadas necessidades: Noah, o médico que trabalha com ela, é o vibrador ambulante, experiência que ela diz que toda mulher precisa ter; Sean é um Dom e é alguém para quem ela consegue entregar o controle sem medo de se perder e Zander, é um stripper que sabe conquistar qualquer mulher pela sua fala mansa e pela sua performance.
Um dia, durante o trajeto de volta para casa no trem, ela conhece Daniel. Daniel é o exemplo do cavalheirismo sulista, com seus bons modos e flertes. Além disso, o fato dele ser extremamente gostoso (segundo Mac), é um tremendo bônus. Assim, Mac e DD (delicioso Daniel) começam a ter encontros. Esses encontros assustam Mac pra caramba, mas ela meio que fica viciada nesse Superman.

"- Que você é uma bela jovem, bem resolvida com os olhos azuis mais lindos que eu já vi, e um sorriso de deixar qualquer homem de joelhos - oh meu Deus. Será que ele realmente disse isso? P*ta m**da! É como se ele fosse o professor de "como tirar a calcinha de uma garota em 101 lições" e ele está dando a cada homem uma lição." (p. 32)

Mac é uma protagonista incrível. É engraçada, divertida e o melhor de tudo, confiante com a sua sexualidade. Desde o começo ela deixa seus amigos saberem a verdade, explicando a existência dos demais e o fato de que não quer se comprometer com nenhum deles. Ela e Kate juntas são hilárias. As conversas são meio maluquinhas, mas é de se esperar de duas amigas de longa data. Observar a interação dessas duas, seu forte laço de amizade e lealdade é ótimo.

"E isso, meus amigos, essa beleza é Kate McGuinness. Sagaz, direta ao ponto, e frustrante como o inferno." (p. 25)

Daniel é simplesmente incrível. Bonito, inteligente, divertido e cavalheiro, é o homem ideal. Desde o início deixa claro seu interesse em Mac e sabe agradá-la de todas as formas. Impossível não se apaixonar por ele.
Diferentemente de muitos romances, esse não é um livro onde há traições e reviravoltas ambulantes. É uma história de um cara que fará de tudo para quebrar as muralhas construídas em volta do coração da mocinha. É romântico, sexy e divertido. Tem cenas e diálogos adultos, mas também tem um romance muito bem estruturado.

"Santo Deus! Este homem está pegando fogo hoje à noite! Com um brinde, ele conseguiu me fazer desmaiar e apertar minhas pernas ao mesmo tempo." (p. 75)