Magnolia

Magnolia Kristi Cook

Resenhas - Magnolia

kiki.marino 31/12/2021

Eu sempre releio este livro nesta época do ano,pois me traz memórias afetivas da adolescência ... e finalmente descobri que tem uma continuação.

Deyse 30/12/2014

Jenna e Ryder  sempre sofreram a pressão de suas mães, que não veem a hora de os dois de apaixonarem e finalmente unirem as famílias Cafferty e Marsden, mas apesar disso conseguiram ser amigos durante a infância, mas ao longo de sua adolescente algo os afastou e eles mantem uma briga continua um com o outro desde então – nada disso seria um problema não fosse o fato de que uma tempestade se aproxima e os dois tem que passar por ela juntos. Nada se sabe o que pode acontecer durante a tempestade…

Esse livro foi algo completamente inesperado e se tornou um livro incrivelmente único, apesar de contar uma história bem comum. A história é dividida em três atos, como uma peça de teatro e capa capítulo é uma cena e estranhamente a divisão de teatro serviu bem a esse livro, já que capa parte tem um clima completamente diferente e também a cada ato nos temos o desenvolvimento da relação entre Jenna e Ryder.

Eu gostei muito do romance nesse livro (e o livro definitivamente não vai funcionar se tu não curtir o romance) porque vários autores jogam personagens dizendo que eles são amigos de infância e usam isso como uma “desculpa” para pular etapas no relacionamento entre os personagens principais. Já nesse livro nos vemos que Jenna tem razões genuínas para odiar Ryder e não querer ter nada a ver com ele , mas quando a tempestade atinge Magnolia Branch e as coisas ficam feias Jenna e Ryder se deparam tendo que se consolar e apoiar um no outro para superar essa fase difícil – o que deu espaço para várias cenas cheias de açúcar que eu adorei.

A tempestade também deu um clima de novela mexicana para a história, já que deu um tom dramático a ela – e isso é o que me fez pensar nessa história de uma forma diferente de outros romances contemporâneos, eu adorei essa história única que esse livro teve a contar sobre um simples romance.

Eu recomendo esse livro para fãs de livros contemporâneos que adoram uma dose generosa de romance nas suas leituras, ou para aqueles que gostam de ler um livro adocicado depois de um livro emocional – esse livro é o perfeito guilty pleasure com qualidade. O livro foi lançado nesse mês, pela Simon & Schuster, e está disponível somente em inglês sem previsão de tradução até a data de hoje.

site: deysediztudo.wordpress.com