Como Eu Realmente

Como Eu Realmente Fernanda Nia

Resenhas - Como eu realmente...

Léa Diógenes 22/06/2022

Ilustrações fofinhas
De vez em quando encontro as tirinhas no Pinterest e no Facebook, em doses pequenas são super fofinhas, mas lendo em um compilado (HQ) não surtiu o mesmo efeito.

Apesar das ilustrações serem lindas, teve algumas histórias que não conversaram comigo, achei que faltou graça.

Lene.Girardi 08/02/2022

Uma vibe bem "omg she's so crazy, i love her???", novamente agradeço por ter lido em pdf e não ter comprado o livro.
Os desenhos são bonitos, mas acho que é mais uma hq para crianças com uns 10 anos do que pra adolescentes.

Lisi Olsen 08/09/2021

Viajando pelo mundo da imaginação...
Como eu realmente...
Penso, imagino, faço, assisto, compro, estudo, falo, leio e sou.
Fernanda Nia nos apresenta Niazinha e sua imaginação. Uma garota que, certamente assim como eu e você, vive no mundo da imaginação para escapar das frustrações do dia a dia.
Com um traço fofo, cores alegres e tópicos engraçados mas bem reais, nos divertimos com as esquisitices de Niazinha, Sr. Garrinhas e sargento fofura. Impossível não se reconhecer em alguma das loucuras vividas por Niazinha. Seja na escola, faculdade, ônibus, em casa ou naquele encontro com o vampiro dos sonhos.
Enfim, é uma leitura leve, irônica, gostosa de ser feita. Vale a pena se aventurar pelo universo caótico de Niazinha, certamente você irá se enxergar.

Então, pronta para a viagem? Suba no unicórnio e venha!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Aline 14/06/2020

Delicinha
Como Eu Realmente... é isso mesmo, como eu realmente! Adorei me identifiquei de cabo a rabo e dei boas risadas. Estou ansiosa para ler o vol 2

LG 03/09/2018

Niazinha e o que, imagino eu, todos nos pensamos no nosso dia a dia!!! Leiam se divirtam e claro tenho certeza que voces vao se identificar.

Kamila 11/11/2016

Quero o volume 3!
Niazinha é vagamente inspirada na sua criadora, a publicitária Fernanda Nia. Com seus pensamentos sobre coisas reais e aleatórias, a personagem que ama bolinhos e é dominada pela Srta. Garrinhas, sua gata, Niazinha acabou virando um ícone na internet - e agora imortalizada nos quadrinhos da Nemo, selo de HQ do grupo Autêntica - por seus pensamentos sobre seu dia-a-dia, o que acontece na sociedade, etc...

Apesar de ser predominante rosa, fofinho e feminino, as tirinhas de Como Eu Realmente... podem ser compreendidas por todos. Homens e mulheres, meninos e meninas vão se identificar e rir bastante com as aventuras de Niazinha e sua turma. (gente, que clichê, socorro) Aliás, os balões de pensamento existente nos dois livros mais parece uma conversa entre a cartunista e o leitor.

Poderia encher o post de fotos do livro, mas além da qualidade das fotos ficar ruim, é mais prático selecionar algumas tirinhas do portal, para que vocês tenham ideia de como é o trabalho da Fernanda. Nem todas as tirinhas estão no livro, mas dá pra ter uma ideia de como a Niazinha é engraçada (e a srta. Garrinhas quer dominar o mundo). Lembrando que as tirinhas foram retiradas do portal e facebook do CER.

Por serem quadrinhos, não dá pra aprofundar na resenha. Mas tá recomendada sim a leitura. Aliás, os meus dois exemplares, comprei na Bienal e paguei super barato (mais barato que na Amazon, inclusive) e ainda tive o prazer de ter os dois autografados. Com desenhos e tudo!!!!

Então, sim, claro que recomendo a todos esses quadrinhos maravilhosos! E não deixem de conferir o site, ou sentirão a fúria da srta. Garrinhas!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-como-eu-realmente-1-e-2.html

suellem 19/04/2016

quadrinhos
fofura define esse quadrinho. São relatos engraçados do dia a dia da autora. Coisas como escola, amigos, família e animais de estimação. Bem curtinho e leve, vale a pena a leitura

Angel Sakura 16/01/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Eu demorei para fazer essa resenha, sério eu demorei mesmo. O motivo? EU JURAVA QUE JÁ TINHA FEITO!!! Por que ninguém me avisou que eu não tinha? Bom, talvez porque ninguém tenha a obrigação de saber isso T.T. Mas mesmo com meses de atrasos, sério já até saiu a versão dois do livro, eis a resenha de um livro de quadrinhos que eu amei do inicio ao fim. Pra quem não sabe o Como Eu realmente é um blog de tirinhas da fofa da Fernanda Nia, ela é realmente apertável demais.

São quadrinhos curtos que falam sobre o dia a dia de forma delicada. A Nia aborda temas importantes com a delicadeza de uma Lady, e o melhor, sem fugir dos temas polêmicos. As tirinhas que eu mais gosto são as que abordam temas que muitos evitam, esse é o charme da Nia, ela fala o que tem que falar sem ser grossa. Ela tem um jeitinho todo dela de fazer as coisas.

[Continue a resenha no blog...]

site: http://euinsisto.com.br/como-eu-realmente-1-fernanda-nia/

08/01/2016

Tão divertido, reflexivo e lindo quanto o Vol 1!!
Adoro como a Fernanda Nia consegue nos fazer rir e pensar com a mesma facilidade.
Em uma página temos uma tirada maluca de uma situação do cotidiano, caindo no absurdo, em outra temos o absurdo da realidade em exame, nos fazendo repensar comportamentos, e tudo se sucede de maneira incrivelmente natural.
Niazinha é alguém normal, de imaginação fértil, empática, engraçada, como é sua autora, não tem superpoderes ou grandes missões intergaláticas... E por ser essa moça comum é que ela é tanto cada um de nós, se apresentando como a amiga com quem gostamos de conversar sobre qualquer assunto, pois ela sempre sabe ir um pouco além para nos fazer rir ou filosofar sobre o cotidiano enquanto esperamos o que vai ter de bom pro almoço... enfim!
Abordando novos temas, a qualidade segue impecável em relação ao primeiro volume e não depende dele para ser lido - vale avisar!
Um livro, além de tudo, lindamente ilustrado que todos deveriam ter!

Caio Mater 17/12/2015

Tirinhas divertidas e legais mas que carecem de uma linearidade maior, seria interessante se fosse uma história mais continua.

Sophia 02/10/2015

Favorito
Essa hq mostra cenas do cotidiano. Mas não cenas do cotidiano mostradas de qualquer jeito... São cenas do cotidiano simplesmente muito fofas!!! Conheci a hq na bienal e queria muito comprá-la e conhecer a autora. Infelizmente não fiz nenhum dos dois. Então alguns dias atrás a hq estava em promoção no submarino e não pude deixar de comprar. Valeu a pena cada centavo que eu gastei. Eu li a hq e o meu dia ficou tão mais feliz com as ilustrações coloridas e com as pequenas histórias que a autora escreve no rodapé. E o mais incrível é que muitas vezes já vivemos as cenas que estão presentes na vida real mas ali estão muito mais fofas e vistas pela cabeça da niazinha (eu já disse o quão fofa essa hq é? Não? Então a hq é muito fofa, FOFÍSSIMA)! AI JESUS TO PERDENDO A PACIÊNCIA COM O SKOOB ONDE FOI PARAR O RESTO DA MINHA RESENHA???? QUER SABER VOU DEIXAR ASSIM MESMO :((

Carol Porto 31/05/2015

Tirinhas, unicórnios e bolinhos: Resenha sobre o livro "Como eu realmente..." da Fernanda Nia *
Fazia um tempo que eu era fã das tirinhas do "Como Eu Realmente.." da Fernanda Nia. A primeira vez que vi os quadrinhos foi na fan page dela no facebook e desde então, tenho acompanhado a maioria das publicações. Até que um belo dia passeando pelo site da Fernanda, eu vi que ela tinha publicado o seu primeiro livro e não pensei duas vezes para adquiri-lo quando abri um e-mail enviado pelo nosso parceiro Grupo Editorial Autêntica (pelo Pava Blogs) que disponibilizou esta e mais diversas outras obras para nós, blogueiras. O intuito desta parceria nada mais é do que escrever uma resenha, dizendo o que achou do livro.. e vamos combinar? Existe maneira mais legal de ganhar livros? Acho que só ganhando do namorado né? rs.

Para você que é toda fofa, romântica, gosta de bichinhos e comidinhas.. o livro do "Como Eu Realmente.." é apaixonante! A obra tem uma linguagem muito simples, fácil de ser compreendida e inteligente, além de mostrar várias situações do cotidiano impossíveis de não se identificar e pensar "noossa, eu realmente pensei/fiz isso". A leitura é tão agradável que consegui ler o livro inteiro em 1h30 no máximo. Apesar da aparência um tanto quanto juvenil dos personagens, as crianças talvez não entendam o sarcasmo presente em algumas tirinhas, sendo que nem todos os quadrinhos são engraçados. Alguns retratam a vida de Niazinha e suas atrapalhadas, como qualquer outra adolescente. Outros já nos fazem pensar nas nossas próprias atitudes e opiniões, citando nossos medos, inseguranças e até preconceitos.

São diversas situações bobas e engraçadas que todos nós passamos em algum período na nossa vida. É totalmente impossível ler apenas uma tirinha. Nia cita suas ideias claramente, mas sem precisar ser mal educada para te convencer. Sabe o tal "poder da persuasão"? Ela tem esse poder! E quando você menos espera, está lá, concordando com tudo o que ela mostra por meio de simples tirinhas. A imaginação de Nia vai ainda mais longe, fazendo com que ela própria se autodenomina como louca às vezes haha.

Com diversas tirinhas inéditas, o livro também é bem colorido, sendo as cores rosa, azul, amarela e roxa predominantes muitas vezes. Os capítulos são divididos por temas, conforme o assunto de cada tirinha. Sua diagramação e designer também são ótimos, com um tipo de papel mais duro e que não amassa tão facilmente como costuma ser na maioria dos livros. Agora, o detalhe que eu definitivamente mais gostei foi o "balãozinho de bate-papo pós-tirinha" que dava um toque todo especial à cada tirinha e mostrava um lado mais pessoal da autora, dando ainda mais sentido à história.

O mais legal é saber que a carioca Fernanda Nia não é apenas a autora do "Como Eu Realmente..". Ela também é publicitária, trabalhando como freelancer nas áreas de Comunicação, Designer e Ilustração. E menina.. a moça tem muito talento! Resumindo: O livro "Como Eu Realmente.." faz você viajar por situações bem conhecidas do nosso dia-a-dia de uma maneira simples e bem humorada. Vale a pena adquirir, pois é uma leitura muito leve e que você pode ler na praia, na casa da vó, com as amigas e rir sozinha. Uma obra divertida para pessoas que são de bem com a vida!

site: http://www.mutacoesfaiscantesdaporto.com.br/search?q=como+eu+realmente

Mila F. @delivroemlivro_ 29/11/2014

Bonito, divertido e criativo,
O livro é dividido em 5 partes: Parte 1: Fofuras, Exageros, Inseguranças e outras esquisitices que fazem parte de mim; Parte 2: Srta. Garrinhas, sargento fofura e outros bichinhos excessivamente carismáticos; Parte 3: Parentes, Amigos, Amores, e outras pessoas enlouquecedoras que não consigo viver sem; Parte 4: Livros, Filmes, Jogos, e outros universos mágicos que visito de vez em quando; Parte 5: Estudos e Aulas que eu provavelmente deveria estar revisando agora.
Todas as partes de Como Eu Realmente... são bem harmônicas e o próprio título das partes já dizem muito das tirinhas que vamos encontrar. Não preciso nem dizer que minha parte favorita foi a Parte 4!!!
O mais legal de um livro com tirinhas é que tem tirinhas para todos os gostos: engraçadas, dramáticas, irônicas, sarcásticas, críticas e reflexivas. É quase impossível não se identificar com algumas – por exemplo, eu me identifiquei com várias – e após cada tirinha tem comentários da Fernanda Nia.
Realmente eu amei Como Eu Realmente... e achei tão fofo que já estou ansiosa esperando o segundo volume! Detalhe: acho que este é um daqueles livros fantásticos para presentear a uma amiga porque as tirinhas são tão reais e com situações tão reais que só um ET poderia não curtir, afinal ele não pode viver situações tão humanas já que é um ET, mas qualquer ser humano vai se identificar com Niazinha, a Srta. Garrinhas e sua turma.

site: www.delivroemlivro.com.br

Vanessa Sueroz 27/11/2014

Neste livro iremos conhecer Niazinha, uma jovem viciada em bolinhos que tem uma gata mandona e que passa por muitas situações comuns do dia a dia, mas que deveriam acontecer de outro jeito. Sabe quando imaginamos as coisas de um jeito e elas sempre acontecem de outro? A grosso modo é isso que Niazinha tanta nos mostrar.
O livro traz muitas tirinhas cômicas e engraçadas neste contexto. Muitas das tirinhas já estão postadas no blog da autora ‘Como eu realmente’ há muito tempo e hoje estão disponíveis no livro, outras tirinhas são inéditas.
Confesso que a princípio queria o livro por gostar bastante da autora, ela é sempre muito simpática comigo e apesar de conversarmos menos do que eu gostaria, me sinto próxima dela em alguns aspectos. Por causa disso quis homenageá-la e comprar o livro e depois vir aqui e ajudar na divulgação apresentando o livro para vocês. Quando vi o preço do livro com 80 páginas quase tive um ataque do coração, achei muito caro para ter só 80 páginas, mas uma coisa eu tenho que dizer, a diagramação do livro está impecável, isso sem contar o tipo de papel próprio para impressão colorida.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/como-eu-realmente/