Como Eu Realmente

Como Eu Realmente Fernanda Nia

Resenhas - Como eu realmente...

MiCandeloro 27/06/2014

Um prato cheio para bolinhos e unicórnios! Divertido e inteligente!
Oi gente, hoje trago para vocês a resenha de um dos livros que mais estava esperando chegar este mês: Como eu realmente, da Fernanda Nia, publicado pela Editora Nemo.

Será impossível para eu resenhá-lo sem antes contar uma breve (talvez não tão breve assim) historinha para vocês.. hehe. Se quiserem ser poupados de uma pitada de melodrama, passem para a segunda parte da resenha ;)

Logo que eu criei o Blog Recanto da Mi, tive a alegria de conhecer as tirinhas do Como eu realmente por casualidade. Vi no meu feed do face uma tirinha muito divertida sobre o aquecimento da lasanha no microondas que me arrancou gargalhas.. pensei com meus botões: "Nossa, é assim realmente.", e imediatamente tratei de compartilhá-la.

Como sou muitooo curiosa, resolvi procurar por mais tirinhas como aquela e caí no site da Nia. Naquele dia fiquei horas a fio vendo uma tirinha atrás da outra, rindo com as palhaçadas da Niazinha e da Srta Garrinhas, torcendo o nariz para a Maria Modinha e para o Silvio Sem Senso Social e me deliciando com as tirinhas de livros, bolinhos e unicórnios.

Não precisei de meio segundo para curtir a fan page do Como eu realmente no face e seguir o Blog. Não perderia nunca mais uma nova tirinha feita por essa ilustradora maravilhosa. Tanto gostei que entrei em contato com a Nia para saber mais informações sobre seu trabalho, fazer cotações de serviços, ilustrações, etc, porque para quem não sabe, a Nia é publicitária e concilia a sua carreira como freelancer nas áreas de Comunicação, Design e Ilustração.

Quando descobri que o talento da Nia vai além da criação das tirinhas, surtei! Fiquei encantada com o seu profissionalismo e dedicação, e babei nos sites já feitos por ela assim como em outras diversas ilustrações elaboradas com tamanha perfeição. Não adiantava mais, eu já havia há muito tempo, sem nem mesmo perceber, me tornado uma enorme fã dessa carioca tímida e bem-humorada.

O tempo foi passando e, em outubro do ano passado, tive a alegria de fechar parceria com o site Como eu realmente. A Nia e eu fizemos nossa primeira promoção juntas no Halloween, quando sorteamos diversos prêmios lindos e divertidos. Ali começava o início de uma grande amizade.

No começo, mal acreditava que a NIA, do COMO EU REALMENTE, estava conversando comigo e tinha me adicionado no face. Gente, eu tava nas nuvens.. imaginem ser fã de uma pessoa e depois se tornar amigo dela? Até hoje fico boba quando falo do trabalho da Nia com alguém e as pessoas surtam do tipo: "Tu fala com a Nia? Tu é amiga dela? Nossa!". E eu babo de orgulho.. kkkk Não sei bem dizer como as coisas foram acontecendo, porque tudo se sucedeu de maneira tão natural que quando percebi já estávamos conversando sobre assuntos da vida, trocando dicas, compartilhando ideias sobre o mercado editorial, vibrando uma pelo sucesso da outra, até o ponto da Nia fazer questão de ir me conhecer pessoalmente no meu lançamento de Aconteceu na Copa. Ela foi simplesmente incrível!

Justamente por isso, quase enlouqueci quando soube que as tirinhas do Como eu realmente iam virar livro. Vocês não imaginam a minha felicidade. Porque sempre torci para que isso acontecesse e sei o quanto a Nia batalhou para chegar até aqui.

Ontem, quando o livro finalmente chegou até as minhas mãos, não me aguentei de emoção. O livro Como eu realmente certamente é um sonho realizado, e o resultado final da obra deixa muito claro o carinho, dedicação e profissionalismo empregados nele.

***

No livro Como eu realmente, Volume 1, encontramos uma coletânea de tirinhas sobre os mais diversos assuntos do cotidiano e do mundo estranho da imaginação da Niazinha, nossa personagem tão querida.

Algumas das tirinhas são inéditas, outras já haviam sido publicadas no site. Uma das coisas que mais achei legal é que a Editora Nemo manteve os comentários feitos pela Nia logo abaixo de cada tirinha, porque quem acompanha o site sabe que "um não vive sem o outro". A obra-prima de Nia não se resume as suas ilustrações bem-feitas e aos roteiros bem elaborados. Elas estariam nuas se não fosse por suas tiradas sarcásticas e histórias pessoais mirabolantes que dão um sentido extra a cada tirinha.

Nia é dotada de uma imaginação ímpar, que para alguns pode ser meio duvidosa, para outros pode ser motivo de preocupação (kkk), mas para mim é o que faz essa menina ser tão especial. Sei que dizem que nas obras de ficção qualquer semelhança entre pessoas e personagens é pura coincidência, mas me nego a acreditar que Nia e Niazinha não compartilhem muito mais coisas em comum do que meras preferências ou gatinhos que estão prestes a dominar o mundo.

Parabéns a Editora Nemo que caprichou nessa edição. O livro é muito colorido, bem diagramado, com um design gráfico belíssimo e cheio de pequenos detalhes que tornam a leitura ainda mais prazerosa. Uma vez já comparei as tirinhas da Nia a salgadinho, e mantenho o comparativo, já que as tirinhas de Como eu realmente são tão viciantes que é impossível de se ler uma só. Tanto é que, quando dei por mim, já tinha lido o livro todo e fiquei ansiando por mais.. Por favor, maissssss. Agoraaaaaaaaa!!!

Mas o que o livro Como eu realmente tem de tão especial? As tirinhas não são só bonitas e fofinhas, o contexto não é só engraçado. Nia possui uma forma peculiar de falar com o seu leitor, completamente intimista. Dotada de um bom-humor sarcástico e sincero, ilustra nas páginas do seu livro situações que nos são familiares. Impossível ler uma tirinha da Nia e não lembrar de algo que já aconteceu conosco, ou de então concordar com uma ideia ali apresentada.

Para mim, Nia faz a diferença, porque ela não tem medo de dizer o que pensa e o faz com inteligência, um grande diferencial para o que costumamos ver pela internet nos dias de hoje.

Como eu realmente é um excelente livro de cabeceira, perfeito para dar de presente ou para simplesmente passar horas a fio tagarelando com os amigos sobre as teorias de conspiração dos personagens ou situações malucas vivenciadas por eles.

Querem saber quais são as minhas tirinhas favoritas do livro? Então não percam a vídeo resenha que farei futuramente para vocês. Aproveitem para conhecer de perto está linda obra.

Para quem é do RJ e de SP, não percam a oportunidade de conhecerem a Nia pessoalmente e garantam seu exemplar autografado.

Por fim, só tenho a desejar um enorme sucesso para a Niazinha, sua turma e sua criadora, e dizer que estou afoita pelos próximos mil volumes.

Resenha originalmente postada em: http://www.recantodami.com/2014/06/resenha-livro-como-eu-realmente.html

Lisi Olsen 08/09/2021

Viajando pelo mundo da imaginação...
Como eu realmente...
Penso, imagino, faço, assisto, compro, estudo, falo, leio e sou.
Fernanda Nia nos apresenta Niazinha e sua imaginação. Uma garota que, certamente assim como eu e você, vive no mundo da imaginação para escapar das frustrações do dia a dia.
Com um traço fofo, cores alegres e tópicos engraçados mas bem reais, nos divertimos com as esquisitices de Niazinha, Sr. Garrinhas e sargento fofura. Impossível não se reconhecer em alguma das loucuras vividas por Niazinha. Seja na escola, faculdade, ônibus, em casa ou naquele encontro com o vampiro dos sonhos.
Enfim, é uma leitura leve, irônica, gostosa de ser feita. Vale a pena se aventurar pelo universo caótico de Niazinha, certamente você irá se enxergar.

Então, pronta para a viagem? Suba no unicórnio e venha!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Léa Diógenes 22/06/2022

Ilustrações fofinhas
De vez em quando encontro as tirinhas no Pinterest e no Facebook, em doses pequenas são super fofinhas, mas lendo em um compilado (HQ) não surtiu o mesmo efeito.

Apesar das ilustrações serem lindas, teve algumas histórias que não conversaram comigo, achei que faltou graça.

Lene.Girardi 08/02/2022

Uma vibe bem "omg she's so crazy, i love her???", novamente agradeço por ter lido em pdf e não ter comprado o livro.
Os desenhos são bonitos, mas acho que é mais uma hq para crianças com uns 10 anos do que pra adolescentes.

Aline 14/06/2020

Delicinha
Como Eu Realmente... é isso mesmo, como eu realmente! Adorei me identifiquei de cabo a rabo e dei boas risadas. Estou ansiosa para ler o vol 2

Sophia.Cueto 19/08/2014

Como eu realmente... por Fernanda Nia
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

O Como eu realmente… É a primeira história em quadrinhos nacional que eu leio desde a FIQ do ano passado. Depois que eu vi a resenha da Pam do Garota It eu fiquei super animada para colocar as minhas mãos nela e devora-la, porque eu leio elas com uma velocidade relativamente considerável. Hahahaha!

Ela na verdade começou como uma webcomic onde a personagem Niazinha junto com seus companheiros, como a Srta. Garrinhas – que eu achei simplesmente sensacional, me relacionei com várias amigas que tem gatos! -, que a Fernanda publica no seu site, e a Nemo juntou uma coleção das suas melhores tirinhas, adicionou umas novas e fizeram esse primeiro volume!

A HQ conta em tirinhas variadas várias situações do nosso cotidiano, com um grande toque de criatividade, esquisitisse e, sem sombra de dúvidas, muita diversão! Os exageros que a Fernanda Nia coloca ao longo de toda a obra dão o toque especial para cada página, além das sessões de comentários no final de cada tirinha que são simplesmente hilárias! Me relacionei com muitas das situações que foram mencionadas, principalmente quando se tratava das situações literárias e familiares.

O trabalho gráfico da HQ foi muito bem feito. Todas as páginas são coloridas e eu achei super interessante que existiram situações onde a Fernanda desenhou a situação com um estilo de arte diferenciado, adorei isso!

Se você conhece o trabalho da Fernanda Nia, eu super recomendo a leitura desse primeiro volume, mas se você não conhece eu continuo recomendando do mesmo jeito, porque ela é super amor e merece toda a atenção do mundo e você irá amar as tirinhas!

Avaliação: 5/5 estrelas.

site: http://lepaperwings.wordpress.com/

Raffafust 08/09/2014

Vocês acompanharam aqui no blog eu conhecendo a autora. Sou viciada em redes sociais - e isso vocês também sabem - mas confesso que sou chata para humor. Não curto humor preconceituoso, muito menos machista. Assim escolho a dedo o que compartilho em minha timeline. Quando descobri há cerca de um ano atrás as tirinhas de Fernanda Nia me encantei. O desenho era fofo, a autora em si era fofa e respondia a todos que comentavam em suas tirinhas na fanpage ( hoje um baita sucesso com mais de 72 mil curtidas. O humor que me identifiquei na hora tinha um bom gosto incrível pois falava do relacionamento com os pais e de livros que amamos.
A personagem Nia acompanhada de Srta Garrinhas é encantadora e tem um pouco de cada uma de nós. Ainda não tinha lido o livro mas acompanho sempre pelo site e pela Facebook. Ao pegar o livro para ler no avião terminei em uma hora, as 80 páginas me fizeram rir muitas vezes, além as tirinhas ainda tem pequenas notas abaixo onde a autora nos faz conhecer um pouco mais da história que optou transcrever para o papel, já que como ela mesma explica nem sempre em uma balão dá para explicar tudo que ela quer.
Acompanhada de personagens tão incríveis tanto, o livro é uma delícia de ser lido, não se trata de uma história só , mas sim de diversas histórias já publicadas e inéditas sobre determinados temas que a autora dividiu por capítulos.
Na tirinha aqui em cima você vê a última publicada na página oficial de Fernanda Nia com a participação de Babi Dewet.
Loucura por livros, stress com os pais, foras com o pretendente e muitos outros casos onde nos identificamos estão no livro.
Fiquei animada que vem escrito parte 1, que venham mais histórias bacanas dessa personagem fofinha!

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-como-eu-realmente-editoranemo.html

Francine 20/10/2014

Excelente sugestão de leitura para vocês e para presentear alguém!
[PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, COM FOTOS, CONFIRA A RESENHA NO BLOG: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/10/resenha-48-como-eu-realmente.html]

Adorável, divertido, reflexivo e diferente! Essas são as qualidades do primeiro volume de Como eu realmente..., da querida parceira Fernanda Nia. Se você ainda não a conhece, recomendo conferir a entrevista que tive o prazer de realizar em um post especial aqui no blog [http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/07/parceria-entrevista-fernanda-nia.html].

O gênero deste livro não é literário, portanto, não o adquira pensando em encontrar uma história. O livro é, na verdade, uma coletânea de tirinhas ilustradas pela autora. O trabalho da Fernanda Nia encanta pelo bom-humor e pela qualidade técnica de cada desenho. O equilíbrio de cores, a harmonia dos traços, as expressões dos personagens e as sátiras de situações cotidianas formam um conjunto imperdível a qualquer leitor!

Como eu realmente... carrega o mesmo título da página da Fernanda Nia, na qual posta tirinhas periodicamente. O sucesso da página colaborou para que a autora tivesse a iniciativa de publicar uma coletânea repleta de tirinhas exclusivas. Os fãs agradecem (obrigada!). As tirinhas apresentam como protagonista a Niazinha, uma jovem sonhadora, viciada em bolinhos, que aprecia as coisas simples da vida e representa a maioria dos nossos sentimentos/pensamentos diante das situações mais comuns ou bizarras com as quais nos deparamos. A fórmula do livro é, basicamente, como pensamos que será (ou como gostaríamos que fosse) determinada circunstância e como realmente acontece. Isso rende tirinhas muito legais!

O humor da autora nos faz rir do que já vivemos. Se você já sentiu vontade de amarrar aquela pessoa que disse: "Quero falar com você depois", esse é o livro certo! Aliás, devia existir alguma lei contra quem nos deixa curiosos assim (rs). Se você já se contorceu sobre a cama ou sofá para pegar o controle remoto que caiu no chão (tudo para não levantar), esse é o livro certo! Poderíamos até nos inscrever num circo com os malabarismos que fazemos nesses momentos (rs). São pequenas situações como essas que Como eu realmente... aborda, fazendo com que nos identifiquemos com a Niazinha a cada tirinha!

O livro divide-se em 5 partes [no blog há fotos]:

A Parte 1 apresenta tirinhas que revelam muito do que pensamos e sentimos (haha), desde a impressão de que as férias sempre são mais curtas do que queremos até o nosso desejo incomensurável de permanecer em frente ao computador mesmo quando o dia está maravilhoso.

A Parte 2 é a mais fofa! A autora aborda os nossos sentimentos em relação aos animais, desde a preferência por cães ou gatos até o fato de existirem pássaros que preferem atravessar a rua andando ao invés de voarem. Sempre achei graça disso, aliás (rs).

Na Parte 3, a personagem Niazinha revela como se sente com a super-proteção dos pais, com seus melhores amigos e com aquele paquera que parece ativar o seu lado mais estúpido (haha).

A Parte 4 é uma das minhas favoritas! Há várias tirinhas envolvendo livros e não preciso dizer que me reconheci em todas elas, né? Niazinha é uma personagem moderna que encanta! Vale a pena conhecê-la e conferir se você também partilha dos mesmos hobbies.

E, encerrando com chave de ouro, a Parte 5! Achei genial as tirinhas que encontramos nessa parte, porque envolvem a relação com os estudos. Quando queremos estudar e nos distraímos, quando nossas ideias mais interessantes surgem nos momentos mais levianos... Niazinha nos leva para o lado cômico de um estudante!

Em Como eu realmente..., a autora também incluiu um comentário abaixo de cada tirinha. Todos são divertidos e nenhum deles perde em conteúdo! De um jeito engraçado, Fernanda Nia convida o leitor a pensar sobre o assunto, sem esforço ou demagogias. Vale a pena conferir.

A qualidade gráfica deste livro é impecável! É possível notar o cuidado da autora ao acompanhar cada detalhe. As tirinhas são maravilhosas, a leitura flui rapidamente (até demais, queria ter lido mais devagar rs) e o humor é garantido. Considero Como eu realmente... uma excelente sugestão de leitura para vocês e para presentear alguém. Por tudo isso, ingressou para os meus favoritos!

Interessou-se pelo livro? Confira fotos e redes sociais dele no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/10/resenha-48-como-eu-realmente.html

Gaby 17/11/2014

Resenha Como Eu Realmente | Leio na Rede | Gaby Monteiro
Depois que eu li Fazendo Meu Filme HQ me apaixonei por esse mundo dos quadrinhos e dos personagens fofos e resolvi dar uma chance ao gênero. Hoje vou falar do livro que, de um jeito divertido, retrata pequenas verdades que acontecem no dia a dia.

A personagem do livro é a Niazinha, vocês talvez já a conheçam de tirinhas aqui da internet. Neste primeiro volume da série de tirinhas de Fernanda Nia, passeamos pelo lado meio esquisito de nossa imaginação e, com ilustrações lindas, nos identificamos com várias das esquisitices retratadas. Aqui estão algumas de minhas preferidas para vocês (entre no blog para ver alguns quadrinhos)

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/11/resenha-como-eu-realmente.html

Vanessa Sueroz 27/11/2014

Neste livro iremos conhecer Niazinha, uma jovem viciada em bolinhos que tem uma gata mandona e que passa por muitas situações comuns do dia a dia, mas que deveriam acontecer de outro jeito. Sabe quando imaginamos as coisas de um jeito e elas sempre acontecem de outro? A grosso modo é isso que Niazinha tanta nos mostrar.
O livro traz muitas tirinhas cômicas e engraçadas neste contexto. Muitas das tirinhas já estão postadas no blog da autora ‘Como eu realmente’ há muito tempo e hoje estão disponíveis no livro, outras tirinhas são inéditas.
Confesso que a princípio queria o livro por gostar bastante da autora, ela é sempre muito simpática comigo e apesar de conversarmos menos do que eu gostaria, me sinto próxima dela em alguns aspectos. Por causa disso quis homenageá-la e comprar o livro e depois vir aqui e ajudar na divulgação apresentando o livro para vocês. Quando vi o preço do livro com 80 páginas quase tive um ataque do coração, achei muito caro para ter só 80 páginas, mas uma coisa eu tenho que dizer, a diagramação do livro está impecável, isso sem contar o tipo de papel próprio para impressão colorida.

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/como-eu-realmente/

Carol Porto 31/05/2015

Tirinhas, unicórnios e bolinhos: Resenha sobre o livro "Como eu realmente..." da Fernanda Nia *
Fazia um tempo que eu era fã das tirinhas do "Como Eu Realmente.." da Fernanda Nia. A primeira vez que vi os quadrinhos foi na fan page dela no facebook e desde então, tenho acompanhado a maioria das publicações. Até que um belo dia passeando pelo site da Fernanda, eu vi que ela tinha publicado o seu primeiro livro e não pensei duas vezes para adquiri-lo quando abri um e-mail enviado pelo nosso parceiro Grupo Editorial Autêntica (pelo Pava Blogs) que disponibilizou esta e mais diversas outras obras para nós, blogueiras. O intuito desta parceria nada mais é do que escrever uma resenha, dizendo o que achou do livro.. e vamos combinar? Existe maneira mais legal de ganhar livros? Acho que só ganhando do namorado né? rs.

Para você que é toda fofa, romântica, gosta de bichinhos e comidinhas.. o livro do "Como Eu Realmente.." é apaixonante! A obra tem uma linguagem muito simples, fácil de ser compreendida e inteligente, além de mostrar várias situações do cotidiano impossíveis de não se identificar e pensar "noossa, eu realmente pensei/fiz isso". A leitura é tão agradável que consegui ler o livro inteiro em 1h30 no máximo. Apesar da aparência um tanto quanto juvenil dos personagens, as crianças talvez não entendam o sarcasmo presente em algumas tirinhas, sendo que nem todos os quadrinhos são engraçados. Alguns retratam a vida de Niazinha e suas atrapalhadas, como qualquer outra adolescente. Outros já nos fazem pensar nas nossas próprias atitudes e opiniões, citando nossos medos, inseguranças e até preconceitos.

São diversas situações bobas e engraçadas que todos nós passamos em algum período na nossa vida. É totalmente impossível ler apenas uma tirinha. Nia cita suas ideias claramente, mas sem precisar ser mal educada para te convencer. Sabe o tal "poder da persuasão"? Ela tem esse poder! E quando você menos espera, está lá, concordando com tudo o que ela mostra por meio de simples tirinhas. A imaginação de Nia vai ainda mais longe, fazendo com que ela própria se autodenomina como louca às vezes haha.

Com diversas tirinhas inéditas, o livro também é bem colorido, sendo as cores rosa, azul, amarela e roxa predominantes muitas vezes. Os capítulos são divididos por temas, conforme o assunto de cada tirinha. Sua diagramação e designer também são ótimos, com um tipo de papel mais duro e que não amassa tão facilmente como costuma ser na maioria dos livros. Agora, o detalhe que eu definitivamente mais gostei foi o "balãozinho de bate-papo pós-tirinha" que dava um toque todo especial à cada tirinha e mostrava um lado mais pessoal da autora, dando ainda mais sentido à história.

O mais legal é saber que a carioca Fernanda Nia não é apenas a autora do "Como Eu Realmente..". Ela também é publicitária, trabalhando como freelancer nas áreas de Comunicação, Designer e Ilustração. E menina.. a moça tem muito talento! Resumindo: O livro "Como Eu Realmente.." faz você viajar por situações bem conhecidas do nosso dia-a-dia de uma maneira simples e bem humorada. Vale a pena adquirir, pois é uma leitura muito leve e que você pode ler na praia, na casa da vó, com as amigas e rir sozinha. Uma obra divertida para pessoas que são de bem com a vida!

site: http://www.mutacoesfaiscantesdaporto.com.br/search?q=como+eu+realmente

Sophia 02/10/2015

Favorito
Essa hq mostra cenas do cotidiano. Mas não cenas do cotidiano mostradas de qualquer jeito... São cenas do cotidiano simplesmente muito fofas!!! Conheci a hq na bienal e queria muito comprá-la e conhecer a autora. Infelizmente não fiz nenhum dos dois. Então alguns dias atrás a hq estava em promoção no submarino e não pude deixar de comprar. Valeu a pena cada centavo que eu gastei. Eu li a hq e o meu dia ficou tão mais feliz com as ilustrações coloridas e com as pequenas histórias que a autora escreve no rodapé. E o mais incrível é que muitas vezes já vivemos as cenas que estão presentes na vida real mas ali estão muito mais fofas e vistas pela cabeça da niazinha (eu já disse o quão fofa essa hq é? Não? Então a hq é muito fofa, FOFÍSSIMA)! AI JESUS TO PERDENDO A PACIÊNCIA COM O SKOOB ONDE FOI PARAR O RESTO DA MINHA RESENHA???? QUER SABER VOU DEIXAR ASSIM MESMO :((

08/01/2016

Tão divertido, reflexivo e lindo quanto o Vol 1!!
Adoro como a Fernanda Nia consegue nos fazer rir e pensar com a mesma facilidade.
Em uma página temos uma tirada maluca de uma situação do cotidiano, caindo no absurdo, em outra temos o absurdo da realidade em exame, nos fazendo repensar comportamentos, e tudo se sucede de maneira incrivelmente natural.
Niazinha é alguém normal, de imaginação fértil, empática, engraçada, como é sua autora, não tem superpoderes ou grandes missões intergaláticas... E por ser essa moça comum é que ela é tanto cada um de nós, se apresentando como a amiga com quem gostamos de conversar sobre qualquer assunto, pois ela sempre sabe ir um pouco além para nos fazer rir ou filosofar sobre o cotidiano enquanto esperamos o que vai ter de bom pro almoço... enfim!
Abordando novos temas, a qualidade segue impecável em relação ao primeiro volume e não depende dele para ser lido - vale avisar!
Um livro, além de tudo, lindamente ilustrado que todos deveriam ter!

Angel Sakura 16/01/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Eu demorei para fazer essa resenha, sério eu demorei mesmo. O motivo? EU JURAVA QUE JÁ TINHA FEITO!!! Por que ninguém me avisou que eu não tinha? Bom, talvez porque ninguém tenha a obrigação de saber isso T.T. Mas mesmo com meses de atrasos, sério já até saiu a versão dois do livro, eis a resenha de um livro de quadrinhos que eu amei do inicio ao fim. Pra quem não sabe o Como Eu realmente é um blog de tirinhas da fofa da Fernanda Nia, ela é realmente apertável demais.

São quadrinhos curtos que falam sobre o dia a dia de forma delicada. A Nia aborda temas importantes com a delicadeza de uma Lady, e o melhor, sem fugir dos temas polêmicos. As tirinhas que eu mais gosto são as que abordam temas que muitos evitam, esse é o charme da Nia, ela fala o que tem que falar sem ser grossa. Ela tem um jeitinho todo dela de fazer as coisas.

[Continue a resenha no blog...]

site: http://euinsisto.com.br/como-eu-realmente-1-fernanda-nia/

suellem 19/04/2016

quadrinhos
fofura define esse quadrinho. São relatos engraçados do dia a dia da autora. Coisas como escola, amigos, família e animais de estimação. Bem curtinho e leve, vale a pena a leitura