Bear

Bear Bianca Pinheiro

Resenhas - BEAR

1 | 2 | 3 | 4

DAN LIMA 29/10/2020

Uma história que envolve: amizade, confiança, aventura, enigmas e muito humor.
Revela para o leitor que o imprevisível vai acontecer, e quando acontece, ninguém está preparado, mas as oportunidades vão aparecer para serem resolvidas.
Nessa grande aventura, o tempo é o grande revelador. E o melhor de tudo, o leitor mergulha nesse mundo mágico e esquece do mundo real.
Ah, a busca continua. Há o volume 2.
Recomendo o quadrinho.
;-)

Amanda ^^ 16/09/2020

Fofo!
Outra HQ lindinha e fofa demais!!!!É muito lindo os traços , e a menina e o urso são lindos demais! Ainda bem que tem o 2 pq a curiosidade para saber oq vai acontecer é bem grande!!

MiCandeloro 26/06/2014

Delicado e divertido!
Raven é uma pequena garotinha que, certo dia, depois de ter sido seduzida por uma borboleta mata adentro, se perde de casa e dos seus pais.

Ao procurar por eles, se depara com a caverna de Dimas, acordando-o. É claro que Dimas não gosta nadica daquilo e tudo que mais quer é que Raven vá embora. Mas ele se compadece da menina e decide ajudá-la a voltar para casa.

Mas por onde começar a procurar, se Raven não sabe o seu endereço, nem a cidade onde mora, muito menos tem um retrato dos seus pais? Assim, às cegas, começa a longa jornada destes dois, que juntos, irão descobrir a chave para muitos mistérios.

Querem saber o que vai acontecer? Então acompanhem a aventura de Raven e Dimas nessa linda história em quadrinhos.

***

Preciso confessar, nunca fui fã de HQs, com exceção dos gibis da Turma da Mônica, Almanacão e Turma da Mônica Jovem, que já faz anos que não leio. Fora isso, nunca tive paciência para acompanhar histórias em quadrinho tendo em vista de que adoro imaginar os personagens e cenas, não curto muito tê-los mastigados na minha frente. Até receber Bear da Editora Nemo.

Logo que chegou, já fui seduzida pela beleza e simplicidade da capa, e foi só começar a lê-lo que me entreguei à história. Impossível não se apaixonar pela ingenuidade e fofurice de Raven, ou pela marra de Dimas, que tenta ostentar uma pose de mal-humorado, cheio de bronca e reclamação, mas que também não resiste ao seu lado protetor quando diz respeito a ajudar a menina.

O texto de Bianca é tão delicado e cheio de significados que me tocou profundamente. Por mais que a história pareça simples: uma menina que se perde dos pais e quer voltar para casa; não é. As aventuras e desventuras de Raven e Dimas encontram barreiras, tanto externas quanto internas. Ambos personagens têm muito o que aprender um com outro, principalmente com as suas diferenças que vão além das raças. E isso foi um ponto interessante na escrita de Bianca, misturar homens com animais, aproximando-os e distinguindo-os.

A autora também incute em sua história pequenas críticas sociais louváveis, a respeito do preconceito, da ditadura da autoimagem, do governo déspota, da falta de atitude do povo, da desesperança, do trabalho em excesso, da escravização de sonhos, etc. Pequenas mensagens que serão lidas nas entrelinhas apenas pelo leitor mais atento e sensível.

Outrossim, realidade e ficção meio que se misturam quando Bianca insere-se na trama por meio do personagem do Oráculo, uma sacada fantástica, principalmente quando ela se apresenta como fã de Réry Poter e quando descobre todas as respostas que precisa por meio de um livro que tudo sabe, que contém todas as histórias que gostaríamos de antever, talvez uma analogia ao livro da vida. B protagoniza uma das cenas mais fortes da HQ para mim. B se sentiu da mesma forma que eu me sinto no que diz respeito ao "clássico modelo de trabalho exploratório" do qual a população finge estar acostumada a exercer e finge que faz bem.

Percebi, por se tratar do primeiro volume, que a jornada desses dois novos amigos está apenas começando, e isso me deixou ansiosa, porque simplesmente me apaixonei pelos personagens e quero mais de Raven e Dimas agora! Quero apertar as bochechas gorduchas de Raven e dar um abraço de urso, literalmente, em Dimas.

Fico feliz de saber que ganhei dois novos amigos, ou melhor, três, né B?! Mal posso esperar pela continuação. Só posso dizer, entreguem-se a essa doce história e mergulhem no universo de Bear. Só não se esqueçam da bússola, da comida e da imaginação ;)

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2014/06/resenha-bear.html

Emerz 25/07/2022

Uma aventura divertida e leve.

Aqui se inicia a amizade de uma garotinha com um urso, uma amizade linda. Onde a confiança e a amizade são os maiores tesouros de uma aventura, mas que não para por aqui. Essa história bem humorada continua e vamo construir amizades assim, na vida real também. Confia em alguém é algo mágico e ter a confiança de alguém é mais mágico ainda.

Li_alves 22/01/2022

Fofo
Amei as ilustrações, o humor, a amizade entre a menina e o urso. Uma graça de HQ, já estou procurando o volume 2.

mari 19/06/2022

bear
minhas crianças ficaram enlouquecidas por esse livro, e eu fiquei curiosa pra ver o motivo do fascínio. me encantei junto com eles. linguagem bem cotidiana, humor super leve e inteligente e uma história promissora. amei!

ps: dona oráculo foi uma sacada genial. tinha que ser corvina.

Dani Ferraz 19/05/2022minha estante
Muito legal Ana!! Parece ser um livro bem divertido, com várias aventuras... você já leu o volume 2?

Ana Mendes 19/05/2022minha estante
sim vou fazer a resenha :)

laura 11/04/2024

(1/3)
Relendo o quadrinho mais fofo do mundo!!!

Bear tem uma histórinha muito gostosa de ler, a ilustração é muito fofa e os personagens também.
Li um pouco mais nova e amei, agora, depois de alguns anos continuo amando!

Crys 19/09/2014

A força de uma amizade
Raven é uma garotinha de uns 8 anos que se perdeu dos seus pais. Mas aí você se pergunta: como ela se perdeu? Pois é, não sabemos. E a coisa fica pior: Ela tá no meio da floresta. E aí fica pior ainda: ela não sabe onde fica a casa dela. E pra quem ela vai pedir ajuda? ( )guardinhas ( ) pessoas (X) UM URSO!!!

Num belo dia, Raven vai até a caverna onde Dimas está hibernando e pergunta se ele viu seus pais. O gigante urso não crê no que está vendo e: ( )dá um rugido e expulsa Raven ( )come a Raven (X) Resolve ajudar a garotinha a encontrar seus pais

Vou contar uma coisa pra vocês: já na terceira página desta HQ eu morri de amores por esses dois

site: http://diariosdeumpiquenique.com.br/parceiros/bear-volume-1-bianca-pinheiro

Sophia.Cueto 16/10/2014

BEAR, Volume 1 por Bianca Pinheiro
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

Já tinha um bom tempinho que eu tinha os meus olhos nessa HQ, principalmente depois de ver algumas resenhas online e depois conferir o site da autora. Eu simplesmente sou apaixonada por esse tipo de traço que tem no livro, acho que dá muita personalidade e um toque ligeiramente humorístico também.

BEAR vai contar a história de Raven, uma garotinha que, sabe-se lá como, consegue se perder dentro de uma floresta. Em sua procura ela acaba encontrando com Dimas, um urso gorduchinho, dentro de uma caverna e pede para ele ajudá-la a encontrar os seus pais, e suas aventuras começam assim.

Como eu falei no começo do post, eu adoro o traço da Bianca, e simplesmente adorei a caracterização dos personagens como um todo! Os desenhos não são muito elaborados, mas conseguem passar a imagem que desejam muito bem, mostrando que nem sempre é necessário ter uma riqueza de detalhes para se contar bem uma história.

A linguagem da HQ em um todo também é simples com pintadas de humor, como uma criança de fato fala. Isso é algo que eu achei bem interessante por parte da autora, de ter esse cuidado na hora de elaborar as falas dos personagens. A história vai muito além do que simplesmente contar as aventuras de Dimas e Raven, mas também mostra o relacionamento de amizade e afeto que os dois personagens desenvolvem ao longo de todo o tempo também, desde totais desconhecidos até amigos bem próximos, mesmo com os seus momentos de discussão.

É uma HQ que eu recomendo para qualquer um, não importa a idade. Acho que cada leitor vai conseguir tirar um valor dessa história, seja nos mesmos pensamentos que eu tive e coloquei aqui, seja em outros pontos. Eu tô super empolgada para ver onde que essa história vai levar, e a Bianca está de parabéns por criar esse livro a partir de uma web série!

Avaliação: 5/5 estrelas.

site: http://lepaperwings.wordpress.com

Bah 24/04/2022

Ameiiii demais!
Nossa que livro é esse minha genteee!
Lindíssimo visualmente e de conteúdo, infantil e com mensagens importantes e que fazem nós, adultos, refletirmos, cheio de referencias pop dos anos 90 (amei mtooo ♥) e de uma douçura e fofura impressionantes, socorro!!

Marcelo Fernandes 12/02/2021

Aquela história que encanta
Cara que primeiro volume sensacional! É aquela aventura clássica com o objetivo já definido, onde os personagens enfrentam os problemas que vão surgindo em seu caminho. Tudo isso com um humor delicioso, personagens cativantes e uma arte gostosa de acompanhar, sem contar as referências feitas no decorrer da jornada. Recomendo fortemente a todos!

Gabiih.Jacobs 16/02/2015

Divertido :)
Divertido , nos interage , leitura leve e ao mesmo tempo engraçada :)

Juliana 19/08/2015

História simples e cativante
Achei a história muito fofa! Uma escrita simples e atual, em linguagem da moda. Adorei as caras e bocas do urso em relação a menininha que aparece na sua caverna rs. Recomendo!

Gláucia 26/08/2015

Bear (Volume 1) - Bianca Pinheiro
Raven é uma garotinha que se perde de seus pais numa floresta ao correr atrás de uma borboleta. Encontra um urso numa caverna a quem pede ajuda para encontrar sua casa e juntos com seu novo mal humorado amigo saem nessa busca.
Li junto com minha filha de 7 anos que amou e ficou angustiada cada noite querendo sair por aí com Bear e sua amiguinha. Destaque para dona Capivara, minha personagem preferida.
Contem algumas referências do mundo dos quadrinhos que só conheço de ouvir falar, provavelmente quem as conhece vai apreciar ainda mais a leitura.
Valeu principalmente pelos bons momentos de leitura "da hora de dormir", como diz minha filha.

1 | 2 | 3 | 4