Desafio de Uma Vida Diana Palmer

Resenhas - Desafio de uma vida

Priscila 18/07/2022

Desafio de uma vida.
A leitura é bem fluida, mas possui alguns diálogos toscos e machistas; além disso, as mudanças dos personagens foram de forma muito repentina.
O início do livro até que é bom, mas o conflito entre mãe e filho não foi bem desenvolvido e atrapalhou o desenrolamento da história. Harden é machista, não dialoga e é mimado demais. E a Miranda esteve anteriormente em um relacionamento ruim e cometeu o mesmo erro ao se casar rapidamente com o Harden, ela não tem muita personalidade, apenas se submete aos caprichos do seu marido.

Cris Paiva 21/10/2014

Ja havia lido esse livro na edição antiga, da Nova Cultural, e mantenho a opinião da época sobre o mocinho ser um machista e um cavalo de primeira categoria (http://www.skoob.com.br/estante/livro/2143146). Mas sinto que perdi parte da simpatia que dediquei para a mocinha, Miranda.

Achei a mocinha submissa demais, sempre muito ansiosa a se dobrar as vontades do machão do Harden. Ele acha que todas as mulheres existem para obedecer aos seus comandos, e se não agem do jeito que ele espera, então a mulher não presta e pronto. Inclusive age dessa maneira com a própria mãe. Apesar das justificativas apresentadas para o comportamento dele, achei que a maior parte do seu comportamento se deveu à falta de uma boa surra! Se a mãe tivesse dado um bom tapa na boca quando ele proferiu o primeiro insulto à ela e as mulheres em geral, seguido de um castigo e um pedido de desculpas "com sentimento", muitos problemas de formação de caráter poderiam ter sido evitados.

Mas como é um livro Diana Palmeirão, ja é esperado um machismo arraigado, inclusive, da parte das mulheres.

Silvana Barbosa 21/10/2014minha estante
Todos os que eu li desta autora tinham mocinhos semelhantes a este. Nas histórias boas ou ruins .
Colocar sempre as mulheres em condição de inferioridade é mesmo muito machismo ,o que me leva a uma questão : Será que a Diana Palmer na verdade é homem ? kkkk

Cristine 26/11/2014minha estante
todos os mocinhos da DP devem ser filhos de chocadeira...
oh vontade de pegar esses homens e socar eles na parede mais próxima!!!

Sol 09/10/2019minha estante
Para mim tudo aquilo era um escudo dele por ele ter muitas mágoas e ele inventou muitas coisas na cabeça por ser bem imaturo e mimado mas a Miranda fez ele mudar completamente e amadurecer ele tava preso no passado dele tanto que nem se deu conta ele ainda achava que era aquele adolescente com a primeira namorada e a Miranda fez ele cair na realidade e no começo ele mostrou ter um coração enorme ele é um personagem com muitas qualidades e acho que ele foi muito respeitoso com ela tirando os chiliques dele de adolescente cheio de hormônios ele foi o melhor dos irmãos teve um que eu li que foi tão horrível que nem terminei de ler pelas coisas absurdas que ele fazia com a personagem

Suelen Mattos 28/07/2014

Amo relançamento de livrinho das antigas, principalmente os difíceis de achar...

Sou suspeita pra falar dos livros da Diana Palmer, mas realmente gosto desse livro. Acho que esse foi o primeiro livro da titia Palmeirão que li em que a mocinha não era virgem. E Harden, que botava o maior "terror" no livro anterior, "Casamento Acidental" (Homens do Texas 06), com aquela fama de odiar as mulheres, até que caiu beeem rapidinho pela Miranda. Esse tigre, no fundo, era uma gatinho ferido que só precisava de um pouco de carinho. Foi um encontro de almas, porque Miranda também precisava de muitos cuidados. A coitadinha carregava aquele ar trágico pra todo lado, principalmente no começo do livro. Mas foi só descobrir-se apaixonada pra sua vida começar a mudar. Mas Harden deu trabalho, pois mesmo interessado nela, carregava muita mágoa — principalmente da sua mãe — e sabemos que não se pode amar plenamente com um coração tão carregado assim, né?!

Achei primordial a pequena passagem de tempo que ocorre no começo da história. Tornou a trama mas crível, pois se eles (principalmente ela) se apaixonassem assim logo de cara ficaria estranho, em vista do que acabara de ocorrer com Miranda. Ela realmente precisava daquele tempo para se recuperar, antes de poder admitir, até mesmo para si, que estava apaixonada por Harden. Já ele não precisava de tempo (isso ele já tinha tido até demais). Precisava mesmo era de Miranda, pra superar de vez seus problemas. Ah, mas o amor muda tudo mesmo...

Apesar do livro da Pepi e do Connal ainda ser o meu favorito dos Irmãos Tremayne, claro que indico a leitura. É um livro muito bom! E aproveito pra implorar a Harlequin que lance o livro do Evan também, "Caminhos da Sedução". Só falta ele dos irmãos. Pooor favooor!!!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens da Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2014/07/diana-palmer-desafio-de-uma-vida.html
Sol 09/10/2019minha estante
é aquele ditado cão que muito late não morde hahaha perfeito pro harden gatinho ferido

Bárbara 26/08/2020

Livro com usam escrita boa e rápida, amei os personagens e não vejo a hora de ler os outros

Andressa 02/02/2022

Harden, gostei tanto dele que posso jurar que o vi na rua um dia desses kkkkk
toda aquela casca grossa escondia um doce de pessoa ( apaixonei nessa persona)
Miranda por tudo que passou ficou parecendo um pouco submissa talvez ... mesmo assim eu amei tudo

Isabeli 12/05/2022

Poderia ter sido melhor...Mas está ok! hahaha
Sétimo livro da Série Homens do Texas e Segundo dos Irmãos Tremayne.

Harden é o segundo irmão, e também o que mais gostei da história. O enredo poderia ter sido bem melhor desenvolvido, especialmente na fase final, mas ainda está OK.

O que gosto neste livro é o começo bem diferente do que estamos acostumados com Diana Palmer: o primeiro encontro entre os protagonistas, a interação entre eles, a atração entre eles e como isso fluiu bem até a metade do livro foi muito interessante. Harden apesar de ser um típico mocinho DP, ele ainda tem traços que gosto: frio, distante, bonito e não é um mulherengo (na verdade, tem a fama de odiar as mulheres. ¯\_(ツ)_/¯). Eu achei que ele ia ser bem pior no próprio livro. E Miranda, que não é virgem, mas que passou por um trauma bem sério: um casamento infeliz, seguido de um acidente de carro que matou seu marido e a fez perde o filho que estava em sua barriga. Miranda é uma mulher forte e teimosa, mas muito simples e doce. Harden e Miranda formam um bom casal e tem química. Mas como é um romance DP, vamos ter drama... :/

Sempre que vamos ler um livro é interessante ficar atento à época no qual foi escrito. DP escreveu esse livro no começo dos anos 90, e frequentemente nos livros da DP sempre temos um pouco da mentalidade e da cultura da região, das discussões sobre a criação de gado e as novas tecnologias da época. No caso, nossos protagonistas se comunicam através de cartas escritas e enviadas pelo correio.

O que estraga o romance para mim: o drama do protagonista masculino. O conflito que ele tem com a mãe é um tanto absurdo, e ele odeia a mulheres por causa disso (ಠ_ಠ), e para um homem maduro, bem sucedido e com os valores religiosos e rígidos que possui, esse trauma já deveria ter se resolvido há muito tempo. E por causa desse conflito mal resolvido, é que vai criar alguns mal-entendidos entre o casal principal. Eu nunca vou entender pq a Diana faz isso com os seus protagonistas e o enredo desanda... hahaha

Harden é mimado e machista, e de repente pode ser muito imaturo. Enquanto nossa mocinha se abre para ele, e ele se fecha. E não a ouve. E nem conversa com ela. Ele já chuta a barraca! hahaha E nossa mocinha pode ser muito tola, e como sempre, perdoa facilmente o mocinho.

Enfim, não é o melhor dos enredo, mas ainda gostei de ler. :)

CecAlia.teles 16/04/2024

O personagem masculino é chatinho, a amanda uma tonta e essa família chata. A mãe uma tonha, quem deixa o filho sofrer bullying porque ele tem que aprender a conviver com isso? Ou sei lá que desculpa ela deu kkk Nossa, esse livro é bem a cara de um livro de 1990 mesmo, porque o personagenzinhos tongos, nossa senhora. Foi um embate tão grande de relacionamento da mãe e o do filho pra aquela reconciliação furreca, tudo nessa história é fraca e você vai ler querendo passar logo pra o final. N sei pq, mas essa autora não consegue fazer um livro realmente interessante pra prender, msm q seja um romance q é oq eu prefiro ler

Fogui 30/06/2014

Harden
Diana Palmer
Homens do Texas 07
Irmãos Tremayne 02
Harlequin
2014

Harden foi um fofo com Miranda durante boa parte da leitura. As coisas só mudaram quando as verdades impossíveis de serem negadas são jogadas na cara dele.

É inegável que o "mocinho" tem problemas sérios. São mágoas que só ele pode resolver. Mas nunca será feliz, se não perdoar. Harden pode amar incondicionalmente qualquer mulher, e ela pode amá-lo da mesma forma. Mesmo assim não será feliz, as mágoas não deixam....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/02/serie-homens-do-texas-07-desafio-de-uma.html

luzuanon.appromances 04/07/2014

Harden Tremayne deixou o Texas e foi para Chicago para uma convenção de gado e encontrou por lá a viúva Miranda Warren. Embora odeie as mulheres, havia algo naquela mulher que o incomodava e o atraía ao mesmo tempo. Poucos meses depois, para a surpresa de todos voltou para visitá-la com a intenção de convencê-la a ir morar com ele na fazenda e se casar com ele.

Bem, aos 25 anos Miranda não havia sentido nada disso, o seu casamento foi precipitado e um tremendo de um fracasso. A Miranda é uma personagem cativante, mas inconsequente. Aliás, eu fiquei impressionada com algumas das suas decisões, porém você se apega e o que ela não imaginava é que em breve ela encontraria novamente o homem que fez seu coração bater descompassado.

O que falar dos encontros românticos, muito flerte e por fim um casamento? É claro que vai rolar muito mal-entendido no meio da história, ela esperava algo mais daquela relação, no entanto o marido não quer uma conexão emocional, tornando-se frio e mal-humorado. Obviamente isso vai dar em muita confusão.

Miranda até que é uma mulher paciente e dedicada, mas naquele casamento exigiu atitude mais enérgica por parte dela, por conta do marido não querer uma conexão emocional, não era motivo para ser frio e mal-humorado. Estava na cara que ele era louco por ela, mas a ideia de se apaixonar não é necessariamente algo que o deixa muito feliz. E para desespero de Harden a cada dia a esposa despertava nele sentimentos com os quais não estava absolutamente familiarizado. Eu morri de raiva dele durante o livro inteiro. Ele era durão e não dava o braço a torcer, os motivos a gente entende, mas não sei se suas atitudes são justificáveis.

Eu adorei o Evan (um dos irmãos de Harden)! Quanto aos outros Tremayne são ótimos, acolheram muito bem a Miranda. Eu #gamoodeio um ogro, mas esse não me convenceu não me conquistou, nem mesmo me agradou.

Muita gente não gosta do estilo de Diana Palmer, outros adoram. O livro tinha tudo para ser a minha “cara” com seus mocinhos ogros e toda a essência em suas histórias que sempre me faz querer ler seus livros. Obviamente, isso não aconteceu, pois o maior problema que eu tive com o Harden – ele me irritou desde o início.

Com dor no coração, eu confesso: Desafio de uma vida foi minha primeira decepção, mas nem por isso vou deixar de ler os outros livros da DP, vai para coleção. Essa capa ficou muito fofa. A diagramação é aquele estilo Harlequin com uma fonte num tamanho confortável, que fazem a leitura fluir, principalmente para quem lê á noite

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/07/desafio-de-uma-vida-da-diana-palmer.html

Kath 29/10/2014

Enredo: Harden está em um bar em Chicago para uma conferência no qual ele seria palestrante, mesmo contrariado. No momento em que uma belíssima mulher entra no bar, acompanhada de um homem, Hardem odeia as mulheres, incluindo entre elas sua própria mãe, já que ele é filho ilegítimo, mas aquela mulher despertou nele alguma coisa até então adormecida.
Miranda Warren era uma mulher marcada pela dor, pela culpa e pela perda. Harden percebera isso em seus olhos que carregavam tamanha angústia que lhe partia o gélido coração adormecido. Miranda estava bêbada, e o que pareceu ser apenas uma ajuda corriqueira de um cavalheiro, acabou se tornando uma obsessão que Harden não conseguia conter. Miranda se perguntava se conseguiria vencer a dureza daquele homem que se mostrava tão terno quando ela estava perto, mas ao mesmo tempo tentava manter distância dela. Harden via em Miranda toda a fragilidade e o sentimento protetor que nunca nenhuma mulher lhe despertara, mas como vencer os fantasmas de seu passado e render-se ao amor?

O que eu achei: De início, confesso que pensei que não ia gostar do livro (risos) mas com o decorrer das páginas fui me envolvendo com a história, esses antigos romances americanos, Sabrinas e Biancas da vida, são realmente fascinantes, você se prende a eles de um jeito que quando percebe já está na última página. Embora, talvez pelo muito tempo lendo esse tipo de literatura, eu já comece a achar as histórias quase previsíveis. Muda muito pouco de um enredo para o outro, você consegue sacar o que tem por trás dos personagens e o que vem a seguir, poucas vezes, depois de grande (porque quando eu lia esses livros na escola eu não era tão atenta) eu me surpreendi de fato com uma história desse tipo ao ponto de dizer "Sério? O tempo todo era isso?", mas nem por isso elas deixam de ser gostosíssimas de ler! Valeu a pena cada página. Harden é um personagem fascinante, apesar de inicialmente seco e rude, a gente se apega ao modo doce como ele trata Miranda, como ele a ensina calmamente a arte do... Ah, vocês sabem né? (Corada). E é outra característica marcante desses livros! TODOS, sem nenhuma exceção, trazem a marca "picante" em suas páginas. Alguns de forma mais explícita (Amor sublime amor que o diga! Foi um capítulo inteiro! Aquele livro quase me perverteu na época *gargalhadas*) e outros mais amenos, o que não é, exatamente, o caso desse e, ironicamente, é o caso do anterior que li e que trazia na capa "Homens sem limites". Nunca julgue um livro pela capa! Eu gostei bastante, além de já estar acostumada a esse gênero literário e, mais especificamente, a esse tipo de literatura por causa das Sabrinas e Biancas da minha vida escolar, eu sou um pouco suspeita pra falar deles. Fãs do gênero vão amar a história e eu gostaria muito que a Harlequim publicasse Sonhos do Passado e Ardiloso Sedutor.

Momentos da Fogui 01/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

Janise Martins 18/02/2018

Desafio de Uma Vida
É, ainda não consegui me encaixar no tipo de livro da Diana Palmer. A escrita é simples, direta, a leitura flui muito bem, mas causa um cansaço mental pelo nível de maturidade. Se ela fosse uma amiga seria daquelas que encontra a gente pra fofocar sobre abobrinhas e inventar fatos que você sabe que não pode ser.
Harden é uma “besta” com aproximadamente 32 anos e mente de adolescente emburrado. Carrega alguns traumas e não tem vontade de resolver. Foi aí que surgiu Miranda, até que ela é quase espertinha, quase um doce. Mas carrega uma “besta burra” dentro de si e um trauma também. Ô povo cheio de traumas e mágoas!!
A forma como Miranda e Harden se conheceram fez com que criasse um laço entre eles, mas a bem da verdade, eles se sentiram atraídos a primeira vista.
Fiquei imaginando um homem sério, grosso, frio, conseguir seduzir alguém. Aí me lembrei de Mr. Darcy e Dr. House, então me aquietei um pouco.
Quando o casal se conhece Harden não está em sua cidade, então depois de alguns dias com Miranda ele volta para casa. Eles trocam cartas da maneira mais fria possível, duas antas. Três meses depois eles não se esqueceram e Harden tem que voltar a cidade dela a negócios. Assim ele a convence de voltar com ele para se conhecerem e se casarem. Aí acontece umas bobagens eles casam, brigam na lua de mel e ficam sem o mel.
Um livro fraco: desenvolvimento fraco, personagens fracos, mas com uma leitora forte e permaneceu na leitura.
E foi isso aí.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/02/irmaos-tremayne-diana-palmer.html

Sol 09/10/2019

Foi o primeiro romance que li e é uns dos meus preferidos até hoje eu sempre leio ele quando tenho saudades gosto muito desse livro por que não é um romance muito fantasioso ele é bem real um romance simples que te cativa você passa a fazer parte da vida dos personagens e todos os personagens são maravilhosos e a escrita é muito boa e isso faz você querer voltar sempre para ele e ler de novo harden e miranda são perfeitos um para o outro de uma forma que sinto um carinho imenso pelo amor deles mesmo que seja fictício hahahahahaha

Ju 26/10/2020

Caubói raiz...

Harden Tremaine é o cavalo, digo,mocinho, da vez, desse romance clichezão - que adoro- da Palmerão: é rude, mal humorado, másculo e, como o livro foi escrito em 1991, é um fumante inveterado, o típico caubói do cigarro Marlboro, com direito até a acender um cigarro depois do "vamô vê". É bem legal ser uma história das antigas, com direito até a troca de cartas entre ele e Miranda, mocinha viúva com um passado traumático.

Teve algumas coisas que não gostei, como o fato de Harden ser um tanto mimado com seu emburramento infantil, repetindo pra quem quer ouvir que odeia as mulheres graças a seu desentendimento com sua mãe e também achei ridículo Miranda falar pra ele- que achou que ela estava prestes a saltar de uma ponte, "salvando-a",-"Você me salvou, agora minha vida é responsabilidade sua". Ah, jura?! Que patético, já pensou se todos que salvam alguém de um suicídio tivessem que carregar esse fardo?? Me deu raiva de tão idiota e sem noção foi essa fala dela!

Não sei se será spoiler, mas achei a hora H do casal muito sem sal, Harden prometeu tanto que deixou a dever, mas no caso acho que foi culpa da autora, nem tanto da performance dele. Aliás, ainda to na dúvida se ele realmente era mesmo ou não o que a família pensava dele, dados os valores religiosos e morais que ele tinha...

Pontos positivos: A leitura foi bem fluída, a redenção de Harden perdoando a mãe foi bem bonitinha, assim como revendo suas atitudes e se redimindo, também me identifiquei com seu jeito meio anti social e introvertido que ela confessa ( tirando a grosseria), mas não é um livro inesquecível, essa história me lembrou daqueles filmes família/gospel que passam num canal do Telecine que esqueci o nome, eu com certeza ia gostar de assistir.

Não dá nem pra reclamar tanto dos machismos presentes porque já sabemos o que esperar de um livro da Diana Palmer ( mas que porre de lua de mel!!!) , aliás, até que esse mocinho foi um fofo com a Miranda por entendê-a e respeitar seu luto e tais,mas, sim, teve umas falas estúpidas dele que deram raiva e fiquei imaginando "Como é que ela ouve isso calada e consegue fingir que releva e já sai de mão dada com ele como se nada tivesse acontecido?? Ah, eu não conseguiria!!!!l", mas Miranda também alimentou umas omissões desnecessárias, achei imaturidade, os velhos mal entendidos que facilmente seriam explicados com uma boa conversa, mas livro é livro, né...

Enfim, deu para passar o tempo e nem to ansiosa pra ler o livro do Evan não, nem vou ler pra falar a verdade, acho que esse será o último livro de banca que leio, se for o último que me aguarda na minha pilha de livros, tanto que nem vou trocá-lo no sebo, vou deixá-lo em algum ponto de ônibus pra quem queira ler.