A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Leticia 15/08/2022

Excelente Livro
Poxa, nem sei o que comentar desse livro é uma jornada de grande emoção, história, superação, frustração e muito amor.

Me apaixonei pela mãe da Brett, ela morre no começo do livro e dá para sentir o luto da personagem e como a conexão delas era única, e quando aquele Brad entrega a lista de desejos, parece surreal.

A personagem principal é bem construída e você passa cada mudança que ela tem na vida, admira a personagem e sente cada dor e felicidade dela.

Tem alguns minis romances, que sempre deixa a gente na expectativa... umas cenas tensas no tribunal (N vou entrar em detalhes, sem spolier). Você sente orgulho de como a personagem se transforma e entende que devemos viver as nossas vontades e sonhos com o peito aberto e muita coragem.

Livro incrível em todos os sentidos, te prende até o final. Sempre tem o feedback de cada coisa realizada na lista da mãe dela.

Me apaixonei. Você que quer ler esse livro, não perca tempo. Li ele em menos de 24h.

Aline Zuim 11/02/2021

Belo
Que livro lindíssimo. Uma história gostosa, tocante, que nos ensina. Devorei. A Brett cresce e quem lê cresce junto.

Caroline.Bazoli 06/08/2022

Que livro incrível, cheio de reviravoltas e capítulos emocionantes.

Brett acha que tem a vida perfeita, até perder sua mãe, a qual ela amava muito...
Quando Brett vai receber sua parte na herança, ela descobre que sua mãe, a deixou uma lista dos sonhos, que Brett havia escrito com apenas 14 anos e o desejo dela era que ela cumprisse todas as metas que faltavam antes de receber sua parte na herança.
De início parece impossível, mas com o tempo as coisas vão se desenrolando, a vida de Brett muda completamente e ela também.
É bem aquilo que dizem: "Deus escreve certo por linhas tortas."
É a vida de Brett, tudo dá errado, pra depois dar certo.

Ana Lícia - @livroedelirio 07/07/2015

Brett leva uma vida, digamos, "perfeita". Mas será? Tem um namorado lindo, uma família se formando e uma mãe adoravelmente extraordinária. Até ela partir dessa para melhor. Brett fica confusa e de primeira não consegue aceitar o fato de que a sua mãe se foi, aliás, ela era tudo na sua vida. E para piorar, todos- até mesmo o seu namorado- espera que ela seja a presidente da empresa da mãe, porém, isso não acontece. Confusa, Brett não entende o porque que sua mãe iria fazer isso com ela. Logo depois ela descobre que a única herança que a mãe deixou foi uma lista de coisas para cumprir que era de quando tinha 14 anos de idade. O problema é que ela tem um prazo para cumprir todas as metas. Será que Brett irá conseguir?

Os itens da lista a deixam de cabeça cheia. Como ela iria realizar os itens sendo que nem sabe por onde começar? Aquilo poderia virar a sua vida totalmente. Realmente, foi isso que aconteceu... Sua vida transformou. Mas não pensem que foi para pior, porque com isso a Brett se redescobriu e retornou a fazer coisas que nunca imaginou que um dia fosse capaz de fazer. Percebemos claramente o seu amadurecimento diante dos atos.

Brett conta com a ajuda de Brad Midar, um advogado do qual ficou responsável em acompanhar o progresso da Brett. Eu amei o Brad logo de cara, torci para os dois ficarem juntos. Será que eles ficam? Lógico que eu não irei falar, até porque estraga toda a magia. Mas o Brad... Ah Brad... Ele é um personagem fundamental pro livro, todo carismático e atencioso, deixa tudo mais engraçado e tenta amenizar algumas situações do qual a Brett passa o extremo, já que se tornam bons amigos.

Muitas pessoas passaram na vida de Brett e todas foram fundamentais porque, de alguma maneira, ajudaram a Brett a abrir os olhos para a vida e a fez enxergar de outra maneira. Uma pessoa que ganhou meu coração foi Sanquita, uma jovem grávida que tinha uma vida pela frente. Sanquita tinha falência renal e morava em uma casa de mulheres desabrigadas. Um dos itens que a Brett tinha que cumprir era "Ser uma professora maravilhosa!", e foi aí que ela conheceu a Sanquita, que era uma menina que queria se formar para mostrar ao seu filho que ela era uma mãe inteligente. Elas se tornaram amigas, e várias reviravoltas- que, lógico, não irei contar quais são- irão acontecer.

Nós percebemos a Brett cair e se levantar. Quando você pensava que tudo estava resolvido e que mais nada iria interferir, algo dá errado. Mesmo assim ela não desiste e batalha por tudo o que tem direito.

Não tenho muito o que dizer sobre o livro, porque tem cada detalhe que só lendo para saber, se eu contar irei deixar escapar alguns spoilers que irão fazer com que a magia do livro acabe. Então, fujam do spoiler. Eu estava no final do livro e tinha algumas coisas que ainda não tinha sido resolvido, porém, a Lori conseguiu colocar tudo nas últimas 5 páginas. Foi incrível, passei um sufoco, heheeh Eu não queria largar, fiquei morrendo de curiosidade querendo saber o que ia acontecer com a vida dela.

Os personagens secundários são de constante importância no livro. Eles não tiveram grande destaque, mas as partes que apareceram foram fundamentais. Eu até listaria, mas são muitas pessoas e isso acabará ficando cansativo, então eu recomendo lerem para tirarem a própria conclusão!

A capa é linda, logo me apaixonei. Ela não é exagerada e tem comprometimento com o que a história diz. Depois que você observa cuidadosamente o livro, percebe que cada detalhe da capa é importante. As cores não são carregadas, e formam uma sintonia maravilhosa. A escrita da Lori flui de uma maneira que faz com que a história fique natural, e não artificial- como muitas por aí. Ela cuidou de cada coisa no enredo para que tudo se encaixasse e que tudo desse certo. Adorei isso! Além que a diagramação do livro por dentro é maravilhosa. Sempre quando ela cumpria um dos itens ela recebia uma carta da mãe, e era "destacada'' com letras diferenciadas.

Tive várias sensações com esse livro. Chorei em alguns casos, morri de rir em outro e, claro, tive vontade de esganar muitos personagens. O livro deve ser lido por todos. Tem uma história simplesmente bela, encantadora e maravilhosa. Não pensei que iria gostar tanto assim do livro, a única coisa que eu me arrependo é de não ter lido antes, mas é melhor tarde do que nunca.

site: http://our-constellations.blogspot.com.br/2015/03/resenha-lista-de-brett.html#more

Gi Pacheco 31/05/2021

Emocionante!
Que livro mais lindo... Apesar de ter uma temática supostamente leve e clichê, o livro conseguiu me tocar de uma maneira inexplicável!
Confesso que chorei do começo ao fim kkkk
E como lição de vida, fica a busca pelos sonhos e pela nossa criança interior... Será mesmo que estamos vivendo a vida que desejamos ou apenas nos contentando e se acomodando por medo??
Que o peso dos nossos sonhos possa ser maior do que qualquer obstáculo!
Marina @cafeina.literaria_ 22/08/2021minha estante
Quero mt ler esse

Carina 05/08/2015

Achei este livro curioso. Concordo que Brett dá um duro danado para realizar as tais tarefas, mas achei bem mais árdua a atitude dessa mãe que, mesmo doente, se empenhou em colocar a vida de sua filha nos eixos.
Foi justa dando a presidência da empresa a outra pessoa e seria bem mais fácil ter dado a herança e a diretoria da empresa aos filhos, mas não teria sido a decisão correta.
Entre a decisão fácil e a correta, essa mãe se mostra muito integra. Assim como Brett que só lê o cartão quando sente que esta escolha teria deixado sua mãe feliz e em momento algum tenta burlar as regras. Só sente dúvida na escolha amorosa, mas mesmo tentando ler o cartão, ela lá no fundo sabia que não era bem isso.
Achei o livro excelente. Amei.

Alessandra 13/05/2022

Brett é uma mulher com 30 anos que acaba de perder a mãe para um Câncer devastador. Ao abrir o testamento, há uma surpresa: Brett só poderá ficar com a herança se cumprir uma lista de 14 itens em um ano... O grande desafio da lista? foi escrita pela própria há cerca de 20 anos – quando era uma adolescente cheia de sonhos.

No início, Brett fica revoltada (óbvio), tenta burlar a lista, mas com a ajuda do advogado da mãe –Brad – ela vai cumprindo os pontos e refletindo acerca das mudanças em sua vida, dos sonhos que deixou de seguir, dos seus dons.

Brett encontra prazer, realização e felicidade ao voltar suas ações e desejos para os seus desejos pueris.

Ao decorrer do livro, vamos refletindo junto com Brett sobre nossas vidas. O quanto dos nossos sonhos vamos deixando para nos tornarmos algo aceitável para a sociedade? Para nos enquadrarmos num padrão?

A leitura é fluída, a escrita da autora é boa (lerei outros quando tiver oportunidade), mas algumas pontas soltas levam a questionamentos: Os irmãos de Brett sabiam do plano da mãe? Por que só Brett foi “punida”? Que mãe é essa que deixa a filha sem casa, sem emprego...? WTF? Não seria melhor fazer/ ensinar a filha antes de morrer?
Eu não me prendi tanto a leitura, mas vi muita gente que gostou...

***
7/10

Kely.Garcia 14/06/2016

Super recomendo !!!!
Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.
- Um livro maravilhoso. Simplesmente adorei. Gostei bastante, pois tem coisas na vida que com o longo do tempo deixamos de fazer. Este livro mostra que nunca é tarde para fazer algo que está na sua lista de infância ou algo que você sonhou a tempos, sempre se terá uma oportunidade.
Infelizmente tem coisa que fazemos após perder outras, por isso não deixe de tentar realizar seus sonhos, pois estamos aqui para errar, aprender e evoluir, sentir medo, tentar realizar cada sonho junto com nossa nova realidade, amigos, familiares, nunca é tarde. Pense nisso e siga a vida !!!
Vale a pena ler cada capitulo deste livro, uma forte emoção. Amei e recomendo !!!!

Mayara.Ladeira 18/02/2021

Sensacional
Que livro lindo!!!

Quanto a mãe de Brett morre, ela deixa uma lista dos sonhos para que Brett conclua durante um ano, com metas que ela definiu quando dia 14 anos. Será que ela conseguirá completar todas?!

Uma leitura leve, deliciosa e de aquecer o coração. Nos faz pensar nos sonhos que tínhamos quando crianças e adolescentes e se é possível realizá-los ainda adultos. Esse livro me surpreendeu positivamente! Uma lição de vida, de certa forma.
Ca Polito 19/02/2021minha estante
Já está na minha lista. Amei a resenha e essa capa é lindíssima

Camilla Milla 23/03/2021

A Lista de Brett
A capa do livro é linda.
Não costumo ler esse gênero, mas a premissa do livro me chamou a atenção, foi o que me fez dar uma chance para o livro após a maior ressaca literária que já tive.
Me identifiquei com a pensonagem Brett na idade e por sonhos que abri mão com o tempo, mas da personagem gostei 80%.
Meu personagem preferido foi o Brad, os que menos gostei foram a Jean e a Sanquita.
Não sei porque mas a autora deixou de trazer as duas cartas das metas finais da Brett.
O desfecho achei OK, não me surpreendeu. Acho que a história se arrastou em alguns pontos e correu no final.

Uinayara 09/07/2022

Resenha | A lista de Brett

Brett Bohlinger acha sua vida perfeita! Um ótimo emprego na empresa de sua mãe, um namorado lindo e loft moderno onde moram. Mas tudo muda quando sua mãe morre e deixa uma lista de coisas que Brett fez quando era adolescente, para ela cumprir antes de receber sua herança.

Chateada e de luto, Brett não entende a decisão de sua mãe por optar em fazer isso com ela, pois alguns itens exigem que ela modifique totalmente sua confortável vida. E, outros, chegam até ser impossíveis.

Mas, decida a seguir os últimos desejos de sua mãe, ela vai em busca de realizar seus próprios sonhos e trilhará uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas.

A verdade é que nunca tive vontade de ler esse livro. Então, quando me vi diante da escolha de lê-lo, me surpreendi com o quanto me envolvi logo no início.

A Brett é uma personagem maravilhosa, mas que precisava desse puxão que a mãe dela decidiu dar para fazê-la sair da zona de conforto em que ela se encontrava. E acompanhar a evolução dela ao longo da história é muito lindo!

Como eu adorei esse livro! Se você adora um pouquinho de chick lit com uma boa pitada de drama? esse livro foi escrito pra você! A escrita da autora é leve e fluida, o desenvolvimento da história te leva a inúmeras possibilidades e o final é muito melhor do que aquele que eu queria para a Brett!!

Jéh Pomin 27/08/2022

Leitura fácil e gostosa. Daquelas que fluem e acabam num piscar de olhos.

Emocionante.
Fala sobre luto. Sobre saudade. Sobre resgatar os sonhos. Sobre encontros e reencontros.

Senti a mãe de Brett falando comigo, como se fosse minha mãe, me aconselhando, várias vezes durante a leitura. Me emocionei com Elizabeth e com a saudade da minha mãe também. Por várias vezes, me senti abraçada, amada.

Apesar de ter ficado apaixonada pela história (que não foi tão previsível quanto pareceu nas primeiras páginas), achei que o final foi corrido. Senti falta das últimas cartas e de um melhor desenrolar do núcleo final.
Ainda assim, indico muiito!

Lany.Silva 24/04/2021

Traz uma boa reflexão sobre sonhos que deixamos para traz. As vezes nos perdemos de nós mesmos no meio do caminho e falta coragem pra admitir que a gente se acomodou com a vida que temos. Mais será que é essa vida que realmente queremos ou merecemos? A mãe de Brett desafia a filha se redescobrir, a ter a vida que ela realmente sonhou um dia. Ótima leitura

Angelica.Vanci 05/04/2021

Hipocrisia pura.
Nem merece resenha de tão ridículo que esse livro é... Se fosse tudo um mundo cor de rosa onde tudo dá certo um romance sessão da tarde eu engolia, mas a autora quis dar uma lição de moral mal feita, que só se aplica a um personagem sendo que os outros que se "lasquem" e no fim essa personagem não aprende nada. Nunca fiquei com tanto ódio de um livro, ainda bem que li no kindle e não tenho que olhar pra ele.
Andréa Petinice 01/05/2021minha estante
*********Contém Spoiler*******

Acabei de ler agora e não poderia concordar mais com seu comentário. Fiquei num ódio de como os irmãos foram tratados nesse livro. Sinceramente se a mãe amava e tinha essa proximidade com a Brett por que não fazer NADA em vida? E por que não fazer o mesmo com os irmãos?
Verdade seja dita, o irmão mais velho merecia uma lição mais do que a Brett.