A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Irla 16/09/2024

Com certeza entrou para os meus favoritos. Amei a escrita e desenvolvimento da autora, com algumas ressalvas do final que senti falta de ter um enredo melhor, porém nada que tenha prejudicado a leitura.

Istellsant 08/09/2024

Uma obra de arte!
?Acredito que essa paixão ? mesmo a paixão nascida do medo e da ansiedade ? é muito melhor do que uma vida de banalidade.?

thamyres.kesselbar 14/08/2024

Eu amei!
Foi uma leitura gostosa de se fazer, com várias páginas me fazendo ficar boquiaberta! super recomendo, é um ótimo passatempo e deixa uma linda mensagem, mesmo que não tenha dado certo você não pode desistir de tentar, quando pensar que encontrou continue procurando porque quando encontrar você saberá e a brett soube mesmo que antes não soubesse ao certo o que estava procurando.

Sanzovo 06/08/2024

Não aceito
Eu tenho tanto pra falar... o livro é simplesmente perfeito.
E a mensagem final é q nem tudo termina do jeito q nós esperamos, estou chorando de frustração, de raiva da mãe dela, de raiva da autora e mesmo assim eu assumo q o livro é perfeito... de deixar o coração quentinho.
Pra vc que guarda magoas como eu, esse livro faz te fazer corroer tudo de ruim dentro de vc e mesmo assim não vai poder fazer nada, pq mesmo q tenhamos raiva da pessoa q causou tudo aquilo com a mocinha, a vida ainda é dela e as decisões também.
Pra autora... a curiosidade mata sabia ????

Carol Brito 02/08/2024

Daqueles que não dá pra parar de ler.
E é isso! Um livro que vale cada imersão n a história, cada segundo lido e todas as viagens que você faz se imaginando naquelas cenas.
Muito bom mesmo.

sirlani.lopes 21/07/2024

Que delícia de livro
Ahh como foi linda essa leitura, amei saber que estão produzindo um filme. No início achei chato mas e prendeu demais que linda a evolução de Brett

Clarisse.Almeida 23/06/2024

Uma lista de sonhos antigas encontradas.
Um livro que nos faz repensar se deixamos muitos dos nossos sonhos genuínos da adolescência/infância para traz quando as obrigações da vida adulta chegaram e adaptamos tudo sem nos dar conta do quão longe estamos longe da nossa essência.

Denise 20/06/2024

Leitura leve e boa distração
O livro foi uma escolha boa pra sair de uma ressaca literária. Leitura fácil, enredo previsível, sem nenhum grande mistério ou reviravolta. Uma boa opção pra quem está procurando algo leve e fácil

Elaine @eumeuslivroseetc 04/06/2024

Encantador
Aos 34 anos Brett Bohlinger tem um ótimo emprego, mora com seu namorado, um advogado lindo e ambicioso, e está completamente realizada. Mas, seu mundo desaba quando ela perde a mãe. Agora, sem chão, ela precisa aprender a viver em um mundo sem a mãe.

“Eu me dobro ao meio, abraçando o meu corpo, e literalmente sinto dor pela perda de minha mãe. Como vou conseguir andar por este mundo sem ela? Ainda tenho tanto de filha em mim...”

Porém, em meio a sua dor, ela descobre que para receber a herança da mãe, ela precisa completar uma lista de desejos que fez quando era uma adolescente. O problema é que essa lista não se encaixa na sua vida atual, pois seus sonhos mudaram. Ou será que não?

Devastada pelo luto e revoltada com a mãe ela embarcará em uma jornada para tentar completar a lista, mesmo achando a maioria dos itens absurdos e desacreditada dos sonhos da jovem que foi um dia.

Temos um romance no livro, mas não espere nada arrebatador, pois esse não é o foco da história. A beleza está em acompanhar a evolução da protagonista, em ver ela se redescobrir e buscar a real felicidade.

Durante a leitura, descobrimos, junto com Brett, que o que parecia ser um castigo foi, na verdade, um lindo presente que a mãe deixou para ela.

“Eleanor Roosevelt certa vez disse: Todos os dias, faça algo de que você tenha medo. Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena.”

Um livro encantador sobre manter ou reencontrar sua essência. Uma jornada linda sobre se priorizar e sobre entender que não devemos mudar nossos sonhos para nos encaixarmos na vida de outras pessoas. Uma lição sobre sair da zona de conforto e lutar pelos nossos interesses. Uma história que mostra que a felicidade pode estar na simplicidade dos sonhos inocentes.

“Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.”

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Lika.Tanaka 02/06/2024

Uma encantadora história sobre o último presente de uma mãe para sua filha.

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida....

Bia 01/06/2024

Um livro gracinha
Muito gostoso de ler. Daqueles livros de deixar o coração quentinho, além de arrancar lágrimas e risos.

Dearibeiro 22/05/2024

O livro mais chato do ano
Eu custei pra terminar esse, inclusive abandonei temporariamente e cogitei abandonar definitivamente, mas continuei porque devo gostar de me torturar.

A Brett é uma chata, desesperada em um nível que me deu agonia.

Não consegui gostar de nenhum personagem do livro, foi uma leitura arrastada, com pouquíssimo interesse e eu só torcia pra acabar logo essa bomba.

Enfim, não recomendo esse nem me pagando.
Bruno.Rode 22/05/2024minha estante
Eu acabei de colocar no "Quero Ler" pq apareceu seus checkins de leitura pra mim kkkkkk
Amiga, e agora?

Dearibeiro 22/05/2024minha estante
Retira amigo, finge que nunca nem viu kkkkkkkkk

JiPaiva 13/08/2024minha estante
Tô aqui no começo do livro e me arrastando...não consigo engatar e gostar da Brett. Aí vim aqui ler as avaliações negativas e spoilers pra abandonar ele com a consciência tranquila ???

Dearibeiro 13/08/2024minha estante
@JiPaiva, não melhora. Pode abandonar sem culpa kkkkk

Simone 18/05/2024

Enquanto escrevo seco as lágrimas, não sei se feliz Brett ou triste por mim. Livro lindo. Estava precisando de uma leitura assim pra acalmar meu coração.

Joaquim 14/05/2024

Bem o livro é interessante no começo, com o andar e desenvolvimento da história, mas quando vai chegando ao final, meio que vai perdendo o brilho e se torna algo cansativo ao mesmo tempo que o livro acelera pra resolver os problemas e os desenvolvimentos da história.

Valéria 27/04/2024

Listas de terapia de Brett
Tendo um conflito de sentimentos com esse livro. Ao mesmo tempo que gostei muito do final, passei grande parte do livro incomodada com várias ações da personagem.

Eu gostei muito da ideia do livro, o qual foca no crescimento pessoal da personagem feminina. Mostrando a importância da gente se manter fiel a nossa essência sem querer se moldar na forma dos outros. A autora consegue mostrar bem como esse processo é difícil para Brett e quando ela de fato consegue ser feliz consigo mesma chega a dar um alívio pro leitor. Mas durante esse processo todo senti muita falta de uma terapia na gata, é agonizante ver ela dentro de relacionamentos tóxicos e sufocantes para ela, que sempre tenta se encaixar onde ela não cabe. Além disso, a fixação sobre o que a mãe dela pensaria e mais para o final se a mãe dela está enviando sinais para ela me incomodou muito, acho que foi totalmente pro lado oposto do que a história estava querendo construir.

Achei o início do livro um pouco arrastado e a Brett meio insuportável, como falei, acredito que é o objetivo do livro mostrar essa mudança na personagem, mas vale muito a pena continuar a leitura. Tava com medo que o final fosse muito corrido mas a autora foi esperta em preparar a cena final com muitos capítulos de antecedência o que eu achei que foi muito inteligente e me deixou bem contente. Outra coisa que gostei muito foi a amizade dela com o Brad, o qual foi essencial pro crecimento dela, mesmo que tenha achado desnecessário algunas partes da história dos dois.

Por fim só para deixar registrado que eu odiei o irmão dela, Joad. Chato, racista, elitista, tudo de ruim. Esperava um rompimento entre os dois mas ai nem tudo é perfeito.