A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Bella 03/03/2022

Perfeito
Um dos melhores livros que eu já li, sou completamente apaixonada por essa história e por esses personagens

Giuliane.Beretta 27/02/2022

Surpreendente
Comecei a leitura pensando que seria mais um romance óbvio (que eu amo), mas fui pega de surpresa por esse enredo que tem foco nas realizações da protagonista.
É incrível ver o desenvolvimento e evolução pessoal da personagem ao longo da história, fiquei apaixonada!

Manda de Oliveira 26/02/2022

Um livro tranquilo porém com vários "ganchos" ( luto, romance, traição, amizades, racismo...)
Depois da morte de sua mãe, Brett é levada a cumprir os desejos de sua lista e , a partir deste ponto, ela vai se deparando com o inesperado e até desconhecido para sua realidade. Não é um livro cansativo muito pelo contrário, a leitura é rápida, porém, eu não me conectei com a personagem principal.

andrealog 23/02/2022

Quem é a pessoa que te conhece melhor?
As vezes pessoas próximas nos conhecem melhor do que nos mesmos! A mar de Brett com certeza conhecia muito bem a filha e sabia o que realmente a faz feliz! E você quem elaboraria a tua lista???
Marilia 23/02/2022minha estante
Amoooo tuas dicas! Já coloquei na minha lista!

Fernanda 22/02/2022

Uma lista de como viver
A Lista de Brett é um daqueles livros que te da o famoso quentinho no coração. O livro é fofo, fluido e te faz pensar em como realmente vivemos nossa vida e como gostaríamos de viver.
A leitura é fácil, porém é um livro que tem aquelas reviravoltas de conveniência e que quando um tema é inserido você consegue prever o que acontecerá e por isso acho que não foi melhor, algumas coisas aconteceram sem uma explicação melhor mas entendo que fosse essa a intenção da autora visto que o período da história é longo.
Gostei demais do Brad e da amizade que se desenvolveu durante o livro.
Sem mais, A Lista de Brett é um ótimo livro para ser lido de forma despretensiosa e que aquece nosso coração.

@estantedamarcia 21/02/2022

Após a morte da mãe, Brett recebe como herança, uma lista que ela fez quando tinha 14 anos. Só depois de cumprir os ítens que falta da lista, ela poderá receber a sua herança.

Rafa Gomide 14/02/2022

O livro tem início com a morte da mãe de Brett e na leitura do testamento nossa protagonista descobre que para ter acesso à sua herança terá que cumprir os itens de uma lista de desejos que fez aos 14 anos em um prazo de um ano.

No início, vemos uma Brett desesperada, metendo os pés pelas mãos para cumprir o prazo. Mas ao longo do livro, vemos a evolução da personagem, que reconhece seus traumas e reais necessidades, além de passar a enxergar o mundo fora da sua bolha.

Isso tudo é coroado com um final incrível ?

Para mim, foi uma leitura muito gostosa, que fluiu bem, me emocionou e me fez pensar bastante. Vale muito a pena ler!

Luu 13/02/2022

Perfeito, totalmente perfeito
No começo pensei q esse livro n ia ser tão bom, nunca tinha ouvido falar dele, mas quando eu li achei perfeito superou totalmente as minha expectativas. O livro faz vc sentir todo tipo de emoção choro, felicidade, mas o mais importante foi o quanto esse livro ensinou em poucas páginas, o significado da palavra sonhar e aonde esse sentimento pode nos guiar

Aninhalaz 13/02/2022

Muitas reviravoltas
Leitura gostosa e agradável, você acha que a história não vai acabar bem ou que vai ser clichê mas surpreende a cada meta que a Brett tem que cumprir.

Mariana113 12/02/2022

Releitura 7 anos depois. Livro gostoso de ler, leitura fluida, com coisas a se pensar do nosso dia a dia!!
Nessa releitura algumas pequenas coisas me incomodaram, mas não tira a delicia de leitura!!

Livro pra amar e aquecer o coração sempre!!

Liliana.Victor 11/02/2022

Que livro lindooo!!! Fala sobre a ideia de que independente da idade sempre podemos recomeçar e ir atrás do que sonhamos, sair da bolha de conforto e coisas do tipo.

Só senti falta de ler algumas cartas, como assim não colocaram a carta de quando ela se apaixona ??? Uma das principais poxa. Senti falta também de saber se ela conseguiu cumprir as metas a tempo ou não, se recebeu a herança. Ela deixou claro que não importava a herança mas eu fiquei curiosa fazer o que.

Spoiler: queria que ela tivesse ficado com brad mas tudo bem kkkk

Ana Claudia 09/02/2022

Brett Bohlinger tem 34 anos, é diretora de marketing da empresa de cosméticos de sua mãe, Elizabeth, e namora, Andrew, um cara que não a ama e que está ao seu lado por causa do status dela e de sua família.

Sua mãe, Elizabeth, descobriu um câncer e alguns meses depois, faleceu, deixando Brett completamente desorientada e sem saber como viver e o que fazer sem a mãe. Com o falecimento da mãe, Brett tem certeza de que herdará a presidência da empresa uma vez que sempre trabalhou lá junto com sua cunhada, Catherine. Mas, ao abrir o testamento, ela não recebe nenhuma herança financeira e, para ter direito a qualquer herança, precisará cumprir todos os itens de uma lista de desejos escrita por ela aos 14 anos, em um prazo máximo de um ano.

Brett fica brava com a lista porque ela não corresponde mais aos seus propósitos de hoje, mas o advogado da família, Brad, a conduzirá para que ela cumpra todos os 14 itens da lista. Após completar cada desejo, Brett receberá uma carta escrita pela mãe falando sobre o sonho cumprido. Ao completar todos os itens, ela poderá ter acesso à herança.

À medida em que Brett vai cumprindo os desejos, ela vai percebendo que não está fazendo só pelo dinheiro e sim por prazer e por querer viver intensamente cada uma daquelas etapas da vida. Brett vai amadurecendo de uma forma impressionante e deixa de ser aquela mulher insegura.

Uma história narrada em primeira pessoa que nos faz refletir sobre o rumo que damos em nossas vidas, sobre nossas escolhas e sobre o que deixamos de fazer por achar que não somos capazes.

bookslynne 04/02/2022

Que livro maravilhoso, a história é incrível e se a autora tivesse detalhado um pouco mais as partes finais teria entrado para os meus favoritos.

Achei o final meio corrido já que todo o resto foi super elaborado?