Panteão

Panteão Sam Bourne

Resenhas - Panteão

Carol 11/10/2022

Não conhecia o autor e foi uma surpresa positiva! Uma narrativa ambientada na Segunda Guerra, mas com temas ainda presentes no nosso contexto

José Carlos 15/08/2021

Muito bom!
Partindo de um evento real, um navio com crianças e mães que deixaram Liverpool em direção aos EUA em 1940, Sam Bourne constrói uma trama muito boa! Narrativa que prende! Condizente com os acontecimentos e ideais da segunda guerra mundial! O final deixa a desejar por ser muito clichê, mas é um bom livro!

Christian Homem de Melo 31/01/2021

A trama é interessante, porém no início é um tanto quanto cansativa.
Após a primeira metade é que realmente o autor mostra que realmente sabe escrever um bom thriller.

Luciano.Soares 21/10/2020

Faltou equilíbrio
Os primeiros 2/3 do livro são um pouco arrastados, até demais. E no terço final tudo se desenrola de forma bem frenética (principalmente às últimas 30 páginas), e a conclusão acaba sendo meio forçada e sem muita profundidade. O livro é bom, mas longe de ter a qualidade dos demais de Sam Bourne.

Rosana 25/04/2017

Médio
Nem sei o que dizer do livro a historia em si é boa mas não sei, faltou algo, sei lá um pouco de ação..., gosto do autor mas esse para mim não me cativou.

Rayan Ibiapina 28/05/2016

Um bom livro.
Leitura rápida e que prende! O autor sabe colocar os pontos certos ao final dos capítulos. Vale a pena. Principalmente para quem já tem empatia por livros relacionados à Segunda Guerra Mundial.

Virgílio César 23/03/2016

Excelente história do início ao fim. Prende a atenção o tempo inteiro. Depois de "O Código dos Justos" li dois livros do Sam Bourne que detestei. Resolvi dar uma chance para esta nova aventura e não me arrependi.

Dani Vale 28/12/2015

Superficial!
Finalizando esse livro me perguntei: Será que faltou tempo para esse autor desenvolver melhor essa história? Sinceramente só esse motivo para esse livro ter sido escrito dessa forma, ou poderia ser também preguiça.
Quando comprei este livro, fiz uma pesquisa como sempre e apesar de vários fatores me dizerem para não comprar, como a pontuação baixa no Skoob e algumas resenhas, pensei, o assunto é tão interessante, acho que ele merece uma chance, pronto, perdi 20 dias nesse livro.
James Zennor, pai de família, ex combatente de guerra e atualmente um “inválido” aos olhos das forças armadas da Inglaterra, retorna para casa após mais um dia de seu treino de remo e descobre que sua esposa e seu filho aparentemente o abandonaram. Após o primeiro impacto ele descobre que as coisas não são o que parecem e decide investigar o paradeiro deles, o que o leva para o outro lado do Atlântico.
Quanto mais perto chegava de sua família, Zennor descobria uma ligação entre acadêmicos dos Estados Unidos, da Inglaterra e a alta cúpula da Alemanha Nazista, o que até então era algo impossível tendo em vista a posição americana e inglesa na 2ª Guerra Mundial.
Esse livro traz todos ingredientes que mais adoro, fatos históricos (principalmente 2ªGuerra Mundial), mistérios, perseguições e um assunto a ser explorado, a Eugenia. Mesmo com todos esses fatores positivos não deixei de me decepcionar, pois o autor não soube desenvolver um assunto tão profundo e amplo como foi a ideologia nazista, trabalhando de forma bem superficial as emoções dos personagens.
Outro ponto que me deixou intrigada foi a existência de alguns personagens que o autor trouxe de forma “grifada” como foi Taylor Hastings e que no fim foi quase desnecessário, pois poderia o autor ter somente pincelado sobre ele, já que sua atuação foi bem pequena e insignificante no final do livro.
Por fim, o encontro tão esperado entre Zennor e sua família foi tão insonso que cheguei a ficar com raiva, pois fiquei esperando aquele momento de “águas nos olhos”, pois depois de tantos quilômetros percorridos, tantas barreiras vencidas eles mereciam nada menos que explosões de sentimentos, o que não ocorreu, fechando assim o grande ciclo de decepções.
Marcia 21/06/2016minha estante
Concordo com vc Dani. Acabei de ler e estou com aquela sensação de que ficou algo, e o reencontro com a família achei digno de novela mexicana.

Jim 12/08/2017minha estante
Vc devia ter colocado aviso de spoiler na sua resenha...