Cinco Pontos

Cinco Pontos John Piper

Resenhas - Cinco Pontos

Erick 28/06/2020

Bom livro, assim como os demais de John Piper. A obra oferece um panorama geral sobre a visão calvinista.

Carolina.Oliveira 25/06/2020

Não é um livro calvinista, é um livro que mostra a irrevogável verdade da palavra de Deus sobre a inquebrável e eterna aliança com Cristo para os seus escolhidos.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Marcos.Rocha 22/05/2020

Calvinismo
Eu confesso que ainda reluto acerca de certas visões Calvinistas.

Viviane.Dias 24/04/2020

Livro maravilhoso que discute os cinco pontos fundamentais da graça salvadora para o calvinismo e que geralmente são refutados e discutidos pelos arminianos. Escrito por um grande estudioso de teologia, John Piper traz em linguagem simples cinco questões bastante complexas sobre o entendimento calvinista da salvação: Depravação total, Graça irresistível, Expiação limitada, Eleição incondicional e Perseverança dos santos.
Leitura imprescindível pra quem quer saber um pouco mais sobre a fé cristã e suas vertentes.

Pablo 19/08/2018

Ah se eu soubesse!
Nem me lembro em qual ano ganhei este livro, mas recordo muito bem da ocasião. John Piper iria ministrar no Mackenzie/SP, eu e um amigo corremos para lá e logo na entrada recebemos este presente da Editora Fiel. O evento foi fantástico! Ver de perto Piper ministrar foi incrível, sua devoção e piedade ao ensinar ainda me deixa perplexo.

Por falar em devoção e piedade, é fácil encontrar em seus escritos. Este livro é simples, pequeno, mas de uma profundidade anormal. Eu demorei tanto para ler ele, procurei conhecer os cinco pontos do calvinismo de várias formas e mal sabia que tinha uma das melhores explicações em casa, guardado na estante junto com outros livros.

Se você conhece alguém que ainda não entendeu os cinco pontos e busca compreender de diversas maneiras e em vários lugares, compre este livro e dê de presente. Esta é sem dúvida umas das melhores formas de conhecer o calvinismo diretamente do que realmente ele é. Amor, compaixão, simplicidade e piedade. Após estas características e conhecimento, vale a penas se aprofundar nas grandes teses e livros enormes, porque pelo menos junto ao Piper, terá de fato uma experiência mais profunda da graça de Deus.

KauA.Scanferla 17/07/2018

Cinco pontos
No início ele começa falando da Reforma e no que ela implicou para a nossa vida. Lembrando que só depois dos arminianos é que, foi feito os 5 pontos calvinistas para combate-los.
Total depravit - depravação total
Unconditional election - eleição ilimitada
Limited atonement - expiação limitada
Irresistible grace - graça irresistível
Perseverance of the saints - perseverança dos santos.

Koynonia 19/04/2018

Graça salvadora
Este é um livro pra ser lido diante de Deus, com a consciência de nossa inteira incapacidade de nos fazer merecedores da nossa salvação. De forma devocional, Piper introduz as antigas doutrinas da graça com simplicidade, mas constrangendo o corações dos que são chamados por Deus, pois percebem que Ele mesmo os faz querer, tanto quanto efetua sua obra em neles.

Yuri.Schein 23/02/2018

Com uma exposição simples o livro é um manual básico para aqueles que querem entender sobre os 5 pontos principais da doutrina soteriológica "calvinista". Foi um dos livros que me motivou à abraçar a doutrina monergista.

Eduardo.Hipolito 16/02/2018

Leitura fundamental para todo Cristão
A forma que John Piper expões os 5 pontos é realmente incrível. Para um iniciante será uma forma muito boa de entender o Calvinismo.
Em minha opinião, a melhor parte do livro são os últimos capítulos, onde ele deixa um testemunho pessoal sobre os 5 pontos

Ayrton Renan 31/12/2017

Grande Obra!
Livro excepcional, Piper sempre bem esclarecedor em suas obras. O livro é ótimo e detalha cada ponto da Tulip, também tem a visão do autor sobre as doutrinas da graça e conta com breves citações de alguns importantes teólogos sobre suas descobertas na reforma.Livro mais que recomendado para entender as doutrinas da graça salvadora de Deus.

Larissa 02/11/2017

Vale muito a pena
É o tipo de investimento que compensa. O livro é curto, porém o conteúdo é de extremo valor a todo cristão que deseja ter um conhecimento um pouco mais sólido sobre a obra salvadora de Deus. E não apenas isso, as doutrinas nesse livro explanadas, são de grande valor para a vida cristã em geral.

Mário 19/10/2017

Um livro de conteúdo reformado e preciso na compreensão das Doutrinas da Graça.
A obra "Cinco Pontos" foi escrita por John Piper e publicada no Brasil pela Editora Fiel.
É tratado aqui, um assunto de muita importância para a compreensão das Doutrinas da Graça, que são explicadas através dos Cinco Pontos do Calvinismo.
Temos, portanto, uma das principais referências para aqueles que estão iniciando nos estudos sobre a Graça de Deus. Ao ler esta obra, pude fundamentar meus conceitos sobre o Calvinismo.
John Piper logo no início, explica: "Não começo como um calvinista, nem defendo um sistema. Começo como um cristão que crê na Bíblia e deseja colocá-la acima de todos os sitemas de pensamento."
Os Cinco Pontos, resumidamente, são:
▶Depravação Total;
▶Eleição Incondicional;
▶Expiação limitada;
▶Graça Irresistível;
▶Perseverança dos Santos.
🌷(Ou TULIP, como conhecemos abreviadamente nos termos da língua original).
Crer nos cinco pontos não significa crer nas doutrinas dos reformadores, puritanos e grandes influenciadores da igreja protestante. Significa crer nas doutrinas bíblicas, que sempre foram o foco dos pais da Igreja.
📏O livro é pequeno, contendo pouco mais que 110 páginas. Piper usa uma linguagem direta e acessível, possibilitando uma leitura empolgante.

site: Quer mais resenhas como esta? Visite meu perfil no instagram @indicador_cristao ou acesse www.instagram.com/indicador_cristao. Te espero lá, livreiro. ;)

Paulo 15/06/2017

Livro pequeno, mas profundo!
Apesar de ser um livro pequeno, Piper foi muito feliz em apresentar de forma Bíblica não os 5 pontos do calvinismo, mas a soberania de Deus e as suas experiências ao crer no que a Bíblia fala sobre Eleição, soberania, perseverança, e por quê não o amor de Deus por aqueles que ele predestinou antes da fundação do mundo? Li por curiosidade em aprender sobre os 5 pontos, terminei a leitura mais apiconado por Cristo!

Nathan.Dias 19/06/2016

Graça, apenas a graça!
Este livro de poucas paginas, leva o leitor a refletir sobre questões importantes a respeito da salvação humana. Em "Cinco pontos", John Piper expõe de forma objetiva e clara as questões a respeito dos 5 pontos do calvinismo, e como é de grande importancia que o cristão entenda a graça redentora de Deus atuando diretamente na salvação. Como experiencia pessoal, posso dizer que senti minha fé sendo fortalecida no momento em que lia este livro.