Cinco Pontos

Cinco Pontos John Piper

Resenhas - Cinco Pontos

Fabrício 11/05/2022

"Tua Graça me basta e ela me alcança
Livro curto e edificante. Entendendo um pouco mais sobre a Graça irresistível de Deus. ?Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isso não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie?.

Carolina.Oliveira 25/06/2020

Não é um livro calvinista, é um livro que mostra a irrevogável verdade da palavra de Deus sobre a inquebrável e eterna aliança com Cristo para os seus escolhidos.
Leitura e . 25/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Fabi 13/01/2022minha estante
Verdade. Ótimo livro

Karol Alencar 28/09/2022

É um livro mto bom, algumas partes são mtos profundas, mas a maioria é tratada de maneira superficial e possui alguns problemas de tradução.
Mas vale a pena a leitura com certeza, a leitura é mto rápida !

rebecaferrazq 30/06/2021

5 estrelas.
Livro riquíssimo, como já esperava, sendo escrito por John Piper?????.
Leitura rápida e direta que nos leva a uma experiência mais profunda da graça de Deus ? como diz o subtítulo.

Arthur Peixoto 22/10/2022

Leitura para uma experiência profunda...
A leitura desse livro é essencial para todo cristão. John Piper aborda com clareza e simplicidade, 5 pontos da Doutrina de Salvação, que nos trazem um grande conhecimento sobre esse projeto, gerando em nós uma experiência mais profunda. É tão bom quando reconhecemos que somos nada sem Deus e que não há nada de bom é nós. Tudo que é bom vem Dele.

Paula 31/01/2023

Um livro introdutório para conhecer a doutrina calvinista.
Estou começando meus estudos sobre a reforma e gostei bastante desse livro. Curto, conciso e claro.

GuiCalvin 23/08/2022

Cinco pontos
De forma rápida, o autor exponhe os cincos pontos da base calvinista e coloca testemunho de teologos importantes e dua relação com esses cincos pontos.

Pablo 19/08/2018

Ah se eu soubesse!
Nem me lembro em qual ano ganhei este livro, mas recordo muito bem da ocasião. John Piper iria ministrar no Mackenzie/SP, eu e um amigo corremos para lá e logo na entrada recebemos este presente da Editora Fiel. O evento foi fantástico! Ver de perto Piper ministrar foi incrível, sua devoção e piedade ao ensinar ainda me deixa perplexo.

Por falar em devoção e piedade, é fácil encontrar em seus escritos. Este livro é simples, pequeno, mas de uma profundidade anormal. Eu demorei tanto para ler ele, procurei conhecer os cinco pontos do calvinismo de várias formas e mal sabia que tinha uma das melhores explicações em casa, guardado na estante junto com outros livros.

Se você conhece alguém que ainda não entendeu os cinco pontos e busca compreender de diversas maneiras e em vários lugares, compre este livro e dê de presente. Esta é sem dúvida umas das melhores formas de conhecer o calvinismo diretamente do que realmente ele é. Amor, compaixão, simplicidade e piedade. Após estas características e conhecimento, vale a penas se aprofundar nas grandes teses e livros enormes, porque pelo menos junto ao Piper, terá de fato uma experiência mais profunda da graça de Deus.

Ana 10/03/2022

Excelente pra quem quer entender sobre o calvinismo de forma introdutória. Uma leitura simples e cativante, que explica a doutrina calvinista de forma excelente e aponta para o amor de Cristo e para nossa necessidade de salvação. Recomendo para quem pouco sabe sobre calvinismo.

Gabrielle 17/02/2023

Gostei muito de ler esse livro porque ele me fez conhecer esses termos e confirmou que o que eu acreditava tinha base bíblica.

Laryssa7 14/03/2023

Irresistível.
Esse livro fala sobre os 5 pontos da doutrina da graça de Deus no Calvinismo, que é a qual eu mais me identifico, muito aprendizado em poucas páginas. ?

Maria 26/05/2021

Resenha: Cinco Pontos - John Piper
Eu gosto muito da escrita do John Piper, é simples, direta, profunda e cheia de conhecimento, o que me fez realmente entender de maneira simples, mas não simplória.

Os cinco pontos do Calvinismo é um assunto que boa parte dos cristãos conhecem, eu mesma já os conhecia e nesse livro foi apresentado uma maneira diferente de pensar esses cinco pontos, embora leve o nome de João Calvino, esses resumos comprimidos em pontos estão descritos durante toda a Bíblia, e por isso o livro busca aprofundar sobre a graça de Deus que é o centro deste cinco pontos.
_______________________

As doutrinas da graça ou os cinco pontos são: Depravação total; Graça irresistível; Expiação limitada; Eleição incondicional e Perseverança dos santos.
Em suma, percorremos o caminho da salvação com a depravação e o pecado que está no mundo, a graça de Deus que é apresentada e de maneira irresistível muda o coração do homem.
_______________________

"Se não fosse pela graça de Deus, eu também estaria perdido."
_______________________

A morte de Cristo como oferta pelo pecado daqueles que foram escolhidos, sendo essa eleição realizada sem condição de obras humanas ou vontade, mas somente pela vontade de Deus.
Por fim, a perseverança dos santos, na qual é vivenciada todos os dias até que o reino venha.
_______________________

"Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (Jo 1.12-13).
_______________________

Uma leitura doutrinária e bíblica que edifica e trás conhecimento. Recomendo a leitura, certamente aos Cristãos, mas também aqueles que tem dúvidas ou que queiram conhecer mais sobre o assunto, contudo, a leitura da própria Bíblia os satisfará bem mais que essa leitura de apoio.

Att,
Vitória Saraiva.

Thiago.Silva 18/08/2020

Cinco pontos.. 5 estrelas
Uma leitura em direção a uma experiência mais profunda da graça de Deus.

Davi VM 27/02/2023

As doutrinas da graça exaltam Deus e a obra redentora de Cristo
Esse foi leitura do mês!

Eis aqui um dos meus livros *favoritos da vida*!
Minha experiência com o "calvinismo" (apelido para as doutrinas da graça) começou aos 16 anos, quando comecei a ter contato com a fé reformada (o que levou à minha conversão). Vivi até os meus presentes 22 anos tendo um razoável entendimento dessas doutrinas, mas nunca me aprofundei nelas de fato, embora sempre tenha entendido que eram bíblicas e corretas.

Ler esse livro foi como lançar luz ao entendimento! Agora as doutrinas da graça fazem sentido como nunca antes, elas são coerentes entre si e profundamente cristocêntricas e bíblicas. O capítulo sobre a Expiação Limitada (que prefiro chamar de Expiação Eficaz) foi o que me trouxe a base definitiva de que sou um calvinista.

Meu entendimento final após essa leitura é: O "calvinismo" engrandece Deus! Ele exalta a obra redentora de Cristo e a graça soberana de Deus que salva pecadores vencendo o coração endurecido deles e lhes dando vida - e tudo isso sem nenhum méritos ou obras da parte dos homens! É tudo pela graça e ação de Deus do começo até o fim, salvando e preservando os seus!

Esse livro me faz amar mais ao meu Senhor.
Beca 02/09/2023minha estante
Preciso urgentemente ler este livro, sua resenha tocou meu coração, ao ponto de desejar conhecer ainda mais o Deus que nós servirmos ?

Davi VM 02/01/2024minha estante
wow... Fico feliz por esse comentário e louvo ao Senhor por isso :) Que Ele te conceda a graça de conhecê-lo mais profundamente.

Beca 09/01/2024minha estante
Amémm ?