Horizontes - Revelações

Horizontes - Revelações Roberto Laaf

Resenhas - Horizontes - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Adriana F. 30/08/2010

Neste livro, Laaf narra com brilhante dinâmica uma história de violência urbana, cuja protagonista é Ana Clara, uma jovem veterinária que possui o dom da premonição desde a infância.

Clara tem uma grande amiga, Clarisse, e ambas são muito parecidas fisicamente, o que, de certa forma, já traz uma ideia geral da trama, porém, sem entregar o desfecho. A protagonista é profunda, apresenta uma série de conflitos internos, é introspectiva e traumatizada. Tais características a tornam absurdamente humana, fazendo com que o leitor identifique-se com ela em um momento ou outro.

O autor tem um talento muito grande para falar sobre alma e mente humanas, o que torna a leitura gratificante por ser tão real, tão tocante. O talento para narrar a visão feminina também é perfeito. Só um grande conhecedor da alma feminina poderia descrever o que Laaf descreveu nesta obra.

O teor crítico fica explícito em diversas passagens do livro, mostrando um autor consciente dos problemas de uma sociedade doente. Cito o fato dos policiais corruptos e também uma ironia sobre "comprar a segurança" (que não darei detalhes para evitar spoilers), que te faz refletir por um longo tempo.

Um tema atual, simples na forma (o que considero ponto muito positivo), porém, muito complexo no conteúdo. A leitura flui muito bem, não dá para parar antes de chegar no final. Vale muito a pena ler!

kassya 24/08/2009

Adorei...
Ainda me surpreende como a vida pode ser injusta.

Adorei a forma como o autor escreve, simples porem com as palavras certas. a leitura é dinamica, mas ao mesmo tempo marca, e como uma frase que faz muito tempo que eu não pronuncio.. " meu nome vai ficar martelando na sua cabeça "... sabe.. a misteriosa e simpatica Ana Clara, o furacão da Clarisse, ( manipuladora e medrosa ) o afobado do Danilo,(deve ser um menino) o coitado do Matheus, e alma perdida do Zaconi, a ingenua Camila...o malvado Miguel. os nomes estão martelando na minha cabeça. Mais que isso, foi renovador.. viajar por lugares da infancia, da minha adolescencia.. imediatamente fui tomada pela saudade e pelo prazer..

Coincidências não existem. Tudo tem uma razão de ser.

"Na verdade tanto o sonho quanto a sensação que tivera na noite anterior não passavam de meras coincidências. Porem bem lá no fundo de seu coração estava fincada a bandeira da verdade".

Todo mundo sabe quando o coração se manifesta. Todo mundo escuta o que ele grita, mas, as vezes é mais seguir sem dar-lhe ouvidos..

Erj 29/11/2010

Um desfecho inesperado !!
O ritmo do livro vai acelerando até chegar a um final totalmente inesperado! O que para mim começou com revelações a partir de premonição, terminou com revelações a respeito da egoísta e violenta natureza humana... Um livro forte, com certeza !

Dominique 20/03/2011

Suspense na dose certa!
Roberto Laaf construiu em "Horizontes: revelações" personagens singulares e com personalidades bastante fortes. O livro é de fácil assimilação, com capítulos curtos, porém intensos, o que faz o leitor não largar mais o livro até o final.

Sua protagonista Clara é uma jovem determinada, que sabe o que quer, bem-sucedida, mas que no fundo não é feliz por carregar dentro de si sentimentos tão complexos e difíceis de ser compreendidos, como premonição das mortes de seus pais na adolescência e sua incapacidade de impedir a tragédia. Para tentar sanar esse déficit em sua vida, ela impede que as pessoas aproximem-se dela e que a conheçam verdadeiramente, fechando-se em uma redoma de vidro. Quando finalmente abre uma brechinha para alguém entrar, prevê também sua morte.

Outro personagem bastante interessante é Zaconi, o assassino, que também é bem construído, inclusive, deixa o leitor aterrorizado diante de tanta frieza e convicção em sua vingança, infundáveis ao meu ver, já que ele mais destruiu do que foi destruído.

Tenho certeza de que você leitor, se gostar do gênero suspense, assim como eu, irá apreciar a obra, pois ela carrega a todo instante uma aura de tensão e tragédia iminente muito forte. O desfecho é surpreendente! Recomendo.

AndyinhA 08/01/2011

Trecho de resenha publicado no blog MON PETIT POISON

É um livro que me chamou atenção por dois motivos:
1 – Se passa na minha cidade, então era como se eu tivesse num enorme Google maps e conseguisse acompanhar os passos dos personagens. Eu sempre ficava com inveja dos livros americanos, pois eles citavam vários lugares e eu não conseguia visualizar porque não morava por lá.

2 – A sutileza dos detalhes e como eles podem mudar ao longo dos capítulos. Comecei achando que seria uma coisa simples e até um pouco banal e a medida que a história foi evoluindo, vi que estava totalmente errada. E adorei me surpreender!!!

O livro conta como pequenas coincidências e informações que as vezes soltamos à pessoas que aparentemente inocentes estão na verdade intricadas e podem mais na frente se converter em maldades contra pessoas que gostamos ou que conhecemos.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-revelacoes-roberto-laaf.html

Leitora Viciada 06/08/2011

Este livro demonstra o quanto a nova literatura nacional pode ter grande qualidade, ser um frescor nas prateleiras, merecendo destaque e mais atenção por parte do leitor e mídia.
Minha análise começa com a boa qualidade também observada na impressão, diagramação, revisão e capa do livro. Não deixa nada a desejar para os livros internacionais de sucesso.
A capa é um show a parte. Ao fundo, o cenário urbano, muito importante na história. Em primeiro plano, a protagonista Ana Clara, ventos em seus cabelos, mostrando que sua vida não é quieta. O contraste entre sua pele muito clara, destacando-se no ambiente escuro e vasto. Ela tem os olhos serenamente fechados e parece entregue a pensamentos, sentimentos, o que será?
Uma linda capa que nos prova o quanto ela pode estar ligada diretamente à história, como um resumo da sinopse.
Outra forte ligação à história é o título do livro. A cada página, uma nova revelação, a cada capítulo, reviravoltas e descobertas. Tudo está inteligentemente interligado. Toda a trama vai se encaixando e chocando, surpreendendo aos poucos (ou de repente!). Nada é passado ao leitor por acaso. Cada informação é preciosa para o grande clímax.
Não há como não desejar ir logo para as próximas páginas, tamanha é a curiosidade que sentimos. Os capítulos são curtos, bem estruturados e nenhuma linha foi desperdiçada.
Nada é o que parece ser, você desconfia de que algo acontecerá e quando vira a página, descobre que enganou-se! Pela sinopse, você imagina o quanto clichê é a história, no entanto, conclui que não é nem um pouco.
As descrições de Laaf sobre todas as coisas é feita de forma leve, completa e permite ao leitor imaginar cada personagem, cada local, sem dúvida alguma. Nossa mente acompanha tudo de forma prazerosa e mergulha em seu mundo como se fosse uma história real.
O que ajuda também essa impressão de realidade é o cenário urbano, carioca, com ruas e locais definidos, nos levando à vida do cotidiano do Rio de Janeiro. E numa observação mais sinistra, pensamos em como é perigosa essa vida, o quanto as grandes metrópoles podem esconder crimes, perigos e morte.
É neste cenário atual e moderno que Ana Clara, a protagonista possuidora de um dom incontrolável e indefinido vive. Ela possui visões angustiantes sobre o perigo de morte de alguém com quem ela tem contato físico. Esse dom parecia adormecido em sua alma, pois a anos não a importunou. Porém, esse dom jamais lhe foi esquecido, foi através destas premonições que Ana Clara, quando criança, viu a trágica morte de seus pais, um trauma para sempre pesando em seu coração.
Ela não se deixou abalar com isso, e mesmo sendo profundamente triste com essa lembrança, ela cresceu e desenvolveu uma personalidade muito companheira, educada e prestativa. Apesar de não ser muito chegada a vida social e não ser fã de baladas noturnas, ela se relaciona muito bem com todas as pessoas com quem convive e trabalha.
Ela é uma médica veterinária muito bem-sucedida e na clínica aonde trabalha, uma das mais conceituadas da cidade, ela fez uma amizade marcante: Clarisse, também médica veterinária.
Apesar das duas amigas serem muito semelhantes na aparência física, parecendo até mesmo irmãs, Ana Clara é muito mais madura que Clarisse. Na verdade, ela é mais madura do que a maioria das moças de sua idade, devido aos problemas já sofridos por ela. E é discreta, mantém tudo em segredo.
A amizade entre elas é pura e verdadeira. O cuidado de Ana Clara para com Clarisse, antes de irmã, iguala-se ao cuidado de uma mãe. Ana Clara, ao abraçar Clarisse, tem uma premonição sobre sua morte. Passa então, a preocupar-se integralmente com sua melhor amiga. Como permitir acontecer com ela, sua irmã-postiça, o que aconteceu com as pessoas que mais amou no mundo, seus pais? Ela não pode permitir. A partir daí, impossível conseguir largar o livro!
Ana Clara é bonita, inteligente, educada, companheira. Mas tem seus defeitos: impaciência e teimosia, o que deixa a personagem muito charmosa aos olhos do leitor. Adoro quando ela se frusta com o celular ou assopra a franjinha para o alto. Ela é muito forte e enfrenta seus medos profundos, é muito corajosa. Pessoalmente, é uma personagem de literatura com a qual eu me identifiquei quase 100%, minha personalidade é parecida demais com a dela e também perdi meus pais com pouca idade, dentre outras coisas que não detalharei.
Todos os personagens secundários são importantes, a cada momento, uma nova descoberta pode eleva-los a um destaque na trama. O leitor deve estar atento a todos que entram e saem das cenas.
O vilão é vilão de verdade, calculista, esperto e tão mau que nos causa arrepios. Toda sua maldade e frieza são sustentadas por anos e anos de crimes e assassinatos, aliados a um sentimento gigante de vingança. E seu alvo: Ana Clara. Armado e decidido, ela vai se vingar dela, a qualquer custo.
Como ela poderá se defender e defender a quem ama do perigo?
Só lendo para ver como Laaf consegue essa fantástica integração entre fatos, personagens e ambientes. Entre passado, presente e futuro.
Recomendo bastante essa leitura, a qualquer tipo de leitor. É o tipo de história que não importa se você curte ou não gênero policial ou de ficção. Pois os crimes e investigações e os poderes de Ana Clara são apenas o tempero de uma história que fala mesmo é da alma humana e seus pontos fortes e fracos.
Agradeço ao Laaf por me dar o livro de presente. Iniciarei a leitura do segundo volume, Vocação e sinto que continuarei torcendo por Ana Clara, mesmo quando tudo dá errado e ela fracassa. Pois ela é pele e osso, mesmo com as premonições.
Não irão se arrepender de adquirirem o livro, irão se sentir dentro de um charmoso e perpicaz seriado.

+ resenhas em http://www.leitoraviciada.com

Vanessa Vieira 11/12/2010

Horizontes Revelações - Roberto Laaf
O livro Horizontes Revelações é o primeiro volume da trilogia Horizontes composta pelos volumes Revelações, Vocação e Processo Seletivo. O livro narra a história da veterinária Ana Clara, uma mulher linda e independente, que perdeu os seus pais muito cedo, vitimados por um matador de aluguel. O assassino, Zaconi, foi punido e preso, mas agora está em liberdade e buscará vingança contra a criança que o denunciou a polícia na época, Ana Clara.

Ana Clara possui o dom da premonição e desde cedo, sempre preveu acontecimentos trágicos, como a morte dos seus pais. Os anos passaram-se e Ana Clara nunca mais presentiu algo. Até que em um determinado dia, ela prevê que a sua melhor amiga, a também veterinária Clarisse está em perigo e se atemoriza.

A trama é envolvente, com uma narrativa simples e cotidiana e rica em detalhes. O suspense impera em cada página e o desfecho da história é sensacional. A capa do livro também é muito linda e ao mesmo tempo, misteriosa.

O livro é altamente recomendado e a história é emocionante e arrebatadora!
Luci Eclipsada 02/01/2011minha estante
Ai Nessa, tô louca para ler esse livro e que parece ser muito interessante! Gostei de sua resenha.

Danika 24/02/2011

Desvendando Horizontes - Revelações
Logo de inicio adorei a dedicatória do livro:

“…dedicado a todas as mulheres de espírito independente, que não temem os obstáculos impostos pela vida e conquistam cada vez mais seu espaço na sociedade.”

O primeiro livro dessa trilogia que conta ainda com os livros Vocação e Processo Seletivo nos apresenta a protagonista Ana Clara, uma jovem veterinária que possui o raro dom da premonição. A estória tem como cenário a cidade do Rio de Janeiro e se desenvolve a partir do momento em que Zaconi sai da prisão depois de pagar a pena de dez anos por um dos muitos assassinatos cometidos.

Fazia tempo que eu não lia um livro com um vilão que realmente fosse vilão, sabe. Daquele que não tem absolutamente NADA que se aproveite. Por que eu sempre fui mais de me ‘identificar’ com os bad guys da ficção, achando que muitos são apenas mal compreendidos, etc. Mas esse Zaconi é o tipo que eu realmente morri de medo, totalmente criminoso e desumano, e o que é pior, saber que existem muitos Zaconis por aí a solta, muitos pistoleiros, assassinos, mercenários que não dão o menor valor a vida humana. Nem um monstro da ficção me assusta mais do que os das páginas policiais na vida real.

Pra você ter uma idéia o livro começa com esse trecho:

“Alguns sentimentos ardem dentro do peito de um homem como se fossem chamas. Para Zacharias Conniga, mais conhecido pela alcunha de Zaconi, durante os longos dez anos que passou dentro de um presídio, a chama, que lhe consumiu a alma, chamava-se vingança.”

A protagonista Ana Clara tem uma personalidade forte, ela é bonita, inteligente e dedicada, mas mostra também um lado sombrio e fechado devido ao trauma sofrido na infância, ela dificilmente consegue se relacionar com as pessoas. A única pessoa mais próxima de Ana é sua melhor amiga Clarisse, que por infortúnio de uma série de mal-entendidos acaba sofrendo um atentado. Ana Clara tem visões desses perigos, mas as premonições não são muito claras para se decifrar o que exatamente vai acontecer.

O livro é pequeno, possui 32 capitulos que são curtos, mas Laaf consegue manter um bom ritmo. Gostei muito da forma como ele interligou as personagens, e o desfecho final também me surpreendeu. A trama tem de tudo, personagens ambiciosos, vingança, inveja, medo, luxúria, enfim, mostra todos os traços característicos do ser humano, as falhas e defeitos de todos. Ele não tenta maquiar e criar personagens perfeitinhos. É uma estória bem realista… e serve de aviso para coisas que as vezes passam desapercebidas no dia a dia, como por exemplo, a superexposição a que nos submetemos hoje em dia, na internet, e as informações que passamos aos outros, mesmo sem perceber, podemos prejudicar outras pessoas, porque nunca sabemos quais são as intenções dos outros.
O livro me deixou muito curiosa para saber o que vai acontecer com Ana Clara e com vontade de ver o Zaconi pagar por todos os seus crimes, mas pelo velho código de justiça, aquele que diz – Olho por olho, dente por dente.

Outras obras do autor:

Virgo – A Era dos Homens e o Emocionante Épico Histórico

Demetrius – Um coração Grego

Saiba mais sobre o Roberto Laaf no site www.robertolaaf.com.br

Veja essa e outras resenhas em http://portrasdasletras.net

xoxo

Ioná 05/10/2010

Excelente leitura
Desde que eu li a sinopse da obra fiquei interessada em conhecê-la.

Demorei para me render à leitura on line, porém não me arrependi nem um pouquinho.

A vida da protagonista, Ana Clara, parece uma grande montanha-russa. Não há um único momento cansativo na obra inteira. É surpreendente!

O autor tem um enorme talento para prender a atenção do leitor. Esta característica, inclusive, lembrou-me os livros do Dan Brown.

É impossível terminar a leitura do primeiro volume e não querer iniciar, imediatamente, o seguinte.

Recomendo muito!

Aline 02/02/2011

Horizontes - Revelações por Roberto Laaf
Ah, como estava ansiosa para ler esse livro. Não posso negar que no começo da leitura não estava gostando muito, mas com o desenrolar da história me envolvi totalmente, e fiquei com um gostinho de quero mais. Primeiramente, tenho que ressaltar, que adorei a forma como o autor escreve, é simples, porém usada da maneira certa e rica em detalhes.

O livro narra a história de Ana Clara, uma linda e bem sucedida médica veterinária, que desde que se formou trabalha em uma famosa clinica, na Urca. Mas por trás de toda essa beleza, Ana tem um passado um tanto sombrio. Quanto pequena tinha sonhos estranhos, que na realidade não eram sonhos e sim premonições, pena que ela foi descobrir isso tarde demais, e não conseguiu evitar a morte de seus pais, mas identificou o assassino, e esse foi preso.

O que ela não sabia é que Zacharias (Gente esse é o meu sobrenome 'Haha, adorei ;*) Conniga, após dez anos preso saiu da cadeia com uma insaciável sede de vingança e seria capaz de tudo para infernizar sua vida.

Até então Ana Clara nunca tinha feito um plantão, pois era a "queridinha" do chefe, mas devido a cochichos, exigiu para o mesmo que na próxima lista seu nome estivesse incluso, o que ele fez com muito prazer. Além de estar feliz por esse ser seu primeiro plantão, estava animada pois sua melhor amiga Clarrisse também estaria lá. Ambas eram muito parecidas fisicamente, e já que Clarisse entrou na clinica, Ana teve uma grande simpatia por ela. Mas nessa mesma noite aconteceu uma coisa que a tempos não acontecia, Ana Clara tem uma nova visão, e a vitima da vez é ninguém mesmo que Clarisse.

Logo ficou desesperada, querendo proteger Clarisse a todo custo, talvez não passasse de um mera coincidência, mas e se sua amiga realmente estive correndo perigo ? E a partir dai a história tem um desfexo completamente diferente e misterioso. Em cada página do livro o suspense impera e a trama é muito envolvente.

Book is life

claudioschamis 29/01/2011

Só de assistir ao booktralier já deixa você com um gostinho de quero ler logo esse livro. E "Revelações" é somente o começo. Depois dele tem mais dois. Trata-se uma trilogia que o autor, Roberto Laaf, já com jeito de gente grande, de autor maduro, nos brinda.

Nesse primeiro livro, Laaf, nos apresenta Clara, a protagonista, e revela que ela possui o dom da premonição. O livro tem um ritmo de um thriller que faz com que você queira devorar o livro. E você realmente o devora.

Suspense, crime, romance, tem de tudo um pouco. E tudo na medida certa.

Minha única crítica é que depois que você chega na última página fica aquela vontade de logo ler o próximo, mas que você ainda terá que esperar mais um pouquinho.

Para assistir ao Booktrailer > http://www.youtube.com/watch?v=qe4MC8qloqM

Camille 13/12/2010

Ana Clara é uma jovem de vinte e seis anos, médica veterinária bem sucedida que tem o dom de visões. As mesmas que foram responsáveis por avisá-la da morte de seus pais quando era menor e identificar o assassino.

Tais visões retornam quando o homem que assassinou seus pais sai da cadeia e começa a bolar seus planos de vingança, afinal, a culpa dele ter passado dez anos em Bangu I é dela. O estranho é que a protagonista de suas visões é Clarisse, sua melhor amiga, também médica veterinária; impedindo que Ana Clara entenda quem é a pessoa que está com o futuro selado.

Suas suspeitas começam a se confirmar quando, após uma visão de que Clarisse morreria, a casa da mesma acaba sendo arrombada. Uma série de acontecimentos se inicia, e a única coisa que parecem ter em comum é o carro velho que sempre passa na frente da casa dela. Um carro conhecido, mas "da onde?" Ana Clara se pergunta.

O medo de que as visões sejam mesmo reais leva Clara a planejar uma proteção cuidadosa para Clarisse, junto a um policial, sem que ela desconfie.

O livro bem escrito junta mistério, suspense e amor. Se analisado mais a fundo, pode gerar discussões sobre as situações inventadas e que, ao mesmo tempo, pode ser realidade de muita gente. Apesar de existir alguns detalhes notavelmente estranhos para os familiarizados com o Rio de Janeiro (como, por exemplo, o uso de cachecol e sobretudos), a história prende a atenção. Uma boa leitura e uma ótima dica.

Para mais informações:

Para ver a entrevista feita com Roberto Laff:

Alícia 22/12/2011

01 de Maio de 2011
Eu não tinha interesse nenhum nesse livro, confesso. Eu só me inscrevi para participar da promoção porque eu estava sem nada para fazer e sou viciada nelas. Nas promoções. Qual foi minha surpresa ao ganhar o livro? Não, qual foi a minha surpresa ao começar a leitura e só parar quando terminou?

Revelações é o primeiro livro da trilogia Horizontes que gira em torno de Ana Clara, a jovem médica veterinaria que quando criança preveu a morte de sua mãe e foi capaz de mandar o assassino para a cadeia. Só que alguns anos depois ele é solto e procura por vingança. Esse é o foco do livro. O assassino da mãe de Ana Clara tentando se vingar da mesma.

É quando Ana Clara começa a ter algumas visões novamente, seu dom havia ficado adormecido por um bom tempo. E nessas visões a vítima é sua melhor-amiga Clarice, o que desespera totalmente a veterinaria. Elas são bastante amigas e bem parecidas fisicamente.

É uma historia profunda e cheias de conflitos com vários personagens – personagens muito bem construidos, por falar nisso. Além dos bons personagens, chamo também atenção para os problemas sociais que Laaf traz ao livro – policiais corruptos, por exemplo.

A leitura é ótima, o livro é breve porém muito intenso e uma ótima forma de passar o tempo. Indico totalmente.

1 | 2 | 3 | 4