Impetus

Impetus Paulo César

Resenhas - Impetus

Paula823 15/02/2024

Sinopse: Um mundo. Uma ilha. A vastidão azul de um mar. Quatro reinos e uma enorme e sombria floresta. Quatro elementos podem ser criados e manipulados: Água, Fogo, Terra e Ar.

O rei Albert, governador de Darmmax, anseia por um poder ilimitado e por mais tempo de vida. Para alcançar sua ambição, ele precisa de um único poder que fora extinto há milhares de anos, mas que fora ressurgido dentro de seu único filho, Walker. Com seus planos em andamento, Albert não medirá esforços para ter seus anseios realizados, nem que para isso, pessoas inocentes tenham que ser sacrificadas.
Um novo mundo é descoberto, poderes ocultos provenientes de um livro serão revelados. Segredos e dores que antes apagados pelo tempo virão à tona. E tudo será decidido pelas escolhas e o próprio destino.

site: Um livro de fantasia recheado de elementos. Com uma escrita fluída o autor nos surpreende o tempo todo, temos muita ação e aventura. Sinopse: Um mundo. Uma ilha. A vastidão azul de um mar. Quatro reinos e uma enorme e sombria floresta. Quatro elemento

Bia 29/11/2023

{{ #resenhauniversoliterario }}

? | IMPETUS: o destino já foi escrito
?? | @autor.paulocesar
? | 330 páginas
? | ?????+?

"Ás vezes pessoas são atraídas ao desconhecido, em outros casos, o desconhecido busca por alguém"

Uma alta-fantasia onde conta sobre um lugar, uma ilha, onde um homem chamado Karmos surge sem memórias alguma do seu passado.
Com o decorrer do tempo, esse homem descobre livros que te revelam magias, logo, do barro, ele cria sua esposa com quem tem 4 filhos, cada um possui um elemento do qual domina (água, fogo, terra, ar). A partir disso, a ilha Foscuos é dividida e reinos são criados como forma de presentear seus filhos, dando início assim um novo sentindo ao lugar.
Uma nova era se inicia, em um mundo totalmente formado por magia, parte das pessoas posuem esses poderes dos elementos, herdados de seus antepassados, podendo manipular um ou até mais deles.
Nesse mundo, pessoas que possuem habilidades são convidadas a participar da academia de treinamento, onde formam grupos afim de explorar suas técnicas para o poder.

No centro da trama estão Walker, Bran, Elizabeth, Athena e Megan, um grupo de amigos que se tornam protagonistas em uma narrativa repleta de ação e magia.
O enredo se desdobra quando um objeto de imenso poder, um livro misterioso pertencente ao Rei Albert, é roubado. Este não é um livro comum; ele carrega consigo uma carga significativa de magia e segredos, levando-nos a questionar por que e por quem seria alvo desse roubo intrigante.
A trama ganha profundidade com o desaparecimento não apenas do livro, mas também de alguns alunos da Academia. É nesse contexto tenso e perigoso que nossos protagonistas entram em cena, determinados a proteger seu grupo e desvendar os enigmas que surgem.
Com uma experiência de leitura dinâmica e envolvente, onde as cenas de combate e ação são elementos-chave. A escrita fluida do autor permite uma imersão fácil no mundo criado, explorando habilmente cada personagem e revelando suas nuances de maneira envolvente.
Um dos pontos altos é a capacidade do autor de criar uma atmosfera intrigante, mantendo o leitor ávido por mais detalhes sobre o misterioso livro e os eventos que se desenrolam na Academia. Além disso, "Impetus" é uma obra que oferece não apenas entretenimento, mas também uma narrativa rica e envolvente para os amantes de aventuras repletas de magia e ação.

OKarina Of Time 17/05/2023

Fantasia quentinha e muito promissora
O livro tem um ritmo muito interessante, enquanto a primeira parte é lenta pra contextualizar o leitor com o universo criado, a segunda parte é bem dinâmica e viva, trazendo novos personagens e muitos acontecimentos emocionantes. Os 5 protagonistas chamam atenção cada um da sua forma e embora no início pareça que vai ficar confusa colocar todos eles com destaque, o autor consegue driblar isso e posicionar cada um com seu melhor pra criar uma luta épica e um final com gatilho pro próximo livro, gostei demais!

Flor do deserto 05/04/2023

Infanto-juvenil sensacional
Título: Impetus
Autor: Paulo César
Classificação: +12 anos.
Nota: ????,5+?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Fui pega de surpresa pelo autor quando me apresentou a proposta de parceria com um infanto juvenil. Achei a premissa de pronto muito interessante e original, mas não sabia que iria me apegar tanto a essa história.

?Se algo ruim acontecer a você e precisar chorar, me diga.?

? Primeiramente, queria elogiar a diagramação do livro que é belíssima e na metade da leitura eu entendi o porquê do livro possuir esse formato. Percebi que o autor pensou em todos os detalhes para tornar a leitura ainda mais imersiva. Ficou incrível e faz todo sentido com um elemento específico do livro.

? O enredo foi pensado de uma forma muito inteligente pelo autor, misturando assuntos da Bíblia como a criação do mundo, mitologia grega, mas tudo de uma forma original e com detalhes saídos da mente brilhante do César.

?Lianos abrira o livro. Um poder assustador e descomunal se libertou. Eles sentiram como se tudo estivesse parando, sendo distorcido. ?

? Achei incrível a forma que o autor trabalhou o mundo mortal, nosso mundo e a Paragon onde seus habitantes possuem poderes, controlam os quatro elementos.

? A batalha final me lembrou o filme Guerra Infinita da Marvel. Além de ser uma das cenas de batalha mais longas que eu já li, foi tão doloroso quanto. Aí que percebi como tinha me apegado pelos personagens, ao ponto de sofrer com a morte deles.

?Se vocês gostam de um infanto juvenil, que seja fluido, um enredo bem construído e personagens que são impossíveis de não se apegar, essa é a sua leitura ideal. Gostei muito da experiência em lê-lo.

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

Livros_ Sagas_Br 27/03/2023

?Nota: 4.0
?Idade indicada: +12
?? Disponível no Kindle Unlimited

?Ao Autor?

Primeiramente quero deixar os meus agradecimentos ao @autor.paulocesar, que me deu a oportunidade de ler esta obra excepcional. Paulo, sua escrita é impecável, me fez imergir em seu mundo e não querer sair mais. É notável todo o carinho e esforço que você dedicou a escrever este livro, e com total certeza essa dedicação resultou em uma história envolvente que tive o prazer de prestigiar. Espero futuramente ler mais obras suas!

?Sobre o Livro?

Aqui temos um livro de fantasia que de maneira impecável apresenta um novo mundo e nos cativa com seus personagens. De forma única o autor consegue entregar uma história repleta de aventuras, ação, segredos e muita magia que deixa visível o quão criativo e original o enredo deste livro é.

?Minha opinião?

Impetus é o equilíbrio perfeito entre intrigas, tensões e mistério que resultaram numa atmosfera suficiente para conseguir me prender do início ao fim, gostei de imergir nesse mundo eletrizante e super fantástico. Esta fantasia é perfeita para leitores que adoram uma escrita fluída e muito envolvente, já quero logo a continuação na minha mesa.

Naty @livrossaofilhos 13/02/2023

Incrível demais!
No passado sabemos como tudo começou, como cada reino foi fundado, quem foram os fundadores e sobre um livro misterioso. Há 4 reinos e neles as pessoas podem manipular os elementos, fogo, terra, ar e água.

No presente um grupo de jovens está treinando seus poderes, mas coisas estranhas começam a acontecer, desaparecimentos e um rei que não mede esforços para alcançar suas ambições, mesmo que vidas inocentes sejam perdidas nesse caminho.

Depois do desaparecimento de um conhecido, Bran, Walker, Athena, Megan e Elizabeth vão atrás do que pode ter acontecido na floresta de Paragon, mas o livro surge e não é nada do que eles esperavam, e acabam indo parar num mundo desconhecido que vai por seus corações à prova.

O livro é dividido em 2 partes, na primeira parte não sabemos bem o que está acontecendo e torcemos para esse grupo que é tão diferente um do outro, mas que criam uma amizade linda de ver. O autor conseguiu criar uma atmosfera cheia de tensão e segredos, o que nos faz ávidos por descobrir o que está acontecendo e quem está por trás de tudo.

A forma como o autor mostra a magia dos elementos de cada um e das suas personalidades me conquistou. E também sua escrita fluida em que cada capítulo você fica mais curiosa pra saber o que vai acontecer. A única coisa que me incomodou foi o formato do e-book na Amazon que não dá pra ajustar a fonte. (Alô Editora!)

O final me surpreendeu totalmente e eu amei essa leitura! Se você gosta de fantasia, magia dos elementos e amizades você vai adorar essa leitura.

Grazi 24/01/2023

Intenso!
O livro nos conta a história de Karmos, um homem que ao acordar percebe que está na ilha Fuscous, sem saber como chegou ali.

Ao explorar o lugar, ele encontra uma pilha de livros e através deles começa a aprender como sobreviver na natureza.

E com seus conhecimentos, se sentindo muito sozinho, Karmos resolve criar uma mulher e é aí que conhecemos Moé, a sua mulher feita de barro.

Os dois acabam por gerar quatro filhos e é a partir dessa história que mergulhamos de cabeça em um universo incrível!

Uma história recheada de aventuras, personagens maravilhosos, criaturas fantásticas, guerras... Quatro reinos, quatro elementos e uma floresta que pede para ser desbravada.

Um livro que me surpreendeu e me deixou de queixo caído!

Logo no início da leitura fiquei me perguntando se conseguiria me prender?

A resposta veio logo e eu devorei cada página!

Além da escrita do autor ser perfeita, a edição é maravilhosa! Super caprichada e cheia de detalhes que só contribuem para uma leitura que te prende até a última página.

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/

Fe 15/12/2022

Eu já havia lido há alguns anos atrás a primeira versão e essa nova versão está supreendente.
Os personagens são cativantes e o envolver da história cria todo um clima de curisoidade. O plost twist realmente me deixou surpreso. E como eu sei que terá uma continuação, estou ansioso por ela!!

Fe 15/12/2022