Oliver Twist

Oliver Twist Charles Dickens

Resenhas - Oliver Twist

Dri 23/03/2024

É uma história com muito sofrimento, o pobre do Oliver sofre demais e sempre com o coração tão puro. Só acho que por ser tão grande algumas partes ficaram chatinhas.
Mas tem uma boa história e um bom plot.

Peter.Molina 22/03/2024

Um meio cruel
Neste livro, Dickens nos conta a história do órfão Oliver Twist, criado inicialmente numa espécie de asilo e depois entregue a toda sorte de sofrimentos, angústias, além do envolvimento na criminalidade e na delinquência. Inicialmente tem uma atmosfera bastante pesada, por percebemos o quanto uma criança era lançada num meio perturbador e doentio. A sorte dele vai mudando aos poucos, não sem muitas lágrimas e dores. Tem um final bem arrebatador ,e uma demonstração de violência que me surpreendeu porque achei um pouco incompatível com a narrativa. Atualmente, a nomeação do grande vilão da história seria considerada anti semitismo, mas é interessante observar como esses personagens eram tão marginalizados.

Danlmg 21/03/2024

Impressionada como um livro tão pequeno ter tanta informação. É eita atrás de eita KKKKKKk
Pensei que não teria um final feliz porque era uma desgraça atrás da outra.
Mas a reviravolta que dá e o final termina bem e deixa o coração quentinho.
Mas não consegui superar a morte da Nancy, entendo que ela ter morrido e da forma que morreu foi crucial para o desfecho da história, mas mesmo assim muito triste ela ter ido.
Enfim, vale muito a leitura, amei.
Meu primeiro livro do Dickens. O primeiro de muitos ?

julia 07/02/2024

Um pobre coitado
Eu achei a história muito interessante pela denúncia das mazelas vividas pelos órfãos da era vitoriana porém (e isso pode ser da edição que eu tenho) achei a escrita muito confusa.. tinha hora que nao dava pra entender se o diálogo estava acontecendo dentro ou fora de uma casa por exemplo. a história me prendeu muito no início, o sofrimento do oliver me comoveu demais, mas chegando ao final quase nao se fala mais no oliver, e isso me incomodou um pouco e fui parando de ler todos os dias.

Laila 05/02/2024

Oliver twist é sempre perfeito, lembro de conhecer essa história ainda criança e chorar de tristeza por tudo o que o oliver passou

GabrielMacambira 12/01/2024

Sem dúvida um dos livros mais interessantes que eu já li.
Trama envolvente, que nos surpreende pouco a pouco, tornando a leitura fluida e prazerosa. Ass revelações são apresentadas e histórias são apresentadas em um ritmo muito interessante e o final realmente me supreendeu, visto que não esperava.

A forma como a sociedade britânica, em meio a revolução industrial, é mostrada, em todas a sua degradação e miséria, deixa o livro bem mais interessante. Em uma sociedade onde a hipocrisia reina, aqueles que mais sofrem são os maus vulneráveis.

Wania Cris 08/01/2024

Quanto sofrimento em tão pouco tempo de vida...
Dos livros que sempre desejei ler, mas, que sabia que não o faria tão cedo, encontrei disponível na Audible e mergulhei.

Olha, eu sabia que seria uma estória triste, mas, chega numa parte que a gente fica revoltada com tanta crueldade com uma criança e quando a gente descobre a motivação para tanto sofrimento, fica ainda mais revoltada. Essa fui eu.

Livro consumido no formato de áudiolivro com excelente tradução de João Sette Câmara e maravilhosa narração de Diego Muras, fica a recomendação para quem quer mergulhar em um clássico de uma forma bem morderna.

Aline 30/12/2023

Oliver Twist
Literatura inglesa inesquecível, história envolvente, cada capítulo é importante para entendermos cada personagem, as indagações são respondidas no decorrer da história, e ao chegarmos a um quarto para o final da leitura, todos os desdobramentos, nos levam a não mais querer largar o livro. Oliver Twist é um orfão envolto com muitas aventuras, sofrimentos e mistérios, desenvolvidos com maestria nas mãos e através da criatividade de Charles Dickens. Há cenas realmente "fortes", destacando o contexto "forte" da época. Leitura incrível, com personagens fortes e igualmente incríveis. Leitura que emociona, provoca diferentes sensações e reflexões. ????????

Itapuan 25/12/2023

Um grande livro!
Excelente livro com uma bela descrição de como nosso comportamento, convicções e atitudes influenciam nosso futuro independentemente de onde estamos! Final um pouco exagerado, mas um grande livro.
QUEIJO460 25/12/2023minha estante
Final cheio de coincidências gigantescas.

Josiane.Castro 15/12/2023

Simplesmente maravilhoso
A história de Oliver , um órfão , que passou por tanto sofrimento e nao teve nunca sua bondade alterada. Uma história com reviravolta interessante . Uma
História de amor e esperança.

Caroline Vital 28/11/2023

Gostei muito. Dickens realmente sabe como conduzir uma história. Me surpreendeu, pois achava que era uma história de criança, mas há cenas muito violentas, principalmente as de violência doméstica.

Didho 27/11/2023

Não consegui focar
Li por audiolivro e acho que isso comprometeu a minha experiência. Já ouvi vários livros, mas acho que não fiz uma boa escolha nesse, como é uma história antiga a edição que foi usada tinha muitas palavras que já não se usa mais e a entonação e sotaque do narrador atrapalharam no meu foco, especialmente a partir da metade do livro. Ou talvez simplesmente fiquei cansada do enredo que começou a ficar um pouco repetitivo.
Mas "Oliver Twist" conta a história do menino Oliver que cresceu à margem da sociedade e mostra como adultos usufruem da inocência e da impunidade de crianças para o crime. Pra ter um lugar onde morar e o que comer ele é forçado a fazer coisas que não queria que vão escalando. É um tipo de personagem que vemos muito na literatura brasileira, que parece ser um pouco menos comum na literatura internacional, nesse caso na Inglaterra.
Foi meu primeiro livro do Charles Dickens e foi justamente por isso que li. Pretendo ver o filme pra absorver melhor a história e ler outros dele ainda.