O Poder dos Inquietos

O Poder dos Inquietos Chris Guillebeau

Resenhas - O Poder dos Inquietos

Iva 07/01/2023

Maravilhoso
Se você é uma pessoa inconformada com o status quo, esse livro é leitura obrigatória.

Foi o primeiro livro que li mais de uma vez (na verdade só 2 livros eu repeti a leitura) e essa é a terceira vez que estou lendo.

Com toda certeza muito do que foi dito aqui ficou no meu inconsciente e a cada nova leitura, você vai absorvendo e aprendendo mais coisas.

Ele vai te ajudar a seguir seu caminho e viver a vida nos seus termos e o principal, a não se sentir culpado por isso e aprender a ignorar os que tentam te puxar pra baixo.

Mauricio Skoober 07/02/2022

Um livro mais ou menos
É diferente a realidade do autor em comparação a nossa o Brasil.
Viajar e fazer trabalho voluntário. Isso é muito difícil para nós que temos uma moeda fraca no mercado.
O livro, como pontos positivos, instiga nós para termos um propósito e vivermos a nossa vida com entusiamo, pois ela é única e, porque não vivermos ela, valendo a pena ser vivida. Focando em deixar um legado, mesmo que não der certo, o importante é o caminho da trajetória
A importância do trabalho voluntário é visto no livro como forma de gratidão.

karol 23/11/2021

É um bom livro. Dá pra aplicar muitas coisa na vida prática, mas tem outras que achei desnecessário.

Helder 28/03/2021

Para empreendedores viajantes
Muitos relatos da vida e experiências do autor, que auxiliam para motivar e nos dar exemplos de caminhos não tão convencionais, mas com visão empreendedora e de importância de vida para alcançar algum ideal.

Bruno Mancini 18/01/2021

Extremamente esquemático
É um manual mesmo para poder mudar de vida, de vida, para melhor. Bom o quanto melhor for ao ponto que se encontra.
Sim, nem todos os passos são possíveis ou mesmo obrigatório, pois se encaixam individualmente em cada vida. Mas olhando no seu todo o cerne está lá. Viver bem não precisa de muito, além de dedicação e metas sólidas e atingíveis. Boa leitura e Boa vida.

kmilabk 31/12/2020

Confesso que esperava que o livro fosse abordar o assunto de uma forma totalmente diferente do que de fato foi. Por conta disso, detestei a leitura. Acabei indo até o final na esperança de que mudasse, mas não.
Algumas partes são legais, principalmente porque ele traz a reflexão de como a nossa sociedade lida com os sonhos (o que no meu ver, a maioria das pessoas abandona boa parte deles), mas ao mesmo tempo não era bem isso que eu esperava ler.
Também achei legal o fato de ele sugerir que as pessoas se tornem empreendedoras, o que eu acho super válido, principalmente considerando que boa parte das pessoas que eu conheço odeia seu emprego e isso seria uma solução. Mas ao mesmo tempo acho complicado porque não fomos ensinados a ter essa visão (pelo menos não no Brasil), somos ensinados a ter uma profissão, um emprego mais estável possível e que, se tudo der certo, trabalharemos das 8h as 18h sem se preocupar muito. Mas essa é a realidade que a grande maioria das pessoas não gosta muito e, como não fomos ensinados a ter a visão empreendedora, muitos que seguem esse caminho, acabam falhando.
Enfim, o livro traz algumas reflexões legais, mas eu não gostei muito. Talvez porque esperava outra coisa.

Alice - Avesso do Caos 02/07/2020

Seja você mesmo
Um livro que valida a a ideia de fugir do padrão e buscar a vida que você deseja para além do que diz o mundo a sua volta. Reflexões e provocações interessantes.

site: www.avessodocaos.com.br

matlima 05/04/2019

Fraquinho
Espécie de autoajuda com crítica à sociedade contemporânea de massas, em que todos fazem a mesma coisa com medo de destacar sua própria individualidade.
O livro instiga as pessoas a se aventurarem e a empreender, tendo o próprio negócio e sendo ?dono do próprio nariz?.
Para mim, é mais um dos muitos livros que crítica o ideal de vida que a geração passada defendia (estabilidade, bom emprego etc), esquecendo-se que o ideal atual (empreendedorismo) também será criticado no futuro.

Mr. Jonas 01/01/2019

O poder dos inquietos
Até mesmo as pessoas de maior força de vontade e disposição de realizar podem se sentir desmotivados ante a enormidade de regras e conselhos que visam manter tudo como está.
Para que isso não aconteça com você, Chris Guillebeau mostra como dar vazão ao seu potencial, convidando-o a assumir uma atitude de experimentação e uma disposição para correr riscos. Dessa forma, será mais fácil construir um ambiente no qual o desenvolvimento e a realização de suas ideias encontre terreno fértil.
Vamos juntos aprender como estabelecer metas mais estimulantes, encontrar formas de empregar suas habilidades e, consequentemente, viver a vida como uma feliz aventura.

Ana 14/11/2014

ABSOLUTAMENTE INCRÍVEL.

O autor escrever de uma forma muito aguçada, abordando os pontos mais importantes. Não se atém ao óbvio e realmente dá ao leitor muito em que pensar.

Nunca li nada assim, em toda a minha vida - e olha que já li algumas dezenas de livros sobre temas parecidos.

Se você quer dar uma olhada no Impossível e imaginar como poderia ser a sua vida (se você tivesse coragem), leia sem medo.