Deus controla tudo?

Deus controla tudo? R. C. Sproul

Resenhas - Deus controla tudo?

Layani.Gabrielly 21/02/2023

Mal
O capítulo quatro me chamou atenção, ele fala sobre o mal e, se Deus é tão bom, como ele permite o mal. O mal é a herança do pecado, e Deus não acabou com Adão e Eva imediatamente após eles pecarem, pois ele é um Deus de justiça e misericórdia, ele foi misericordioso com Adão e Eva.

Karina (Ka) 31/12/2022

Livro nos mostra a grandiosidade e inferioridade de Deus e dos seres humanos respectivamente. Mostra questões que muitos já se perguntaram e continuam se perguntando e trás de maneira clara um debate sobre elas.

Thaisa 06/09/2022

Deus planejou tudo para o bem
Em mais um volume da Série Questões Cruciais, Sproul agora explora a soberania de Deus e seu governo supremo do universo.

Através de questões teológicas e filosóficas ele apresenta a soberania e o poderio de Deus no que diz respeito ao bem e o mal, a providência divina, a doutrina da coincidência e a liberdade humana.

Esse livro levanta questionamentos e trás à tona indagações que fazemos ou até mesmo deixamos de fazer por acreditar que, de fato, entendemos sobre o universo e quem o criou.

Muito importante essa leitura. Recomendo!!!

Elisa.Gomes 23/06/2022

Aprendizado
Muito bom o livre, com ele consegui de uma forma leve aprender mais sobre teologia. Neste caso foi falado sobre a soberania de Deus e como isto afeta a humanidade.
Com certeza é um livro que indico a todos

Cecii 10/03/2021

Um livro que aborda assuntos complexos com uma leitura rápida e facilitada. Um resumo do que significa a soberania de Deus e a predestinação dos acontecimentos.

Jeferson.Ribeiro 10/03/2021

Deus é o todo.
Ele é e sabe tudo.
Livro incrível, meu 9 nono dia lendo todos os dias, estou muito feliz.
Por favor se você já tem o hábito de ler, incentive a leitura. Se você está pensando em criar esse hábito não perca tempo.
Muito feliz mesmo.

rocharthur 09/06/2020

Sproul tenta nos mostrar que um Deus que não controla tudo não pode ser Deus.

Romulo Vieira 21/03/2020

Deus Contola Tudo?
Tá aí um tema muito interessante e atual, para refletirmos sobre o controle e soberania de Deus.

Quando pensamos na criação do nosso planeta, acreditamos que Deus é o criador de tudo, mas existem pessoas que acredita na explosão cósmica, outros acreditam que Deus criou o mundo deu corda e não interfere mais.

Nessa excelente obra R. C. Sproul mostra de forma clara, brilhante, profunda e objetiva o poder e a soberania de Deus.

Durante a leitura você vai se deparar com a providência, que não existe acaso e sim controle de Deus, e por fim a liberdade humana.

Gostei demais da leitura do livro, uma leitura gostosa e rápida, e ao mesmo tempo rica em conteúdo e profunda.

site: https://www.instagram.com/p/B9_1WlcjVrZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Paulo 20/10/2019

Deus controla tudo?
Ler os livros do escritor R. C Sproul é uma experiência agradável e edificante. Nessa obra através de uma linguagem acessível e de fácil entendimento (como já é característica do autor) ele nos conduz a um estudo sobre a doutrina da providência de Deus, isto é, o ensino de que Deus é o governador supremo do universo, ele decreta e sustenta toda a sua criação.

Este é o quarto livro da serie Questões Cruciais que eu leio, e como de costume foi uma leitura que não deixou a desejar, Sproul expõe seus argumentos de maneira coerente, bíblica e me ajudou (mesmo em poucas palavras) a entender a origem do mal, seu decreto no plano Deus e como conciliar a Soberania divina e a responsabilidade humana.

“E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito.”
Romanos 8:28 Bíblia NVT

“Porque desde o começo do mundo, nenhum ouvido ouviu e nenhum olho viu um Deus semelhante a ti, que trabalha em favor dos que nele esperam."
Isaias 64:4 Bíblia NVT

Crer na soberania de Deus é reconfortante, porque o mundo não é regido por forças do acaso e nem está fora de controle. Deus tem sempre um propósito e a sua vontade é sempre boa perfeita e agradável.

Recomendo a leitura desse livro, tanto para quem está iniciado na teologia reformada (assim como eu), ou para quem já está engajado nela faz tempo, os argumentos que nele são abordados servem tanto para introduzir ou reafirmar conceitos já conhecidos no meio reformado além de proporcionar uma leitura de ótima qualidade.
Resenhas Cristãs 19/09/2020minha estante
Um dia escrevo uma resenha como essa!

Leituras e Reflexões 19/09/2020minha estante
Wow!!