Draculea Adriano Siqueira...

Resenhas - Draculea

RUDY 30/01/2012

RESUMO SINÓPTICO:
CITAÇÃO: Os flashes de antigas batalhas e o som das trombetas que as anunciavam eram semelhantes, diferenciando apenas que naquele tempo maldito a luta era corpo a corpo e com duração de poucos dias. (pág.13)

RESUMO SINÓPTICO: Romênia, 1456. Um grande cavaleiro cristão torna-se temido agente contra os turcos. Conhecido pelos romenos como Vlad Draculea, o filho do dragão, empalava cruelmente seus derrotados inimigos. Considerado pelos oponentes e próprios súditos a encarnação do demônio, devido aos atos de crueldade cometidos contra ambos. Como esse servo da Igreja transformou-se no mais sanguinário entre os homens de sua época? Quais segredos guardou por tantos séculos?
Em 1897, o escritor irlandês Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou a personagem principal do romance "Drácula", popularizando o mito do vampiro. Seriam apenas fragmentos da imaginação criativa de um escritor? Ou há uma verdade oculta nesse relato?
Quais mistérios eles escondem por gerações? Descubra em Draculea!

Para ler a resenha completa visite e comente nos blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/01/resenha-7-draculea-o-livro-secreto-dos.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2012/01/draculea-o-livro-secreto-dos-vampiros.html

Michelle 06/04/2023minha estante
não é para mim

Jossi 28/02/2011

Fantasia Nacional a todo vapor!
Eu comecei a ler Draculea, imaginando que os contos iam me entreter, apenas. Enganei-me. Os contos vão muito além disso: Uma coletânea de relatos com um toque especial de sombrias figuras góticas, por eles desfilam desde cavaleiros vampiros da Idade Média, até os vampiros modernos, com seu sombrio charme e sua elegância inconfundível. Os contos são de autores novos no cenário da literatura fantástica brasileira e muito bem escritos. Ao contrário do que talvez pensem os leitores, o livro não destila apenas o terror mórbido, à la Stephen King, mas também muito suspense em doses homeopáticas, de modo a manter o leitor sempre agarrado às suas páginas e cada vez mais apaixonado por suas estórias.
Contos que me chamaram muito a atenção:

* Draculea, de Ademir Pascale - que dá nome ao livro, um conto com um quê de lírico, tem um final que implora por uma continuação... de preferência, com um romance! Gostei muito do sombrio e apaixonado vampirão, filho da deusa-demônio Lilith.

* O Missionário, de Stevan Lutz - que saudades dos filmes baseados no romance de Stoker! Hoje em dia, só temos filmes ou muito "românticos" (estilo Crepúsculo de S. Meyer) ou muito sangrentos, como a série Blade. Nesse conto, o clima gótico é intenso, as cenas são perfeitamente descritas, o cenário medieval, de um povoado da Bavária, faz nosso sangue gelar nas veias. Muito bom!

* Filosofia Vlad, de Adriano Siqueira - Um conto contemporâneo sobre vampiros, mas relembrando sempre a figura inexpugnável e assustadora de Vlad Tepes. Ângelo, ex-contrabandista e Aléxia Doro, policial, formam uma dupla charmosa de caçadores de vampiros. A cena do encontro com os monstros, em uma casa noturna, é cheia de lances de suspense e ação, descrita com agilidade e culminando com um final arrepiante.

*Aprender para Dominar - Simone O. Marques - O conto de minha amiga Simone, como não podia deixar de ser, tem seu lado romântico. Uma vampiresa ultra sexy e seu "pupilo" humano, que a segue e se torna seu amante, com o fito de aprender as táticas de defesa contra ela... Cenas 'calientes' descritas com elegância tornam esse conto outro prefácio de romance... quero mais!

* O Relato do Capitão Blackburn - Césa Almeida - Um arrepio agradável de medo, foi o que me trouxe esse conto. Medo, no bom sentido, entenda-se. O "medo" do sobrenatural literário, que é muito melhor do que o medo dos problemas inevitáveis do nosso cotidiano real. O capitão, testemunha silenciosa de uma certa especie de crime - que a meu ver, era necessário - envia seu relato para a uma cidadezinha do interior do Brasil, narrando o terrível fato... outro conto que podia ter continuação.

Cibele 23/08/2010

Uma coletânea de contos de autores NACIONAIS sobre vampiros de verdade. Nada de ser muito bonzinho ou brilhar no sol. Os diversos vampiros do livro fazem jus à antiga lenda dos vampiros inspirada, pra quem não sabe, pelo conde Vlad Dracula que existiu de verdade e durante o século XV na Romênia despertou o interesse de muitas pessoas pelos atos de crueldade contra seus inimigos e súditos. Em 1897 Bram Stoker inspirou-se em Vlad e criou o "pai" de todos os vampiros: Conde Drácula.

Os contos são muito bem escritos. Alguns me deixaram com medo. outros me deixaram boquiaberta, mas a maioria me deixou com gostinho de quero mais.

Leia mais em: http://www.euleioeuconto.com/2010/07/draculea.html

AndyinhA 06/08/2010

Contos são complicados. Ainda mais se tratando de vampiros e criaturas da noite. Eu gosto muito de contos, é quando os autores precisam mostrar que são bons de verdade. Pois em algumas páginas precisam nos apresentar personagens, falar o enredo e fazer um final. E sabemos que algumas histórias levam bem mais de 40 páginas para serem contadas (algumas levam quase 10 livros...rs).

Em Draculea são vários contos deste tema, alguns curtinhos demais, outros um pouco mais longos que com certeza renderiam uma história completa. Outros não me emocionaram tanto assim.

Mais: http://andyinha.blogspot.com/2010/08/poison-books-draculea.html

Psychobooks 10/07/2010

Autor Brasileiro Rocomendado pelo Psychobooks
Uma rica literatura do sobrenatural nacional. Muito bem escrito, que sem dúvidas, deixará o leitor com o pensamento de "Por que acabou?"a cada final de conto. Quando peguei este livro, confesso que olhei e assustei, mas confiem em mim pessoal, este livro é muito bom. Acho que o que Nelson Magrini, fala no Prefácio do livro descreve maravilhosamente o que o leitor irá ler.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Ademar Jr 27/04/2010

Draculea
Que vampiros estão na moda, isso não é novidade para ninguém. O que difere as obras que tratam desse mesmo tema é a forma como cada uma o aborda. E, Ademir Pascale, preservando a natureza vampiresca clássica e sombria, reúne-se com vários escritores nacionais para lançar o primeiro volume da antologia de contos, Draculea (2009).

Leia minha resenha completa em: http://wp.me/pCGut-fP

Camila 26/04/2010

Draculea
Já tive a oportunidade de fazer outras resenhas sobre livros de contos e já disse que gosto bastante desse gênero, apesar de reconhecer que não é um tipo de literatura capaz de agradar a todos. Esse livro é uma coletânea nacional de contos com o tema de vampiros. Alguns contos são excelentes, outros nem tanto, mas no geral o livro me agradou!

Aline T.K.M. | @aline_tkm 12/04/2010

Para ser saboreado...
QUER GANHAR ESTE LIVRO? PARTICIPE DA PROMOÇÃO:

“Quais mistérios eles escondem por gerações? (...) Mas, antes de abrir estas páginas, um aviso: após lê-las, você nunca mais será o mesmo. O conhecimento tem seu preço, e eles ficarão furiosos com a sua descoberta.”

Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros é uma antologia de 27 contos vampirescos, todos escritos por autores nacionais. Particularmente, gosto muito de contos. Ter várias historietas diferentes em um só livro geralmente faz com que a leitura nunca se torne cansativa. E ser um livro de autoria nacional é um aspecto que o torna mais interessante; acho animador que cada vez mais brasileiros tenham interesse em escrever literatura fantástica.

Apesar de todo o livro tratar-se de vampiros, a atmosfera de cada conto é, de alguma forma, singular. Alguns são mais dramáticos, outros são temperados com boa dose de agressividade, e alguns ainda revelam uma faceta curiosamente cotidiana dos fantásticos seres sobrenaturais. Um ponto bastante positivo é que existe no livro uma mistura entre passado e presente. Enquanto alguns contos retratam séculos passados, outros nos mostram um mundo contemporâneo, tal como o conhecemos hoje. Um vampiro em plena Avenida Paulista é algo interessante de se imaginar.

Os contos são breves, de leitura agradável e fácil. Draculea – O Livro Secreto dos Vampiros é uma boa pedida para ser lido de uma só vez, ou para ser saboreado aos poucos, conto por conto, durante alguns dias.

Para finalizar, uma verdade deve ser dita: vampiros são – e sempre serão – seres instigantes e de grande poder de fascínio!

LEIA MAIS EM:

MÁRSON ALQUATI 17/09/2009

Excelente coletânea!
Grandes escritores reunidos em uma coletânea de temática vampírica só podia resultar em uma magnífica obra de arte.
Um conto melhor do que o outro, mesclando suspense, ação, terror e romance em 27 histórias maravilhosas.
Recomendadíssimo!

Vi 11/02/2010minha estante
Achei este livro realmente muito bom, não apenas pelo tema, mas pelas histórias surpreendentes e fantásticas!

Realmente muito bom, eu recomendo.