Deus não está morto

Deus não está morto Rice Broocks

Resenhas - Deus não está morto

1 | 2 | 3 | 4

Vitoria 12/12/2023

O livro é mais um relato sobre a visão do autor sobre o ateísmo e o cristianismo.
No livro, o autor conta como foi sua caminhada na vida espiritual, e o que o fez acreditar na existência de Deus, e em como, que através dele, outras pessoas se inspiraram para conhecer o Deus que ele servia, no livro o autor apresenta um pouco sobre como ele acredita que o ateísmo parece uma religião, e em como ela vem perdendo a força.
O cristianismo (que os ateus diziam que iriam acabar com o passar do tempo), vem ganhando cada vez mais força em todos os continentes do mundo, todos estão conseguindo sentir a presença de Deus, e depois que sente, não conseguem mais sair. E diga se mais ainda, todas as teorias sobre a existência de Deus estão sendo comprovadas através da vida de muitos cristãos.
Eu gostei muito do livro, para mim, que acabou de realmente conhecer o cristianismo, foi um livro que apresentou muitas experiências novas, e a maneira como o autor apresenta seus argumentos comprovando a existência de Deus, utilizando os próprios versículos da Bíblia, apenas comprova a grandiosidade que é acreditar em algo que não se vê, apenas se sente.
É um livro que nos apresenta uma nova visão, e com toda a certeza seria uma leitura que eu recomendaria para outros amigos.

Nilson 10/11/2023

Uma defesa corajosa, apaixonada e coerente
Para quem deseja ou precisa de argumentos sobre a coerência da fé cristã, este é um excelente livro. Uma defesa honesta, clara e direta. De fácil leitura mas sem perder a profundidade. Obra imperdível!

Laly17 31/10/2023

Deus não está morto não é o roteiro do filme (muita gente acha isso), esse é um livro que me tirou da minha zona de conforto por ser um livro de conhecimento. Brooks traz diversas provas que defendem que Deus está vivo.
Análises lógicas, sociais e científicas. Um livro muito bom, que pra mim fluiu de uma forma lenta mas que me permitiu absorver o máximo possível das palavras do autor.
Por mais que não exista provas suficientes pra provar a existência de um criador, também não existem provas suficientes capazes de provar a não existência dele.

Leituras e Reflexões 14/10/2023

Não é a história do filme? É MARAVILHOSO!!!
Depois de muita insistência de uma parceira fiel de leitura, Meglen, resolvi investir meu precioso tempo na leitura dessa obra.
Antes disso, este livro se encontrava na minha estante há um tempão e eu não tinha a mínima vontade de lê-lo. Eu achava que era a história do filme ? #InocenteIgnorância
Mal comecei a ler e já me apaixonei. Demaissssss. Demais mesmo!
É basicamente a compilação de vários estudos científicos comprovados à luz da Bíblia. E várias verdades da Bíblia comprovadas por estudos científicos. Tudo isso de uma maneira fácil de compreender.
Somos levados a pensar de verdade sobre a existência de Deus e Sua grandeza.

SUPER HIPER RECOMENDO!!!

P. S.: Comprei outro exemplar e já dei de presente para uma pessoa amada!

VOCÊS PRECISAM LER ESTE LIVRO!

MEGLEN, OBRIGADA PELO EMPURRÃO!!!!!!!

Ju 30/07/2023

Uma tese e tanto!
Li aqui nas resenhas que Nietzsche nao quis dizer literalmente que Está morto nessa frase famosa dele, então fui lá e pesquisei, até porque se ele tivesse afirmado literalmente que está morto, então Ele já esteve vivo, logo já existiu, enquanto que o ateísmo nega a existencia de Deus, e esse livro é focado em provar que Deus existe., então achei o título fora de contexto, enfim...
é um livro muito rico, a defesa de uma tese e tanto, como citei no título, com destaque para várias áreas do conhecimento: História, Filosofia, Psicologia, Física e por aí vai. Gosto muito de livros que explicam passagens bíblicas , deu pra esclarecer muita coisa por meio deste, aprendi muitas coisas novas também, gostei muito.
Os únicos pontos fracos a meu ver foram o início um pouco maçante, pois repetiu a exaustão temas como Big Bang, Teoria da Evolução, Darwinismo, Ajuste Fino, essa parte ligada a Fisica foi cansativa, mas lá pro meio em diante o livro deslanchou, especialmente na parte final.

Outro ponto negativo foi pecar onde ele acusa os ateus: na generalização. Ele dá a entender que os ateus são muito propensos a não ter moral, ética e a possivelmente cometerem crimes, enquanto acha injusto quando todos os cristãos levam a fama quando um pequeno grupo deles comete um erro. Também não dá pra negar que ele obviamente "puxa sardinha" para a sua religião, o cristianismo protestante.

No mais, achei a leitura mais positiva do que negativa, é sempre bom aprender mais sobre a bíblia, ainda mais com tanta fonte de pesquisa , estudo, que esse livro tem. Agora vou ver o filme, que, pelo que li e ouvi, não é igual ao livro, achei até bom, até porque nem tinha como ser, raramente filmes superam livros...

annacsfraccaro 09/04/2023

Interessante e desafiador
Achei um livro muito interessante, mas não acho que é um livro pra todo mundo, penso que para quem acredita em Deus será um livro agregador, mas pra quem não acredita acho melhor nem começar kkkkkkk.
Eu li esse livro bem rápido, mas foi por conta do feriado, porque eu achei esse livro em alguns momentos desafiador continuar a leitura, porém, no fim deu certo.
Giuliana.Diocedo 14/04/2023minha estante
Anna, assiste o filme depois para saber se fizeram uma releitura bem feita? não li o livro.

annacsfraccaro 21/04/2023minha estante
Eu já assisti o filme, mas faz tempo, o livro é mais umas teorias e o filme é uma história

debmartiins 12/01/2023

"Deus não está morto"
A partir do segundo capítulo, é q realmente começa a mostrar provas concretas da existência de Deus, a fim de termos maior conhecimento sobre Ele e, tb, argumentos e evidências para o combate ao ceticismo. (Para maior credibilidade, o autor coloca posicionamentos de científicos, filósofos, doutores, etc.) Alguns capítulos são mais cansativos por causa da linguagem mais científica e tals; tirando isso o livro é realmente mt bom!

Giulia.Costa 04/01/2023

Muito bom!
Linguagem simples, mas argumentação profunda. O autor usa de alguns trabalhos acadêmicos para embasar parte por parte por meio de uma escrita extremamente agradável. Uma ligação maravilhosa entre a ciência e a fé. Não achei a leitura cansativa, mas também não é daqueles livros que dá/vale a pena ler em uma sentada? ótimo para quem está iniciando na apologética ou para qualquer pessoa que queira simplesmente saber mais / tenha dúvidas sobre Deus :)

Nathaniel 26/12/2022

Sinceramente, eu realmente não entendi o motivo que esse livro despreza tantos os ateus. Eles tratam o ateísmo como se fosse um bicho e até mesmo explica que os ateus tem uma "missão de ver a eliminação de toda a fé religiosa" (frase retirada do livro).
Muitas informações do livro são falsas, principalmente as porcentagem. Uma rápida pesquisa no Google você consegue ver a diferença de número.
O livro chama os ateus e comunistas de mãos sangrentas e esquecem que a própria mão também contém sangue!
Achei ridículo a parte de ter um manual de como conviver com um ateu! Já falei e irei repetir, não entendo o motivo desse livro desprezar tanto o ateísmo e tratar como se fosse um bicho destruidor de fé.

Regy 18/11/2022

God is not dead
Esse livro me surpreendeu. Eu imaginava que era um livro com uma história, tipo o filme. Na verdade é um, como posso dizer? Uma defesa? Uma tese? Algo assim.
Embora não tenha sido o que eu esperava, não desgostei, pelo contrário, achei maravilhoso.
O autor pesquisou a fundo as crenças ateístas e os grandes pensadores ateus. Mas ele não ficou limitado ao ateísmo, ele também buscou o cristianismo e os grandes defensores da fé cristã. O livro acabou sendo uma fonte de conhecimento. Muito bom.
Um dos tópicos mais fascinantes que o autor escreveu foi sobre a Graça. Ah essa Graça Maravilhosa ?
Uma coisa é certa, o que o livro me deixou de maior convicção, é que para ser ateu, ateu de verdade, é preciso ter muita, mas muita fé mesmo. Racionalmente, ser ateu é impossível ?

Chrys 19/10/2022

Deus Não Está Morto!!
Bom finelizeiii.... E que leitura viu!! ? cheio de muito conhecimento, argumentos e evidências claras... Gostei muito, não achei uma leitura cansativa. Inclusive quero reler ele, (não agora kkk) pq ele é um livro cheio de conhecimento então tem muita informação, que apenas uma leitura talvez não seja suficiente ... É meio que um livro de estudo!! Que serve pra isso também...
E me surpreendi muito, pq não é nada parecido com o filme kkk,, absolutamente nada haver.... A não ser pelos argumentos que foram tirados do livro, e usado no filme...
Recomendooo muito... quem tiver vontade, leia sem medo... ??

Lu 21/06/2022

Terminei "Deus não está morto"
Livro fantástico e recheado de fontes, claramente teve muita pesquisa, estudo, pra ser feito
QUE LIVRO COMPLEXO, tem tantas provas da existência de um Criador!
No penúltimo capítulo mostrou testemunhos... Cara, não teve nada de muito sobrenatural mas eram pessoas totalmente cegas pra Deus e hoje cumprem propósitos geniais

Caramba Deus, tu me deixa sem palavras...

matheusmramos 28/04/2022

Um livro enriquecedor. Traz dados e embasamentos científicos, filosóficos e religiosos para fundamentar a existência do Criador. Leitura que valeu muito a pena.

1 | 2 | 3 | 4