As Aventuras do Barão de Munchausen

As Aventuras do Barão de Munchausen Rafael Coutinho

Resenhas - As Loucas Aventuras do Barão de Munchausen

Luana Gums 31/08/2011

Será verdade?
O livro 'As loucas aventuras do Barão de Munchausen', de Rudolph Erich Raspe, com tradução e adaptação de Heloísa Prieto e ilustrações de Laerte, conta as várias aventuras de um barão muito encrenqueiro.
Este livro, da editora Richmond, conta várias aventuras que o Barão de Munchausen jura ser verdade!
Mas será possível acreditar que um cavalo ficou preso na ponta de uma igreja? E em um cervo com galhos de cereja? Ou em um casaco enlouquecido? E um cavalo partido ao meio?
Este livro ainda traz uma carta de três pessoas que afirmam que todas as aventuras são verdadeiras:Gulliver, o viajante; Simbad, o marujo; e Alladin, o proprietário da lâmpada maravilhosa.
Recomendo este livro para todas as pessoas que acreditam e gostem de aventuras, sendo elas verdadeiras ou não, e principalmente, à todas as crianças.

Luana Gums

Inlectus 25/04/2009

Muito bom.
Texto hilário, e muito divertido, muito bom mesmo.

Hélio Rosa 16/01/2009

Mentiras extraordinárias
Trata-se do maior compêndio de mentiras que já li: divertido e mirabolante, o Barão não se cansa de narrar aventuras em que transbordam maravilhas, proezas nunca vistas e que jamais serão esquecidas, como sua viagem à lua numa bala de canhão, muito melhor do que Julio Verne, suas caçadas monumentais, sua pontaria iniguável...