Estonteantes

Resenhas - Estonteantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Renata 31/05/2015

Estonteantes - Sara Shepard
No 13º livro da série, os segredos estão mais esmagadores do que já estiveram É primavera em Rosewood, mas, enquanto todos estão procurando por um vestido perfeito para a formatura, Hanna, Spencer, Emily e Aria estão em um tipo de busca diferente: elas buscam por A.
Hanna coloca sua campanha para ser rainha do baile em segundo plano para se voluntariar na clínica, onde uma das vítimas de Ali está se recuperando. Emily escava o passado de Alison no manicômio e tem umas consequências loucas. Spencer contata um detetive amador para perseguir quem a persegue. Mas, quando as sessões ficam um pouco mais privadas, eles podem esquecer de manter os olhos em A. E Aria está preocupada que A esteja mais perto do que ela imagina. Quando seu segredo obscuro da Islândia é revelado, ela descobre que, talvez, só talvez, a pessoa de que ela tem tentado esconder isso sabe a verdade desde sempre. As Liars finalmente estão falando sobre lutar contra A, Mas não importa o que elas façam, A está sempre um passo à frente, pronta para esmagar as meninas completamente. Bom, e elas descobrirão que, talvez, A esteja mais perto do que elas sempre pensavam!
Marisa Aziliero 24/03/2017minha estante
É o 11°, nao 13° livro da série. :)

Julia 22/03/2023

Amo amo
Eu simplesmente amo não dá sou viciada em pll e me faz muito bem além de ser um livro muito bem escrito e fluido ADOROOOO
sentineila 22/03/2023minha estante
meu deus, que saudade de ler pll ?

lestatdelioncourt 23/12/2022

pensei que tava andando, mas não saiu do lugar
acho que foi o mais fraquinho da série até agora, a autora resolveu algumas decisões meio estúpidas no final do livro anterior e então tentou arrumar uns empecilhos para esse

eu estava empolgado no começo, finalmente a história ia contar mais sobre a gravidez da emily, tem um novo suspense sobre essa personagem que queria adotar o bebê e finalmente parecia que as garotas iriam se unir, deixar essa bobagem de guardar segredos de lado, mas tava bom demais...

esse arco da emily foi legal, mas também enrolado, o da aria foi bem bobo, acabou que não serviu de nada, o da hanna foi o mais irritante, ela segue fazendo burrada por causa de namoro, quando vai aprender? o da spencer é só a spence sendo fútil, o final teve uma reviravolta, mas nossa, quanta coincidência e conveniência, onde isso tá querendo levar?

assim, o livro não é horrível, mas também não tem como dizer que foi bom, é médio, foda que ainda falta 6 pela frente (respira)
Sthefany126 26/05/2023minha estante
Amo a hanna mas nesse livro n da pra defender mds kkkkkkk se superou na humilhação, mas da pena dela por contas dos traumas q carrega

Vitória Moreira 14/06/2022

Muito difícil de engolir. Cada livro que passa elas estão mais infantis e acontece umas coisas que era so elas conversarem que resolvia. Esse foi péssimo
Sthefany126 26/05/2023minha estante
Exatamente é um negocinho bobo q em 2 mntos de cnvsa resolvia kkkkkkk

Vane 13/08/2014

Desde as revelações que surgiram em 'Implacáveis', as quatro meninas voltaram a se aproximar, só que os segredos que elas carregam podem e vão, não somente afetar a vida delas, mas de todos os que elas amam. Já no inicio do livro descobrimos o que já no final da gravidez, Emily recorre as suas três melhores amigas para lhe ajudarem e lhe tirar de uma bela enrascada, só que o passada nem sempre fica no passado, e 'A' vai cuidar para ter certeza que essa passado que Emily tenta esconder de todos irá voltar com força. Aria finalmente voltou a se entender com Noel, mas um segredo envolvendo o pai do seu grande amor, um segredo que 'A' sabe, pode colocar um fim nessa relação, ainda mais depois de ter prometido a Noel que não haveria mais segredos entre eles, mas o medo de estragar mais uma familia, leva Aria a fazer exatamente o que 'A' quer. Parece que com a campanha do sr. Marin, fez Hanna e Kate se aproximarem, principalmente depois que Hanna descobriu que o seu 'grande amor-inimigo', não passava de um mulherengo e Kate, em vez de a dedurar, decidiu apoiar Hanna nessa momento de dor, as duas estão de bem, principalmente agora que Kate não esta mais falando com suas fiés escudeiras. Só que a vida de Hanna, não está tão perfeita assim, ela sente muita falta de seu ex, Mike, e vai fazer de tudo para ele voltar para ela. Spencer e Melissa, depois de quase serem mortas, decidem dar uma trégua em sua rixa particular e decidem tentar a agir como irmãs novamente, ainda mais agora que Spencer finalmente vai conseguir entrar para um dos clubes mais cobiçados de Princeton, mas como seu passado lhe condena, Spencer acaba cometendo os mesmos erros de sempre e isso poderá lhe custar sua vida. Mais uma história cheia de segredos revelados e mais mistérios criados. Nesse livro, 'A' aparece mais agindo do que ameaçando, e isso é um ponto positivo, o centro da história passa ser o segredo que Emily escondeu de todo mundo.

Rodrigo 15/09/2014

Um aperitivo do que vem por ai...
Estonteantes é o décimo primeiro volume da série de livro Pretty Little Liars, escrita por Sara Shepard.

Após várias perseguições de A, as amigas de Ali só desejam um pouco de paz. Mas óbvio que A não vai deixar a situação nada fácil. Depois de matarem Tabitha na Jamaica, o remetente das mensagens está mais perverso que nunca.

Poucos sabem, mas Emily teve um filho; para não trazer o escândalo a público, a garota teve que dá seu filho a um casal. Só que a própria nadadora tinha prometido a criança para uma mulher. E este é o centro do desenrolar de Estonteantes.

Enquanto esse segredo assola Emily, outros circundam suas amigas. Aria ocasionalmente acaba descobrindo uma coisa sobre o pai de seu namorado e acaba ficando na dúvida de falar ou não. Spencer que foi aceita em Princeton decide se enturmar com os estudantes e ao querer se entrosar no grupo social de sua nova faculdade descobre que para se enturmar é bem mais difícil do que pensa. Hanna está decidida a voltar com Mike e não medirá esforços para separar o garoto de sua namorada atual.

Mais um livro de PLL, nossa, mais um! Depois de onze volumes, eu ainda me sinto estupefato ao acabar um. Confesso que esse não foi lá essas coisas, mas, a série tem a incrível capacidade de me deixar entretido e totalmente absorto na história das Belas Mentirosas.

Depois do final estarrecedor de Implacáveis, Estonteantes começa da forma mais calma possível, porém, sabemos que nada fica calmo por muito tempo. O grande problema deste tomo da série é a falta de grandes acontecimentos durante o seu decorrer. Você percebe que a autora está tornando o caminho para o clímax da maneira mais lenta, que consequentemente acaba causando um pouco de animosidade no leitor. Mas não pense que você não irá se surpreender, Shepard faz coisas impossíveis meu camarada.

Apesar de o livro ser um pouco arrastado, o final chega para surpreender e suprir a falta de fatos cruciais que faltaram durante o decorrer do volume. A criatividade de Sara Shepard vai longe. Com sua maneira única e cautelosa de construir a teia de mentiras e segredos, a autora consegue criar conexões totalmente imagináveis. Sempre possuindo várias cartas na manga, faz com que a trama sofra reviravoltas bruscas e mirabolantes, causando dúvida e ansiedade no leitor.

Confesso que este fica longe de ser um dos melhores, mas cumpre todas as expectativas e deixa quem está lendo ainda mais curioso para saber o que vai se suceder no próximo capítulo da história.

Como sempre falo, Pretty Little Liars é uma série para quem gosta de mistério e confusão. Repleta de várias tramas incríveis, os livros escritos por Sara Shepard são mais que recomendados.

site: becoliterario.com

Raquel 22/09/2014

Mesmice
Depois que apareceu a nova A, fica sempre a mesma coisa: uma pessoa suspeita aparece no inicio do livro, aparecem supostas provas contra ela o livro todo ela é taxada como A, no final nada é o que parece e continua o mistério e blá. Só que no decorrer da história só tem historinhas chatas e relevantes, salvo por um ou dois fatos que acontecem. Qual é! Sinceramente já estou enjoando da história, é muita enrolação...

Dani 14/10/2017

Estonteantes - Pretty Little Liars # 11
Assim como Implacáveis abordou o segredo de Spencer, Estonteantes conta o que aconteceu com Emily e seu bebê com Isaac. Eu ainda não posso acreditar que ela tenha ficado grávida, é algo que nunca (nem em um milhão de anos!) teria imaginado quando conheci essa personagem.
Mas PLL sempre dá um jeito de fazer reviravoltas grandiosas mesmo. Não fico muito confortável com esse rumo, de saber que Emily se aferrou mais uma vez às aparências que mantém, de forma que não se tornou "mãe" exatamente, porém não é impossível entendê-la apesar de tudo.
Emily nunca foi minha favorita mesmo HAHA Com essa nova caçada para saber quem é A, é de se esperar que a cada novo volume haja uma nova suspeita. Da mesma forma que o livro anterior, Deslumbrantes traz uma possível A que está envolvida nessa estória de Emily.

Não é divertido guardar segredos - ela disse - Mas ás vezes você tem que fazer isso para se proteger. E para proteger as pessoas em torno de você.

Tendo em vista o histórico da série, onde os vários suspeitos não passavam de distrações, não me empolgo com os novos nem espero que algo seja revelado agora. Entretanto, estou atenta aos sinais porque tenho certeza de que virão surpresas, quando a reviravolta chegar (e eu quero ficar com o sentimento de "ah, então era por isso...!" HAHA).
Dois segredos já foram e estou morta de curiosidade para saber do de Aria!!! Comentário aleatório: Eu sempre imagino a Klaudia como a Maria do In This Moment, e a Kate, meia-irmã de Hanna, imagino a Erika Sawajiri como a Ririko do filme Helter Skelter HAHAHAHAHAHA

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/06/estonteantes-pretty-little-liars-11.html

Josy de Paulo 22/03/2024

Fiquei passada com as decisões da Emily.
Achei as atitudes das Liars muito infantis.
Tem livro demais e a história é sempre a mesma coisa.

juniorsantz 09/05/2020

Estonteantes
Em Rosewood, o tempo passa, mas os segredos do passado ficam. E a misteriosa ?A? não parece disposta a esquecê-los. No 11º volume da série Pretty Little Liars, sucesso nas prateleiras e na TV, as vidas de Aria, Emily, Hannah e Spencer seguem seus rumos sem muitos percalços. Mas nada é o que parece quando se trata das quatro belas mentirosas. A cada pequeno segredo, elas seguem se envolvendo numa teia cada vez mais perigosa. E alimentando a sede de vingança de ?A?, que as atormenta desde o desaparecimento da ex-amiga e confidente do grupo, Alison DiLaurentis.

I.D. 24/08/2020

A busca e os segredos continuam!
''Procurem o quanto quiserem, vad**s. Mas vocês NUNCA vão me encontrar. ''
. A

Kelsey, (ex)amiga de verão de Spencer, acabou não sendo aquilo que as meninas acharam que ela era, no caso A. Mas, então quem é A? Spencer é a única das garotas que tem segredos, além do que ocorreu na Jamaica? E sobre a Jamaica, será que irão descobrir que a morte de Tabitha Clark não foi um simples acidente envolvendo álcool? Que outras perguntas estão por vir? E quais serão as respostas!?

''Eu diria que essas garotas precisam de férias, mas dado o que elas fizeram em suas últimas férias, isso provavelmente não é a uma boa ideia. [...]''

. A

Helo 25/10/2020

Esse livro foi bem complicado de dizer por que eu realmente gostei dele, é um livro bom e fácil de ler, te prende e você termina ele rapidinho. Mas ao mesmo tempo, é um pouco cansativo pois são novos segredos a desvendar e um pouquinho só de enrolação em torno desses segredos.
Não é um livro ruim, mas sinto que eu já estava "cansada" pelo fato de já ser o 11° livro da série.

babeliar 22/12/2020

sou obcecada por pll talvez?
Eu sinto que sou meio culpada em dizer que todos livros de pll é perfeito para mim kkk eu adoro a série, adoro tudo que envolva pll pra ser clara, eu não vou falar muito sobre se não acabo soltando spoiler mas to adorando para onde o livro esta levando leitor, sempre envolvendo mais mistérios que deixa a gente mais pensativo e com muita mais vontade de ler mais, indico os livros de pll pra quem gosta de um mistério meio teen.

Duda 06/02/2021

eu gosto demais de como a Sara escreve e transforma a escrita dela numa coisa "palpável" eu sinto que tô dentro da história

1 | 2 | 3 | 4 | 5