Um planeta em seu giro veloz

Um planeta em seu giro veloz Madeleine L'Engle

Resenhas - Um Planeta em Seu Giro Veloz

Enzo 18/02/2024

Parece que perdi o ápice da história
Assim como o segundo livro, esse também tem um grande avanço de qualidade.
Dessa vez nós temos o protagonismo totalmente focado no Charles Wallace junto do parceiro da vez, um unicórnio chamado Gaudior.
A história é muito interessante principalmente quando ela é uma clara referência a guerra fria, que foi o período em que o livro foi escrito. Eu gosto desse conceito de ter que impedir uma guerra e toda as referências que aconteciam na época, mas em alguns momentos isso se perdia na história.
Nesse livro é apresentado um novo conceito, o de adentrar as pessoas, que foi muito interessante no começo do livro, mas também proporcionou momentos muito enrolados e chatos dos livros, nem todas as histórias que acompanhamos do Charles Wallace eram legais ou interessantes e isso em alguns momentos virou um peso para o livro.
Apesar dos momentos ruins tiveram seus momentos muito bons, mas o final deixou a desejar muito, não pareceu o ápice final da história quando finalmente vimos a vida de Madoc, pareceu apenas que o final chegou de surpresa e pronto, o livro acabou. Para mim isso foi uma quebra de clima muito grande, porém tirando esses problemas o livro ainda sim é bem legal, algumas histórias são muito cativante principalmente o do irmão da Sr O'keef.
Obs: a Meg nessa história não teria feito diferença alguma, pareceu mais jogada na história para dizer que a antiga protagonista ainda tem alguma relevância

Lavs.Simonavicius 06/02/2024

Aventura e mistério cósmico
Finalmente um volume que saiu da mesmice dos anteriores. Um Planeta Em Seu Giro Veloz trouxe um novo respiro para a saga, ao meu ver.

Para evitar uma guerra nuclear Charles Wallace viaja ao passado com a ajuda de Gaudior, um unicórnio, para mudar os antepassados de Branzillo, e assim, mudar a História. Dessa forma, conhecemos a linhagem e história dos irmãos Madoc e Guiddyr e como isso foi moldando a história da humanidade.

Espero que o próximo volume também traga uma trama de aventura e mistério como essa.

Lucy Arolbarr 22/12/2023

Arrazonico
Gostei muito da forma que o livro anda, admito que adiei a leitura dele pq eu me apeguei muito a Meg como personagem principal, não pretendo ler o quarto e o quinto pq não quero estragar essa trilogia que eu amei (não é trilogia mas podia ser ) o Charles como sempre foi um fofo, Meg gostossa eu disse a você que sua hora chegaria amg, eu não achei nada confuso, gente vocês tão burras é ? Achei um arraso

AndradeFS.Ju 28/11/2023

Bom, não esperava uma passagem de tempo tão grande entre os livros, mas até que gostei. O legal é quando a autora algumas vezes sutilmente coloca o cristianismo na obra, e em outras basicamente nos aparece com uma passagem enorme da Bíblia.
Foi interessante conhecer tantos personagens novos e buscar a ligação entre eles.

Mury 19/11/2023

Uma aventura confusa
É um infantojuvenil, bem de aventura! Eu acabei começando pelo último, mas isso não tem problema, já que cada livro tem uma história por si só.
A ideia é: voltar no tempo para mudar um "e se", mas no meio do caminho, tem partes que acabam se perdendo do objetivo. Entendo eles desenrolarem cada personagem, mas há nomes e frases em galês que simplesmente brotam do nada no enredo.
Achei confuso, mas deu para entender começo, meio e fim. Para um infantojuvenil é meio complicado, e talvez eu também não tenha curtido tanto por não estar na minha vibe no momento.

Heloisa.Alexandre 17/10/2023

Ruim, horrível, horroroso, me faz mal
??Sem palavras para descrever o quão ruim foi esse livro. Foi doloroso, 10 páginas pareciam 100, eu me dispensava da história por coisas mínimas.

??Tudo nesse livro é um desastre. Enredo confuso e fraco, os personagens nos livros passados eram um pouco mais carismáticos, nesse livro aqui, tem um carisma de uma porta. Sério, horrível.

??Nem essa questão de espaço-tempo salvou o livro. Poderia ser trabalhado e desenvolvido de uma forma maravilhosa, mas isso daqui, foi desastroso.

??Não tenho nem o que dizer muito, uma experiência que não agregou nenhuma sensação positiva, só uma tortura pra acabar logo que se estendeu por muito tempo, embora seja um livro curto.

Michele.Ventura 05/08/2023

O livro não é ruim, mas é bem confuso. Até eu conseguir entender mais ou menos o que estava acontecendo estava bem chatinho. Mas da metade para o fim o livro se mostra ótimo. Gostei, mas não foi o meu favorito da saga.

Lobinha Sincera 02/08/2023

Acho que dos três livros da série esse foi o mais envolvente e maduro entre muitas aspas...trata de viagem no tempo e de alguns assuntos que são pesados

Caroline 22/06/2023

...
Gostei mais desse do que dos outros, a história não conseguiu me prender ainda, o que me preocupa um pouco...

sandim_steh 16/04/2023

IG: @PAPEANDOSTEH
?Eu acho que, como seres humanos, estamos com prioridades erradas. Esquecemos o que vale a pena salvar e o que não vale. Não fosse assim, não estaríamos nessa bagunça.?

{RESENHA: ?Um Planeta em seu Giro Veloz - Madeleine L? Engle?} E se você pudesse viajar no tempo para arrumar algumas coisas?

Neste terceiro volume de ?Uma Dobra no Tempo? nós temos um pulo de tempo na história, afinal nosso querido Charles Wallace já está com 15 anos, Meg já está casada e grávida, os gêmeos estão na faculdade.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Graziele20 16/04/2023

UM PLANETA EM SEU GIRO VELOZ
?="Eu acho que, como seres humanos, estamos com prioridades erradas.
Esquecemos o que vale a pena salvar e o que não vale"

????= Esse livro foi tão magnífico quanto o primeiro da série ( Uma dobra no tempo). Ele apresentou de maneira didática é muito interessante toda a história, a vida dos personagens e tratou de uma maneira tão plena a guerra, o mal da humanidade, e oq nós estamos fazendo enquanto ser humano. Tenho em mente que essa obra se lida com vontade e disposição, pode trazer muitos ensinamentos, sobre tudo, sobre a vida, nossas atitudes, modo de agir, sobre a religião, sobre um pouco de tudo.

?=Um unicórnio, um menino e o vento, juntos em uma só velocidade! Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra ? esse pequeno planeta em seu giro veloz ? pode ser salvo.
(Fonte da sinopse= amazon)

Júpiter 12/04/2023

Esse foi o livro da sequência que eu mais gostei até agora, em grande parte porque ele foi o único que realmente tem um enrredo bem estruturado, de modo que você tem um trabalhinho para entender tudo e mesmo no final acho que ainda ficou umas pontas soltas. Espero que os próximos livros sejam tão ou mais interessantes.

Steh 29/03/2023

Esperava muito mais...
Esse foi o livro mais arrastado até agora.
A sensação é que nada nesse livro faz sentido. E eu fiquei tão empolgada quando vi que tinha um unicórnio.
Senti que esse livro perdeu a essência da série.

Rai Gumerato 26/02/2023

Poderia ser melhor
Os personagens principais são cativantes, a mistura de fantástico e ciência é maravilhosa... Mas esse terceiro livro pecou em apresentar vários personagens novos com nomes extremamente parecidos de uma vez e em diversas linhas temporais, o que acabou gerando uma confusão e cansaço no meu cérebro. ?