A Herdeira Perdida

A Herdeira Perdida Catherine Fisher

Resenhas - A Herdeira Perdida

AndyinhA 04/11/2015

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro dois praticamente começa do ponto onde o anterior parou, um ponto positivo, mas para aqueles que tem probleminhas de memória ou que demoram a pegar, ou melhor, relembrar situações em alguns livros, isso se torna algo bem complicado, visto que não há um resumão ou recapitulação de algumas ideias como é de praxe acontecer.

Apesar desta ter sido uma série que guardei bastante informações na memória, para acelerar as lembranças, tive de pegar a resenha do livro anterior e ver os pontos fortes e fracos da história e seus personagens, por isso, faça suas anotações/resenhas/resumos para caso isso aconteça você ter uma saída.

Eu gosto da série, mas ela tem alguma coisa que não me faz amá-la, a ideia é boa, mas as vezes acho que a autora está se perdendo dentro de algumas coisas que ela mesma levanta ao longo das páginas. Tem algumas situações boas e até diferentes do que a gente imagina no roteiro, mas ela dá pouca importância ou faz o fato ficar irrelevante, que nas próximas páginas a gente esquece e começa a se perguntar onde está a sacada da série, o seu diferencial.

Os personagens vão evoluindo aos poucos, tem muita história paralela, temos a história geral, aí um dos personagens tem um certo mistério e neste livro vimos um pouco do passado dele, mas também temos o aprendiz que está no meio de momentos difíceis e outras tramas vão se somando. Acho que tem um certo charme essa mistureba toda, mas quando fica confuso demais, ou o leitor passa a não conseguir acompanhar, acaba perdendo o interesse. Ainda não perdi o meu, mas em alguns momentos acabo achando que poderia ter tirado alguns desses extras e ter trabalhado em assuntos mais pertinentes.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2015/09/poison-books-herdeira-perdida-catherine.html