Deus deseja que todos sejam salvos?

Deus deseja que todos sejam salvos? John Piper

Resenhas - Deus deseja que todos sejam salvos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Meachou 14/04/2024

92 paginas sao o suficiente para uma reflexão durante semanas.
Deus é soberano independente e conhecer a ele e uma missao sobre a qual me animo.

Duda 25/02/2024

Este tema sempre foi muito controverso pra mim, mas através desta leitura deu pra entender melhor a respeito.

Ana Clara 13/02/2024

Boa introdução
Tema complexo, achei que entendia um pouco, depois que li, vi que não entendo nada. Kaka é uma boa introdução para o assunto, elenca assuntos que precisam ser estudados com mais profundidade
Gabriela3499 20/02/2024minha estante
Por isso eu abandonei kkkk. Pretendo lê -lo algum dia, mas agora não me edificaria só ia me deixar confusa, então resolvi lê outros livros, me aprofundar mais no tema, pra poder ir pra ele.

Ana Clara 24/02/2024minha estante
Fez certo kkk eu fiquei bastante confusa. Algumas partes entendi, mas outras me deram mais dúvidas ainda ?

Bianca 26/01/2024

Escrita Objetiva
Meu primeiro livro do John piper
Esse livro alugou um apto na minha cabeça
Relacionado a salvação.

Predestinação ou autodeterminação?

Em tudo a vontade do Senhor é feita

Recomendo a leitura

Caio Silva 24/01/2024

É um livro bem massante, eu como mero estudante de medicina veterinária me vi perdido em muitas partes, é uma leitura pra quem já lida com textos mais pesados, talvez quem é da área do direito.
Me decepcionei um pouco pois terminei o livro sem estar convicto daquilo que acredito no quesito de eleição.
Porém, é impossível ler um livro desses e não pegar nada de bom. Aprendi muita muita muita coisa, que levarei comigo pra minha caminhada Cristã.
Se existe eleição ou não? Eu tenho uma opinião e ficará guardada pra mim.

TatianeSantos 29/12/2023

Vale a pena
Apesar de ser pequeno, pude aprender lições valiosas. Achei muito parecido com os 2 anteriores que eu li.

Aline 19/10/2023

O início para aprender sobre justificação
Gostei do livro, fala bem sobre a teoria da justificação e explana o fato do quão é depravado o homem, porém, confesso que achei incompleto e com uma linguagem bem complexa. Já li algumas obras do Piper e era bem explicativas, com uma narrativa mais compreensível. Não que eu não tenha apreciado a obra, mas acho que é possível achar livros com mais profundidade no assunto.

dnascif 04/10/2023

Excelente
Piper fala com muito respeito sobre um tema polêmico, esclarece sua posição sempre citando passagens bíblicas

Berg 30/09/2023

Tema complexo, mas leitura prática
Leitura curta que trata de um tema controverso, até mesmo entre o meio reformado.John Piper tem muita leveza em sua escrita o que facilita bastante no entendimento.

A verdade é que ao tratar das vontades de Deus e das nuance entre o que Deus quer e o que Deus gosta são perfeitas. Embora pareça algo controverso por estarmos lidando com a perfeição de Deus, essas duas coisas parecem andarem lado a lado.

A gente sabe muitas das vezes que interpretamos a Bíblia de um ponto de vista humanista, o que nao acontece nesse livro, pois o John se atenta as verdades bíblicas. Nisso, a gente precisa olhar pra esse livro e entender que ele fala de questões bíblicas, mesmo sabendo que é um tema complexo e que as vezes tendemos a impor nosso humanismo.

Um otimo livro pra entender um dos fundamentos da teologia calvinista.

Lucas Calasans 15/09/2023

Deus soberano
Piper apresenta de forma muito clara nesse ensaio teológico sobre sua visão calvinista e ao mesmo tempo contrapõe com a versão arminiana, em suma, Deus realmente é soberano sobre tudo e todos.

Laísa 09/09/2023

É um livro muito bacana, que nos traz muito conhecimento, infelizmente não consegui absorver tudo, porque li em meio a correria da vida. Mesmo assim, consegui refletir bastante sobre o tema da salvação universal. Pretendo reler ele novamente quando estiver com mais tempo.

Anne.Valente 20/08/2023

Curtinho mas esclarecedor
O livro é muito bom, tirou algumas dúvidas que eu tinha a respeito de tema. Achei muito legal que ele trabalha os textos conflituosos que muitos ignoram, apresenta as duas linhas de pensamento e admite não saber de tudo mas expõe o que acredita com muita paciência.

laranja 18/08/2023

Soli deo gloria
"Cristo convida todos a virem. E todo aquele que vier será salvo. Todo aquele que recebe a Cristo foi escolhido desde a fundação do mundo, sendo também um herdeiro de uma herança infinita" ?

Arlindo Barata 23/07/2023

Um livro perfeito para compreender a graça da salvação, bem como a revelação da Palavra a eleição e o desejo que todos sejam salvos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6