Deus deseja que todos sejam salvos?

Deus deseja que todos sejam salvos? John Piper

Resenhas - Deus deseja que todos sejam salvos?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rodrigo Silvestre 12/02/2020

Já quero ler tudo que John Piper escreveu!
O livro trata muito bem do tema e sempre traz interpretações sobre os textos "conflituosos" sobre o tema na bíblia

Geolê 21/05/2022

Deus quer salvar todos ou escolhe alguns?
Os dois.

Essa é a resposta do Piper. O propósito do livro é explicar como é possível Deus desejar a salvação de todos e, ao mesmo tempo, determinar a salvação de apenas um grupo.

Piper é cuidadoso em tirar as dúvidas, responder questionamentos em uma abordagem muito clara em sua retórica, mas sem deixar de fundamentar-se biblicamente.

O livro é curtinho mas é suficiente em sua proposta.

Maiely Queiroz 25/05/2022

Vontade de Deus
Confesso que não foi uma leitura fácil, não pela escrita, mas pela complexidade do conteúdo.
Ainda não tinha um entendimento do que seria a vontade preceptiva e a vontade decretiva, o que Deus quer e o que ele deseja, e vai custar muito estudo até entender de fato.
Piper usa diversos versículos para mostrar esses dois lados, como os clássicos: ?Deixa ir o meu povo? (Ex 5:1), ?Mas o Senhor endureceu o coração de faraó? (Ex 9:12). Seria isso uma contradição? Por isso vale começar o estudo por esse livro para entender.
A mente humana é limitada demais para tentar mensurar quais são as intenções de Deus em fazer o que faz. Mas, todo cristão carrega uma certeza de que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.
Com certeza um livro que deve ser consultado várias vezes. Recomendo.

30/01/2022

Não me prendeu a leitura. Achei a linguagem incompreensível, teológica e me senti confusa. Foi frustrante porque eu queria que tivesse sido proveitoso.

Richard@1295 07/07/2020

Soberania
Um assunto bem complexo é abordar a soberania de Deus, nesse livro Piper escreve sobre o desejo e a ação já definida pelo Criador.
Talvez seja um tema muito difícil de ser abordado por grande parte dos cristãos, ainda mais em períodos de adversidade.

A minha indicação é apenas para cristãos que já estão maduros na fé e que realmente buscam um maior conhecimento sobre esse atributo de Deus, aos demais podem passar longe, pelo menos por agora.

Estante da Ka 11/05/2021

Sobre salvação!
Achei a leitura um tanto densa, é preciso ter calma e auxílio da Bíblia para ir discorrendo sobre o tema. Muito bom!

Micael 18/01/2022

Simples, mas muito profundo.
Este livro, revela, juntamente com o testemunho das escrituras e com a reflexão de antigos teólogos muito influentes para a igreja, que, apesar de que Deus, por seu amor e misericórdia, desejar que todos sejam salvos (1Tim 2.4), em sua vontade preceptiva, Ele não o faz, pois sua vontade decretiva o faz preferir ser glorificado na totalidade de sua majestade, o que inclui todas as suas afeições: Tanto sua misericórdia em salvar, quanto sua Justiça em condenar (Rm 9.22-24).

Desta forma, Deus deseja que todos sejam salvos, mas elege apenas alguns incondicionalmente para que sua Glória seja revelada tanto por meio de sua Misericórdia como de sua Justiça.

Portanto, Deus, ao olhar a história da humanidade com suas lentes eternas e soberanas, se apraz no mosaico criado, em todas suas peças preceptivamente boas ou más. Mas não por que se gloria naquilo que é mau, mas suporta e induz aquilo que é mau porque a consequência de tal mau resultará em bem, contemplando a totalidade do mosaico por Ele criado.

Caio Silva 24/01/2024

É um livro bem massante, eu como mero estudante de medicina veterinária me vi perdido em muitas partes, é uma leitura pra quem já lida com textos mais pesados, talvez quem é da área do direito.
Me decepcionei um pouco pois terminei o livro sem estar convicto daquilo que acredito no quesito de eleição.
Porém, é impossível ler um livro desses e não pegar nada de bom. Aprendi muita muita muita coisa, que levarei comigo pra minha caminhada Cristã.
Se existe eleição ou não? Eu tenho uma opinião e ficará guardada pra mim.

Nathalia.Felix 01/09/2020

Livro curtinho mas incrível. Uma pergunta complexa exige uma resposta complexa, acredito que há coisas que não saberemos totalmente aqui na terra e tudo bem! Deus é soberano sobre todas as coisas quem somos nós pra "julgar" as obras perfeitas do Pai. Pregar a toda criatura e se alegrar pelos eleitos.

Danimarinho 12/12/2020

"O alvo de conhecer é amar." Trechos destacados:
O alvo da escalada não é satisfação intelectual. O alvo é adoração a Deus. Ele recebe mais honra quando o adoramos com base no que sabemos a seu respeito do que quando o adoramos com base no que não sabemos. Se nosso esforço de conhecer a Deus mais claramente não visa amá-lo com mais intensidade, esse esforço será fatal. ?O saber ensoberbece, mas o amor edifica? (1Co 8.1). Isto significa que, em última análise, o único conhecimento digno é aquele que leva ao amor: amor a Deus e amor às pessoas.

Certamente, temos de distinguir entre o que Deus gostaria de ver acontecendo e o que ele quer realmente que aconteça, e ambas essas coisas podem ser referidas como vontade de Deus.

Na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade.

?Certamente, temos de distinguir entre o que Deus gostaria de ver acontecendo e o que ele quer realmente que aconteça?.

As profecias de Deus não são meras predições que Deus sabe que acontecerão, mas, pelo contrário, são intenções divinas que ele assegura que acontecerão.

João expressa sua teologia da soberania de Deus com as palavras ?Isto aconteceu para se cumprir a Escritura?. Em outras palavras, os eventos não foram uma coincidência que Deus apenas previu, mas um plano que Deus propôs realizar.

As Escrituras nos levam ao discernimento de que Deus pode querer que um ato pecaminoso aconteça, sem desejá-lo, em si mesmo, como um ato de pecado.

Ele não pode querer absolutamente o pecado, porque não pode realizá-lo. Deus quer o bem por um decreto positivo, porque decretou realizá-lo. Ele quer o mal por um decreto privado, porque decretou não dar aquela graça que certamente impediria o mal. Deus não quer o pecado, porque isto seria aprovar o pecado, mas ele o quer para atingir aquele bem que a sua sabedoria produzirá a partir do pecado. Ele não quer o pecado pelo pecado, mas por causa do evento.

?A sabedoria infinita de Deus regula toda a sua vontade, guia e harmoniza toda os seus princípios ativos.?

Sabemos que o alvo final [de Deus] é a sua própria glória. Mas não sabemos todas as maneiras pelas quais Deus concebe que sua glória é promovida... Em sua própria onisciência, Deus pode ver um motivo racional, diferente de incapacidade, para restringir sua [inclinação] atual de piedade para como determinado pecador.

Cristo convida todos a virem. E todo aquele que vier será salvo. Todo aquele que recebe a Cristo foi escolhido desde a fundação do mundo, sendo também um herdeiro de uma herança infinita.

Todos, sem exceção, que recebem a Cristo como tesouro supremo ? que creem em seu nome ? serão unidos a Cristo na aceitação desse amor eletivo e o desfrutarão, com todos os seus dons, para sempre.

Amém.

TatianeSantos 29/12/2023

Vale a pena
Apesar de ser pequeno, pude aprender lições valiosas. Achei muito parecido com os 2 anteriores que eu li.

Lucas Calasans 15/09/2023

Deus soberano
Piper apresenta de forma muito clara nesse ensaio teológico sobre sua visão calvinista e ao mesmo tempo contrapõe com a versão arminiana, em suma, Deus realmente é soberano sobre tudo e todos.

Paulo 15/06/2017

Bom livro
Esse pequeno livro tenta explicar apenas a questão da eleição. Não o recomendo como leitura inicial sobre o assunto, mas complementar. Diante de excelentes obras escritas por Piper, esse é apenas bom.
Carlos.Cerqueira 20/07/2018minha estante
Pois acredito na depravação total do homem, pena que, muitos olham para a palavra de Deus, como sendo apenas prosperidade, como diz a palavra "não tenho onde pousar a cabeça" então achar que a vida é fácil, isso é uma ilusão, na vida nada é fácil, isso é que falta soar na boca dos pregadores essa livro é maravilhoso e mostra a verdade sobre a salvação, ninguém tem a capacidade de escolher ser salvo e sim Deus é quem decide a a parada...

Cleyton.TristAo 03/08/2021

Top
Amo as obras do John Piper sem dúvida é um dos livros mais top que já li a respeito, gosto muito dos conteúdos porque mesmo antes de conhecer ja tinha uma linha de pensamento semelhante a do autor, então que é calvinista vai amar.

Letícia Melo 02/06/2022

Para reler outras vezes. John Piper usa uma linguagem um pouco complexa e o livro trata de um dos temas mais sensíveis quanto a soteriologia no cristianismo. Entretanto, muito bom para esclarecer a diferença básica entre Arminianos e Calvinistas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6