Psicotico

Psicotico Leonard Simon

Resenhas - Psicotico

Lê-se Anne 22/07/2013

É... Psicótico é o tipo de livro que realmente meche com nosso psicológico. Geralmente eu leio de Thrillers mas esse foi o primeiro que eu Thriller psicológico que eu li e gostei do estilo. O autor soube beneficiar-se de sua experiência como psicólogo e psicanalista na leitura das múltiplas personalidades da mente desse assassino movido pelo impulso de matar. Eu odiaria contraria-lo, HaHaHa. Pelo que eu pude ver, pouquíssimas pessoas já leram Psicótico, eu mesma só li por paixão à Thrillers, mas depois que comecei a lê-lo, aprovei desde a introdução até ao final.
Lucia.Ferreira 20/05/2020minha estante
Esse livro foi uma surpresa agradável.pra mim. Me confundiu, me enrolou, me fez de boba. Achava que era uma cousa, era outra, qdo achava que era vdd, era mentira, qdo achei que fosse mentira, era vdd. Adoro ser enganada desse jeito.

Ronaldo 10/01/2022

Começa como um thriller bastante tenso, com um stalker rodeando o casal de psiquiatras, vandalizando sua propriedade, os intimidando. Mas logo a história se transforma num drama judicial, mostrando os bastidores de um julgamento onde a principal questão é se uma pessoa com múltipla personalidade pode ser responsabilizada por seus atos. A maneira como Claire interage com cada alter ego do crimonoso é instigante, há um background psicológico muito bem embasado e o texto constituído, em sua maior parte, por diálogos, faz a leitura fluir demais.

Porém, o livro seria ótimo se tivesse personagens cativantes. Nenhum dos personagens é minimamente simpático na trama, a começar pelos protagonistas, que são extremamente tedioso. O autor criou alguns conflitos entre eles, mas eu estava cagando para o que ocorria em seu relacionamento.

Na reta final o suspense retorna, há uma cena violenta no tribunal, que achei fantástica, momentos muito tensos nas últimas páginas e uma maneira inteligente de usar a psicologia como arma na hora de desestabilizar um inimigo. Ou seja, é bom na abordagem psicológica, mas faltou uma conexão com os personagens, o que tirou muito da emoção da leitura.

Nefelibata 26/06/2016

Mentalmente Perturbador
Desvela a crua realidade de traumas não superados e suas consequências.

Um casal de psiquiatras descobrem que estão tratando um mesmo paciente que se apresentou a cada um deles com diferentes queixas...com distintas personalidades.
Assim começa esse thriller psicológico contendo em sua trama: crime virtual, homicidios, traição, ambição, tudo envolto ao misterioso e desconhecido mundo de um doente mental.

Claudia Cordeiro 08/07/2016

Nota real 3,5.

Inlectus 26/02/2018

É....
Tem criatividade, algo instigante.

Diih 16/02/2021

História interessante
Recomendo
A gente fica preso a história tentando entrar junto com os personagens

Milena251 28/01/2023

Um dos melhores livros que já li
Eu como amante de psicologia me apaixonei por esse livro no primeiro capítulo, já é um dos meus favoritos. Pesquisei mas não encontrei mais obras do Leonard Simon, nem mesmo algo sobre ele, gostaria muito de ler mais obras dele, é um ótimo escritor.